Resenha #46: Beleza Perdida.
Título original: Making Faces
Autor (a): Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 330
ISBN: 9788576863748
Sinopse: Ambrose Young é lindo alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose
até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
"Nossas dúvidas são traidorasE nos fazem perder o bem que poderíamos conquistarPelo simples medo de tentar."
Fern é uma garota de 17 anos, ruiva, usa óculos e aparelho nos dentes. Desde pequena a Fern tem em si a certeza de que não é bonita, e aceita isso muito bem. Em parte por sua criação, ela é filha de pastor, e em parte porque é de sua natureza ser uma pessoa gentil, delicada, que só vê o lado bom das coisa e que não costuma guardar ressentimentos.
Ambrose Young, alto, forte, bonito, lutador, o garoto de ouro da cidade de Hershey, na Pensilvânia. Sua relação familiar é um pouco confusa, mas mesmo assim ele soube lidar com isso de maneira tranquila.
Bailey é um garoto alegre, mesmo com todas as dificuldades de sua vida, ele sofre do transtorno de Duchane, mas nem por isso deixa de tentar viver intensamente cada dia de sua vida.
"Porque coisas terríveis acontecem com todo mundo, Brosey. Ficamos tão voltados para os nossos próprios problemas que não vemos toda a merda em que as pessoas estão chafurdando."
O que esses três jovens tem em comum, além de morarem no mesmo bairro e se conhecerem desde sempre? Eles terão que aprender a lidar com as dificuldades que a vida lhes impõem. E terão que lidar com os pensamentos e atitudes boas ou ruins daqueles que lhes cercam.
Uma estória emocionante sobre vida, superação, medos, amor, amizade e principalmente beleza. Afinal, o que é mais importante ser bonito por dentro ou por fora?
Li esse livro em dois dias, e mesmo pegando spoiler, não deixei de me surpreender com a singela beleza de se ser gentil. Amei demais a estória e sinto que mesmo que eu escrevesse um livro não conseguiria transmitir o que senti, e ainda sinto, com a estória.
Então, é isso! Beijos e até o próximo post.

2 comentários
ain, que lindeza.
ResponderExcluirjá faz teeeeeeeempos que quero ler esse livro D:
adorei sua resenha e Deus me livre de spoiler hahaha
bj
@saymybook
saymybook.blogspot.com
eu pensei em comprar esse livro, mais tinha ficado na duvida se comprava ou não, mais lendo a resenha parece ser encantador.
ResponderExcluirparabéns adorei
Spoiler Mania
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)