Resenha #98: A Maldição do Tigre.
Título original: Tiger's Curse
Autor (a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
ISBN: 9788580410266
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
"Estava concentrada em Ren, em sua risada, seu sorriso, como eu me sentia perto dele, e então, de repente, minha mão tocou seu peito e eu pude sentir seu coração batendo. Ele estava ali. Abri meus olhos devagar e olhei para ele."
Kelsey Hayes está em busca de emprego temporário, e ao chegar na agência de emprego a única vaga disponível é no Circo Maurizio, onde terá que trabalhar auxiliando no que for preciso e alimentando os animais. Como precisa do emprego, ela aceita.
Kelsey perdeu os pais recentemente e por isso foi adotada por Mike e Sarah, eles são legais e ela é muito grata por tê-los em sua vida, principalmente num momento difícil. Para o trabalho no virco, Kelsey precisa passar duas semanas direito no circo e até mesmo dormir lá. E seus "pais" dão todo o suporte que ela precisa.
Ao conhecer o circo, ela nota como é diferente do que imaginava. Acaba se ageiçoando as pessoas que conheceu lá. Mas, todos os seus sentimentos são para a estrela do show, o tigre branco com os olhos azuis mais bonitos que já conheceu. O nome do tigre é Dhireb, mas ela o apelidou carinhosamente de Ren. Kelsey não sabe explicar de onde vem essa atração tão magnética, só sabe que se sente segura e menos solitária nos vários momentos que passa ao lafo do tigre.
Quando Dhiren revela sua real identidade a ela, Kelsey fica um pouco chocada e com raiva, porém entende porque ele não contou antes. Juntos, eles vão em busca da quebra da maldição, que há anos atrás um mago lançou sobre Dhiren.
Para deixar a estória ainda mais interessante, Krishan, irmão de Dhiren, que também foi amaldiçoado (na verdade, a razão deles serem amaldiçoado foi culpa dele) irá surgir, e deixar as coisas um pouco apimentadas.
"Também não me importo de ficar sempre sozinha. O único problema é que, se você está sempre sozinho, sente-se solitário."
Eu já tinha tentado ler esse livro antes, mas não conseguia avançar na leitura e acabei desistindo. Acabei comprando ele super barato, e decidi que iria lê-lo a todo custo. No começo demorou para a leitura fluir, e isso se deve ao fato de eu não ser acostumada a escrita da Colleen Houck, mas da metade pro final foi um pulo. Às vezes, eu tenho um certo bloqueio com algumas leituras, e com A Maldição do Tigre aconteceu isso, a escrita da Colleen é um pouco descritiva, e por se tratar de uma fantasia, eu queria que tivesse ação a cada virar de página, e isso não aconteceu. A estória não é ruim, só que acredito que eu tenha lido na hora errada, mas apesar disso eu quero ler a continuar, porque o final me deixou curiosa.
Eu gostei muito do Dhiren, ele é um cavalheiro. Fez tudo o que estava ao seu alcance para que a Kelsey tivesse o melhor durante a viagem, que devo ressaltar não foi nem um pouco fácil, ainda mais para uma humana. E foi por essa razão que passei a gostar da Kelsey, mesmo nas piores condições, ela não ficava choramingando, muito pelo contrário, enfrentava o que viesse, mesmo quando muitas vezes estava morrendo de medo.
Odiei o Krishan, sério! Vejo muitos comentários pela internet de que ele é perfeito, boy magia e etc. Mas, tudo o que eu conseguia enxergar nele era seu egoísmo, confesso que pela descrição ele é um gato, e no início me senti inclinada a torná-lo um dos meus crush (já disse a vocês, amo um personagem bad boy/problemático hahaha). Porém, não há como defendê-lo, ele foi egoista séculos atrás e por isso foram amaldiçoados, e ao invés de ajudar o irmão na busca pela "cura", ele nega, até que a Kelsey aparece e o faz mudar de ideia. Sério, que tu quer outra namorada do seu irmão?
Enfim, foi uma leitura super válida. E quem gosta de romance irá gostar com certeza. A estória irá abordar a mitologia da Índia, coisa que antes eu nunca tinha ouvido falar e fiquei fascinada por este universo, e para quem gosta desse estilo de livro irá amar, é muito envolvente as partes em que fala ler sobre mitologias pouco convencionais, eu adorei! Espero que vocês leiam o livro e aproveitem a leitura, porque apesar de eu ter tido alguns probleminhas, como falei ali em cima, vale super a pena mergulhar nessa estória.
"Eu não me meto em confusões. Elas é que me perseguem."
E aí gostaram? Já leram? Querem ler? Deixem aqui embaixo seus comentários, eu adoraria saber a sua opinião :) Beijos e até o próximo post.

28 comentários
Oi (:
ResponderExcluirEu particularmente não tenho muita curiosidade sobre a série, mas é uma das favoritas da minha irmã.
O que acho lindo são as capas, que capricho de todas!
Bj
@saymybook
saymybook.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já vi muita gente lendo e comentando sobre essa série, mas confesso que ela não me interessava tanto, até que no ano passado eu li o livro O Despertar do Príncipe que é da mesma autora e eu amei a história, então fiquei super curiosa com a saga do tigre.
Que bom que você não desistiu da leitura e que no final soube apreciar a história.
Espero ter oportunidade de ler esse ano!
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Eu já vi essa caoa diversas vezes e apesar de chamar minha atenção nunca tinha lido a sinopse para saber do que se tratava e fui deixando passar. Agora lendo sua resenha estou impressionada e brava comigo mesma por ainda não ter lida.
ResponderExcluirAchei vem legal essa maldição e curiosa para saber se eles vão conseguit quebrar, e legal o cenário se passar em um circo. Sou apaixonada por circos.
Pretendo fazer a leitura em breve.
Bj
Camila Bernardini Coelho
Oiii
ResponderExcluirApesar de ser um livro consideravelmente "velho", ainda não li. Tenho ele na estante e venho protelando a leitura a bastante tempo, tenho certeza que vou me arrepender de não ter lido antes, só escuto maravilhas dele.
Esse coloquei na meta de leitura, vou ler rsrsrsr
Bjos
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/
Oiee!!! Tudo bom ?
ResponderExcluirNão tem como negar o nível de pesquisa que a autora precisou fazer pra escrever essa serie. A mitologia é sempre muito bem relatada, com inúmeros mitos, muitos Deuses são mostrados, confesso que me apaixonei pela serie! Quando ela começa a descrever as comidas indianas eu fico louca! Ela fala muito das comidas, explica direitinho sobre cada prato de cada refeição! Amei esse toque que a autora deu! O único problema é que você fica com fome! huhuhu
=)
BJoks
Oi
ResponderExcluirAdorei sua resenha.
Confesso que perdi totalmente o time para ler esse livro e apesar dos muitos elogios que vejo, não consigo sabe?
Adorei sua sinceridade e ri muito quando você falou de Krishan! Gente, tadinho!
Legal que você deu uma nova oportunidade e a leitura fluiu.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi!
ResponderExcluirEu gostei desse primeiro livro, mas os outros me decepcionaram bastante.
Eu confesso que não morro de amores por nenhum dos dois irmãos, mas achava o Kishan um personagem bem mais interessante do que o Ren (isso até o segundo livro chegar e estragar ambos). Tomara que a sua experiência com a série seja melhor do que a minha.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Olá, apesar de ouvir ótimos comentários sobre essa série eu ter interesse em ler, eu ainda não me sinto no momento de iniciar essa leitura, pretendo ler sim mas não agora. Gostei da sua resenha e de saber que você odiou o Krishan, também vi comentários maravilhosos sobre ele e sua opinião foi bem diferente do que tenho visto e gostei muito da sua sinceridade
ResponderExcluirMenina, esse livro não funcionou para mim. Encontrei muitas inconsistências na trama e a mitologia da índia não me atraiu como eu imaginei que aconteceria. Enfim, foi uma decepção. mas gostei que pra você o livro foi válido. As capas da serie toda são lindas!!!
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Eu vi esse livro na livreria há algum tempo, confesso que não me interessei muito por ele. Agora com seu texto eu fiquei mais inclinada a ler, pois gostei da parte da mitologia da Índia. Entendo que a leitura tenha sido um pouco difícil para você, pode ser que seja assim para mim também, mas me pareceu que vale a pena tentar mesmo assim.
ResponderExcluirBeijos,
Mariana Baptista
umavidaporlivro.wordpress.com
Oie!
ResponderExcluirEu já li toda a saga, e o primeiro volume é o melhor de todos. Eu gosto muito da narrativa da autora,pois ela sabe prender a atenção do leitor. Não tem como não se apaixonar pelo Ren, e olha que eu gosto mais do Kishan \o/
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi, ei sempre acompanho resenhas maravilhosas dessa série, mas até hoje não tive oportunidade de fazer a leitura. Meu primeiro contato com a autora foi lendo o despertar do príncipe e eu gostei muito, por isso quero ler a saga do tigre Tbm, principalmente porque os feedback da obra são ótimos, beijos
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirEu gosto bastante de livros românticos e ainda melhor conhecer um pouco sobre a mitologia da índia. Sobre boy magia, eu não me prendo muito não, cada livro tenho um e vou passando rsrs
Mas não sei se me prenderia com a leitura, quem sabe eu leia, sabendo que é uma leitura válida.
beijos e parabéns pela resenha
Conchego das Letras
Olá,
ResponderExcluirEu não fui com a cara da série, apesar dela abordar a mitologia indiana. Eu simplesmente não me simpatizei, mesmo com tantos comentários positivos. Eu acho que pra quem gosta desse tipo de leitura, essa série é muito boa. E pra quem quer saber mais sobre a Índia também. Que bom que a leitura foi boa para ti, espero que seja pra todo mundo que o ler. :D
Eu acho que sou a única no mundo que ainda não leu metade dos livros que tem na estante e A MALDIÇÃO DO TIGRE é um deles, porque todos falam maravilhas sobre ele e estou bastante curiosa para saber um pouco mais sabe? Espero de verdade curtir, porque comprei praticamente todos os livros e quero ler a série toda. Adorei a sua resenha, ainda mais quando tu comentou que se trata de um romance e que é meu maior ponto fraco. Vamos ver né? Quem sabe eu me aventure ainda esse ano para fazer a leitura xD
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-espera-de-romeu.html
Oie.
ResponderExcluirEssa foi a melhor resenha que eu já li desse livro. Muito bem detalhada, Parabéns.
Sempre tive curiosidade de ler o livro, mas fiquei um pouco com receio, pois é muito chato quando um livro não flui no inicio, mas que bom que você persistiu. Acho legal o livro abordar um pouco da mitologia da índia, acho que isso vai ser bem válido.
Ah, curiosa para saber se vou amar ou odiar o Krishan, kkkkkk
Eu li esse livro, na época estava super empolgada com a leitura, mas não gostei no livro. A ideia é super boa, toda a magia do livro, mas foi muita melação pro meu gosto. Os personagens não me cativaram também, tanto que nem continuei a série.
ResponderExcluirparadonaestante.blogspot.com.br
facebook.com/paradonaestante
Oiee ^^
ResponderExcluirEssa foi a primeira saga que eu li ♥ sou apaixonada tanto por Ren quanto por Kishan desde o primeiro instante, mas não gosto da Kelsey desde o primeiro livro. Acho ela muito irritante *-* Lembro de ter devorado esse livro quando o li...hehe' a escrita da Colleen faz com que o livro acabe rapidinho. Espero que você goste dos outros livros :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá, tudo bem??
ResponderExcluirEu sempre fui apaixonada por essas capas! Mas nunca soube ao certo sobre o que se tratava a história... Fiquei apaixonada com a sua resenha! Adoro um romance, mas o que me conquistou de verdade foi saber sobre as mitologias não tão conhecidas... Eu já adoro um bom livro que envolve mitologia grega (a mais comum delas), mas adorei saber que temos conhecimento de uma mais distante! Com certeza vou procurar ler!
XOXO
Umnovo-roteiro.blogspot.com
Oiii
ResponderExcluirEU SOU APAIXONADA PELA SÉRIE!
Precisava deixar isso claro. Foi a primeira saga que li e até hoje é uma das melhores.
A primeira coisa que me ganhou foi as capas,são perfeitas.
Sua resenha,me fez ficar com vontade de ler os livros novamente.
Sou doida pelo Kishan,prefiro ele ao Ren.
Você vai adorar o restante da série.
Beijos.
Oi!!
ResponderExcluirInfelizmente o livro não me atraiu, não conheço essa obra, acho a capa linda e já li várias resenhas. Mas, não é algo que eu der prioridade ou que ache que vai me deslumbrar, embora todo esse cenário de magia e busca para quebrar o feitiço seja um ponto positivo.
Beijos!
Oiii!
ResponderExcluirEu não li ainda essa obra e confesso que não tenho interesse nenhum sabe? Justamente por achar descritivo demais e para mim, seria cansativo demais, o que me faria desistir assim como você fez pela primeira vez.
Não acho que a autora é consagrada atoa, mas não é um genero que me agrada ou me motive a ler.
Gostei da sua sinceridade e espero que os demais livros te conquiste!
Beijinhos
Estou com os quatro primeiros livros dessa série empacados na estante a mais de dois anos, faz até vergonha admitir isso, foi apaixonada pelas capas e os comprei quando estavam pipocando milhares de resenhas positivas pela blogosfera, a verdade é que a história nunca me chamou a atenção realmente. Por isso nunca peguei ler. Que bom que você curtiu a temática e esse mundo, eu vou deixar mais pra frente.
ResponderExcluirAbçs
Olá!
ResponderExcluirEssa é uma de minhas sagas favoritas. Tenho que dizer que se achou o primeiro descritivo demais, você não vai dar conta do terceiro e do quarto livro, pois eles são MUITO mais descritivos. Acho o livro genial e adoro toda a coisa da mitologia, principalmente por ate ler esta saga eu não ter visto nenhum com mitologia indiana e a índia é um país muito rico.
Me desculpa te corrigir, mas o nomeado tigre negro é Kishan e não Krishan, não quero ser chata, mas deu nervoso ler o nome errado kkk bom, inicialmente ninguém gosta dele, mas tem muita agua pra passar ainda e te Adianto que sua opinião pode mudar, a de muita gente muda, a minha mudou. E para entender a coisa toda da Yesubai te recomendo ler A Promessa do Tigre, a gente culpa muito a Yesubai e o Kishan no primeiro livro, mas ao ler A Promessa do Tigre a gente entende muito melhor e te garanto que você vai se apaixonar pela Yesubai. Quanto ao Kishan, aguarde os outros livros que você vai ver as atitudes dele melhorarem, ele quase não aparece no primeiro livro, não da para julgar muito. Espero que você não abandone a saga e continue por aqui, e que tenha paciência também.
Beijinhos!
Cantinho Cult
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei sua resenha, principalmente a sua indignação: "Sério, que tu quer outra namorada do seu irmão?" hahahaha Ainda não li essa série, mas é que na verdade ela não me chamou muito a atenção. Apesar de ler resenhas super positivas e amar as edições da Arqueiro, realmente não acho que gostaria deles agora. Como você, acho que não é o momento certo para a leitura.
Espero que, se você continuar a ler o resto da saga, possa gostar dos outros livros.
Enfim, ótima resenha! Obrigada pela dica, mesmo assim, ;)
Beijos.
http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirA Maldição do Tigre é uma das minhas séries favoritas. A história me pegou logo no inicio e sofri muito aguardando o lançamento das continuações. Pena a leitura não ter funcionado para você como foi para mim. Espero que os próximos livros te agradem mais.
Beijinhos!
http://www.eraumavezolivro.com.br/
Eu já vi muita gente falando dessa série e a classificando como uma das favoritas, mas ainda não a li. Como já li várias resenhas a respeito, não vou mentir, a sua não chegou a me trazer conhecimentos a mais. Mas teve algo nela que me chamou a atenção... O fato de você não ter conseguido ler de primeira.
ResponderExcluirAchei lindo você ter ressaltado isso e ter mostrado que vale a pena dar uma segunda chance para algumas histórias. Parabéns.
Oi!
ResponderExcluirNunca li nda dessa autora, mas sempre fico morrendo de curiosidade pois ela situa seus livros em lugares não comuns, e da uma enchorrada de informações sobre o local, e principalmente sobre a cultura, que é tão rica, no caso desse livro, da ìndia.
Gosto bastante de romances, e espero ler essa série antes que ela vire filme, pois não quero spoiler srsrrs
www.gordinhaassumida.com.br
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)