[Resenha] Marca do Caos.
Título original: Eve of chaos
Autor (a): Sylvia Day
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
ISBN: 9788562409813
Sinopse: Ao passar uma incrível noite de amor com Alec Caim, Evangeline não tinha ideia de que seria punida com uma Marca e empurrada para uma vida em que teria de caçar demônios como penitência. Agora ela está em sérios apuros. Além de viver como uma marcada, entre dois irmãos sensuais, Evangeline conseguiu chamar a atenção do próprio Satanás. Surgem também grandes revelações e reviravoltas, cercadas de sensualidade e inúmeras batalhas.
"Acho que a vida é o que fazemos dela. Deus nos surpreende sem mais nem menos só pra tomar seus dias interessantes."
Já fazem três meses que Eva se tornou caçadora de demoníacos, mas parece que foram séculos, muita coisa aconteceu em tão pouco tempo, Eva já quase morreu tantas vezes que isso virou parte da rotina. Com o novo cargo de Caim, Gandarra desaparecido e Samael (diabo para os íntimos haha) atrás dela, Eva não terá muito tempo para respirar, quem dirá tirar um descanso.
O clima entre os irmãos Abel e Caim anda muito estremecido, principalmente agora que as emoções humanas não afeta mais Caim. Para complicar as coisas, eles agora compartilham pensamentos com Eva, e ela é a única que consegue desligar essa conexão, que pode ser valiosa em situações perigosas, mas na maior parte do tempo é um pé no saco.
Os arcanjos pararam de procurar por Gandarra e deram-no como morto, só que Eva não vai deixar esse assunto quieto e Abel acaba se envolvendo nisso e aliando-se a uma arcanja muito ardilosa. Os pais de Caim e Abel visitam a terra para saber como os filhos estão e ajudar Caim a lidar com as mudanças, só que essa visita atrai a atenção de Samael, que teve um rolo com Eva (mãe de Caim e Abel), e quer revê-la ou algo pior.
Segredos são trazidos à tona, enquanto que novos mistérios não param de aparecer. O triângulo amoroso ganhou um papel maior, Samael dá as caras com mais frequência e ainda tem toda uma vida fora desse universo para cuidar, como será que Eva lidará com toda essa confusão que se tornou a sua vida?
"Como mudei muitas coisas em minha vida, senti-me como uma estranha em minha própria pele durante muito tempo."
Eu queria muito ter lido esse livro mais devagar, eu não sabia que teria uma continuação, acreditava que este era o último da série, e fiquei um pouco decepcionada, pois todos sabemos da fama da Sylvia em estragar as continuações. Contudo, ela criou um ótimo gancho nesse livro para o próximo volume e estou torcendo para que ela não cague na história, porque o rumo tomado, além de me deixar morrendo de curiosidade, tem tudo para ser incrível.
Eva vem arrasando desde o primeiro livro. Ela não é aquela mocinha que senta e espera que o mocinho conserte tudo, ela mesma parte pra luta e resolve. É uma personagem muito autêntica, independente e corajosa (acho que já falei isso em outras resenhas, preciso reafirmar isso haha). Gosto muito de sua personalidade forte.
Abel é meu xodó! Torço muito por ele, Abel não esconde as coisas, é muito aberto sobre seu modo de pensar, ele não faz joguinhos. É ambicioso, mas nada que beire ao desagradável, é um pouco feroz quando se trata de Eva, ninguém nunca exerceu tanto encanto sobre ele como ela, e isso o assusta.
Caim desde que foi promovido se tornou um pé no saco, entendo que tenha mais responsabilidade, porém ele não pensa no que é melhor para Eva, e sim, no que é melhor para ele #selfish. Além disso, seu mimimi é chato demais, não curti essa nova versão dele e sou Team Abel <3
O triângulo amoroso ganhou um destaque bem maior nesse livro, só que para mim isso ajudou a dar uma aliviada na história. Deixou mais leve e intisgante, e não algo chato, cheio de drama. Eva não se tornou mimizenta igual outras personagens por aí. Ela aceita que ama os dois, conversa com eles e deixa super claro que tem dúvidas e que não sabe quem ela ama mais, deixando para eles decidirem se continuarão esperando ou não, enquanto isso, ela usa e abusa dos dois (não de modo leviano, do outro modo se é que me entendem :3).
A história ganhou ainda mais ação, quando comecei a ler esse livro não sabia que seria tão difícil larga-lo. Como já falei, Sylvia trabalhou muito bem toda a questão mitológica. A história é muito crível e envolvente. O leitor que saber mais, entender o que está acontecendo e saber o que acontecerá em seguida. Esse livro tem mais cenas de ação do que o anterior, eu não achava que isso fosse possível, estou muito animada e satisfeita com essa série.
Um livro cheio de segredos, mentiras e mistério. Uma protagonista badass, um bad boy que parece um príncipe, mas com uma pegada parecida com a do lobo mau e um arcanjo que está tentado entender seu lugar no mundo. Uma história bem construída, com uma narrativa leve e fluída, uma escrita cativante e um triângulo amoroso mega divertido, impossível não se envolver com este enredo.
Beijos e até o próximo post!

38 comentários
Tentei ler um livro da autora então funcionou para mim. O gênero que ela escreve, de uma forma geral, não me chama a atenção. Mas achei que este aqui tem uma coisa diferente dos outros e claro, achei a capa deliciosa... rs
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro será com certeza a minha próxima solicitação a editora! Tem uma trama muito boa e com certeza amarei a leitura, só espero que seja uma boa escolha para começar a ler os livros dessa autora!
Bjss
OOi! O único livro que li da autora foi Toda Sua. Confesso que não gostei muito, ainda assim, tenho muita vontade de ler um outro livro dela. De preferencia, o primeiro dessa série. haha
ResponderExcluirAh, espero que ela não "cague" na continuação. hahaha
Olá já tentei ler outras obras da autora mais não fluiu, porém gostei muito da resenha e suas impressões sobre a leitura, beijos!
ResponderExcluirOiii tudo bem??
ResponderExcluirNunca li nada da autora, e juro que morri de ri quando falou simplesmente com suas palavras do livro, muito bom hauhauahua, tomo tanto cuidado pra não soltar uma dessas.
Que bom que o livro te conquisto, mas não faz muito meu estilo.
Adorei. Bjus Rafa
Ola
ResponderExcluirConfesso que não gosto muito dos livros da autora, pelo menos não gostei dos que li. De qualquer maneira, essa capa me chamou a sua atenção e até as suas impressões me deixaram curiosa. Com certeza poderia dar uma chance, mesmo porque gosto do gênero.
Beijos, F
Ao contrario de vc não acho que a Sylvia cague nas continuações, ela tirando Crossfire que ela decidiu por uma continuação que esfriou os leitores, os livros não foram tão desastrosos, mas sou totalmente suspeita para falar pois sou fã de carteirinha dela e gosto de tudo que ela escreve... rs... Eu tenho os livros anteriores dessa série aqui na estante e estava esperando a oportunidade de comprar esse para iniciar. A própria editora disse que esse seria o ultimo volume, será que eles não vão publicar mais o restante? Enfim, como disse, sou fã da autora, então qlqr coisa que ela lance por aqui eu tenho de ter na minha estante e tenho quase tudo mesmo... rs
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Oie!
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro dessa série.
Preciso pegar o primeiro livro para saber mais da história, mas eu estou com a pilha tão grande para ler, que não sei quando vou começar rsrs
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá!
ResponderExcluirMenina, eu gostei da sua resenha e dos comentários tragos por você, mas tenho uma amiga que fala tão mal dessa série que ela está estragada pra mim pra sempre. Mas é bom poder conferir uma opinião diferente. kkk
Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Olá,Thayenne.
ResponderExcluirNão curto muitos livros do gênero, mas gostei de saber que nesse livro a mocinha é forte e determinada, não espera por um homem para ser salva.
Espero que você goste da continuação também.
Abraços.
Gentes, faz tempo que vejo esse livro por aí, mas nunca pensei que fosse de fantasia, sempre achei que fosse um romance erótico, haha.
ResponderExcluirBom, ultimamente não tô na vibe de ler esses livros, mas ando bem curiosa pra ler algo dessa autora, então assim que a vontade de ler o gênero voltar, irei conferir!
Virando Amor
Nunca li nada da autora e não pretendo (rsrs). Eu não consigo ter interesse pelas obras dela, mas quem sabe um dia não surja um interesse ?
ResponderExcluirEu adoro personagens forte e autênticos, fico feliz que a narrativa traga isso. Tomara que a Sylvia se supere e não detone o final da série!heheh Beijos!!
Olá!
ResponderExcluirJá conheço a escrita da autora por causa da série Crossfire.
Achei o tema desse bem diferente se comparado com os outros. Arcanjos, demônios, Caim e Abel... Uma misturada só.
Acho que a intenção dela dessa vez foi inovar. E ainda temos uma personagem com o mesmo nome da de outra série: Eva. Espero que essa seja mais interessante.
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEntão, a autora não me chama muito a atenção, mas achei diferente o tema. Pensei que ela escrevia só hot comum, mas achei legal esse ter a ver com anjos e demônios. Infelizmente, o livro não me chamou a atenção, sem falar que detesto isso de triângulo amoroso kkk então, vou passar a dica
Nossa! Que livro diferente da Silvia!
ResponderExcluirEu não a conheço muito bem, porque seus livros não fazem o meu gênero, embora estou surpresa com a temática diferente deste.
É a prova do quanto ela pode ser versátil, né?
Está aí... Adorei!
Dica anotada, moça!
Um beijo!
Eliziane Dias
Oiiii,
ResponderExcluirApesar da curiosidade li por alto sua resenha. Estou com o primeiro livro da série para ler e com altas expectativas, já peguei alguns spoilers e fugindo dos desse livro. kkkkkkk
Pelo que vi você gostou e esse teve mais ação. Doida para conhecer esses irmão. *-*
Essa séria minha segunda tentativa com um romance sobrenatural da autora. Li Um toque de vermelho e odiei e pelo que vi dessa série, me parece bem melhor.
Amei Crossfire e os romance de época dela então preciso achar um sobrenatural da Day que eu curta. rsrsrs
Bjs,
Garotas de Papel
Olá, tudo bem? Confesso que tentei ler essa série, mas não saio do primeiro volume rs Adorei a escrita da Sylvia, que não conhecia, mas o tema tratado não me cativou o quanto esperava. Que bom que a história está funcionando para você e sim torcendo para a autora não estragar a continuação haha Adorei <3
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Olá, Thay
ResponderExcluirQualquer interesse que poderia ter surgido foi esmagado pelo termo "triângulo amoroso". Você não tem ideia do quanto isso me irrita! Hahahaha
Sabia que eu nem conhecia esse livro? O enredo até parece interessante, mas esse triângulo é que me preocupa...
E eu não curtir essa capa, que mania de colocarem homens seminus! Hahahaha
Beijos
Olá!
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa. Eu li pouquíssimos livros que trazem anjos, arcanjos e tudo mais, não é que seja algo que não me atraia, é mais uma questão de oportunidade e mesmo assim, os que eu li, trazia algo muito mais fantasia, sabe? Esse livro parece ser bem legal e ri muito quando você disse que a autora caga nas continuações hahahahaha, é trágio, mas cômico. Essa coisa do triangulo amoroso me desanima um pouco, mas como você diz que não é algo chato, então não abaixo tanto assim minhas expectativas. Dica anotada!
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Oieee!! Olha, confesso queaté tentei criar uma empatia pelos livros da Sylvia mas não rolou. Na verdade nenhum liro dela me chama a atenção...não gosto das capas e nem dos títulos(que sempre parecem ser continuação). Bacana que vc gostou e se envolveu, mas acho que para mim não rola mesmo. Bjoooo
ResponderExcluirwww.porredelivros.com
Olá!
ResponderExcluirJá li um livro da Sylvia e não achei tudo isso, talvez por causa do gênero que não fazia meu estilo. Mas saber que ela trabalha bem a mitologia e os personagens são legais me dá vontade de tentar de novo. A única coisa que me deixa com um pé atrás é o triângulo amoroso, não tenho muita paciência. Mas adorei a resenha!
Beijos,
Luana
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirJá li um livro da autora e não curti muito. Só pela capa desse já achei que era mais um livro erótico dela hahaha mas me surpreendi por saber que não era, a premissa é bem interessante, fiquei com vontade de ler.
Beijos:*
Oi!
ResponderExcluirEu terminei a leitura do livro 1 hoje, então por isso não li muito da sua resenha pra não pegar spoilers rsrsrs
Achei esse universo que a Sylvia criou encantador e todo diferente do que ela costuma escrever, e por isso fiquei tão apaixonada por essa série já.
Essa semana vou ler o dois e espero ler esse terceiro em breve também
Oi! nunca li nenhum livro com essa temática de anjos, ela nunca me conquistou muito. Ah, e eu detesto triângulos amorosos. Acho eles o cúmulo do clichê. Que bom que você gostou da leitura, mas acho que vou ter que deixar passar dessa vez, haha.
ResponderExcluirOiee, tudo bem? Que bom que está gostando tanto da serie e continua empolgada com a leitura! Eu não li, mas espero que a autora realmente não estrague tudo. Já passei por isso com algumas séries e odeio quando acontece! Eu nunca li nada da Sylvia, nem tenho tanta vontade, mas gosto do gênero, então talvez dê uma chance futuramente.
ResponderExcluirbeijos!
Olá,tudo bom?
ResponderExcluirConfesso que fiquei um pouco perdida na resenha por não ter lido o livro anterior, mas achei o máximo a personagem principal não ser o tipo de mocinha que espera os rapazes resolverem todos os problemas e sim sai a luta e resolve ela mesma. Entretanto, o que me desanimou totalmente da série é esse triângulo amoroso, ainda mais que ganha destaque nesse exemplar. Isso, infelizmente, vai me fazer passar a dica =/
Beijos!!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já vi esse livro por ai, mas nunca tive muita curiosidade, pois não sou lá fã de histórias com anjos e demônios, sabe? Mas lendo sua resenha deu para perceber que se trata de uma boa obra e a protagonista parece ser bem cativante, gostei de saber que ela não é daquelas que senta e espera que o mocinho faça tudo. Enfim, não sei se lerei esse livro algum dia, mas gostei de saber mais sobre.
Beijos :*
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca li nada da Sylvia Day e não conhecia essa série, porém, confesso que não é o tipo de leitura que me atraia. Na verdade,
A premissa não me interessou muito e nem a descrição dos personagens. Em particular, o trecho "um bad boy que parece um príncipe" tirou totalmente meu ânimo para ler, porque é o tipo de romantização que eu mais detesto.
Sua resenha ficou ótima e acredito que seja uma boa indicação para quem gosta do gênero, mas vou passar a dica desta vez.
De qualquer forma, desejo que o próximo volume também seja uma boa leitura.
Beijos!
Olá,
ResponderExcluirTenho os três primeiros livros e tenho que dizer que estou ansiosa pela leitura. Não sabia que teria o quarto volume e nem se ele será o último, por isso ainda não iniciei a leitura (odeio ter que esperar ser lançado o próximo volume).
Eva é uma personagem que me agrada muito por ser forte e não ficar somente esperando as coisas acontecerem.
LEITURA DESCONTROLADA
Olá!!
ResponderExcluirDa Sylvia Day eu só li a série Crossfire e adimito que ainda não li o último por mais que eu goste. Sabia que ela escreve outros livros, mas nunca parei realmente para prestar a atenção. Esse eu não conhecia, mas gostei muito da temática, espero que me agrade assim como a você.
Sua resenha é ótima.
Beijos e Sucesso!!!
Essa autora não me chama muita atenção, o gênero que ela escreve não é o que eu gosto. Mas esse parece diferente do que a maior parte das coisas que ela escreve. Achei interessante. Quem sabe eu não leia.
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Demônios, triangulo amoroso e irmãos sensuais? Que? hahahaha. Gente, que loucura é essa... Muita informação para mim. Confesso que não dá para mim, não parece o tipo de leitura que me agradaria para ser sincera...
ResponderExcluirOlá Thay,
ResponderExcluirEsse livro parece ter tantas coisas que não consigo ver a história sendo bem trabalhada - desculpe por isso.
Achei sua resenha muito interessante e, confesso, até leria, mas fiquei com a leve impressão que as coisas foram jogadas.
Entretanto, preciso saber quais são todos esses mistérios haha
Beijos
Esse tipo de trama me instiga e muito, porém odeio triângulos amorosos, acho que por isso ainda não iniciei a leitura, espero poder ler em breve.
ResponderExcluirBeijos
Olá! Que capa feia rs. Achei sua resenha espetacular, porém não me agradou esse tipo de gênero. Vou passar sua dica.
ResponderExcluirOiiii,
ResponderExcluirEu nunca tinha lido nada sobre este livro, mas já li outras obras da autora e concordo plenamente com o medo de uma sequencia ruim kkkk Eu adorei sua resenha e me deu muita vontade de conhecer a história, mas admito que fiquei recosa por ser um serie, mas principalmente por causa do triangulo, porque é uma pegada que ultimamente tem me irritado bastante. Então vou anotar a dica e quando estiver com menos medo eu dou uma chance pra história rs.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Que surpresa! Jamais imaginava que esse livro era esse estilo, olha...gostei viu, me pegou realmente de surpresa!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Olá Thay,
ResponderExcluirEsse livro não condiz muito com meu gosto literário, mas fico contente que ele tenha te agradado. Também achei interessante a quantidade de segredos que essa obra parece ter.
O triângulo amoroso, aqui, também parece ter sido bem trabalhado, o que é outro ponto positivo para a história.
Acho que vou anotar a dica, pois posso curtir.
beijos
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)