[Resenha] Feitiço.
Título original: Charm
Autor (a): Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2013
ISBN: 9788567028248
Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!
"A vida não é um conto de fadas, Cinderela. Eu queria que fosse, mas não é."
Cinderela mora com o pai, a madrasta e Rose, uma das filhas da madrasta. À madrasta de Cinderela foi criada na riqueza, mas teve que largar tudo para se casar com o pai dela, que é um simples autor. Mesmo não tendo o dinheiro para manter seu estilo de vida, a madrasta insiste em ter tudo do bom e do melhor.
Graças a isso, Cinderela ficou responsável por ser a faz tudo da casa. E tem que se virar em mil para atender às exigências da madrasta. Sua salvação é seu amigo, Buttons. Ele, além de padrão, é o garoto de recado do castelo, Buttons rouba dos ricos para dá aos pobres, e por isso consegue ajudar Cinderela em algumas coisas.
Cinderela sonha em se casar com o príncipe, mesmo não o conhecendo, ela acredita que esteja apaixonada por ele. Por isso, quando surge uma "fada madrinha" disposta a ajudá-la a ir ao Baile da Noiva Real, ela não hesita. Contudo, a fada quer algo em troca e mesmo sem saber como poderia conseguir o que a fada quer, Cinderela aceita na esperança de ter seu final feliz.
"— Cinderela – chamou ele em voz baixa enquanto ela ia embora. Ela se virou. Ele era apenas uma sombra na noite. — Eu teria reconhecido você. Eu sempre teria reconhecido você."
É engraçado que mesmo existindo várias releituras dos contos de fadas, eu ainda fique surpresa e encantada com mais esta. A forma como a Sarah criou seus personagens é o que difere seu livro dos demais. É fantástico como uma única história pode ser recontada de diversas formas e ainda assim conseguir despertar novos sentimentos nos leitores.
Acredito que das três princesa da trilogia Encantadas, Cinderela seja a mais fútil. Não sei se fútil é o termo certo, pois ela poderia também ser chamada de ingênua. Ela criou uma imagem na mente das pessoas a sua volta totalmente distorcida da verdade, enquanto que era cegada pela beleza do príncipe, chegando até mesmo confundir atração física com amor. Mas, graças aos céus, e depois de um pouco de sufoco, ela entendeu o que era de fato o amor e o quanto machucou seus familiares. No fim, ela conheceu O Caçador, e ele lhe mostrou como era a vida de fato.
Não sei bem o que achar do caçador, no primeiro livro foi alguém que usou de sua beleza e natureza para conseguir o que queria, não chegou a ser mal de fato, porém em Feitiço ele mostrou uma nova faceta, e dessa eu gostei bem mais. Um homem agradavél, lutando por deus ideais.
Foi uma leitura que me envolveu bastante, a autora tem uma narrativa muito rápida e por ter sempre alguma coisa acontecendo isso me deixava ansiosa pelo próximo capítulo.
Minha edição é o box de versão econômica, mas mesmo assim a Editora caprichou na edição, é tanto que nem liguei muito para as páginas brancas, pois os detalhes nos inícios e finais de capítulos roubavam a atenção.
Em suma, uma leitura fantástica, com personagens bem desenvolvidos, um enredo bem estruturado e sem pontas soltas, muito girl power nas entrelinhas e uma lição: às vezes temos uma noção distorcida da realidade.
E aí, já leram? Gostaram? Comentem aqui embaixo. Beijos e até o próximo post!

16 comentários
Quero muito ler a saga encantada, amei a resenha!! ❤
ResponderExcluirEu estou com muita vontade de ler,parece ser ótimo:)
ResponderExcluirEu adoro livros do gênero!!
Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com
Adoro essas releituras. Vai p minha wishlist.
ResponderExcluirÓtima resenh, parabéns ♡
www.quatroestacoess.com
Você lê muito rápido, ou eu to louca? Outro dia você resenhou o primeiro, agora já está nesse aí, eu queria ser assim hahahaha. Fiquei interessada quando li sobre o primeiro livro, mas não sei se daria continuidade a uma trilogia.
ResponderExcluirourbravenewblog.weebly.com
Oie!!!!
ResponderExcluirEssa série faz algum tempo está na minha TBR; vou tentar encaixa-la nas leituras de agosto!
Gostei muito da sua resenha e confesso que também ainda me encanto com essas histórias baseadas/ releituras de clássicos!
Valeu pela dica!
Bjinhos ;)
Elaine M. Escovedo
Http://www.caminhandoentelivros.com.br
Estava na minha lista para próxima leitura, justamente por causa de Once Upon A Time. No entanto, com tantas criticas ruins que vi, desanimei... todos diziam que não tinha nada de novo, nada que já não tínhamos visto. Sua resenha foi a primeira que vi com uma critica boa, talvez eu dê uma segunda chance para ele. bjos <3
ResponderExcluirhttp://detudo-umtodo.blogspot.com.br/
Quero muito ler essa série! você me deixou curiosa!
ResponderExcluirAdorei o post ! tudo lindo por aqui!
Beijos!
www.pintandoasletras.com.br
Eu amo fantasia <3 li o primeiro livro apenas, sua resenha me deixou bem curiosa em relação ao segundo ,espero ler em breve
ResponderExcluirbeijos
leitoresjardimliterario.blogspot.com.br
Eu amo tudo relacionado a releituras e contos de fadas, acho bacana a forma como acham sempre uma forma nova de nos apresentar velhos personagens e um enredo bastante batido.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Beijos, Carol
Blog com V.
Garota, eu tô doida pra ler essa saga, quase comprei um dia desses porque estava na promoção, mas aí vi que eram em edição econômica 😫
ResponderExcluirMe apaixono fácil por esse universo de contos de fadas!
Amei sua resenha, beijinhos
www.ironiadascapas.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmo Once Upon a Time, então fiquei logo interessada em mais uma releitura de contos de fadas... Obrigada pela dica, Thay!
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos
www.umadoseparaomeudia.com
Acho que essa foi uma das releituras dos contos de fadas que eu mais gostei. Li a trilogia completa e me surpreendi em vários momentos. Parabéns pela resenha. Bjos
ResponderExcluirDireto pra minha wishlist. Tô querendo muito esse livro faz um tempo. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBeijos
Um senhor livro... Parece ser MUITO interessante
ResponderExcluirAmei sua resenha, igual SEMPRE ne?! Quero TANTO ler, ta a muito tempo na minha lista. Você só me deixou com ainda mais vontade.
ResponderExcluirBeijinhos da Fran
insidethebookssite.wordpress.com
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)