[Resenha] Escolhida.

by - 17:00


Título original: Chosen
Autor (a): Pc Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2009
ISBN: 9788576792857

Sinopse: No terceiro livro da série House of Night, forças escuras estão trabalhando na House of Night e a vampira novata Zoey Redbird terá aventuras misteriosas em torno da escola. Aqueles que parecem ser amigos estão se transformando em inimigos. E curiosamente, os inimigos jurado estão se transformando em amigos. Assim começa o terceiro volume emocionante desta série "altamente viciante" na qual o vigor de Zoey será testado como nunca. Sua melhor amiga, Stevie Rae, está lutando para manter um controle sobre sua humanidade. Zoey não tem uma pista de como ajudar, mas ela sabe que qualquer coisa que ela e Stevie Rae descobrem deve ser mantido em segredo de todo o mundo na House of Night, onde confiança se tornou um artigo raro. Falando de raro: Zoey se acha na posição muito inesperada e rara de ter três namorados. Misture um pequeno sangue e luxúria na equação e a situação tem o potencial para virar um verdadeiro desastre social. Porém quando parece que as coisas não podem ficar piores, vampiros começam a aparecer mortos. Realmente mortos. Parece que as Pessoas de fé e o padrasto horrendo de Zoey em particular, estão cansados de viver lado a lado com vampiros. Mas, como Zoey e os amigos dela descobrem freqüentemente, as coisas parecem raramente refletir a verdade.

"Mentiras não resolvem as coisas. Nem sequer as facilitam, ao menos não no longo prazo. É melhor dizer a verdade é resolver as besteiras feitas de forma honesta."

Zoey descobre algo terrível sobre Neferet, mas por não ter provas (ainda) e com medo do que ela possa fazer, se mantém calada. É difícil não compartilhar uma informação tão grande que pode desencadear uma série de ações, isso tem cobrado seu preço em Zoey, que encontra-se ocupada e estressada.

O triângulo amoroso se tornou um quadrado, todas as dúvidas quanto ao seu relacionamento com Loren Blake ficam claras no dia de seu aniversário, quando ele lhe dá um par de brincos de diamantes e beija-a. Ela sabe que isso é errado, porém não consegue se força a fazer o correto.

A trindade (apelido que dei ao trio de amigas mais improvável do mundo) é composto por Zoey, Aphrodite e SR, não posso revelar o nome é um baita spoiler. Juntas tentam encontrar uma solução para um enorme problema que "surgiu" com uma delas. Além disso, Aphrodite ganha afinidade com a terra.

Um vampiro adulto foi morto, decapitado, crucificado e deixado na Morada da Noite com um versículo bíblico e um aviso. As coisas ficam bem aterrorizantes por lá, os Filhos de Erebus, soldados vampiros treinados, são chamados para fazer a segurança da escola. A responsabilidade da morte recai sobre o Povo da Fé, Zoey fica desconfiada de seu padrasto, que já fez ameaças antes.

"Não vou me esquecer de você. Nem depois de morto. E isso é normal para mim. Amar você é o meu normal."

Como podem notar muita coisa está acontecendo em House of Night, olhe que estou sendo bem vaga sobre vários outros acontecimentos, é complicado me controlar para não revelar demais, estou muito envolvida e viciada nessa série.

Na primeira vez que li Escolhida, achei o máximo o relacionamento de Zoey e Loren, todo aquele lance de aluna relacionando-se com professor, excitante e super proibido. Lendo agora, noto o quanto Loren foi manipulador, fez com Zoey mantivesse segredo dos amigos, isolou-a, armou para que Erik (namorado dela) descobrisse o envolvimento deles da pior maneira, causando um má estar terrível no círculo de amigos. Acredito que isso tenha sido colocado na história como forma de alertar para relacionamentos abusivos e também com alguém muito mais velho que você. Relações proibidas normalmente são uma cilada com consequências desastrosas.


Em todas as resenhas que fiz tanto aqui no blog, como lá no insta, venho falando do excelente desempenho das autoras em desenvolver todos os personagens. Porque isso é tão importante? Essa série tem muitos personagens, a seus modos contribuem de alguma forma para deixar a história melhor. Obviamente que sempre tem aqueles que se destacam, como Zoey que é a protagonista.

No entanto, dessa vez escolhi falar um pouco sobre Damien, é um dos poucos novatos gay da escola, inteligentíssimo, praticamente um dicionário ambulante, é um personagem muito carismático, que nos conquista com seu jeito certinho de ser.

Na parte romântica, Zoey continua enrolada com Heath, seu consorte humano, Erik, seu namorado novato e Loren. Heath é alguém que conhece desde a infância, por isso é tão difícil para Z. seguir o conselho de todos e deixá-lo definitivamente. Erik consegue ser chatinho às vezes, porém é compreensível (até certo ponto), já falei o que acho do relacionamento com Loren. Enfim, muitos não gostam de tantos envolvimentos românticos, só que eu amo. Saber como essa confusão com garotos irá acabar me mantém presa a trama, além do mais acho super divertido e morro de rir nessas cenas. Quem também vai iniciar um relacionamento nesse livro é Aphrodite e se sabe ser odiosa, sabe seduzir como ninguém haha.


Esse livro pode ser campeão no quesito ação. Tem umas coisas bem sinistras acontecendo, instigando a curiosidade do leitor e deixando o ritmo de leitura muito rápido. A narrativa desse livro tem uma fluidez e leveza maravilhosa, o desenvolvimento do enredo está muito bom e a escrita das autoras são envolventes.

Uma leitura eletrizante, chocante, com muitos segredos, intrigas e mistérios a serem desvendados, personagens pelos quais torcer e outros a quem odiar, Escolhida é um preto cheio pra quem gosta de fogo no parquinho.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

17 comentários

  1. Eu adoro seus comentarios sobre essa série porque acho excepcional a maneira que mudamos de opinião sobre um mesmo livro com o passar dos anos. Quando mais nova essa série era a minha favorita da vida, hoje vejo um monte de pequenas coisinhas passíveis de problematização, como o relacionamento abusivo, ainda assim, serve como um baita aviso.

    ResponderExcluir
  2. Olha, esse negócio de relacionamento entre professor e aluna nunca me atraiu para a leitura. Eu ainda não li o livro e acho que muita coisa nele me incomodaria, mas outros pontos da trama podem ser interessantes e tenho curiosidade com a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem? Tenho algumas amigas que já leram a série e gostaram, mas nunca senti interesse por ela. Já vi várias resenhas, inclusive a sua ficou ótima, mas não consigo ter vontade de ler esse livro. Uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Faz muito tempo que não leio uma história com vampiros e gosto muito. Gostei da autora alertar para esse relacionamento abusivo, precisamos de mais livros denunciando essa situação. Eu não me incomodo com triângulos amorosos dependendo do contexto, mas um quadrado? Achei um pouco de exagero, risos.. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parei no sexto livro dessa série, e pretendo reler para terminar a série. Comprei o box com os doze volumes e vou tentar fazer um projeto de leitura ano que vem.
    A série tem uma personagem que me irrita profundamente, mas não consigo parar de ler mesmo achando algumas coisas absurdas. Tenho um fraco por triângulo amoroso, então isso é mais um dos motivos que ainda não me fizeram desistir da série. rs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler essa série. Li poucas resenhas sobre esses livros, mas sempre que leio fico ainda mais animada e curiosa para conhecer melhor.
    Adorei sua resenha. Faz tempo que não leio um sobrenatural sobre vampiros. Que bom que nesse livro tem muitas coisas legais acontecendo, fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Faz um tempo que li a respeito dessa série pela última vez, mas na verdade ela nunca me atraiu. Primeiro que eu não curto tanto tramas com vampiros, apesar de ter uma trama totalmente diferente de muita coisa que se lê por aí. A série também é muito longa e, pelo que já li, não haveria necessidade disso.
    Apesar da sua resenha, ainda não consegui ver graça na leitura dessa série. Mas fico feliz que tenha curtido a sua leitura.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa triângulo amoroso que passa a ser quadrado?! Jesus, fico tonta só de imaginar a personagem lidando com tantas confusões ao longo da trama. Fora o medo que tenho da autora não dar conta de tantas informações.
    Sinceramente não sei se leria, mas vejo que a série é bem recomendada e fico feliz que até o momento está sendo positiva pra ti.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. tenho quase certeza que ja vi essse livro em algum lugar... mais que historia gente cheia de reviravoltas e confusões

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Eu li até o segundo da série e parei, Zoe se transformou em uma protagonista que me desagrada e de acordo com alguns spoiles eu ia ler varios livros e ficar muito puta da vida, acho a personagem egoísta e isso me faz perder o interesse. Mas fico contente que funcione para você, espero que seja uma leitura prazerosa até o final da série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu não consegui passar do primeiro livro dessa série, porque de verdade não suporto a Zoe, a acho totalmente insuportável. E o resto da história não me empolga em nada, porém fico feliz que tenha gostado.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu já ouvi falar sobre essa série, mas ela nunca despertou minha curiosidade e eu não li nenhum livro. Talvez por isso, confesso que fiquei um pouco perdida no começo da resenha. No entanto, deu para ver que você gostou da leitura e que a trama deste livro é bastante dinâmica. Por ter tanta ação, acredito que o livro seja mesmo envolvente.
    Não é o tipo de livro que pretendo ler no momento, mas fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. O la, tudo bem?
    Achei incrível esse seu projeto de reler e resenhar essa série que foi tão discutida no passado. Eu, infelizmente não consegui me envolver com os personagens e por conta disso, a série não fluiu pra mim. Mas é muito legal ver sua animação ao falar dos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Li essa série há muito tempo e não me recordo muito da história. A única coisa que lembro é que detestei a forma como a Zoey se envolveu com tantos personagens masculinos, mas é muito legal o que você disse sobre a construção dos personagens, pois isso ela o fez.
    Espero ter a oportunidade de reler essa série para ver minha percepção agora.
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não tive coragem de ler essa série pela quantidade de livros já lançados. Confesso que fico com preguiça de pensar em começar, já que eu já tenho uma lista enorme de livros para ler. Porém, gostei de alguns pontos descritos por você, como as cenas de ação e o relacionamento abusivo da personagem. Este último, aliás, é muito bom para as jovens conseguirem ver os sinais desse tipo de relação e de como isso não é algo que devemos ansiar.

    Enfim, talvez um dia eu ainda dê uma chance a essas obras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Nunca li essa série, nem um livro sequer. E saber que por entre as páginas envolve relacionamento abusivo me faz ter um treco, ando meio exausta de ler enredos que tenham essa temática. Mas ainda assim sou curiosa por essa série, mais adiante a leio, por hora deixa ela na dela e eu na minha.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    estou criando coragem para ler essa série. Já faz algum tempo que não leio nada do tipo e estou sentindo falta das tramas vampirescas, porém procuro algo com mais consistência, não sei uma história de vampiros jovens envolvidos em triângulos/quadrados amorosos é o que eu preciso no momento. Mesmo assim sigo montando minha coleção dessa série até decidir o que de fato estou buscando dentro desse universo.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)