[Resenha] Indomada.

by - 20:36


Título original: Untamed
Autor (a): Pc Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2010
ISBN: 9788576793014

Sinopse: No quarto volume da série House of Night, Zoey descobre como a vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a ela, pois se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.Neste quarto livro da série House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, mentiras serão reveladas, e um antigo mal será despertado. Zoey sente que deveria mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.

"- Nem sempre dá para escolher o jeito mais fácil. Não interessa o que teremos de fazer, ou o que eu vou ter de fazer."

Zoey não tem que lidar com mais nenhum drama romântico, numa única tacada perdeu seus três (exs) namorados. Acreditava que agora iria poder focar em outras coisas, como por exemplo estudar assuntos de uma classe mais avançada, porém o que surgiu foi bem mais sinistro e apavorante do que geometria.

A horda de nerds continua sem falar com Zoey, apenas Aphrodite fica do seu lado, porque é a única que sabe a verdade sobre o que está acontecendo. Ficar sem seus amigos tem deixado a vida de Zoey miserável, não sabe o que fazer ou dizer para fazê-los confiar nela de novo sem coloca-los em risco. Como eles descobriram uma parte dos segredos, Zoey cria coragem e tenta uma reaproximação.

Um garoto novo chega a Morada da Noite de Tulsa, James Stark foi transferido de Chicago após uma tragédia. Damien fica encarregado de mostrar a escola para ele e por Zoey estar trabalhando como voluntária num abrigo de gatos, é designada para ajudar Stark a cuidar de sua cachorra, Duquesa.

Aphrodite se mostra inquieta com a chegada dele, o que revela é horrível, teve duas visões em que Zoey morre e numa delas Stark estava presente. Dito isto, Aphrodite usa seus recursos para reatar a amizade entre a horda de nerds e Zoey, pois teme pelo o que pode acontecer caso Z. morra.

"- E por que diabo eu não deveria odiar a mim mesma? Todo mundo me odeia - suas palavras soaram incisivas e cruéis, mas seus olhos estavam cheios de lágrimas."

Esse era meu livro favorito na primeira vez que li a série, agora devo dizer que foi difícil escolher entre ele e o anterior, porém se tem uma coisa que incontestável nessa série é o quanto dinâmico são os livros. Tenho tanto para escrever sobre esse livro que não sei nem por onde começar.

Aphrodite, a vilã que amamos odiar, tem um destaque enorme nesse livro. Passou por uma situação delicada, sendo obrigada a encarar seus erros e suas más atitudes. Seu passado, o modo como foi criada, moldaram quem ela é atualmente, arrogante, prepotente e hiper mega mimada. Gosto dela desde o primeiro livro, pois sua mudança não se deu do dia para a noite, ainda há muitas coisas que precisa melhorar, o maravilhoso disso é que não perdeu seu humor ácido.

Darius chegou recentemente na história, no entanto já é um personagem grandioso, não é só o fato dele ser o potencial interesse amoroso de Aphrodite que o destaca dos demais. Ele é um guerreiro, é sábio, ganha nosso coração com seu romantismo e será fundamental no desfecho.

Olhos atentos em Neferet, tudo o que achávamos saber sobre ela será modificado, sua mudança no final desse livro será devastadora.

Dessa vez, Zoey não foi o centro das cenas românticas, depois dos desastres no livro passado, sua vida amorosa é inexistente ou pelo menos tenta mantê-la assim. O mesmo não pode ser dito de Aphrodite, conheceu Darius faz pouco tempo, contudo a química entre eles é extraordinária, além de serem completos opostos, apesar disso a relação funciona super bem, torço muito por esse casal.

Já havia escrito isso em outras resenhas, mas preciso fazê-lo novamente, a construção da história está excelente, nada é colocado ou retirado do enredo sem uma boa razão, pontas soltas são atadas, as autoras procuram inovação e conseguem alcançar o objetivo, além do mais exploram todas as possibilidades possíveis dentro do universo fantástico.

Por ter lido a série completa anteriormente, sei o que o vai acontecer, passei o maior nervoso com o desfecho, os personagens estavam convictos de que tudo daria certo, por ingenuidade caíram numa armadilha, causando um final desastroso, o leitor fica surpreendido, chocado e louco pelo próximo livro.

Fazer essa releitura foi nostálgico, quando mais nova me identificava bastante com Aphrodite, assim como ela usava de fachada e frieza para disfarçar o que estava realmente sentindo, tive a chance de mudar e crescer, entender que o mundo é maior do que eu pensava e Aphrodite foi amadurecendo no decorrer dos livros, assim como eu. Enfim, foi uma leitura incrível, com muita ação, mudanças e relações, estou cada vez mais viciada (de novo) nessa série.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

25 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Eu li essa série no boom do lançamento e, sinceramente, não me recordo muito dos livros, apenas me lembro que tem uma vilã maravilhosa e que eu odiava a Zoey por o tanto de namorado que ela tinha.
    Não tenho dúvidas que uma releitura dessa série seria nostálgico e fico muito contente por saber que, hoje, você não consegue mais eleger seu favorito.
    Acho que vou arriscar em reler, o que será que vou achar?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler essa série, mas não sei quando irei começar, pois são muitos livros. Eles parecem possuir uma temática bem intensa e plausível.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Vejo falarem bastante dessa série, e realmente parece ser incrível. Acho a temática bastante interessante e acredito que eu irei gostar. Ótima resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Que legal fazer releitura, eu também faço de tempos em tempos e amooooooo.
    Sobre ess série, quase comprei uma vez mas não sabia nada sobre os livros, e acabei deixndo de lado, mas agora vou repensar e colocar esses livros na minha lista.
    adorei sua opinião , e mesmo sabendo o que vai acontecer por já ter lido,não deixa de ser maravilhoso reler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Caramba, como eu não conhecia essa série ainda?!!! Nossa, fiquei muito curiosa e adorei ler a sua resenha, você me deixou aqui morrendo de vontade de ler. Espero que eu possa realizar a leitura em breve!

    ResponderExcluir
  6. Vejo essa série dividindo opiniões por ai, e o fato dela ser bem extensa faz com que eu não queira me arriscar. Mas fico feliz que você ame tanto a ponto de se empolgar desse jeito com a releitura. É tão bom quando uma série nos conquista de verdade!

    ResponderExcluir
  7. Olá, nossa quantos livros possuem essa série? Menina, eu não conhecia ela ainda, mas parece ser muito boa! Estou muito curiosa para realizar a leitura desse livro, porque a sua resenha ficou bem completinha mas, primeiro vou ler as primeiras resenhas que você fez.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. Heeey!

    Que capa mais misteriosa, gostei da premissa e dos seus comentários. Mas no momento não estou em clima de série, estou lendo apenas livro único.
    Mas não custa nada anotar a dica, e esperar o momento certo rs.. Quantos livro tem nesta série?Estão todos publicados?

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Lembro dessa saga quando eu tinha meus 13 anos, ou seja, 10 anos atrás. Uma amiga minha era viciada nela e eu não consegui me ligar muito. Ainda hoje não consigo me ligar, mas a curiosidade hoje em dia é maior do que esse fato da ligação.
    Sua resenha ficou maravilhosa, acho que foi o que me aguçou a curiosidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Nunca me interessei por esses livros, mesmo quando eu era adolescente (na época do boom). Não sei muito bem o que dizer, porque não faço a mínima ideia de quem são esses personagens. Mas achei muito legal você reler, eu amava reler O diário da princesa. É ótimo reler uma série que amamos muito e comparar com como nos sentimos na primeira vez em que a lemos. Que bom que a releitura te fez bem (eu sou super chorona em releituras haha).

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro enredos com esse tom sobrenatural e misterioso, e até já tinha visto essa capa, mas nunca parei para conhecer a premissa. Como não conheço os primeiros livros não compreendi bem o contexto, mas se um dia eu puder fazer a leitura vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu já tinha visto esses livros em algumas livrarias, mas nunca tinha me interessado muito a ponto de saber do que se tratava. Curto histórias que tem essa pegada sobrenatural e tudo mais, porém não fiquei curiosa para procurar saber mais do primeiro livro.
    Passo a dica dessa vez.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Quando eu li os cinco primeiros livros pensei que essa é uma série que você ama e odeia ao mesmo tempo. Odiei a personagem principal por tantas escolhas idiotas, mas ao mesmo tempo não consigo querer parar de ler. hahaha
    Comprei o box com as capas novas e pretendo reler para terminar a série e já resenhar no blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu me lembro dessa serie de quando eu era novinha, na epoca do seu lançamento. Li o primeiro livro, mas a serie nao emplacou pra mim pq eu odiei a protagonista kk
    Achei muito legal esse seu projeto de reler ela inteira.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não sei se pegaria essa leitura para realizar. Uma série muito extensa, apesar de alguns elementos serem interessantes. A personagem parece ser do tipo que divide opiniões.
    Mesmo com toques sobrenatural, no momento deixo passar a dica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Olá, Thayenne!

    Houve uma época em que desejei ler a série. Tinha até recebido um dos volumes num sorteio, mas me desfiz dele. Troquei, creio. Porque simplesmente depois de alguns anos perdi por completo o interesse de lê-la. :(

    Como não acompanho os acontecimentos fico um tanto perdida, mas parece seguir bem aquela linha de romance sobrenatural para jovens, como Os Imortais, Diários do Vampiro... Enfim...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li essa série, apesar de ver a quantidade crescente de fãs. Porém, quando era lançado, as capas e as sinopses não me chamavam tanto a atenção e acabava optando por outras obras. Vejo meu erro, pois parece ser algo que eu gostaria e eu acho que iria amar crescer e amadurecer - assim como você - junto com a história. Apesar de não ser o meu gênero preferido, confesso, talvez eu deva deixar o receio de lado (e a preguiça) e começar logo essa série. Talvez eu goste tanto quanto você, né? <3

    Enfim, adorei a postagem a agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Eu não li essa serie e confesso que mesmo não lendo nada fiquei curiosa pela capa e o titulo dos livros e como sendo esse o quarto livro da serie me deixou intrigada por falar de vampiros dica anotada

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Logo que comecei no mundo da leitura, lá em 2012 ainda, essa série ainda era lembrada e falada pelo pessoal, ainda que eu tenha visto mais críticas do que elogios, mas é bacana que você a esteja relendo e continuando a gostar tanto quanto da primeira vez; queria ter essa paciência para reler livros preferidos, aliás, hahaha Muito legal esse paralelo que você traçou entre você e a vilã, mostrando que a ficção pode sim se identificar conosco. ^_^ Não é uma leitura que me atraía de forma nenhuma, então vou passar a dica, mas valeu mesmo assim!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu admito que se fosse olhar só pela capa eu não leria esse livro haha Mas a história me chamou muita atenção. Eu adoro quando tem um vilão que é impossível não amar. A história parece ser bem cativante e os personagens marcantes. Eu acho que preciso de algo assim para ler, que instiga e não faz querer largar a leitura. Dica anotada!
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  21. Minha coleção ainda não está completa mas meu desejo de ler os livros estava diminuindo gradativamente, suas resenhas estão trazendo de volta essa vontade que tinha esquecido. Esse realmente parece ser tão bom quanto o anterior, cheio de acontecimentos... Acho que vou agilizar e providenciar os livros que estão faltando aqui para que eu possa começar a lê-los logo.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  22. Lembro quando todo mundo estava comentando e lendo esta serie e desde lá eu tenho curiosidade, mas meu animo com series longas é minusculo, por isso deixei passar. Essas releituras são sempre nostálgicas, não?
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Estou achando super legal acompanhar sua releitura! Eu sempre acabo relendo vários livros durante o ano e sempre tenho percepções diferentes, então imagino o que você deve estar sentindo relendo essa série lançada a tanto tempo!

    Confesso que eu abandonei legal essa série quando ela foi lançada aqui no Brasil, lembro que li uns livros e depois parei de acompanhar então eu tenho quase lembrança nenhuma da história!

    Espero que você curta reler toda a série! E faça essa experiência com outras séries também!

    Beijos
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá... Houve um tempo em que fui muito fã da Meg Cabot, hoje não sinto tanta vontade assim de ler mais, pois acho os temas abordados e a escrita bastante infantilizada. Tenho uma amiga bastante apaixonada por esse livro, mas eu não sinto vontade alguma de ler. Gostei da sua resenha, mas vou passar a dica...

    ResponderExcluir
  25. Sempre via a série House of Night e pensava que seria algo enrolado por ter mtos livros.
    Vendo a sua resenha e tecendo tantos elogios, confesso que fiquei bem curiosa com tudo, e por ama muito o genero.
    To precisando fazer como vc e fazer uma releitura de algo que ja li há mto tempo pra ver se continuo gostando.
    Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)