[Resenha] Big Rock.

by - 15:32


Título original: Big Rock
Autor (a): Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
ISBN: 9788562409943

Sinopse: A maioria dos homens não entendem as mulheres. Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam. E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?” Quer dizer, a vida ERA assim. Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo. Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.


"No entanto, o maior erro que um homem pode cometer em um bar é achar. Achar que a mulher quer conversar com ele, achar que ela irá para casa com ele, achar que pode beijá-la sem que ela lhe dê permissão.Quem acha vive se perdendo, não é?"

O pai de Spencer Holiday é dono de uma joalheria, a Katharine's, quer vender a loja, se aposentar e viajar com a esposa pelo mundo. Para isso, precisará encontrar o comprador perfeito e até que não foi difícil encontra-lo, o problema é que o Sr. Offerman é extremamente conservador. A família Holiday é convidada para um jantar de negócios, a fim de discutir sobre a possível venda, mas, também para que Offerman possa sonda-los.

Durante o jantar, Offerman fala sobre a fama de galinha de Spencer e de seu relacionamento com Charlotte Rhodes, melhor amiga de Spencer. Ele acredita que eles estão namorando, antes que possa desfazer o mal entendido, Spencer pensa que isso pode ser bom para finalizar a compra logo, então anuncia que estão noivos.

Charlotte e Spencer se conheceram na faculdade, depois de se formarem abriram um bar juntos e sempre que querem desencorajar alguém, fingem serem namorados, por isso Spencer não achou que seria um problema fingirem um noivado. Quando ficou sabendo do plano, ela achou que seriam desmascarados logo, então começou a criar a história de como se apaixonaram.

É óbvio que eles tem química, por serem amigos há anos é fácil continuarem com a farsa, o complicado é que Spencer começa a ter sentimentos mais profundos por ela, não sabe que nome dar a seus sentimentos, mas teme que possa estragar a amizade, já que Charlotte não dá sinais de sentir o mesmo.

"Alguma coisa está acontecendo. Alguma coisa estranha, completamente desconhecida. Meu coração está falando uma língua que eu não compreendo, enquanto tenta me arrastar para Charlotte."

Spencer é muito família, dedicado e talentoso, mesmo tendo nascido com privilégios, opta por trabalhar duro e ter seu próprio dinheiro. É alguém muito engraçado, às vezes parece ser mais um bad boy, porém no fundo tem um enorme coração. Charlotte é muito responsável e é tão engraçada quanto Spencer. Aliás, essa dupla junta é sinônimo de situações esquisitas acontecendo. Anyway, ela é amigável, companheira e romântica, se eu tivesse que chutar um signo para ela ficaria na dúvida entre peixes e touro.

Os personagens secundários tem características que impressionam. O pai de Spencer é um excelente empresário, sua família vale muito mais do que qualquer quantia em dinheiro, a mãe dele é um amor de pessoa, aquele clichê de mamãe urso, iremos conhecer a Harper melhor no próximo volume, estou curiosa para isso e o ex de Charlotte é um babaca, apenas.

O romance é previsível, uma amizade que virou amor, enfrentaram alguns obstáculos no caminho, no final tudo acaba bem. É nítido que a química entre os personagens é o ponto forte, as cenas entre os dois são emocionantes, o que conquista e faz com que o leitor torça por um final feliz. Apesar de clichê, a aurora desenvolveu bem essa relação.

Fato curioso sobre mim, adoro romances eróticos, no entanto cenas demasiadas ou repetitivas me incomodam. Esse livro é sexo puro, só que como o enredo tem uma pegada comédia tão grande, é dificl não gostar, sim até nas cenas picantes rolava umas piadinhas ou acontecia algo e minha risada corria solta.

Falando em comédia, isto é a peça chave desse livro, pois tornou a leitura divertida, fluída e cativante. A escrita da Lauren por ser mais levinha também contribuiu e enriqueceu a trama. O desenvolvimento tanto dos personagens, quanto da história  foi executado de forma maravilhosa, fica claro o cuidado para equilibrar os elementos inseridos e trazer uma boa história.

Li muitos comentários elogiosos a esse livro, num primeiro momento não consegui enxergar o porquê das pessoas colocarem esse livro num patamar tão alto, mas mesmo não tendo dado 5 estrelas, é uma leitura com pontos positivos muito atraentes.

"Porque quando eu senti que havia perdido você, percebi que faria qualquer coisa para tê-la. Porque você é a mulher que eu amo. E desde o início, desde sempre, você esteve bem diante de mim! Algumas vezes eu sinto que me apaixonei por você as pouquíssimo tempo, em uma semana. Mas outras vezes eu me dou conta de que essa paixão existia, de que esse amor nasceu ao longo de anos. Eu precisei fingir ter um compromisso para perceber que você é a única mulher que eu amei. Mas mais do que isso - você é a única mulher que eu quero amar."


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

14 comentários

  1. Cenas de sexo demais? Nossa, pois para mim essa série é tão menos cenas de sexo, eu adoro todos, já li todos, mas esse é o mais fraquinho de todos, mesmo assim eu amei por completo ele.
    Que bom que você gostou, a autora é um amor e vale a pena conhecer mesmo os livros dela.

    Abç.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro essa série. Big Rock é adorável e traz narrativa com o olhar masculino, tornando ainda mais fluida a leitura. Espero que goste dos outros volumes da série.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Vi os leitores falando super bem desse livro desde que ele foi lançado, hahaha. Eu não costumo ler livros deste gênero, mas para quem curte parece ser uma ótima leitura. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a resenha e apesar de não ser um gênero que eu costumo ler, fico feliz que tenha sido uma leitura tão divertida e cativante para você, mesmo que não seja perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me deixa bem dividida, ao mesmo tempo em que vejo partes que podem me agradar eu vejo outras que podem me incomodar bastante. Enfim, adorei a sua resenha e a sua sinceridade ao falar a sua experiência com a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, mas confesso que não me chamou atenção, apesar de você ter citado tantos pontos fortes na resenha.
    Realmente é muito bom quando lemos um livro de leitura leve e que nos arranca boas risadas, mas dessa vez vou deixar passar a dica.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. oii tudo bem ?
    ain da não li o livro comprei o box nessa black friday e sera umas das primeiras leituras do ano que vem espero gostar :)
    eu gosto quando envolve comedia acho que deixa o livro bom e menos cansativo... obrigado pro trazer sua opinião sobre ele me deixou bem curiosa espero que seja uma leitura rápida....

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu li esse livro ano passado e amei a historia e escrita da autora só não li os outros livros, mais está nos meus planos concluir essa serie

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu também vejo muitos comentários positivos sobre essa obra e sempre fiquei muito curiosa para entender os motivos, mas o fato de misturar erotismo com comédia sempre funciona muito bem né? Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  10. Ola... eu tenho esses livros e pretendo ler muito em breve, porem, nao sabia que ele era sexo puro do inicio ao fim, isso me deixou um pouco tensa. Porem, amo comedias romanticas e livros que nos distraem e nos fazem rir.

    Beijao

    ResponderExcluir
  11. Olá Thayenne, apesar dos seus comentários mega positivos sobre o enredo sem duvida esse não é o meu tipo de leitura e por isso não consigo ficar curiosa para lê-lo =/ Mas para os fãs do gênero deve ser uma ótima dica *-*

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Pois é, sai com a mesma sensação que você, que achei as pessoas exagerando que esse livro é maravilhoso, sendo que já vi eróticos muito melhores. Achei super clichê (acredito que o momento que li não tenha ajudado tanto) e por isso acabei não levando pra frente a série dela, e muito menos gostando. Sua resenha está ótima e traz os pontos negativos e positivos. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro a proposta dos livros da autora e tenho muita vontade de ler outros livros dela. fiquei muito contente por saber que você gostou da leitura também e que tenha ressaltado que a comédia é um ponto alto nesse livro. Vou super anotar a dica desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. "Quem acha vive se perdendo.."
    Adorei essa frase, já fiquei super curiosa pra ler!
    Gostei imenso do teu blog!
    Visita o meu e siga caso tu goste!
    Seguirei igual! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)