[Resenha] O Príncipe Corvo.

by - 15:00


Título original: The Raven Prince
Autor (a): Elizabeth Hoyt
Editora: Grupo Editorial Record
Ano: 2017
ISBN: 9788501109811

Sinopse: Ao descobrir que o conde de Swartingham visita um bordel para atender suas “necessidades masculinas”, Anna Wren decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu amante. Chega uma hora na vida de uma dama... Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil. Em que ela deve fazer o inimaginável... O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude. E encontrar um emprego. Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.

"Nosso interior é mais importante que nossa casca."


Anna Wren é viúva, seu marido era um advogado competente e deixou algumas economias, mas, infelizmente não estão dando lucros e precisará pensar em algo para se manter, sobretudo porque não está sozinha, sua sogra e Fany, a criada que "adotaram, moram com ela, mesmo que não reclamem da vida simples, Anna quer está segura financeiramente.

Porém, é difícil para uma dama encontrar emprego. Ela não é tão qualificada quanto o mercado exige e numa sociedade comandada por homens a chance de encontrar algo são nulas. Sra. Wren, como é conhecida, resolve falar com uma conhecida de longa data, quem sabe arranjar um emprego de acompanhante.

Como sua busca mostrou-se infrutífera, Anna começa a repensar em tudo o que pode fazer para aumentar a renda da família, e é quando se depara com o Sr. Hopple, que trabalha para o Lorde Swartingham, que comenta com ela sobre a procura de um secretário para seu patrão, ela trata logo de se candidatar a vaga. Sr. Hopple escondeu do Lorde quem seria seu novo funcionário, e o choque de Edward é grande.

Apesar de não ser o que esperava, é fácil trabalhar com Anna, ela é muito eficaz e não hesita em acompanha-lo em suas tarefas. O Lorde está de casamento marcado, contudo não consegue parar de pensar na Sra. Wren, o que modificará suas atitudes perante a ela. Será que o Lorde colocará seus sentimentos a frente de dar continuidade ao sobrenome Swartingham?

"Queria segurá-lo assim amanhã e pelos próximos cinquenta anos. Queria estar ao seu lado todas as manhãs quando ele acordasse, queria que a voz dele fosse a última que ela ouviria antes de adormecer à noite."

Edward tem um temperamento horrível, se contrariado sua primeira iniciativa é explodir, variando de quebrar e arremessar coisas até entrar em brigas, chega a ser engraçado vê-lo nestes momentos, perdendo completamente a razão. Todavia, ele aprende que extravasar sua raiva dessa forma não o levará a nada, o que foi ótimo para mim, pois me livrei do sentimento de culpa ao gostar de um personagem tão intragável e intenso.

Anna é altruísta, o tipo de pessoa que socorre uma protistuta independente da opinião de terceiros, se sacrifica para que outros possam ter uma boa vida. Sua natureza gentil encanta o leitor, é impossível não gostar e torcer por essa personagem. Além do mais, é tão forte, determinada e muito batalhadora.

Um fato que achei interessante no livro é que antigamente mulheres viúvas não podiam trabalhar fora, caso o fizessem não eram vem vistas pela sociedade, contrariando isso, Anna busca um emprego porque sua situação financeira é péssima, por ter uma boa formação acadêmica (para a época), foi importante ver essa questão sendo retratada e refletir bastante a cerca desse assunto.

O romance é incrível! Do jeito que adoro. É crível, tem química e a interação entre Anna e Edward é de suspirar, gargalhar e se apaixonar. O relacionamento começou de maneira profissional, porém, desde o primeiro momento via-se a faísca, alfo que previa uma relação mais profunda e emocionante, e é justamente isso que nós é entregue ao longo da trama.

Elogios a Elizabeth não faltaram, não coloquei expectativas, no entanto fiquei bastante impressionada com o modo que conduziu a história, sua escrita é maravilhosa e cativa o leiroe desde a primeira página. A narrativa é ágil e mega fluida. Para um primejro contato, estou mais do que satisfeita e se esse livro for um indico o do que encontrarei nos outros, mal posso esperar pelos próximos.

Essa leitura foi marcada pelo romance é cenas divertidas, além de uma protagonista empoderada superando alguns dramas e lidando com as mudanças que ocorreram em sua vida. Me diverti, me apaixonei, achei essa leirura excelente, principalmente os capítulos finais que me deixaram na incerteza se haveria um final feliz.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

14 comentários

  1. Olá!
    Eu sou completamente apaixonada pelas capas dos livros dessa série. Apesar disso, romances de época geralmente não são um gênero literário que eu goste muito, e neste especificamente tive a impressão de que a personalidade explosiva de Lorde Swartingham não me agradaria tanto. Mas adorei ler sua resenha, pois também não imaginava que antigamente as viúvas não podiam ter um emprego. Fico me perguntando como elas viviam. Isso deve ser algo muito interessante no livro. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adoro essa trilogia. Alias a escrita da Elizabeth é maravilhosa. Seus personagens são fortes, cativantes. Impossível não se apaixonar pelo enredo e por Anna e Edward.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler essa trilogia, acho as capas muitos lindas. Saber que tem uma personagem empoderada assim me deixa ainda mais animada pela leitura. Adorei sua resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ouvi falar muito bem desse livro antes mesmo da editora resolver publicá-lo no Brasil. Uma amiga tinha lido, vários anos atrás, e me recomendava muito. Assim quando soube do lançamento fiquei muito empolgada e estou mais do que ansiosa para ler a série completa!

    Gosto de personagens intragáveis que se transformam com o tempo.rsrs E imagino que vou acabar me apaixonando pelo mocinho. Também é um ponto extremamente positivo o fato da mocinha ser forte, uma mulher a frente do seu tempo. Eu não tenho muita paciência para mocinhas tolas. Minhas preferidas são sempre as determinadas, que podem até sofrer, mas nunca desistem de lutar.

    ResponderExcluir
  5. Ola...

    Acho essa capa incrivelmente encantadora. Nao tinha lido nenhuma resenha ate hoje sobre essa obra e achei encantadora. Adoro livros qur nos despertam varias emoções e essa obra parece ser exatamente isso

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a leitura desse livro. Me apaixonei mesmo pela escrita da autora. Tenho o segundo livro; mas ainda não consegui ler, porém estou bem animada e ansiosa com a leitura. Quero agora poder comprar o terceiro e o novo que saiu da autora. Espero que seja tão bom quanto este.

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem ?
    Li esse livro algum tempo e lembro de ter gostado ainda não tive oportunidade de ler os outros mais em breve serão lidos
    Gosto quando a mocinha e forte
    Acho q deixa a história com um toque especial.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Li esse livro e resenhei no blog, além da capa ser linda é muita encantadora a história, achei interessanta a autora colocar a mocinha a frente de sua época e isso fez com que a história tornasse muito fluida, parabéns pela resenha, e o mistério que envolve os personagens fecha a trama com chave de ouro. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Esse é um dos meus livros amorzinhos, adoro demais a história que Elizabeth criou e os personagens. Achei o romance super apaixonante, adorei a evolução dos personagens e curti muito o enredo inusitado.
    Adorei ler sua resenha e relembrar um pouco desse livro maravilhoso! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Poxa vida, se a viuva nao podia trabalhar, ia sobreviver coo? Que coisa mais sem nexo algum, infelizmente. Muito bacana conhecer a perspectiva da história, nao sabia nada sobre ela e me vejo totalmente encantada com o enredo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro o ano passado e confesso que comprei só pela capa mesmo. Porém, a leitura me surpreendeu muito e eu adorei. Achei a Anne uma personagem incrível, principalmente por questionar a forma como as mulheres eram limitadas pelas imposições da sociedade. Além disso, o romance é realmente incrível e torci pelo casal do começo ao fim.
    Adorei sua resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa trilogia, mas suas histórias são bem agitadas, hein? Confesso que me interessei e não descarto a possibilidade de uma leitura futura.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu tenho esse livro em casa e estou bem curiosa para fazer a leitura.
    Achei muito legal a Anna ser uma personagem tão boa, só espero que as pessoas não abusem de sua bondade, sabe?
    Fiquei curiosa para saber como esse livro se desenvolve e como vou me sentir ao ler esse livro, porque minhas expectativas estão nas alturas.
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu e esse livro é um caso serio, comecei a ler e do nada esqueci que tava lendo ele e passei para outro, quando percebi ainda faltava bem umas 150 páginas dele para finalizar a leitura. Ai acabei perdendo a vontade de finalizar a leitura, porém ultimamente ando lendo tantas resenhas desse livro que a vontade voltou a aflorar e eu estou mega curiosa para aprofundar mais na história. Bom saber que o livro pe divertido, por que até a parte que eu li achei o protagonista meio rabugento rsrs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)