Leituras do mês: Setembro e Outubro.

by - 16:00


Olá, todo mundo! Tudo bem com vocês?

Esse foi o ano em que mais pensei em abandonar o blog, nunca tinha de fato parado para pensar como seria viver sem postar aqui, principalmente porque fazem quatro anos que o blog existe. Felizmente, apesar de nem sempre conseguir trazer os conteúdos que quero e postar frequentemente como antigamente, não consigo imaginar ficar sem esse meu cantinho. Dito isto, pretendo me organizar melhor para sempre trazer novos conteúdos para cá.


Atrasei horrores meu resumo de leituras, como nao queria saturar vocês de post desse tipo, uni dois meses em uma única postagem, então, let's go!

Em Setembro, eu li...


Veneno, o melhor livro da série até agora. É uma leitura leve, divertida, com temáticas diferentes, personagens marcantes e de muita personalidade e um romance maravilhoso, uma ótima leitura.

A Lâmina da Assassina, Meu deus! Sem dúvidas, essa série tem me ganhado a cada livro que leio. Foi super interessante ver a Celaena antes de virar prisioneira, finalmente conhecer e entender o porquê dela ter se tornado quem é. Só fiquei ainda mais apaixonada pela personagem.

Will & Will, por já ter lido esse livro, acreditei que seria, sim, uma boa leitura, entretanto não esperava ter gostado muito mais do que da primeira vez que li, inclusive favoritei e logo terá resenha por aqui.

Sr. Daniels, Brittainy é rainha de destruir meu coração, com essa leitura não foi diferente, é um livro emocionante, tocante, triste, bonito e repleto de reflexões ao longo da trama.


Quando a bela domou a fera, gostei da leitura, o protagonista masculino é turrão, gerando situações deveras engraçadas, a protagonista feminina é decidida e teimosa, o que faz desse casal uma combinação estranha, mas que funciona bem. O melhor de tudo é que a autora se inspirou na série Dr. House para criar o personagem.

Esperando por Você, livro amorzinho, para um público mais jovem, que vai falar de depressão e ansiedade que me deixou apaixonada e grudada no livro até a última página. Realmente, foi uma leitura que me impressionou muito, até favoritei.

Menina, desliga o celular, esse livro tem uma crítica excelente aos workaholics e ao uso excessivo das redes sociais, foi uma leitura boa, tem um romance bem construído, a autora sabe deixar o leitor ansioso por saber mais, no entanto o livro poderia ter sido mais enxuto.

Volta para casa, Harlan é Harlan, né, meu povo! Esse homem é uma máquina de criar plot twist sensacionais. Confesso que não foi uma leitura 100%, contudo, vale a pena fazer essa leitura.

Caçador em Fuga, gostei de grande parte do livro, porém, senti que o final foi um grande ponto de interrogação. Sabe quando você lê um livro e fica se perguntando qual o sentido dele ter sido escrito? Foi o que senti com essa leitura.

Já em Outubro, eu li...


A Garota do Lago, suspense, meus caros, são minha praia e esse livro me prendeu de uma forma maravilhosa. Sempre li elogios ao autor, poder comprovar que isso é real me deixou louca pelos outros livros dele.

Prisão do Rei, você quer ação, @? É uma leitura tão enervante que temi sofrer um ataque cardíaco, juro. Eu fiquei tão eletrizante em certas cenas que não consegui ficar parada. Foi bomba atrás de bomba.

Confissões, não imaginava que um livro tão finino pudesse ter um impacto tão grandioso, é muito mais do que um simples suspense, é um livro que vai trabalhar o psicológico dos personagens e fazer o leitor se questionar sobre o lado bom e o ruim do ser humano.


Crepúsculo, estava morrendo de saudades desse universo, meu melhor amigo ainda não tinha lido, então juntei o útil ao agradável e fiz leitura coletiva.  Meu senso crítico está cada vez mais rígido, porém, essa obra continua me surpreendendo por seu um romance fantástico incrível.

Anna e o planeta, um livro que fala de aquecimento global, mostrando imagens daqui há cinquenta anos e uma protagonista de dezesseis anos preocupada com o meio ambiente, poderia ter sido melhor, ser um livro mais interativo.

Sempre, livros de máfia são minha religião haha, tem coisas que me incomodam nesses livros? Sim! Muitas. Mas, é a realidade de quem vive nesse universo. Enfim, fazer essa releitura com a mente que tenho hoje, me fez tirar duas estrelas desse livro, só que ainda continuo apaixonada pelo casal protagonista e doida para ler a continuação.

Boa Noite, que livrão da p@rr#! Adorei a mensagem passada, gostei da maioria dos personagens, me emocionei, me diverti, senti raiva, vontade de matar alguns personagens, adorei a escrita da Pam, que é suave, leve e envolvente.

Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

1 comentários

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)