Resenha #59: Eu te vejo.

by - 19:00



Título original: Io ti guardo
Autor (a): Irene Cao
Editora: Suma de Letras
Páginas: 206
ISBN: 9788581051727

Sinopse: Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco.
O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos tem uma forma, um odor, um sabor e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre.
Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento. 

"... sinto que com Leonardo eu poderia me magoar de verdade, que o preço a pagar por participar dessa brincadeira seja minha perdição."

Elena Volpe é uma mulher de 29 anos que trabalha como restauradora. Atualmente, trabalha num palácio em Veneza, restaurando um quadro que pertence ao Conde Jacopo Brandolini.
E é enquanto trabalha no palácio que conhece Leonardo, o chef de cozinha do novo restaurante do Conde, que acaba se instalando no palácio enquanto o restaurante não fica pronto.

Leonardo é um homem bonito, de pele morena, que exala um ar de mistério, que deixa a Elena fascinada. Só que antes de conhecê-lo, ela estava envolvida com o Filippo, um amigo de faculdade, do qual perdeu contato, mas que recentemente voltou a ter um papel importante na vida dela. Eles são amigos, mas acaba rolando algo mais. 

Porém, Filippo tem que passar uns meses - a trabalho - em Roma. O que dificultará um pouco o relacionamento deles, então decidem esperar que ele retorne a Veneza, para tomarem uma decisão definitiva. Mas, neste meio tempo a Elena conhece o Leonardo, que citei anteriormente, e ele vai bagunçar toda a sua vida.

"A verdade é que, apesar de tudo, eu o quero mais uma vez. E, entre mil dúvidas, essa é a única certeza."

Geralmente, eu torço para os "lobos maus" das estórias do gênero new adult/erótico, mas pela primeira vez torci para o mocinho. O Leonardo é muito confuso, quer total confiança, mas não revela nada sobre si. Enquanto que o Filippo está sempre disposto a ajudar, a permanecer juntos, não importando a distância.
A Elena no começo era mais independente, mas depois de se envolver com o Leonardo se tornou muito instável, seus humores eram definidos baseados no que o Leonardo queria/sentia. E isso me deixou desmotivada de continuar a leitura. Não sei se quero ler a continuação, mas quero saber com quem a Elena vai ficar, e o que é que o Leonardo esconde.

"Gosto de que esteja aqui. Gosto de tudo nele. Exceto o fato de que nunca poderá ser meu."

Então, é isso! Beijos.

You May Also Like

2 comentários

  1. Oii,
    já tinha visto este livro para vender nas lojas, mas nunca parei para realmente ler qual é a sinopse dele.
    Mas até que ele pareceu ser legal, pareceu ser um livro que a gente acaba lendo ele rapidão.
    Beijos

    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda !
    Sabe que passei mil vezes por este livro e não me chamou atenção?
    mas sua Resenha Me cativou sério ^^
    Me Bateu uma vontade enorme de ler, faz tempo que não leio um erótico, já esta incluído na minha lista Good ^^
    parabéns pela Resenha Flor
    beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)