[Resenha] Caçada.

by - 18:12


Título original: Hunted
Autor (a): Pc Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2010
ISBN: 9788576793113


Sinopse: No quinto volume da série House of Night, novos personagens e cenários são inseridos. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influênciando escolhas fundamentais. A House of Night é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrívelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, no subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será que Zoey forte e sábia é o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?


"Acho que quando duas pessoas se gostam o bastante, tudo pode ser perdoado."


Depois de mais um embate com Neferet, Zoey é obrigada a morar nos túneis que ficam no centro de Tulsa, que antigamente serviam de lugar de contrabando na época da Lei Seca. Da última vez que esteve nos túneis, eles estavam imundos, agora, com a ajuda do cartão Gold de Aphrodite parece um local habitável.

Raven Mockers estão por toda parte, esperando apenas uma oportunidade para levar Zoey de volta a Morada da Noite, de volta a Kalona. Sabendo que Neferet pretendo espalhar o caos no mundo humano, Z. avisa a sua avó, ao convento das Irmãs Beneditas e a Heath, este último preocupado, vai até os túneis para saber como ela está, dando de cara com Erik Night.

Enquanto conversava com Heath, tentando fazê-lo voltar para sua família, o tempo vai ficando mais instável, com muito esforço Z. convence-o a ir embora e ficar em segurança. Ambos caminhavam em direção ao carro dele quando sai atacados por Raven Mockers, Erik consegue alcança-los a tempo, porém num momento de distração, Z. é gravemente ferida.

Por ainda ser uma novata, apesar de suas inúmeras habilidades, Z. precisa estar na companhia de vampiros adultos, o único local onde pode se recuperar e ter chances de sobreviver, é também o último local onde eles queriam estar. A horda de nerds não deixará que ela vá sozinha, então vão acompanha-la.

"Da última vez que te vi, eu disse que doía demais te amar. Mas estava errado quanto a isso. A verdade é que doí demais não te amar."

Foi difícil fazer essa resenha, pois assim que conclui a leirura fui abatida por um bloqueio criativo, não conseguia escrever mais do que um parágrafo. Felizmente, isso passou e venho contar o que achei desse livro cheio de emoção.

Todos os personagens dessa série são incríveis - até o vilões. São livros que possui uma representatividade muito bacana e é fácil nos livramos aos personagens. A construção e o desenvolvimento dessa parte é o que chama bastante atenção, pois acompanhamos eles errando, acertando, aprendendo com seus erros e lidando com as dificuldades da melhor maneira que podem.

Zoey, apesar de seus inúmeros problemas com garotos (dos quais acho divertidíssimo), está mais madura em relação a sua posição de poder, sabe o que precisa fazer e segue em frente,  mesmo que muitas vezes esteja morrendo de medo.

Heath, ex/atual da Z., sempre esteve presente nos outros livros (inclusive já falei dele em outras resenhas), nesse volume finalmente entendeu a nova realidade dela. Acho ele muito fofo, todavia pensava muito dentro da "caixinha", não compreendendo a dimensão do mundo em que ela vivia e ele quis fazer parte.

O núcleo romântico da série é numa vive Gossip Girl, muita pegação, casais novos, alguns antigos e bastante drama, coisas que prendem minha atenção, me deixando grudada na história. No entanto, o romance perdeu a força, tinha tantos outros acontecimentos mais importantes se desenrolando, que mesmo o término de um casal shippado por vários não desviou o verdadeiro foco do livro.

A fantasia ganhou um enorme peso a partir daqui, a volta de Kalona colocou em perspectiva questões importantes. Além do mais, é interessante, instigante e sedutor vermos o universo vampirico sendo meljor explorado e adicionando novos seres sobrenaturais.

Esse não foi meu livro favorito, em comparação aos anteriores, li mais devagar, contudo não foi uma leirura ruim, pelo contrário. É divertido, com muita ação, amizades sendo postas a prova, um romance light para dar uma equilibrada e não saturar o enredo.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

12 comentários

  1. Ola Thay...

    É muito difícil uma série manter sempre os mesmos padrões da história, por isso sempre teremos um livro que se torna mais lento para nós, pena esse ter sido para ti, mesmo ele se mantendo ótimo haha

    Desde pequena sempre quis ler essa série. Tenho uma curiosidade absurda sobre esse mundo, porém infelizmente, a leitura desses livros não fluiu pra mim e acabei por desistir. Porém, adorei a sua resenha e é muito gostoso ver o carinho que você tem pela serie.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Eu sou a louca das séries, mas nunca consegui iniciar esta.
    Mas entendo que nem sempre conseguimos nos sentir presos em alguns volumes, isso faz com a leitura seja mais lenta e às vezes dá até vontade de desistir.
    Mas gostei da premissa da história e acredito que ainda darei uma chance pra ela *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu adorei a sua sinceridade e a sua resenha ficou ótima, imagino como tenha mesmo sido difícil começar a escrevê-la, mas acredito que você conseguiu passar todos os sentimentos que você teve com a leitura. Eu ainda não li nenhum dos livros da série, mas tenho muita curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Olá Thay, teve uma época em que queria esta série, mas são muitos livros, com o tempo, desisti de comprar, mas ainda tenho vontade de ler. Séries são assim mesmo, uns a gente gosta mais e outros, nem tanto, mas tem que ter muita criatividade das autoras para manter a atenção do leitor em tantos livros.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Sempre ouvi falar dessa série, mas confesso que nunca tive curiosidade. Apesar de fantasia ser meu gênero favorito, tenho uma certa preguiça pelo fato de serem muitos livros e também porque não é um estilo de fantasia que me agrada muito.
    De qualquer forma, fico feliz que esteja gostando da série. Mesmo este não sendo o seu favorito, deu para perceber que você gostou da leitura e que houve um desenvolvimento maior do universo.
    Adorei a resenha e espero que você goste ainda mais dos próximos livros da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ah que saudade do ambiente de House of Night. Parei faltando 2 livros para terminar a série, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. E como li tem muitoo tempo, lá em 2009, acho que precisaria reler tudo para novamente me inteirar nesse universo. Lembro que Caçada não era um dos meus favoritos também, mas foi algo que acrescentou no todo. Adorei a sua resenha que me fez lembrar da minha leitura <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lembro que quando esses livros foram sendo lançados eu gostava muito de ver a capa. até tentei ler uns dois mas a série não deu para mim, simplesmente não foi, achou que a minha época para esse gênero de leitura já foi, mas gostei da sua sinceridade de falar que esse não foi o seu mais favorito. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu li essa série a muito tempo, ela fez parte da minha adolescência e marcou muito a minha relação com os livros, eu devorava porque queria saber o que ia acontecer nessa história, hoje lembro de pouquissima coisa e acho muito bacana recordar desses momentos por meio das suas resenhas, adorei! Não sei se hoje eu teria coragem para uma releitura mas certamente sinto saudade.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Essa série tem bastante tempo que foi lançada aqui no Brasil e lembro de muitos comentários interessantes a respeito dela. Minha irmã já leu e ela amou os primeiros, mas não finalizou. Pelo fato de ser sobrenatural, não é um gênero que costumo ler, mas que bom saber que você está gostando e achou esse livro divertido.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Já ouvi falar dessa serie mais ela não chama a minha atenção para querer ler ela, mais vou tentar da uma chance pois sua resenha me deixou curiosa vou pesquisar mais sobre a serie

    ResponderExcluir
  11. Oi Thay, sua linda, tudo bem?
    Teve uma época em que os vampiros eram os meus favoritos, até que conheci os lobisomens, os anjos, os alienígenas, os piratas, risos...e por aí vai, o universo fantástico e sobrenatural é sem limites. Essa é uma das séries de vampiros muito elogiada e que ainda tenho muita vontade de ler. Mas preciso ter todos os livros, primeiro. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu não consegui passar do primeiro volume dessa série, eu simplesmente detestei a protagonista. Mas acho interessante quem foi tão longe, porque nossa esse é o quinto volume! Legal que a fantasia ganhou uma parte maior, creio que se fosse assim desde o começo eu teria aproveitado melhor.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)