[Resenha] A Rainha Vermelha.

by - 21:40



Título original: Red Queen
Autor (a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte 
Ano: 2015
ISBN: 9788565765695

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

"Ele tem razão. É cruel dar esperanças quando não há nenhuma. Geraria apenas frustração, ressentimento e raiva: tudo o que torna a vida ainda mais difícil do que já é."

Num universo futurista dividido por aqueles que tem o sangue prateado e vermelho, Mare Barrow é só mais uma vermelha que mais cedo do que esperava será convocada pelo exército, como se não bastasse o modo horrível com o qual os vermelhos vivem. Sua terá que ver mais um filho indo para a batalha. Maré tenta encontrar meios para evitar isso, mas não tem pra onde fugir e nem como.

Mare sempre soube que seria convocada, já tinha até se conformado, no entanto ao saber que Kilorn Warren perdeu seu patrão e que fez dezoito anos recentemente, ela volta a cogitar uma fuga, agora com força renovada. Mare não está disposta a perder seu amigo, ainda mais um amigo que perdeu tudo o que tinha. Entra em contato com Will um mercador muito conhecido por suas proezas no mercado negro.

Will não consegue (ou não quer) ajudá-la, contudo outra pessoa se dispõe a fazê-lo, desde que Mare consiga duas mil coroas, uma por ela e outra por Kilorn. Ela não sabe como conseguir todo esse dinheiro, mas, aceita assim mesmo, vai até o Palacete do Sol com sua irmã que trabalha lá. Um atentado da Guarda Escalate deixa os prateados em alvoroço e Mare não consegue roubar a quantia desejada, sua irmã entra em desespero e tenta pegar uma joia, entretanto é descoberta e quebram seus dedos.

Envergonhada, Mare deixa a irmã em casa e parti para bater carteiras no vilarejo. Ela consegue bater várias carteiras, porém ainda não é o suficiente para escapar, e ela tem mais um dia para arrecadar o dinheiro. A última pessoa que ela tenta bater a carteira, acaba surpreendendo-a e Mare teme pelo pior. E aí, ela conseguirá sair dessa ilesa?

"Para conhecer alguém você tem que conhecer seus medos."

O que contei aqui é apenas uma hora no oceano. O livro terá muito mais a contar e não quero estragar revelando demais. Desde que esse livro foi lançado, eu desejava lê-lo, finalmente à espera terminou e valeu cada minuto. Que história, caros leitores. Que história! Eu li algumas críticas negativas sobre o livro, só que acho que lemos livros diferentes hahaha, pois não é possível que não tenham gostado.

Mare tem dezessete anos, sua vida é tão complicada e ela se vira nos vinte para lutar por um futuro melhor, que muitas vezes eu esquecia que ela era tão nova. Ela é determinada, corajosa, um pouco impulsiva, leal e acredita no melhor das pessoas, e isso a colocará em maus lençóis. Mare era apenas mais uma vermelha e de repente seu mundo foi virado de cabeça para baixo e se vê no meio de algo muito maior do que esperava.

Kilorn não tem família, ele sobrevivia com muito pouco até que arranjou um emprego. Com a morte do seu patrão, ele é forçado a encarar um futuro incerto. Ele passou muito tempo sob a proteção de Mare, agora é a hora dele se mostrar capaz, e mesmo ela sendo contra, ele deseja se juntar a uma causa.

Sabe aquele personagem que mal apareceu e você já está pensando nos nomes dos filhos e qual raça de cachorro adotar? Assim é o Cal, mozão master <3. Logo que ele apareceu me cativou, e olhe que eu não sabia nada sobre ele. Porém, Cal tem essa coisa atrativa e até mesmo quando não concordava com suas opiniões, me pegava tentando entender o lado dele.

A lista de personagens que eu desejei a morte nesse livro seria do tamanho de uma bíblia, a Victoria sabe como criar personagens odiosos, não citarei nomes, deixarei que você os conheça e desejem matá-los também (ou não, tem gosto pra tudo, não é mesmo?).

O universo curado nesse livro é fantástico. Descobrimos muitas coisas nesse primeiro livro, no entanto sinto que há muito mais a descobrir e eu mal posso esperar. A maioria dos prateados são desprezíveis, mas só conhecemos alguns dessa população, o mesmo pode ser dito dos vermelhos e da guarda.

Os fãs de A Seleção, Jogos Vorazes e Divergente, com certeza, gostará desse livro. Pois há romance, tem uma protagonista feminina que é um símbolo da revolução e há todo um universo novo, diferente e repleto de descobertas a serem feitas. Eu amei esse livro!

A narrativa é toda pelo ponto de vista da Mare e em um momento específico senti falta de uma visão geral, todavia a história foi revelada e mudei de ideia. Mesmo só vendo o ponto de vista dela, a autora conseguiu manter o leitor informado do que ocorria com os outros, e quando isso não acontecia, a surpresa da descoberta era tão chocante que o leitor fica pensando "como não cogitei isso antes?" É maneiro!

O modo como a história foi conduzida é brilhante! A escrita perspicaz me deixou completamente fascinada e na ânsia por mais. Os personagens são impressionantes e marcantes. A história foi construída de maneira incisiva. A edição está incrível, bonita e muito caprichada.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

36 comentários

  1. Ola
    Sou suspeita em comentar, mas amo muito esse livro, esse mais ainda em especial, se for pensar nos outros da serie. Gostei muito de poder conferir as suas impressões e sobre o ponto de vista ser so da Mare, acho que a autora soube conduzir super bem. Personagens são muito marcantes mesmo!!
    Beijos,
    F

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Assim como você desejava esse livro, eu o desejo já faz algum tempo, quero muito conhecer esse universo criado pela autora, e esse mozão tb! Hahaha
    Tenho certeza que é uma leitura incrível, principalmente para os fãs do gênero!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Confesso que mesmo amando a seleção esse livro não funcionou para mim mas quero dar uma nova chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thay!
    É a primeira resenha que leio sobre esse livro e gostei muito do seu entusiasmo pela leitura!! Talvez os leitores que não gostaram não tenham absorvido a leitura como você! Fiquei curiosa para saber o que acontece com a Mare.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Thay tudo bem?
    Por mais que eu tenha tentado diversas maneiras de realizar a leitura desse livro, não consigo me habituar a história, não me agrada, mas fiquei feliz de ver o seu entusiasmo, ótima resenha e adoro a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thay!
    Quero muito ler essa série! Mas tenho tantos livros na frente. rsrs...
    Essa comparação com JV e Divergente, sempre me deixa incomodada. Medo de ir com essa visão e acabar não curtindo. Tentarei ler esse livro ainda esse ano e espero gostar muito! ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thay!
    Já li esse livro e gostei bastante, até o momento é o melhor da série. A dica que eu tenho para você é que persista na leitura, a série passa a ficar mediana com os outros volumes.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito desse gênero mas estou louca para ler esse livro. A trama me deixa muito curiosa e eu adorei ver a sua opinião com a leitura, bem sincera e direta. Acho que eu vou gostar do livro quando eu for ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!

    Tenho o primeiro e o segundo volume dessa série, que ganhei. Te confesso que na época dos lançamentos eu estava super curiosa e com muita vontade de ler, mas o tempo foi passando e eles ficaram parados e permanecem assim, na estante. Não sei dizer o motivo, mesmo com todas as indicações maravilhosas desse e dos demais livros da série, não consigo ter vontade de lê-los. Bem, vão continuar ali, até um dia. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Se entendi direito é uma distopia infanto-juvenil. É isso?

    Você pelo visto A M O U a história, né?

    Infelizmente ando tão sem tempo para leitura, mas depois dessa vibração toda vou colocar na lista de leituras para quando tiver tempo.

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por essa edição e tenho muita curiosidade de ler essa série, só vejo comentários positivos sobre ela. Sua resenha está ótima, a história parece ser bem viciante e conter muitas reviravoltas surpreendentes. Estou curiosa para saber como será o desenrolar dessa história, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  12. Uaaau... Você realmente gostou desse livro! O_O
    Infelizmente, eu detestei! Fiz essa leitura há uns dois anos atrás e me lembro de ter ficado revoltada com a pouquíssima falta de criatividade da autora na construção do enredo e das personagens, mas gosto é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Achei legal você não estender muito a resenha, pois, ainda não li o livro e assim estou protegido de spoilers rsrs...
    Gostei bastante de seus comentários e agora fiquei com ainda mais vontade de ler! Vou tentar encaixar na minha meta desse ano
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Thay, li este livro na época em que ele foi lançado e confesso que não me agradou 100%. Achei a narrativa com elementos demais e muitos destes, parecidos com outros livros que já li do gênero. Até pretendia seguir com a trilogia, mas aí descobri que virou uma série, e meu desinteresse venceu.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Me abraçaaaa! Hahahaha
    Amoooo A Rainha Vermelha, amo o segundo volume, amo o terceiro. Os personagens são incríveis, o universo maravilhoso...
    Apesar de ter bastantes pontos em com outras obras ele ainda é único, e nos outros livros vemos isso mais ainda. Vai sem medo para os próximos livros! Haha haha

    ResponderExcluir
  16. A capa desse livro faz a gente pensar em mil coisas, né??? Eu nunca li a série mas já ouvi falar maravilhas! E pelo visto você curtiu bastante!

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi. :)
    Estórias de fantasia sempre tem o poder de me fascinar, e apesar de nunca ter lido já sei que vou adorar. Anotando a dica...
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  18. Nossa, se isso tudo que você disse não é nem metade do oceano que o leitor pode encontrar, imagino a dimensão dessa obra. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    essa foi exatamente a sensação que eu tive quando li esse livro. Ele me fisgou de um jeito que a muito tempo eu não era fisgada e apesar disso estou procrastinando com a leitura da sequencia mas recentemente decidi que já é hora de seguir com essa história e vou aproveitar que tenho todos os livros publicados aqui em casa e agilizar a leitura deles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante de sua resenha, estou louca para ler esse livro, mas infelizmente acabo passando outros na frente. Espero poder lê-lo em breve.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Thayenne.
    Acho que eu acharia um pouco ruim também a narrativa ser do ponto de vista de um personagem só, justamente por não permitir ter uma visão geral, mas que bom que logo as coisas ficam mais claras.
    Até eu já estou gostando do Cal <3
    Abraços.

    Blog Impressões de Maria

    ResponderExcluir
  22. Olá!!

    Menina! Só hoje li 3 resenhas sobre esse livro, mas a sua foi a que mais me chamou atenção! eu sinto que só eu ainda não li essa série, então saber que mais pessoas estão lendo só agora me deixa mais animada kkk

    Fiquei curiosa pelo fato de você querer matar muito alguns personagens! socorro, preciso saber o pq! kkk adoro fantasia, ainda não sei pq de fato ainda não li esse livro ><

    Adorei! obrigada por instigar a ler!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  23. Oi, li esse livro há pouco tempo e me apaixonei pela escrita da autora e também pelo Cal, desde a primeira cena. Estou muito ansiosa pelo desenrolar dessa história.
    Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  24. Lembro que quando lançou esse livro, eu queria ler só pela capa que era linda. Mas depois, sem justificativa, eu broxei.....
    Aí depois eu li a sinopse e ainda assim, não gostei. Aí perdi a vontade de vez de ler...
    Contudo, gostei bastante de sua resenha, e gostei de ver através de seus olhos, o livro.

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Oiii!

    Eu li essa hora há um tempinho atrás, gostei mas não muito.
    Achei que a autora divagou um pouco durante o desenrolar... Mas é um livro ok, para mim!
    Gostei de ler sua resenha!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  26. oie, que bacana ver que você gostou desse livro e que não encontrou os pontos negativos que são destacados por aí, adoro quando um livro nos surpreende tão positivamente. Eu tenho ele na minha lista para ler, mas não sei se farei isso tão em breve.

    ResponderExcluir
  27. OLá ♥
    Bom vejo muitas pessoas falando sobre esses livros e estou bem curiosa mesmo para fazer a leitura. Vendo você falar dos personagens me identifiquei muito. Sou igual você morro de queda pelos personagens dos livros e já me imagino casando tendo filhos rsrs é somos loucas colega. A premissa do livro é maravilhosa e instiga o leitor, sei que tem muita água para correr debaixo dessa ponte desde onde você parou sua resenha. Gostei bastante da sua resenha, espero poder fazer a leitura desse livro o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  28. Oi! Li recentemente o livro também, e concordo plenamente com sua opinião a respeito da escrita da autora. Como gosto de histórias narradas em 1ª pessoa para mim foi um desfecho até previsível, mas gostei dele mesmo assim.
    É de fato uma série viciante.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Que resenha maravilhosaaaa.
    Eu sou louca pra ler esse livro, e já vi A seleção ali, já quero!
    Eu vejo muitos comentários desse livro e é o que me deixa mais curiosa para ler.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oioi, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas já li mutias resenhas positivas para ele, como também li resenhas negativas.
    Fiquei muito contente por você ter curtido a leitura e por você ter dito que isso não é nada perto da imensidão da obra. Fiquei curiosa para conhecer o Cal, será que vou me apaixonar por ele também?
    Dica anotada sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Mais uma resenha que eu vejo falando maravilhas sobre esse livro. Vou colocar ele na minha wishlist porque ele esta merecendo e muito. Achei a história dele sensacional e até agora vi muitas resenhas positivas sobre ele.

    Gostei bastante da sua resenha. E em relação a pessoas que não gostam dos livros que a gente acha fantástico isso é normal, porque já teve bastante livros que eu amei quanto muitos queriam me matar por ter gostado...hahahahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia a obra, mas pela sua resenha parece um ótimo título. É muito bom quando acompanhamos histórias que nos surpreendem e prendem nossa atenção. Acredito que seja melhor do que aquelas previsíveis, que a cada página sabemos o que vai acontecer, concorda? Parabéns pela resenha. Beijos,

    ResponderExcluir
  33. Oi.

    Li este livro ano passado, bem quando estava todos falando sobre ele e adorei a narrativa. Estou com o segundo na estante, mas ainda não consegui ler. Acho que estou esperando o momento certo para isso. Espero que o segundo livro seja tão bom ou melhor que o primeiro.

    ResponderExcluir
  34. Eu adoro esses livros que mostram, mesmo de forma diferente, as diversas classes sociais, sempre uma mais privilegiada. Eles sempre trazem aquele gostinho de revolução e lições sociais e morais. Me lembro que não tinha lido A Rainha Vermelha exatamente por estar muito no hype de Jogos Vorazes, mas agora que já passou mais esse hype, vou procurar pra ler :)

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Sou fã inegável da Victoria Aveyard justamente por A Raina Vermelha. Ela me deixou em choque com o plot, e a qualidade do seu universo criado. Leia Espada de Vidro e você vai se surpreender mais ainda. Relembrei todos os sentimentos que tive quando li pela primeira vez o livro. Com certeza é uma ótima recomendação para quem é fã de fantasia.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Essa edição tá maravilhosa mesmo. É tava tão baratinha na book Friday! E eu não comprei. Não é sempre que vejo uma resenha tão positiva quanto a sua, e fiquei com medo de cair num mundo distopico do qual não goste.
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)