[Resenha] True.

by - 20:00



Título original: True
Autor (a): Erin McCarthy
Editora: Verus
Ano: 2014
ISBN: 9788576863335

Sinopse: Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro assim como o dela , Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar. Best-seller do New York Times e USA Today, Erin McCarthy escreveu mais de quarenta obras de ficção nos gêneros paranormal, romance contemporâneo, new adult e jovem adulto. Agradará fãs das séries Belo Desastre, Easy e Slammed.

"Mas o mistério das palavras e das pessoas era fascinante para mim. Eu queria entender, mas nunca parecia capaz de juntar as peças do quebra-cabeça do comportamento na ordem certa."

Rory perdeu a mãe. E por isso sempre foi ela e o pai unidos para tudo. Assim que se mudou para a universidade soube que ele tinha uma nova namorada, ela não se incomodou com isso, a namorada até era legal. Mas, Rory sempre teve dificuldade para lidar com os sentimentos, pra ela é mais fácil estudar biologia ou química.

Rory era muito tímida, porém logo de cara fez amizade com Jessica e Kylie, que são o total oposto dela. As meninas adoravam frequentar as festas e são bem conhecidas no campus, às vezes Rory até ia junto, só que mais para agradar e passar um tempo com as amigas, do que por gostar.

Jessica e Kylie estavam envolvidas com Tyler e Nathan, respectivamente. Elas foram até o apartamento dos meninos e levaram Rory com elas, no entanto deixaram-na sozinha na sala, enquanto se "divertiam" com os garotos. Rory queria ir pra casa, mas não sabia como voltar e não tinha carro. E aí, durante o período que passou aguardando, teve um encontro nem um pouco agradável com Grant.

Felizmente, Tyler chegou a tempo de impedir algo ruim de acontecer, se encarregou de levar Rory para casa e certificar-se de que ela estava bem de verdade. A partir desse dia, Tyler dar um jeito de aparecer em todos os lugares que ela frequenta, e Rory tenta entender o porquê disso, ao mesmo tempo que não quer se envolver com o ex da amiga. Contudo, será mais difícil do que esperava não gostar de Tyler.

"Num estalo, eu entendi. A literatura não tinha a intenção de falar de pessoas perfeitas; ela falava de falhas, falhas humanas muito reais é muito profundas."

Há anos atrás, algumas amigas me falaram desse livro, do que eu não dei bola para essa indicação, um dia me deparei com este livro no sebo e o trouxe comigo. Demorei anos para (finalmente) ter esse livro para lê-lo em um dia haha.

Rory é a típica mocinha dos news adults. Tímida, inteligente, virgem e se apaixona pelo bad boy. Ao contrário de outros livros do gênero, não temos uma mocinha irreal, Rory só não tinha se conectado com ninguém a quem amasse ainda e por não saber lidar com as emoções muito bem, ela se fechava numa concha e por lá ficou até que achou alguém de quem gostava, que a respeitava e que só queria o seu melhor. Admirei muito o quão decidida a personagem se tornou, ela realmente se encontrou.

Tyler tem toda uma aura de bad boy em torno dele, porém na vida real é bem diferente. Ele tem uma família muito complicada e faz de tudo para que os irmãos mais novos estejam sempre alimentados e bem. Em paralelo a isso, Tyler dar um duro danado nos estudos, pois seu sonho é ser paramédico e da uma boa vida para sua família e tentar ajudar a mãe a sair do vício. Enfim, Tyler é um príncipe, tirando uma pisada feia na bola que acontece logo no começo da história, fiquei feliz em ver que ele entendeu seu erro e voltou atrás.

O romance entre Rory e Tyler não será flores e arco-íris, eles enfrentaram muitos obstáculos para ficarem juntos. O que realmente agrada o leitor é a cumplicidade entre eles, depois que os segredos são revelados, eles se unem de uma tal maneira, é impossível não torcer para que eles fiquem juntos e dê tudo certo no final.

Nunca tinha lido nada da autora e fiquei surpresa com a facilidade com que ela transporta o leitor para dentro da história. A narrativa é toda pelo ponto de vista da Rory, porém a autora não quis deixar o Tyler de fora e sempre dava um jeito dele falar o que pensava, de modo que ficasse bem natural e completamente encaixado na história.

Os news adults ultimamente andam muito carregados de cenas de sexo, algumas até exageradas, aqui nesse livro teremos, sim, cenas mais quentes. Contudo, nada vulgarizado ou exagerado, e sim algo mais delicado, sensível e romântico, sem deixar (lógico) de ser sensual.

O livro tem uma carga dramática que foi muito bem trabalhada. Temos um drama família bem complicado e que provoca tristeza no leitor, mas que a autora procurou ser o mais realista e honesta possível. Teremos também a questão de diferenças sociais, que mesmo não tendo sido tão chocante, me intrigou por eu não ver isso com muita frequência, mesmo sabendo que existe. 

True é um livro maravilhoso, que pode ser lido em poucas horas, com personagens cativantes e que se sobressaem, uma escrita fluída e envolvente, uma história com uma ótima construção e que foi explorada de maneira fantástica. Um new adult romântico, que mexe com o leitor, carregado de sentimentos e um casal perfeito. Recomendo super esse livro.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

20 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Ai menina sou a louca dos new adults e apaixonada por bad boys hahaha, já tinha visto a capa desse livro algumas vezes mas a sua resenha foi a primeira que li e fiquei com um sentimento de: preciso desse livro agora hahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Amo NA, mas o problema é que estou lendo histórias bem parecidas e clichês e isso está me desmotivando a ler o gênero.
    Adorei a resenha, mas essa pegada de bad boy está me cansando e por isso passo a dica hoje, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que a medida que fui lendo a resenha, esse livro estava me parecendo uma mistura de Gilmore Girls com 10 coisas que eu odeio em você. Inclusive, acho que não conseguiria ler esse livro sem lembrar da Rory de Gilmore Girls haha.
    Enfim, depois fui percebendo que não tinha tanto em comum assim, mas mesmo assim não me pareceu uma história muito original. De qualquer forma, não descartaria a leitura por você ter ressaltado que a escrita da autora é fluida, os personagens são cativantes e que a carga dramática do livro é bem trabalhada.
    Adorei sua resenha e anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, então, gostei bastante de conferir suas impressões! Achei a premissa legal, o livro possui elementos que me agradam em uma leitura e o fato de que pode ser lido em poucas horas, de possuir personagens cativantes e que se sobressaem, e essa escrita fluída e envolvente me animaram MUITO a ler!
    Dica anotada <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tudo bem?
    Nossa, você acabou demorando um pouco de tempo para ler o livro, né? Mas pelo jeito valeu a penas, pois gostou bastante da obra. É a primeira vez que ouço falar desse livro. Ao longo da leitura da resenha, fui percebendo que não é uma história que me agradaria, mas parece ter um bom mérito, como personagens bem construídos e tudo mais. Gostei de conhecer um pouco mais desse livro com você.Não vou garantir que vou ler, mas fica como dica, quem sabe um dia, né? Gostei da sua resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu já estou um pouco saturada de enredos assim, então essa dica vou deixar passar. Neste momento, preciso dar uma pausa deste tipo de romance.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Adorei esse livro!
    Já fiz a leitura ha algum tempo, e fiquei muito contente com o que eu encontrei. Estou até com vontade de ler novamente o livro, pois a história é muito boa!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive contato com nada da Erin, mas como adoro um livro desse gênero, esse livro chamou muito a minha atenção. Gostei muito da sinopse dele e só de ver a sua resenha eu já fiquei daqui torcendo pelo final feliz.

    As vzs também faço isso, minhas amigas recomendam sempre alguma coisa pra mim e não leio e quando decido ler me arrependo de n ter lido antes...rs.

    Adorei a sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Fico feliz que a leitura tenha funcionado para você, porém eu não consegui concluí-la. A leitura se tornou arrastada para mim, mas isso pode ter se dado ao fato do momento em que eu estava vivendo e o que estava procurando como leitura, já que isso já faz um tempo. Talvez dê mais uma chance ao livro um dia. Beijos, Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Isso me lembrou MUITO de Gilmore Girls, não só pelo nome da protagonista ser Rory, mas por todo o contexto do bad boy (JESS) e pelas amigas da faculdade. Me pareceu muito com a história que já conheço, e se for tão boa quanto eu daria uma chance a obra!

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Guria to louca por esse livro, e não é de hoje! Já li algumas resenhas sobre ele, todas positivas como a sua, e com certeza espero em algum momento realizar a leitura dele! Até porque que capa mais linda *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Tô tipo você quando fizeram essa indicação, ainda não dou bola rsrsr. Gosto de NA, mas não encontrei um diferencial que despertasse meu interesse. Achei ótimo a ressalva sobre as cenas picantes, também acho que muitos livros do gênero têm exagerado nas cenas, bom saber que aqui as coisas são mais delicadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Li esse livro ano passado em e-book. Adorei a narrativa, a escrita da autora e os personagens. Fiquei bem feliz por ter conhecido o livro, e quando terminei de ler, fui correndo ver quais outros livros formavam a série. Ainda não consegui ler os livros dos outros personagens, mas quero muito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Não sou muito chegada a romances, mas gostei desses personagens, principalmente Tyler, que foge um pouco dos bad boys tradicionais.
    Muito interessante conhecer seus sonhos e seus segredos de família, e sua vontade e preocupação em ajudá-los.
    Gostei da dica!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Ainda não li esse livro, mas comprei há um tempo e estou bem curiosidade, pois tenho lido muitos NA e curtido. Fiquei intrigada para ver o que acontece e contente por saber que nada são flores nesse relacionamento, pois não esperava menos rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi! Há tempos não leio romances assim, com um enredo meio clichê, e eu adoro *---*
    Suas impressões me deixaram ainda mais curiosa e de fato pretendo ler a obra. New Adult é um gênero que estou considerando muito ultimamente e preciso colocar os olhos em um o quanto antes hehe.
    Dica anotada! Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não conhecia essa obra. Pelo lido você amou a leitura e deve ter se arrependido de ter demorado muito para ler. Quando um livro nos pega é assim mesmo, lemos em poucas horas!
    Apesar de a autora ter uma escrita envolvente e fluida, eu não consegui me interessar pela obra. Talvez seja porque não gosto muito de livros New Adult. Por isso vou deixar a dica passar.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Eu adoro romance com uma pegada clichê, eu não conhecia o livro e adorei o enredo apresentado em sua resenha. Assim que possível eu farei a leitura do livro, se a leitura for tão agradável de me prender tanto como prendeu você, volto aqui e te conto as minhas opiniões! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee Thay ^^
    Li esse livro quando estava viciada no gênero, e, apesar de ele ter uns clichês aqui e ali, é um dos meus queridinhos, principalmente pelo fato de o Tyler praticamente criar os irmãos. Nunca me esqueço de algumas cenas...hehe' Fico feliz em saber que você também gostou do livro :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Pela capa, esse livro já me passaria batido =/ não me atrai muito.

    A sinopse é boa, mas me lembra muito 10 coisas que odeio em você, só que na faculdade. Mas sua resenha mostrou que vai mais além, com crítica social e tudo. Talvez eu leia esse livro se tiver oportunidade, pois apesar de não gostar muito de livros que tem só romance, gosto de livros que me ensinem algo.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)