Resenha #63: O lado feio do amor.

by - 18:00



Título original: Ugly Love
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 332
ISBN: 9788501105738

Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

"O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

Tate tem 23 anos e está cursando a pós graduação de enfermagem. Ela residia em San Diego, mas se muda para San Francisco para poder arranjar um emprego e não ter que mexer na sua poupança. Acaba dividindo o apartamento com seu irmã mais velho, Corbin. Assim como o pai Corbin também é piloto de avião.
Assim que chega ao prédio, ela acaba "conhecendo" o Miles. Ele está desmaiado (de bêbado) na porta do apê, atrapalhando a passagem. E se vendo obrigada a ligar pro seu irmão descobre que o Miles é amigo e vizinho dele.

A escrita da Colleen como sempre impecável. Desta vez, ela teve um foco excessivo nas cenas de sexo e não houve desenvolvimento dos personagens.
A Tate é muito submissa em relação ao que sente pelo Miles. Já o Miles é muito arrisco e reservado, em relação a tudo. Ao mesmo tempo que ele gosta das pessoas acaba mantendo um certo distanciamento emocional.
Eles começam um relacionamento que está na cara que não dará certo, porém mesmo assim seguem enfrente. E isso acaba deixando-os magoados, mas principalmente a Tate, que é a que demonstra sentir mais. O Miles tem uma carga emocional muito tensa devido ao que aconteceu no passado. Ele não consegue mais se entregar depois de ter experimentado o lado bonito e o feio do amor. 

"Porque sei o quanto nossos momentos bons são bons, e sei que os momentos ruis desapareceriam com facilidade se ele simplesmente parasse de tentar lutar contra isso."

Em suma, foi uma leitura agradável, mas que não chegou nem as pés de outras estórias da autora.


Beijos e até o próximo post.

You May Also Like

20 comentários

  1. Gostei da sua resenha, não sei se leria o livro, mas acho que daria uma chance pra ele.
    Nunca li nada da autora, então não tenho muito o que falar.

    Beijos♥
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, o excesso de cenas de sexo não me incomodariam se eu lesse o livro, mas o pouco desenvolvimento dos personagens e pouca desenvoltura das cenas dos personagens sim, e personagens que nunca sabem o que querem me irritam também, e esses dois pelo visto não sabem e não decidem né? Gostei da sua resenha, mostrou os pontos principais da história e colocou bem a sua opinião.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Nossa eu amei esse livro, e achei que o desenvolvimentos dos personagens foi muito bom. Na verdade, conhecer Miles e saber por que ele age daquela forma, foi toda a base para o desenvolvimento da história, pelo menos eu acho. Mas gostei da sua resenha.

    Priscila

    ResponderExcluir
  4. Cada vez que vejo a resenha desse livro em algum blog eu fico super curiosa, porque os meus estão com uma amiga que levou para autografar com a autora sabe? Até hoje eu ainda não os recebi e estou bastante ansiosa, porque quero ler os outros da Collen. Me parece ser uma trama muito bem desenvolvida e com personagens cativantes. Espero gostar, porque um caso perdido me surpreendeu em todos os sentidos. Espero que essa nova obra seja perfeita também pelo menos para mim. Adorei tudo que você abordou sobre o livro e também seu ponto de vista me deixou ainda mais curiosa. hahahahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-eu-fiko-loko-2.html

    ResponderExcluir
  5. Ola Ale, comprei esse livro e pretendo ler em breve, amo a escrita da autora. Sempre me encanta com toda emoção que carrega em cada palavra, pelo visto teremos um personagem bem marcado pelo seu passado, espero que tenha um final feliz. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre ouvi muito bem da Colleen, e recentemente vi o teaser do filme desse livro, o que já me deixou bastante curiosa, mas sua resenha me desanimou um pouco, pelo fato de achar que os personagens não foram muito bem desenvolvidos. Eu gosto de conhecer os personagens e me aproximar deles, por isso levo bastante em conta. Mas ainda sim, a escrita da autora me deixa muito curiosa, já que falam muito bem dela, com certeza lerei um livro dela ainda.
    Xx

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.
    Sua resenha me fez sentir curiosa quanto a essa leitura. Foi a primeira resenha que não caiu de amores pela obra. Confesso que saber desse excesso de foco sobre cenas de sexo me deixou um pouco receosa… Não gosto disso. Curto romances eróticos, mas não quando a cada cinco páginas, outras cinco ou até mais são dedicadas a isso. Enfim, vou ler, mas com um pé atrás.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Tenho lido muitas resenhas negativa desse livro e é uma pena.
    Gosto muito da escrita da Colleen, mas acho que esse livro não vai funcionar pra mim. Não gostei muito de saber que o foco dela é o sexo :(
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá! Apesar de achar a tua resenha muito bem escrita (gostei mesmo!), o livro não me interessou pelo fato dos personagens não serem muito desenvolvidos. Uma das coisas que mais gosto nos livros é quando nos trazem personagens bem construídas. Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também achei que não chegou nem aos pés das outras histórias da autora. Essa coisa do foco no sexo e de trabalhar menos as personagens não funcionou comigo... achei no máximo bom, apesar de ser apaixonada por quase todos os outros livros da Colleen.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Obrigada pelo comentário no meu blog, o seu também é muito fofo!!
    Eu gosto da Colleen, acho que a sua foi a primeira resenha negativa que li sobre esse livro dela. Acho que porque ela escreveu estórias bem bonitas, com carga emocional grande e com personagens bem construídos que achamos que o padrão meio que caiu.
    Eu ia ler esse, mas depois que fiquei sabendo que o enfoque era sexo, desisti. Não gosto disso numa leitura, sabe?! Mas a escrita da Colleen é muito boa!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Só ouço elogios da autora afinal de contas, ela é realmente sensacional haha só li um dela e estou louca para ler esse, sua resenha está ótima, gente, amo essa capa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, puxa eu tenho visto alguns comentários desse livro e a maioria ama e super elogia, apesar de você não ter se tornado uma super fã dele rsrsr eu ainda vou ler pois estou muito curiosa, beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Sério que não gosto muito da história? Eu gostei tanto, achei ótima!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Poxa, saber que a autora não desenvolveu totalmente os personagens me desanimou para ler o livro *-* sou encantada pela escrita da Colleen, mas isso porque ela não criava histórias a partir de sexo, e sim dos personagens em si *-* Que pena...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu to começando a leitura mas eu mei0o que me perdi na parte que o livro volta pro passado isso é normal?

    ResponderExcluir
  17. Oi Thayenne, sua linda, tudo bem
    Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro dizendo que ela não desenvolveu muito os personagens, focando mais na parte sensual da história. O que é uma pena, pois todos elogiam as obras dela. Ainda leio essa autora um dia, só me falta tempo e estou comprando os livros dela aos poucos, quero ler todos na sequencia, de uma única vez. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não li o livro e acho bacana finalmente encontrar uma resenha que não fale só bem do livro, pois acho que todo livro tem seus pontos positivos e negativos. Espero ler O Lado Feito do Amor em breve e tirar as minhas próprias conclusões.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá! Ainda não tive o prazer de conhecer a escrita da Collen, mas como vejo muitas resenhas positivas sobre os livros tenho uma grande curiosidade de ler e conhecer mais de perto este O Lado feio do amor, e acredito que na vida tudo tem seu lado feio.
    Não gostei de saber que a Tate é muito submissa, mas ainda assim me arriscarei lendo

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Olá... tudo bem???
    Vejo que temos opiniões adversas sobre esse livros... aos que amaram... aos que acharam que esse não foi um dos melhores livros escritos pela a autora... bom mais eu pretendo ler o meu logo para entender tudo isso... pelo que percebi a autora quis arriscar em algo mais erótico... em parece que não deu muito certo... sinceramente... não irei para essa leitura com muita expectativa... mas devo dizer que estou bem curiosa.... xero!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)