[Resenha] O doce sabor da vingança.

by - 17:40


Autor (a): Paula Toyneti Benalia
Editora: Novo Século
Ano: 2016
ISBN: 9788542808810

Sinopse: Julie não é uma garota comum, afinal, a vida nunca foi muito justa com ela. Abandonada pelos pais na infância, ficou aos cuidados da avó, que sempre lutou por uma boa educação para a neta. Na escola, sempre foi vítima de preconceitos e teve poucos amigos. Quando a amiga mais próxima a engana, o garoto por quem sempre foi apaixonada a humilha e a avó morre, Julie se vê sozinha e com um único propósito: se vingar. Dez anos depois, ela tem certeza de que está preparada para dar o troco quando descobre que o garoto que a humilhou se tornou um homem importante no mundo dos negócios e está contratando uma nova assistente pessoal, vaga que ela vai preencher. Joe Hesgher nunca se lembraria daquela garota que maltratou. Só que não consegue tirar da cabeça a nova assistente pessoal. A mulher de rosto angelical está tirando seu sossego. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja, garante que dessa vez não será diferente. Mas quando o amor está envolvido, as certezas se tornam as maiores armadilhas. Dividida entre o amor e a vingança, ela descobre que precisa dele mais do que do próprio ar, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas, eles terão de superar o passado e construir um futuro.

"Talvez eu nem tenha o amado. Como nunca tive ninguém, posso ter confundido esse sentimento e você também. Porque, quando a gente ama, não vive sem, e eu vou viver sem você."

Julie passou por coisas demais em sua curta vida. Foi abandonada pelos pais quando era criança, ficando assim sob os cuidados da avó materna, que morreu quando ela ainda estava no ensino médio. Para complicar sua situação, teve que passar dias aturando pessoas zombando dela por "beijar mal", e tod mundo ficou sabendo disso porque sua paixonite, Joe, espalhou para toda a escola.

Já adulta, Julie decidi voltar para o Brasil, e deixa sua melhor amiga, , nos Estados Unidos. Julie prometeu que se vingaria de todos aqueles que lhe fizeram mal. E o primeiro que sofrerá as consequências será o Joe. Ela começa a trabalhar com ele sendo sua assistente pessoal. Porém, a convivência diária a fará se sentir incomodada com tanta aproximidade.

Em pouco tempo, eles começam a ter um relacionamento e durante uma briga, ela revela o motivo pelo qual voltou ao Brasil. Joe não sabe muito bem como reagir a essa descoberta, e tenta a todo modo mostrar a ela que mudou. Porém, suas atitudes mostram o contrário. Apesar disso, novos obstáculos vão surgindo no decorrer do tempo, e eles terão que decidir se o que sentem é o bastante para manter um relacionamento.

"Se pensarmos em tudo o que perdemos, não vamos conseguir aproveitar tudo o que o presente nos dá."

Já falei outras vezes e falarei de novo: adoro livros onde haja vingança. Por isso, fiquei bem interessada em fazer a leitura desse livro. E no começo a protagonista fazia jus a premissa do livro, só que no decorrer da história ela foi evoluindo, coisas foram acontecendo e tudo isso acabou mudando seu modo de pensar.

Não gostei nenhum pouco dos protagonistas no começo da leitura. O Joe era um galinha que achava que todas as mulheres do mundo rastejavam aos seus pés, mas conforme seu relacionamento com Julie foi evoluindo, ele foi evoluindo junto. E no fim, acabei gostando super dele.

Como disse antes, Julie estava determinada a se vingar, era tudo que desejava. Só que a vida tem um modo engraçado de nós ensinar alguma coisa, e na ficção não foi diferente. Eu achava a Julie bem imatura no começo. Contudo, quando algo inesperado lhe aconteceu, ela provou que podia ser alguém diferente, alguém melhor. E mesmo tendo cometido alguns erros no caminho, ela cresceu e se mostrou ser alguém de muita fibra.

A leitura é divertida, leve e bem fluída. Os personagens são do tipo ame ou odeie. A história é bonita, mas em certas cenas se torna um pouco triste. Às vezes os personagens eram dramáticos demais, mas a história num todo não é. Meu personagem favorito, com certeza – e aposto com bocês que também será o seu –, é o Mike. E não vejo a hora de o livro dele ser lançado. Pois, além de engraçado e de nos fazer rir, ele é aquele tipo de amigo que você pode contar para qualquer coisa. 


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

30 comentários

  1. Olá Thay
    Eu não conhecia esse título, mas adorei poder ler seus comentários a respeito. Imagino mesmo que seja uma leitura divertida. Fiquei bem curiosa diante do desenvolvimento e personagens.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que gostou!!!! Também amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Então, não curti muito a premissa desse livro. Sério que a mulher sai dos Estados Unidos para se vingar de um idiota do ensino médio que espalhou um boato mais idiota ainda que ela beijava mal?! Apesar de você ter falado que o livro é super divertido e eu curtir muito essas premissas de vingança, essa indicação eu passo, mas, gostei muito da sua resenha.


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinopse do livro, mas de fato, também achei que seria um pouco infantil e imaturo, tanto pelo objetivo de vingança da personagem, mas no fundo é um clichê né rsrs. Todos amam clichês e tenho certeza que esse é um dos bons, adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Ao contrário de ti, eu não gosto tanto de enredos com vingança. Sou uma pessoa que detesta guardar mágoa ou rancor, então eu sempre me sinto incomodada com esse tipo de temática. Mas eu leria livro sim, se tivesse a oportunidade, e que bom que você acabou gostando dos protagonistas no fim de tudo hhHAHAHA MELHOR ASSIM!

    adorei a resenha e anotei a dica, quem sabe eu leio né? haha ♡♡♡
    beijos =)

    ResponderExcluir
  6. Olha, esse livro tem muitas características que me deixam interessada pela leitura e, claro, fiquei louca de curiosidade. Eu também gosto muito de histórias onde tem vingança, gosto de personagens que a gente vai gostando deles aos poucos, isso mostra o amadurecimento deles e adoro acompanhar. Sem falar que o enredo me atraiu de cara, só não gostei muito da capa mas isso é irrelevante.

    ResponderExcluir
  7. "Como disse antes, Julie estava determinada a se vingar, era tudo que desejava. Só que a vida tem um modo engraçado de nós ensinar alguma coisa, e na ficção não foi diferente. Eu achava a Julie bem imatura no começo. Contudo, quando algo inesperado lhe aconteceu, ela provou que podia ser alguém diferente, alguém melhor. E mesmo tendo cometido alguns erros no caminho, ela cresceu e se mostrou ser alguém de muita fibra."
    Convenhamos, quem nunca teve um pensamento de vingança que atire a primeira pedra. Todo mundo passa por isso uma vez ou outra que seja, mas, é como o parágrafo acima disse. E sinceramente, que premissa tem esse livro. Eu gosto disso de alguma maneira, ^^.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky.
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara já fiquei super curiosa com o título e a premissa do livro.
    Quero muito saber como Julie e Joe irão terminar nessa trama e se ela realmente conseguiu a doce vingança que sonhava (espero que sim) mesmo torcendo com o romance entre os personagens.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ao contrário de você, não curto histórias com esse tema da vingança, então acabei não me interessando pelo enredo. Ainda se fosse mais dramático, eu poderia tentar ler, mas se não é não vou mesmo conhecer a história. Gosto de enredos dramáticos, não de personagens dramáticos... Hehe... Que bom que mesmo não tendo gostado muito dos protagonistas no início eles acabaram melhorando.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Temas vingativos são algo que me chamam a atenção, o livro aparenta ser envolvente e fluido, fiquei querendo saber mais sobre Julie e seu amadurecimento, e o final dessa vingança (tomara que tenha dado certo).
    Beijos,Lari.
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, não conhecia o título e ao contrário de você não gosto de livros com vingança rsts. Porém eu acho que estou curiosa com esse pelo que você falou e pela capa. Ps: sua foto do livro também ficou muito gracinha

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Pelo que entendi a autora fugiu do propósito da vingança no enredo?! Eu não gostei muito fo enredo desse livro ainda mais da protagonista querer se vingar de Joe por algo tão infantil. Tudo bem que a atitude dele não foi nada bacana. Mais até si deixar uma vida nos Estados Unidos para se vingar do cara porque na adolescência ele disse que ela beijava mal? Acho que para mim essa história não funcionaria..bj

    ResponderExcluir
  13. Oi, a premissa do livro parece ser bem legal, não é? Eu gosto do livros com essa pegada de "vingança" também, mas esse mostrou-se ser uma vingança diferente. Acho que a autora quis mostrar que algumas atitudes podem ser imaturas e até sem sentido. Parabéns pela resenha.

    http://porrdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas quero ler! :) Gostei bastante da premissa e do género de letura! :)

    A verdade e que goste de leituras leves e fluidas e divertidas também! :) E com esse toque mais dramático..! Também e preciso! ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu também gosto de ler livros que abordam a vingança, apesar de não ter lido tantos como gostaria. Pela sua resenha tive a impressão de que a ideia da vingança foi deixada de lado, já que os personagens amadurecem ao longo da trama de tal maneira que no final, já não as mesmas pessoas que eram no começo da história. Apesar disso, estou bem curiosa para ver como o relacionamento dos dois irá crescer e se o mocinho está realmente arrependido. Espero ler um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Achei o enredo um pouco infantil. Apesar de eu não saber como foi que o Joa maltratava a protagonista, mas nossa que rancor é esse. kkkkkk
    Como há um amadurecimento dos personagens, acho que daria uma chance a essa leitura, para entender melhor isso.
    Espero curti tanto quanto você.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia o livro e não gosto muito dessa temática com vingança-romance, acaba sendo um pouco previsível demais para mim, quem sabe eu dou uma chance para ele um dia. Ótima resenha!
    Beijos, Luana

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas o começo da premissa tinha me interessado. Gosto dessas coisas de vingança e tudo o mais. Porém, no momento em que ela esquece tudo que passou e se apaixona pelo cara que tinha feito essas coisas com ela, já desisti de tentar ler...
    Além de não concordar nem gostar muito de histórias que puxam para esse lado, parece ser meio clichê. E tem clichês que são chatos e cansam a leitura.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, assim pela sinopse eu senti que a personagem não tinha um real motivo para uma vingança, só porque espalharam que ela beijou mal ? SUDHSUHDUSH, talvez existam mais motivos e só irei poder conferir isso lendo o livro não é mesmo ? achei a capa linda de morrer

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Adorei conferir sua resenha!
    Assim como você, também adoro livros que tem como pano de fundo a vingança, pois, sempre rendem boas histórias e falam muito sobre a capacidade do ser humano em perdoar.
    Gostei de saber dessa evolução dos personagens também, pois, isso mostra que a história é bem construída.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Gostei muito da premissa desse livro e espero que a Julie tenha feito o Joe sofrer bastante. Não é fácil perder todos que ama e ainda por cima ser som nada pelas pessoas.
    Adorei a sua resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. OIIIII!!!!!!!!!!


    Achei essa estória clichê demais, mesmo você tendo odiado e acabando amando. Eu só leio essas narrativas quando estou deprê e espero um final feliz, o bom é que você sentiu o amadurecimento do mocinho e da protagonista. Você disse que tem o livro do Mike? Então seria uma série? Beijos e até a próxima Thayenne.

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!
    Não conhecia o livro e nem a autora e ameeeeei a sinopse e a premissa dele super me interessou e o que falar dessa capa?? Ameeeei demais linda!!!
    Louca pra saber se a Julie vai finalizar essa vingança e como ela fará isso!
    Com certeza já está incluido na minha listinha!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/09/resenha-pecados-no-inverno-lisa-kleypas.html

    ResponderExcluir
  24. Olá amore,
    Não conhecia o livro até então... parece se tratar de um livro muito bom... curiosa pela leitura.
    Só me preocupa um pouco esse lance de cena triste, mas, acho que daria uma chance.
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii,
    Não conhecia o livro, mas quando eu li "vingança" eu já desejei, adoro livros assim. Achei a capa bonita!! Vou procurar outras resenhas desse livro pra ver se eu leio ou não :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu também gosto bastante de livros de vingança e gostei muito da premissa desse livro. A única coisa que não me agradou foi saber que você não gostou do Joe no começo, eu não gosto de leituras que não me agradam no começo, sabe? Mesmo você gostando no final, não sei se eu conseguiria dar prosseguimento à leitura.
    No momento, não é o que preciso, mas vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  27. Olá!!

    Primeiramente: parabéns pela resenha, muito gostosinha de ler. Confesso que esperava um outro contexto para a história, baseando-me na capa e no título. Fiquei surpresa e curiosa com os pontos que você trouxe e fico mega feliz ao saber que há um amadurecimento por partes dos personagens.
    Vou anotar a dica, muito obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  28. ie
    Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e assim como você eu gosto de livros que tem o tema vingança apesar de odiar romances com muito drama eu achei a premissa bacana.
    Sua resenha me deixou bem curiosa amei saber das suas impressões
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia esse livro, curti pacas a capa e a história, fiquei curiosa para saber se eles deixaram o passado para trás e seguiram em frente no relacionamento, principalmente a mulher, apesar de que sei lá, achei esse motivo de vingança bem bobo, se vingar por conta de coisas que aconteceram na escola, com adolescentes/crianças, sei não viu, não me convenceu muito nessa parte.Mas pelo drama que você disse ser muito, eu leria, adoro livros bem dramáticos.

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Estou terminando de ler o livro!!! Ele é ótimo, não sei se chorava ou se ria. Realmente um livro que prende sua atenção e te faz querer ler cada vez mais.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)