[Resenha] Só tenho olhos pra você.

by - 17:00


Título original: I only have eyes for you
Autor (a): Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
ISBN: 9788581632384

Sinopse: Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é. No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.

"Sophie não conseguia entender como podia amá-lo e odiá-lo ao mesmo tempo, mas era isso o que sentia."

Sophie Sullivan é a mais nova do clã Sullivan e por isso a mais protegida, principalmente por sua personalidade tímida e um pouco retraída. Mas, nem mesmo os seus seis irmãos mais velho foram capazes de impedi-la de se apaixonar por Jake McCann, melhor amigo de Zach. Contudo, Jake sempre a enxergou como uma irmã.

Já adulta, Sophie não conseguia parar de pensar nele. E disposta a fazê-lo enxerga-la com outros olhos, ela planeja seu "ataque". No dia do casamento de Chase e Chloe, Sophie se arrumar na intenção de seduzi-lo. Ele fica tão mexido com esta nova faceta de Soph, que tem que se segurar para não arrasta-la até um cantinho escuro.

Ao final da festa, Soph vai até a casa de Jake e fica nua na frente dele. Jake não consegue se conter. No meio da madrugada, ele vai embora e nem ao menos deixa um bilhete. Dois meses se passaram e Soph não teve mais contato com ele, ela sabe que Jake está evitando-a. Porém, uma situação maior e complicada colocará um na vida do outro novamente.

"Tudo o que queria era amar e ser amada... e nunca estivera tão longe disso."

Soph sempre foi muito protegida pelos irmãos, além de ter que viver nas sombras deles, e isso fez com que ela não tivesse muitas experiências, principalmente com os homens. Todos a enxergavam apenas como Boazinha, apelido que deram a ela, e nada mais. E ela estava cansada de ser rotulada dessa maneira. Tudo o que mais desejava era ser notada por Jake.
Jake foi abandonado pela mãe ainda bebê. Seu pai era um alcoólatra que o espancava sempre que bebia. Desde muito novo teve que aprender a se virar sozinho. Na escola teve muitas dificuldades, a principal delas era sua dificuldade em aprender a ler, só anos mais tarde que conseguiu se alfabetizar e mesmo assim com muita dedicação e professores particulares. Graças a isso, ele acreditava não ser bom ou digno suficiente para se envolver com Soph.

Ao meu ver esse foi o livro mais preguiçoso da série. Não sei o que aconteceu com a autora, pois ao invés de focar em assuntos mais importantes como analfabetização e gravidez por acidente, a autora focou demais no sexo. E o livro que é bem curtinho, e mesmo que a escrita da autora seja fluída, acabou por se torna uma leitura cansativa.

Mesmo com tudo isso, eu gostei bem pouquinho do livro – é tanto que o reli –, porque a Soph é brilhante e se tivesse sido mais explorada seria uma das minhas personagens femininas favoritas. O Jake também não fica atrás, apesar da fama dele ser ruim, ele se mostrou ser totalmente o contrário, e teria sido um personagem muito forte e corajoso.

Se você gosta da série Os Sullivans e da escrita da Bella, esse livro é uma boa pedida. Se gosta de clichês, romance, aquele draminha para fazer o livro ficar interessante, tudo isso você encontra aqui. Mas, sendo totalmente sincera, não espere muito da história, a proposta do livro é entreter e isso ele cumpriu, não espere por algo mais.

Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

14 comentários

  1. Confesso que nunca li nada da autora, e na verdade não tenho essa vontade toda, gostei da sua resenha, não conhecia esse livro, mas acima de tudo gostei que ressaltou os pontos positivos e negativos, eu adoro quando sinto uma resenha sincera, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oie!
    Eu já li toda a serie e gosto dos livros, mesmo eles sendo clichês e ainda um tanto repetitivos. Eu gostei dessa história, pois achei muito fofo o romance do casal.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Li somente um livro da autora que foi o primeiro volume dessa série e confesso que não gostei nem um pouco, achei a trama muito fraca e sem algo que as diferencie das demais. Tinha ficado curiosa quando deduzi o que acontece com a protagonista e o seu lar romântico mas desisti da leitura depois de ler os pontos negativos que você encontrou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Li somente um livro da autora que foi o primeiro volume dessa série e confesso que não gostei nem um pouco, achei a trama muito fraca e sem algo que as diferencie das demais. Tinha ficado curiosa quando deduzi o que acontece com a protagonista e o seu lar romântico mas desisti da leitura depois de ler os pontos negativos que você encontrou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu nunca li nada da bela, e assim que você falou na resenha que algo iria fazer o caminho dos dois se cruzar de novo logo imaginei que seria uma gravidez, e mais a baixo na resenha você menciona gravidez acidental então... ta matada a charada, risos, acho que é o tipo de trama que eu gostaria, apesar de que sexo em excesso sempre me irrita bastante.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    não é o tipo de leitura que procuro no momento mas muito legal sua dica e quem sabe uma hora eu de a dica para amigas que vão curtir e parabéns pela resenha

    Beijos
    https://www.facebook.com/DianaAssuncaoED/videos/1417208881629153/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Que bom que mesmo com os problemas a leitura tenha te conquistado, tanto que até rolou uma releitura, mas não é uma trama que me atrai muito, não me encaixou muito na lista que você deu na indicação a começar por não ser da turma que curte um romance.

    ResponderExcluir
  8. Oi linda,

    Já esperava pelas temáticas abordadas e até m interessei, mas fiquei triste que a autora acabou enveredando por um enredo diferente daquele que podia cativar os leitores, então quem sabe poderei reavaliar os riscos e dar uma chance a essa série?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse livro na estante desde que lançou e ainda não li, mas morro de curiosidade. Não sou uma grande fã da Bella Andre, mas gostei dos três primeiros volumes que li dos Sullivan's,a leitura é gostosa e eles saõ intensos. Espero poder ler em breve e ver se iremos concordar com alguma coisa... rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Menina, a anos eu vejo livros dessa autora, desde aqueles livrinhos que vendiam na revista da avon sabe ? KKK, mas nunca tive curiosidade de lê-los mesmo conhecendo várias pessoas que morrem de amores pelos livros dessa autora, então irei passar a dica, beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thayenne, tudo bem?
    Nossa, faz tempo que não vejo ninguém falando dos Sillivans!
    Eu li os quatro primeiros volumes dessa série e amei. No entanto, por falta de tempo ou por estar meio saturada do gênero (e dos tantos clichês dessa série), acabei não dando continuidade.
    O livro da Sophie foi um dos meus favoritos <3
    Quem sabe eu volte a ler essa série algums dia, já que minha coleção está completinha na estante rs.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  12. Hello! Tudo bem?
    Sou doida pra ler essa série da Bella Andre! Amo romance mais hot e todo mundo fala tao bem ne?!
    Sou fã de tudo isso que falou, romance cliche, mas q tudo da certo haha.
    Achei o post lindo, me animou a ler logo e achei as capas lindas, quero todos os livros.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. OOi!
    Nunca li nada da autora, na verdade nem me lembro de conhecê-la. Gostei bastante da premissa desse, gosto desses clichês, não me incomodam, além disso gosto bastante do gênero. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  14. essa série, é impressão minha ou é bastante clichê e repetitiva? Tipo, parece que fatos acontecem diversas vezes de maneiras parecida. E não, não estou dizendo que algo clichê é ruim... leia Eleanor & Park.

    http://papierllon.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)