[Resenha] A Redenção de Gabriel.

by - 20:49


Título original: Gabriel's Redemption
Autor (a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
ISBN: 9788580412406

Sinopse: Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? A redenção de Gabriel é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

"Mas escolho amá-lo agora e construir uma vida ao seu lado, mesmo sabrndo que posso perdê-lo."

Fazem seis meses desde que Gabriel e Julia se casaram. Tendo que conviver diariamente, eles aprenderão que a vida de casados é muito mais do que só morarem juntos. Terão que lidar com os dias bons e com os ruins também, e compreenderão que o amor não é a única coisa importante num casamento. 

Além disso, Julia está se preparando para sua primeira palestra, ela foi convidada, pela professora que ficou responsável por sua tese, de ir até a Itália e apresenta-lá. No dia da palestra, Gabriel discuti com Christa Person – ex-aluna dele e responsável pelo o afastamento do casal da Universidade de Toronto –, ela anda espalhando boatos maldosos sobre Julia. No ambiente acadêmico há um certo preconceito, ainda maior quando eles descobrem que Julia é casada com Gabriel.

Julia conseguiu superar os boatos de Christa e arrasou na sua apresentação. Mas, ao voltar para casa, Gabriel retorna para um assunto que está incomodando-a: filhos. Julia quer ser mãe, contudo quer terminar seu doutorado antes. Gabriel entendi o lado dela, porém está mais do que disposto a ajudá-la a ser mãe e aluna. Esse assunto causará algumas desavenças entre eles, e terão que aprender a lidar com isso.

"Você não pode controlar todas as coisas que acontecem na sua vida, mas pode controlar a maneira como reage a elas."

Vi muitos comentários negativos sobre o último livro, e tenho que dizer que discordo deles. Para mim, foi uma leitura muito agradável. Que me encantou, me fez rir, me deu uma baita raiva, mas me deixou muito apaixonada e quase me fez chorar no final.

Gabriel mudou muito do primeiro livro até aqui. Ficou menos intolerante e mais comunicativo, passou a deixar que sua família adotiva realmente fizesse parte da sua vida. E aprendeu a lidar com a raiva. Passou a se dedicar a terapia e aos Narcóticos Anônimos, e por isso não se refugia mais no álcool e nas drogas. Fez as pazes com seu passado.
Julia também cresceu muito, mas isso já era esperado dela por causa de sua natureza bondosa, mas foi incrível vê-la se defender sozinha e acompanhar suas "batalhas". Foi uma personagem que sofreu muito e que no fim teve seu tão merecido final feliz.

Quando finalizei essa leitura, senti uma sensação muito agradável no peito. Foi uma leitura que me ensinou bastante e sobretudo me ensinou a não desistir, e sempre batalhar por aquilo que acredito ser importante. Recomendo super essa série para quem é fã de romances, quem curte livros com uma pegada mais sensual, para aqueles que se interessam por Dante e afins. Para quem gosta de finais felizes, mas críveis. Personagens bem construídos e melhor ainda bem desenvolvidos. Drama na dose certa, assuntos polêmicos sendo abordado sem serem romantizados. Enfim, uma leitura muito completa.


Brijos e até o próximo post!

You May Also Like

2 comentários

  1. Sempre quis ler a coleção, mas nenhum blogueiro havia me convencido com a resenha.
    Gostei muito da sua resenha e estou muito curiosa pela leitura
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    troquei esse livro pelo skoob tem um tempão, emprestei pra minha mãe e eu ainda não li hahahaha.
    A sua resenha me deixou com vontade de ler, na verdade, me fez lembrar que tenho na estante.
    Vamos ver se rola ainda este ano.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)