[Resenha] Corte de Névoa e Fúria.
Título original: A Court of Mist and Fury
Autor (a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2016
ISBN: 9788501076601
Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.
"Sim. Ele me dera tudo de que eu precisava para me tornar eu mesma, para me sentir segura. E, quando conseguiu o que quis... parou. Tentou, mas não de verdade."
Feyre está se acostumando com o seu novo eu, nas está tendo algumas dificuldades, principalmente quando se trata de sua antiga vida. Uma Grã-Sacerdotisa está na Corte Primaveril para ajudá-la e para organizar as festas da Corte, que por sinal estão enlouquecendo Feyre.
Ela tem muitos pesadelos, em sua maioria sobre o que aconteceu Sob a Montanha, Feyre acorda suando e vomitando todas as noites. Quando não é os pesadelos dela, são os de Tamlin. Tudo está diferente agora, inclusive seu relacionamento com ele, nutre esperanças de que com o tempo tudo voltará ao normal.
Semanas depois, Rhysand finalmente da as caras e a leva para a Corte Noturna. Ele a mantém livre e a provoca o tempo todo sobre o modo como Tamlin está conduzindo a vida dela. Mesmo se sentindo sufocada na maior parte do tempo, Feyre tenta não sentir raiva de seu amado por causa de sua natureza e pelos horrores que passaram.
Entretanto, quando Tamlin a prende na casa, isso é demais para ela que se enche de escuridão, assustando os que estavam presente na casa e que nada poderiam fazer para ajudá-la. Rhys envia Mor para salvá-la e a leva para viver na Corte Noturna. Qual será o destino de Feyre, a Quebradora da Maldição? As Cortes Primaveril e Noturna entraram em guerra? O que o Caldeirão reservará para o futuro deles?
"Quando se passa tanto temp presa na escuridão, Lucien, se percebe que a escuridão passa a olhar de volta."
Estava com esse livro há um bom tempo parado na estante e não me sentia tentada a fazer a leitura, só que aí foi lançado o terceiro livro e quis ficar "em dia" com essa série. Tudo o que posso dizer é que vale a pena cada minuto dedicado a essa leitura, é um livro completo!
Peguei raiva de Feyre no início a leitura, eu queria ver a Feyre lutadora e aí me deparei com a Feyre obediente e submissa, o bom é que isso não dura muito e logo a real personalidade da personagem retornar. Devo dizer que foi uma mudança e tanto. Ela não só voltou mais forte, como determinada e avisa por aprender e dar seu melhor. Eu amei a Freyre que nos foi apresentada fã metade para o final do livro. Deixou de ser um peão e se tornou a dona da p#rr@ toda hahaha.
Teremos muitos outros personagens dando as caras nesse livro e adorei conhecê-los até mesmo Inthe, por quem nutri uma antipatia no primeiro instante em que apareceu. As irmãs de Feyre terão participações importantes no futuro da história, mas, confesso que ainda não decidi se amo ou odeio-as. Me decepcionei um pouco com alucine e algumas de suas atitudes, já nos entendemos (haha), no entanto eu espero que nos próximos livros ele seja mais firme.
Vamos falar dos meus amores agora: Rhysand e Tamlin. Eu amo ambos na mesma medida e achei ridículo o que a autora fez com Tamlin nesse livro, nem parece o mesmo personagem do livro anterior, isso me incomodou bastante. Rhys é maravilhoso, contudo a puxação de sardinha que rolou, tirou um pouco do brilho do personagem. A autora tentou enfiar uma imagem bem diferente dele e não precisava, ele era um personagem que roubava a cena, não era necessário ter passado por uma lobotomia. Enfim, eu amei esse livro! Não me entendam errado, porém é necessário colocar umas verdades aqui.
O romance fica em segunda em segundo plano, mas sempre da um jeito de se sobressair. O relacionamento foi muito bem explorado, conquistando os leitores. Além de nós fazer suspirar e desejar algo parecido para nós. Alguém que não só nos ame, como nos veja como igual e qq seria capaz de destruir o mundo por nós, tem coisa mais fofa e apaixonante que isso?
O potro mais positivo na história é como a autora ligou fio a fio e não deixou nada sem explicação. Quando lerem entenderam melhor o que quero dizer. Foi algo genial e que só tornou a história mais perfeita.
Sabe aquele tipo de leitura que você não consegue largar e que deseja saber (pra ontem) o que vai acontecer na próxima página? Assim é CdNeF! Uma leitura fluída, cativante, que despertar curiosidade, que causa angústia, dor, tristeza, mas, também amor e alegrias. Uma história que foi escrita de maneira magnífica, fantástica e espetacular e ainda estou procurando adjetivos para usar nesta resenha haha.
Beijos e até o próximo post!
24 comentários
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu até tinha um certo interesse na leitura dos livros, mas mais pela beleza das capas do que pelo conteúdo. Só de encarar esse bando de nome estranho e eu já ia ficar doidinha. Sério. Me perco total no decorrer da leitura, rs.
Beijos
Oi oi! Tudo bem?
ResponderExcluirIxi, não li o primeiro livro da série, por isso fiquei um pouco perdida. Mas minha tia fala super bem da história, por isso, tá na lista de leitura!
Achei interessante a Feyre, por ser uma personagem forte, como vc disse, mas que parece submissa com sua "nova realidade".
Espero poder ler logo a série!
Bj
Confesso que o livro não me chama muita atenção, mesmo tendo a capa lindíssima, posso estar perdendo uma grande história e talvez devesse dar uma oportunidade, com sua resenha tive uma ideia do que ele trás, se tiver a oportunidade vou ler sim.
ResponderExcluirBeijos
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirDepois do lançamento do box, vi que a galera está super animada com esses livros.
Eu ainda nao tinha lido nada e ameiii demais o que vc falou do livro, ainda mais sobre os protagonistas, ja vi que vou shoppar mtoo hahaha.
As capas sao lindas, com certeza vou ler.
Amei a dica.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Olá!
ResponderExcluirEu não quero ser rude, até porque respeito antes de qualquer coisa a sua opinião, mas acho que você não entendeu muito bem o sentido das desconstruções dos personagens. A Sarah não fez nada além demostrar a real face de Tamlin (super protetor ao ponto de sufocar e tomar atitudes reprováveis) e a do Rhysand (Um alguém que teve que se sacrificar por anos, teve que fazer coisas que não queria para proteger sua corte, sua cidade e seus amigos). Enfim, esta leitura foi maravilhosa para mim, uma das melhores do ano. E o último segue no mesmo ritmo.
Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Olá! Só vejo ótimas críticas a respeito desse livro e estou com primeiro para começar a ler. Como você disse, é um livro completo, e é isso que me deixa super curiosa para iniciar a leitura. Fiquei mais curiosa agora, beijos!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEu sempre vejo o pessoal comentando sobre essa trilogia, mas não tenho nenhum interesse nela (pelo menos agora). Até acho que fosse gostar da leitura, mas não estou muito curiosa. Tenho vários outros livros que estão na frente, então dessa vez passo a dica!
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
Gente como eu AMO essa série. Já li oa dois e estou esperando o terceiro chegar. Apesar de saber como é a história do terceiro livro, não vejo a hora de ler. Sou fã da Sarah. Amo todos os livros dela, tanto essa série, como a série Trono de Vidro.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu estou com esse livro para ler já tem um tempo e simplesmente não consigo me animar com a leitura. Acho que o tamanho dele me atrapalha um pouco, principalmente no quesito locomoção. rs Mas vou me esfoçar para ler logo, porque fiquei muito curiosa com o terceiro livro que foi lançado recentemente.
Bjos
Lucy - Por essas páginas
Oi! Adorei a sua resenha tão empolgada, e fiquei até com vontade de ler. Gostei de saber do romance fofo, isso certamente me atrairia no livro, e gostei que a personagem mudou de submissa para lutadora, como você esperava. Um dia lerei.
ResponderExcluirOlá amore,
ResponderExcluirTenho o primeiro livro dessa série na estante mas ainda não li.
No entanto quero ler depois de ler essa resenha maravilhosa.
Adoro livros que não conseguimos parar de ler.
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirAcabei lendo por cima, pois estou com o primeiro livro aqui e não quis pegar nenhum mínimo spoiler, rs. Mas adorei o que li, e estou ansiosa pra começar essa saga!
Olá!!!
ResponderExcluirEsse é um dos livros que está na minha lista de leitura e espero que logo possa lê-lo.
Acho a capa deles linda e sim a protagonista me chama muito a atenção, uma pena que ela está um tanto mudada nesse livro mas espero gostar ^^
lereliterario.blogspot.com
Oi,
ResponderExcluiresse livro é perfeito. Adorei conhecer o Rhys melhor, já gostava de todo o mistério que o envolvia no primeiro livro e depois deste ele se tornou um dos meus personagens preferidos da vida. A Feyre também evoluiu muito nesse segundo volume, tornou-se bem mais forte e confiante e eu mal consigo esperar a leitura do terceiro livro.
Abraços!
Nosso Mundo Literário
Esse livro é O LIVRO hahaha
ResponderExcluirCorte de Névoa realmente é incrível, Sarah apresentou uma história muito mais explicadinha e um romance que faz a gente suspirar igual doida lendo hahaha.
Fora as cenas que ação que também são incríveis.
Você vai amar o próximo livro, só prepare uma caixa de lenços aí viu hahaha
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirJà recebi tantas recomendações positivas para essa trilogia que eu estou doida para começar a leitura. Gostei do ponto positivo, de saber que ela finalizou a obra ligando fio a fio e não deixando nada sem explicação, pois é horrível quando lemos algo e os autores ficam naquele suspense e nos deixando com várias dúvidas. É uma pena que ela tenha mudado um pouco os personagens, acredito que em time que está ganhando, não se mexe, rs. Como eles já eram bons, não precisavam de modificações, como a Feyre ser submissa e obediente. Por outro lado, é ótimo que ela tenha mantido um bom relacionamento e explorado isso, apesar de ficar em segundo plano. Realmente é um sonho encontrar alguém que não só nos ame, como nos veja como igual e que seria capaz de destruir o mundo por nós. É algo fofo e apaixonante mesmo ;)
Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.
Olá! Há um tempo eu estou sentindo vontade de iniciar essa série, na verdade, não sei porque ainda não comecei, rs. Todo mundo recomenda muito ela! Lendo sua resenha só fiquei ainda mais instigada para a conferir o mais rápido possível. Espero gostar tanto quando você e as outras pessoas que a recomendaram. Adorei conferir suas impressões. Beijos!
ResponderExcluirJustíssimo a autora não ter deixado explicações em aberto, leitor não merece isso.
ResponderExcluirTenho lido bastante opinião positiva sobre essa série, gosto de leituras fluidas e que despertam a curiosidade. Pretendo ler assim que possível.
Olá!
ResponderExcluirLeio spoiler por todos os lados kkkk
Eu ainda não li o 1 mas quero ler mais ainda com sua resenha.
Eu amo TRONO de Vidro e quando soube que teria uma nova série fiquei mais ansiosa mas não li até agora kkkk.
Ainda bem que ela deixou tudo explicado odeio enrolação.
Bjs
Olá!
ResponderExcluirAinda não li nenhum desses livros, mas acho a premissa deles muito interessantes. Fiquei muito contente por você ter curtido tanto assim a leitura e por ela ter sido tão proveitosa, sabe? É muito bacana saber que a leitura vale por cada página e minuto, mesmo porque é um livro bastante grandinho.
Espero que o próximo livro te agrade.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olá!
ResponderExcluirEu li recentemente esse livro devido o lançamento do terceiro, me pediram tanto, mais tanto para lê-lo que acabei cedendo. Bem, vamos apenas dizer que RHYSAND EU TE AMO! haha. Comparado ao primeiro livro, esse segundo melhorou de forma significativa, a metade do segundo pro final que me fez gostar da série a ponto de querer ler o terceiro livro. Mas enfim, eu amei a sua resenha ♥
Um beijo
Não tinha curtido muito o primeiro livro, mas amei esse! Já estou acostumada a ser manipulada pela autora por causa de Trono de Vidro, então nem me surpreendi pelo meu amor pelo Rhys, e não compartilho do amor pelo Tamlin... Rs... Mal vejo a hora de ler o terceiro livro, acho a Sarah uma autora maravilhosa!
ResponderExcluirOiii!!!
ResponderExcluirTenho visto muito sobre essa trilogia por ai, mas é a primeira resenha que eu leio sobre o segundo livro. Estou interessada nessa leitura, mas ainda não surgiu a oportunidade de fazer a leitura desses livros. Eu acho as capas desses livros maravilhosas, o que da ainda mais vontade ler. Já está na minha lista e espero ano que vem conseguir fazer a leitura.
Beijos
oiiii,
ResponderExcluirEu li só o primeiro livro, juro que não pude ler a resenha toda. Eu amo spoiler, mas desse livro eu não quero. Preciso sentir essa obra! Muitos dizem que melhora muito do primeiro para o segundo e vi que com vc n foi diferente. Eu gostei muito do primeiro, mas ficou aquele "q" sabe? Faltou algo para me deixar mais apegada, vinculada. Espero que o segundo traga as respostas que o primeiro não trouxe! Uma delas é se a personagem deixa de ser mimada.
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)