[Resenha] Bound By Hatred.
Título original: Bound by Hatred
Autor (a): Cora Reilly
Editora: Createspace
Ano: 2015
ISBN: B00SYEDH2M
Sinopse: Quando Gianna assistiu sua irmã Aria se casar com um homem que ela mal conhecia, ela prometeu a si mesma que não iria deixar a mesma coisa acontecer com ela. Matteo - The Blade - Vitiello pôs seus olhos em Gianna no momento em que a viu no casamento do irmão dele, Luca, e Rocco Scuderi está mais do que disposto a dar sua filha para ele, mas Gianna não tem intenção de se casar por qualquer outra razão que o amor. Poucos meses antes do casamento, Gianna escapa de seus guarda-costas e foge. Ela tem dinheiro suficiente para fugir para a Europa e começar uma nova vida. Mas ficar sem ser detectada quando uma multidão está procurando por ela é um desafio que leva tudo, especialmente quando um dos seus melhores caçadores e assassinos está atrás dela: Matteo Vitiello. Depois de seis meses em fuga, Gianna finalmente se estabelece em uma rotina provisória em Munique, mas, em seguida, Matteo e um par de soldados de seu pai a encontra com outro homem. Apesar de sua suplica, eles matam seu namorado, e Gianna é forçada a se casar com Matteo. Suas emoções oscilam entre a culpa por ter arrastado um inocente em seu mundo e ódio contra Matteo, Gianna está determinada a fazer vida um inferno para o seu marido. Mas Matteo é um mestre em jogos de mente e sua luta pelo poder logo se transforma em noites movidas a ódio de paixão.
"Como deve ser amar alguém tanto que você colocaria sua vida em suas mãos, sem hesitação?"
Gianna Scuderi é a segunda filha, dentre quatro filhos, do consiegle da máfia de Chicago. Recentemente, sua irmã mais velha, Aria, a quem era muito apegada teve seu casamento arranjado com o Capo da máfia de New York e mudou-se de casa. Gianna sempre detestou viver sob as regras da máfia, principalmente por desprezar tudo relacionado a isso. Ela até cogita fugir, mas sabe que teria que viver como uma fugitiva para sempre ou então seria morta.
Mateo Vitiello é o irmão mais novo do Capo de NY e cunhado de Gianna. Apesar de vê-la como uma causadora de problemas, há algo nela que o atrai, até mesmo quando ela está sendo irritante. Notando que sente algo por ela, ele tem a ideia de pedi-la em casamento, usando a desculpa de que isso fortaleceria ainda mais a aliança entre as máfias de NY e Chicago. Rapidamente o casamento é arranjando e os preparativos organizados.
Óbvio que sua ideia causou revolta em Gianna, que faz questão de provocar a todo momento sua família e Mateo. Ela sabe o quanto fugir seria arriscado, mas mesmo a morte seria preferível a concordar com esta união. Ela, então, aproveita uma viagem que fará até NY para visitar a irmã, para fugir. Assim que Aria descobre o que a irmã está tramando, se dispõe a ajudá-la, contudo Gianna não quer colocar a irmã em perigo.
Gianna prossegue com a ideia e consegue sair do país antes de ser descoberta, ela pinta o cabelo para poder usar o passaporte de Aria e no momento em que se vê fora do país, usa documentos falsos e dinheiro vivo para se manter e não deixar rastros, seu plano possui alguns furos que ela terá que lidar no futuro, porém o que importa é que conseguiu fugir.
"Você não pode mudar o passado, Gianna, mas você pode fazer o melhor de seu futuro."
Pensem num livro eletrizante! Eu sabia que esse seria um dos melhores livros da série, eu só não imaginava quão boa era a história. Foi o livro da série que estava mais ansiosa para ler. É uma pena que nenhuma editora tenha lançado-os por aqui, tenho certeza que fariam um enorme sucesso, já que é uma série que tem de tudo um pouco. Esse livro superou todas as minhas expectativas.
Gianna sempre achou errado a máfia existir e tentava lutar contra isso a todo custo, no entanto quando se vê distante de sua família e da vida luxuosa que tinha, será confrontada com o que era seu conceito de certo e errado. Pois, por mais que viver na máfia a incomodasse, quando do lado de fora conseguiu ter uma visão diferente e um sentimento inesperado tomou conta dela, todavia não o bastante para fazê-la voltar. Vivendo uma vida sem luxo e com o dinheiro contado, veremos uma versão aprimorada da teimosa Gianna, e confesso adorei esta mudança.
Mateo tem uma imagem a zelar, mas quando o assunto é Gianna, ele se torna instável. Ele gosta dela, só que por nunca ter se apaixonado, não sabe lidar com seus sentimentos e isso fará com que vejamos um lado dele não tão legal. Ele cresceu na máfia, sendo assim quando alguém o mágoa, Mateo não sabe perdoar, tudo o que lhe vem à mente é uma forma de magoar de volta.
Ambos os personagens são bastante "defeituosos", e é cômico vê-los brincando em seu jogo de gato-rato, o que eles não conseguem enxergar é o quatro se gostam. Gianna não admiti por achar que vai contra tudo o que prega e Mateo por nunca ter estado em um relacionamento real. O romance será divertido e sensual nas medidas certas. Além de que a construção do relacionamento foi muito bem executado, nada de "da noite para o dia percebi que o amava", e sim algo que foi sendo chltivado desde a primeira página, ou melhor desde os livros anteriores.
A evolução deles independente do relacionamento também foi muito bacana. Gianna perdeu a ingenuidade e Mateo a arrogância. Ficou nítido o quanto amadureceram no decorrer do livro, felicidade me definia quando conclui a leitura. A teimosia de Gianna sabia ser incomoda hahaha, foi bom nos livramos um pouco disso e o Mateo se mostrou ser alguém amoroso e aberto a mudanças na forma de pensar.
Demorei muito para fazer essa resenha, passei muito tempo olhando para o papel e tentando diminuir meu entusiasmo em relação a essa leitura. Tenho paixão por histórias de máfias, contudo essa série, este livro foi maravilhoso para mim, eu ri loucamente, torci, me apaixonei e fiquei triste por ter chegado ao fim, e agradeço por existir ainda mais dois livros antes do adeus definitivo #grata.
Bound by Hatred é uma leitura para mostrar o quanto amar pode provocar boas mudanças em nós, o quanto o perdão e ter uma mente aberta a opinião do outro é maravilhoso. Uma leitura romântica, dramática, alegre (em sua maior parte), com uma narrativa rápida, personagens cativantes e tendo como cenários a máfia, tem combinação melhor?
Beijos e até o próximo post!
10 comentários
Confesso que até pouco tempo eu tinha um pé atrás com histórias de amor que envolvessem a máfia. Mas não mais. Logo, após ler sua resenha bem empolgante, apenas fiquei mais curiosa de conhecer essa saga, uma pena que ainda não tenha sido publicada por aqui!
ResponderExcluirEu não conhecia a série, mas não me atraí pela leitura. Achei bem legal a sua resenha e também saber que você achou o melhor livro da série, mas ainda assim não me interessei pelos livros :(
ResponderExcluirOi, Thay! Meninaa, que resenha incrível! Eu tenho um amor muito grande por essa série e me deu até saudades desses personagens <3. Mas acredita que a história da Gianna foi a única que não tinha me dado curiosidade? Eu li a história da Aria e da Valentina, mas confesso que achei a Gina um pouco irritante haha. Porém ao ler a sua resenha, fiquei curiosa para conferir a história dela. Obrigada pela dica, bjss!
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirNossa, nunca tinha ouvido falar desse livro mas já fiquei bem interessada, adoro livros assim, com romance, intrigas e mistério. Já adicionei a lista de desejados. E ameiii a sua resenha, brigada pela indicação.
Bjos, Bia! 💋
Olaaaaaa, adorei sua resenha, vou anotar a dica mas não sei qdo irei ler, tenho muitos ebooks pra ler eno momento estou anotando as dicas de ebook para ler ano que em. Bjus
ResponderExcluirJis Rocha
Blog Cá Entre Nó
Oii!
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro e gostei da sua resenha, gosto desse estilo de enredo, mas não posso ler no momento, quem sabe ano que vem eu consiga ler.
Beijinhos,
Oiii Thay tudo bem?
ResponderExcluirEsse realmente parece ser uma ótima leitura para quem curte o gênero, não conhecia o livro e nem a autora, mas vou procurar saber mais sobre ela com toda certeza.
Beijinhos
Olá, ainda não conhecia esse livro nem a série. Não sou muito chegada a livros com mafiosos, mas pela sua resenha me parece que esse romance é bem interessante, com personagens bem determinados, deu vontade de ler.
ResponderExcluirOi, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas a ideia de máfia me atrai bastante. Só não sei se o romance, tenho dificuldade com romances em tramas que prometem muita coisa, porque muitas vezes eles se tornam o epicentro de toda a trama. Mas que bom que o romance deles não aparece do nada, é algo construído, espero que bem. Não vou encarar agora, mas, quem sabe, um dia :)
ResponderExcluirLove, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Olá,
ResponderExcluirTem tantos livros lá fora que ainda não chegaram aqui. Eu não faço leitura em inglês e ficarei torcendo para que alguma editora se interesse pela série e traga para os leitores brasileiros, pois depois da sua resenha fiquei ansiosa para ler. Parabéns.
bjs.
Pri.
http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)