[Resenha] O Rei.

by - 18:00



Título original: The King
Autor (a): J.R Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
ISBN: 9788579307126

Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça. Depois de recusar seu trono por séculos, Wrath finalmente assumiu o manto de seu pai – com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a guerra com a Sociedade Redutora continua, e a ameaça vinda do Bando de Bastardos está prestes a acontecer, Wrath é forçado a fazer escolhas que colocam em risco tudo e a todos. Beth Randall pensou que sabia em que estava se metendo quando ela se relacionou com o último vampiro puro-sangue no planeta: não seria nada fácil. Mas quando ela decide ter um filho, percebe que não está preparada para a resposta de Wrath – ou o afastamento que essa decisão criaria entre eles.
A questão é: o amor verdadeiro vencerá... ou será derrotado pelo passado sombrio?


"A única coisa pior do que não ter legado algum… era não ter coragem de viver de acordo com aquele recebido."

No décimo segundo volume da série Irmandade da Adaga Negra, conheceremos um pouco da linhagem de Wrath, como foi o relacionamento de seus pais e como eles tiveram que lidar com o reinado, para as fêmeas vampiras sempre há um alto risco na hora do parto e saberemos como foi a gestação de Anha, mãe de Wrath.

Depois de toda comoção no livro anterior, Wrath se recupera dos danos causados, ao mesmo tempo que lida com as inúmeras dúvidas que habitam seus pensamentos. Ele sente que ser Rei é um fardo é acredita não estar fazendo da maneira correta. Beth, sua esposa, está passando um tempo extra com Layla, a escolhida que passou pelo cio recentemente e está grávida — as vampiras não podem ficar no mesmo ambiente que outra que passou pelo cio, pois corre o risco de entrar no cio também. Ela, Beth, não sabe ao certo quando começou a se sentir vazia, e acha que um filho poderia mudar isso, porém tem medo de que Wrath não vá concordar e por isso não diz a ele o que tem feito no tempo livre.

Wrath está preocupado com o líder do grupo dos bastardos, Xcor, que ainda está a solta e tramando sabe lá o que. Ele passa tanto tempo preocupado que haja um novo atentado, que não repara nas mudanças de comportamento de Beth. Além disso, Saxton (advogado do Rei) descobriu que há uma conspiração para tirá-lo do poder, mas antes que possa discutir as medidas legais com o Rei, Beth entra no cio e Wrath não quer deixá-la sofrendo. Pouco depois, Rehv (líder do conselho dos vampiros) recebe a documentação em que Wrath foi demovido do poder.

"Às vezes, as boas lembranças eram mais difíceis de lidar do que as ruins."

Eu adoro essa série, já faz uns anos que a acompanho e devorei os primeiros livros, mas por ser uma série grande, eu dei uma pausa e agora finalmente voltei para esse universo fantástico, e não percebi o quanto sentia falta desses personagens até iniciar esse livro.

Para quem não conhece a série, irei fazer um resumo breve. É uma série de vampiros que possui atualmente quinze livros, em cada livro o foco fica sobre um casal, no entanto é uma história que tem vários núcleos. Mesmo sendo sobre um casal em particular, a história não se desenvolve só neles, e sim em outros personagens também. No primeiro livro da série (Amante Sombrio), conhecemos Wrath, porém ele ainda não era Rei, era apenas um irmão da Irmandade e muita coisa aconteceu de lá para cá.


Muitos relacionamentos serão iniciados nesse livro, o que me deixou muito curiosa sobre quando eles terão seu próprio livro. O romance não era o foco desse livro, mas para mim, o gênero acabou roubando a cenas, as cenas românticas acontecem em cenas muitos tumultuadas, isso dá uma quebrada na tensão e deixa o leitor roendo as unhas q espera de mais.

A narrativa, como já é de costume da série, é em terceira pessoa, temos o ponto de vistas dos mocinhos e dos caras maus também. Como disse, a história possui núcleos, então é mito bom poder saber o que está acontecendo com os vários personagens. Além do mais, o livro tem muita ação, sempre há algum dilema para ser resolvido.

Eu gostaria de poder falar sobre alguns personagens, entretanto seria preciso algo do tamanho de uma Bíblia para expressar o que acho dos personagens. Por esta razão, me contentarei em escrever apenas sobre Beth e Wrath. Beth é híbrida, metade humana e metade vampira, e é uma das causas para que queiram Wrath fora do poder. Contudo, ela lutas ao lado do seu amado para que ele consiga sair como vencedor mais uma vez. Wrath vem mentindo para  si mesmo sobre seu reinado, ele quer isso, quer honrar seus pais, porém tem uma coisa sobre ele que não aceita. É interessante ver esse debate interno dele.

Todos os livros tem muitas cenas eróticas, com esse não é diferente, só que esse será mais agradável para os leitores que não curtem esse estilo, as cenas de sexo caíram bastante aqui e fiquei até surpresa, já que Beth passou pelo cio, o lado bom é que a autora desenvolveu questões mais importantes no lugar disso.

O Rei é uma leitura divertida, romântica, fluída, envolvente é fantástica de se acompanhar. É um livro com personagens que se destacam, uma história intrigante, cheia de ação e onde sempre há algo para se descobrir. A escrita da Ward é sensacional, ela conversa e provoca o leitor. O desenvolvimento dos persongens e suas hisorieas é espetacular. Enfim, uma leitura maravilhosa.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

13 comentários

  1. Sua resenha ficou ótima, adorei <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay, confesso que não tenho paciência para essas séries longas e o enredo dessa série não me chama em nada a atenção, talvez por ser fictícia demais, sabe? Eu não daria uma chance mesmo, mas eu fico feliz que vc tenha gostado da leitura. Essa coisa de ser meio vampiro meio humano e tals já deu pra mim desde crepúsculo... rs.....
    beijos e parabéns pela resenha, que apesar de tu dizeres que precisa de uma bílbia, ficou ótima.:)

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Esse é um dos meus livros favoritos. Amo essa série, e amo esse personagem. Iniciei a série esse ano e já li muitos dos volumes. Eu não conseguia mais parar de ler. Agora estou muito ansiosa pela leitura do novo livro da série.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. 15 livros? Senhor, já desisti só de pensar em ler uma série tão grande. Eu me cansaria com tudo isso, acho que não curto coisas muito grandes, apesar de amar Outlander, então acho que depende da situação. Mas sobre vampiros.... acho que passo.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu normalmente não tenho muito problema com séries gigantes, desde que seja boa. Mas não curto histórias de vampiros, então já não me interessei.
    Então dessa vez passo a dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Décimo segundo? eita gente. Hha. Eu não conhecia a série, então fiquei um pouco perdida com a sua resenha, mas adorei a premissa. Acho que vou dar uma olhada no primeiro volume :) Vampiros, faz tempo que não leio nada do tipo.

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por essa série, apenas li alguns, maaaas sempre me sinto envolvida e nunca acho repetitiva. Depois de ler sua resenha sinto que vou amar o o REi, sério, vou mesmo haahahah. Prevejo um novo crush literário.

    ResponderExcluir
  8. Legal e original o aviso de não perturbe da porta!!!
    Eu não consegui terminar o primeiro livro a saga por isso a dica d ehoje vou passar, mas a resenha está incrível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa série e com certeza esse livro é um dos meus favoritos por causa de todos os temas que ele aborda e por causa dos personagens que são introduzidos.
    Depois desse tudo só fica melhor e mais intenso, Os Sombras é simplesmente incrível

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    AMOOOO IAN!!
    Sério, acho que é a melhor série de Vampiros que existe!!!
    Eu estou fazendo uma maratona para ler todos e estou no quinto já.
    O Rei vai ser uma leitura otima pra mim, pq amei o primeiro livro e quero mais do Wrath mesmo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Gente, como assim? Ainda vai ter mais livros? Hahahahahah
    Admiro sua perseverança, eu não tenho paciência para séries tão grandes.
    Eu não curto muito fantasia, e se for sobre vampiros eu fico ainda menos interessada. Eu li muita coisa sobre vampiros na época que o tema estava bombando, então meio que fiquei saturada! Hahahaha
    E ainda tem esse adendo de ter cenas hot e etc; eu gosto, mas quando mistura fantasia e hot sai muito do meu estilo, então não é uma série que eu leria.
    Boa sorte com as próximas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oieee, tudo bem?? Então, não é o tipo de leitura que eu costumo fazer mas a sinopse parece interessante. O que me deixou meio assim foi a quantidade de livros que é enorme e a questão das cenas hot (que eu sinceramente não curto). Mas quem sabe ne? Os livros podem ser lidos separadamente por ter foco em casais diferentes ou segue uma ordem cronológica? Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não li essa série, mas eu curto muito a premissa dela e tenho vontade de ler, principalmente, por ser sobre vampiros, um tema que amo de paixão. Eu entendo seu lado de querer falar sobre os personagens, mas deixaria a postagem longa. Eu acho interessante a narrativa ser em terceira pessoa e tenho muita vontade de ler por conta disso.
    Amei sua postagem e espero ler essa série logo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)