[Resenha] Desejo Proibido.
Título original: A Pound of Flesh
Autor (a): Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
ISBN: 9788580414509
Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, “Desejo proibido” é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.
"Era como se ela tivesse procurado por ele durante toda a vida. Ele fazia sua cabeça parecer leve e pesada, excitada e apavorada, tudo ao mesmo tempo."
Katherine Lane é professora de Literatura e recentemente conseguiu emprego no presídio Arthur Kill, não é um presídio de segurança máxima, mas isso tem deixado a mãe dela chateada. A todo momento Eva (mãe de Kat) reclama do quão perigoso é trabalhar nesse lugar. Kat até tinha suas reservas no início, só que ela precisa encarar seu medo, e ela fez uma premissa a seu pai e não pretende quebra-la.
Wesley James Carter tem um longo currículo no sistema judiciário, sai anos entrando e saindo de instituições para infratores. Carter, como gosta de ser chamado, é um encrenqueiro, que por algum motivo conseguiu conquistar o suporte de seu conselheiro, Jack Parker, que faz de tudo para que Carter tenha um futuro melhor.
Como o processo para antecipar sua liberdade condicional está em andamento, Carter precisará ter aulas, e ele opta por história. Logo no primeiro dia de aula é expulso e Jack consegue matrícula-li em Literatura. De cara a professora Lane causa uma forte sentimento, Carter si não consegue decidir se a excitação vence a irritação.
Kat fica abalada ao ficar frente a frente com Carter e o primeiro encontro deles terminar de maneira bem tensa. Ela não quer que sua aula seja comprometida por se sentir atraída por Carter, então tem a ideia de se tornar tutora dele e lhe dar aulas particulares.
"Assim que a mão de Kat tocou na de Carter, ela se sentiu melhor, mais calma, mais leve. Era a sensação mais estranha do mundo, mas ela experimentou a necessidade repentina de dizer que se sentia em casa quando estava com ele. De dizer que eram os gestos simples dele que tinham o maior efeito em seu coração."
Faz muito tempo que esse livro estava na minha wishlist e só depois de uma promoção — maravilhosa, por sinal — é que pode tê-lo para mim. Eu poderia ler em ebook, mas, sempre senti que iria gostar desse livro é só sosseguei quando o adquiri. Chega de enrolação e vamos logo saber o que achei dessa leitura.
Kat praticamente presenciou a morte de seu pai, desde então sua vida não foi mais a mesma, tem problemas para dormir e vive assustada. Pensando na promessa que fez a seu pai e tentando superar seu medo, ela achou que seja ótimo aceitar o trabalho. Só não esperava que isso fosse deixar sua vida de cabeça para baixo.
Carter ou Wes (eu prefiro Carter) é o pobre menino rico e não digo isso de maneira irônica. Ele foi praticamente abandonado pela mãe, a família dela não o suportava, tratando-o como um indesejado, seu pai era alcoólatra e a única pessoa que amava-o e lhe protegia era sua avó, que infelizmente faleceu. Carter não conheceu o que é o amor.
Eu gosto desse livro por vários motivos é um deles é como será tratado a questão social, mesmo sendo rico — coisa que ninguém sabe no começo — Carter era tratado como marginal, ele não está isenta de culpa, de maneira nenhuma, todavia só o fato dele ter sido preso faz com que as pessoas o tratem diferente, muitas vezes nem se dão ao trabalho de conhecê-lo, a autora retratou isso com verdade e nos fez ver o outro lado.
Por ser um New Adult e ter uma capa sugestiva, eu estava esperando algo mais erótico. Sim, já cenas quentes, contudo não são exagerada ou vulgares, está mais para apaixonado e sedutor. A forma como essas cenas forma colocacadas no contexto da história fizeram toda a diferença, foi algo muito natural e próximo ao real.
Mesmo sendo uma narrativa em terceira pessoa e que intercala os pontos de vistas entre os protagonistas, consegui me conectar aos personagens e enxergar a forma diferente com que eles viam as coisas, era como se de fato eu estivesse presenciando a cena e em alguns momentos como se estivesse dentro de seus pensamentos.
Os capítulos são curtinhos, a escrita da Sophie é encantadora, as formas criadas por ela de manter o leitor entretido foram muito boas, porém em alguns momentos ela foi muito analítica e isso prejudicou um pouco a fluidez do livro, não foi nada de grande proporção, mas pode causar incomodo e foi o que me fez tirar meia estrela da nota que dei ao livro, que foi 4,5.
Um livro que misturará amor, seco e o drama de maneira incrível. Uma leitura muito gostosa, com personagens carismáticos e marcantes, um enredo esmiuçado e uma narrativa satisfatória. Desejo Projbido é sexy da maneira mais apaixonante possível. Um livro que com certeza ficará guardado em minha mente por um longo tempo.
Beijos e até o próximo post!
13 comentários
Não é segredo para quem me conhece que eu amo romances e dramas, e esse parece ser um desses bem recheados. Apesar de eu estar um pouco receosa com os novos "new adults", esse me chamou atenção. Dica anotada!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu até tenho alguns livros dessa série comigo, mas não tenho muita vontade de ler. rsrs Não sei, acho que enjoei um pouco de New Adult. Em todo o caso, sua resenha positiva me fez ter um pouco mais de curiosidade pela história, então talvez eu tire ele da gaveta.
Bjos!
Lucy - Por essas páginas
Eu li este livro e me apaixonei, mas fiquei super frustrada por não ter os demais livros da série.
ResponderExcluirConcordo com suas palavras, o livro é sexy de uma maneira apaixonante, diferente de quase tudo que vemos por aí. Recomendo também.
Beijos
https://cabinedeleitura0.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirJá tive oportunidade de ler esse livro e me apaixonei pela história do Carter. Não vejo a hora de terminar de ler os outros volumes.
Beijos!
Camila de Moraes
Oieeee ❤
ResponderExcluirPela sinopse e pela sua resenha, acredito que não posso gostar muito desse livro, mas sempre estou disposta a dar uma chance, afinal eu posso gostar kk Parabéns pela resenha, está ótima!
Bjos, Bia! ❤
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu nunca li um livro com um enredo parecido com essa, a premissa é diferente, mas não ruim. Uma professora de literatura e um presidiário? Preconceitos e questões raciais são algumas coisas que podem ser abordadas na obra e pelo jeito ela fez isso com maestria. Além disso, com uma narrativa em terceira pessoa e intercalando o ponto de vista, é só mais um motivo para eu ler, já que eu adoro livros construídos dessa maneira, rs. O livro parece ser incrível e fiquei curiosa para ler.
Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirFico super feliz em saber que tem várias pessoas que gostam desses livros, a capa realmente é linda, gosto bastante desse tom! Mas infelizmente o gênero e o enredo não me interessam, mas irei indicar para os meus amigos que curtem esse estilo literário! :)
...
Abraços,
@cluaz
Olá, ótima resenha. Pelo seu post, os personagens principais tem características bem interessantes e passaram por situações complicadas até se encontrarem. Como gosto de romances, certamente lerei quando puder.
ResponderExcluirJá tem um bom tempo que li este livro. Gostei muito do enredo e dos personagens principalmente por Kat não se deixar levar pelas pressões.
ResponderExcluirBjs Rose
Oi, tudo bem? Não sou muito fã de new adult, por causa do estereótipo das personagens e de muitas situações que romantizam o abuso/machismo. Mas eu gostei da premissa de se falar sobre a diferença social e como isso afeta as pessoas. Fiquei imaginando que seria mais impactante se o personagem masculino fosse negro, considerando que, hoje, a maioria que está em cárcere, no Brasil, é negra - e isso, obviamente, acaba acarretando não somente preconceito social, como também o racial.
ResponderExcluirNão fiquei com vontade de ler, mas fiquei feliz por esse viés diferente.
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Apesar da sua boa resenha, não consegui me interessar pelo livro por vários fatores: capa, sinopse e o fato de que fujo de romances, ainda mais se forem new adult. Mas tua resenha tá boa e bem explicada.
ResponderExcluir;*
Hey!
ResponderExcluirPelo que li na sua resenha, o livro parace mais um daqueles livros românticos que seguem um padrão. Já li vários livros com esse seguimento e quero ler algo criativo e novo. Parabéns pela resenha.
Haulisson, Menino Livros.
Não me interessei pela leitura. Não curto cenas quentes, mesmo que não sejam exageradas ou vulgares. E isso da autora ter sido analítica em alguns momentos talvez me cansasse... Fora que nada na história realmente me interessa, vou preferir não ler.
ResponderExcluirMuito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)