[Resenha] O coração do leão.
Título original: Leo
Autor (a): Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
ISBN: 9788580414691
Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva. Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?
"Já ouvi pessoas dizerem que se perderam em um beijo, mas nós dois nos encontramos no instante em que nossos lábios se tocaram. Foi como se ele tivesse me preenchido com aquele beijo."
Evie tem um passado difícil, sofreu bastante. Mas, aos vinte e dois anos, ela pode se considerar bem sucedida. A maldade que enfrentou durante anos, não a tornou alguém amarga, pelo contrário, é extremamente atenciosa e educada. Mantém dois empregos para poder viver bem, às vezes isso não é suficiente, porém é grata por tudo que tem.
De uns tempos para cá, Evie nota que tem um homem seguindo-a, não fez nada para resolver isso, porque sua intuição lhe diz que não é algo perigoso e também por ele não ter tentando nada. Cansada de ser seguida, de forma amadora, confronta o misterioso homem. Chocado é pouco para descrever como ele ficou ao ser surpreendido.
O misterioso se chama Jake Madsen, foi "enviado" por alguém que foi muito importante no passado de Evie, que queria saber como ela estava e o que estava fazendo da vida. As notícias sobre Leo e seu paradeiro são recebidas com tristeza e frustração, já que ela sempre perguntou-se o porquê ele não manteve contato como havia prometido.
Mal Jake chega na vida dela e logo se tornar alguém importante. Mostra ser alguém aberto e disponível sobre o presente, mas, quando se trata de passado não revela nada. Evie acredita que a convivência mudará essa situação, será que gostará do que lhe será revelado?
"Nesse momento percebo que cair, seja de cara no chão ou de amores por alguém, é sempre um pouco assustador, mesmo que aconteça lentamente."
As expectativas estavam muito boas para essa leitura, o volume anterior tinha sido incrível, a escrita da Mia é boa e a premissa desse prometia, infelizmente o livro não atingiu seu potencial, pelo menos na minha opinião, o pior é que uma amiga tinha me alertado, mas não prestei atenção. No entanto, não me arrependo de fazer essa leitura por ser um livro que tem coisas boas também.
Evie é incrível! Determinada, focada, batalhadora e inteligente, tem um lado super clichê que a princípio não me inspirou confiança, contudo a personagem ganhou-me, até mesmo quando mostrava seu lado (irritante) submissa. Tem um passado complicado, soube superar as adversidades e crescer a partir delas.
Jake quando criança era um fofo, se perdeu no meio do caminho tornando-se intragável, tem um passado complicado, porém não o suficiente para justificar seu lado babaca. Basicamente, ele é uma versão inferior e nem um pouco carismática de Christian Grey. Enfim, não é um personagem que me agradou.
O romance é cheio de altos e baixos entre Evie e Jake, ficava torcendo para que o relacionamento voltasse a ser como o de Evie e Leo foi na adolescência, simples, com confiança e companheirismo. A impressão que o envolvimento deles deixou é de que não se esforçaram para encontrar outras pessoas e ficaram estagnados. No decorrer da trama, depois de muitos obstáculos fica nítido que se tratava de um amor real e que não souberam lidar com seus sentimentos. No fim, curtir bastante esse relacionamento.
Além da personalidade do protagonista, o que não gostei na história foi a questão da mentira. É comum encontrar em livros do gênero omissão em relação ao passado, todavia não teve uma inovação foi mais do mesmo, até que é interessante o que aconteceu com o Jake, só que ao invés de desenvolver o problema, a autora optou por enrolar e só saberei como ficou a situação se ler o próximo volume, coisa que não estou nem um pouco disposta a fazer.
O ponto positivo do livro é ter citações esplêndidas, frase que mexem com o leitor de forma tão sutil, nos instigando a pensar sobre o assunto representado. Amo quotes e fiquei apaixonada pelos que aqui encontrei.
Não foi a melhor leitura que fiz na vida, entretanto o livro tem pontos positivos como a escrita da Mia e a narrativa que é dinâmica, tornando a leitura agradável, aconselho que leiam e tirem suas próprias conclusões, porque o que não me agrada pode agrada-los. É uma leitura romântica, com uma protagonista durona e um livro rápido de ler.
Beijos e até o próximo post!
19 comentários
Confesso que não é uma história que me chamou a atenção, eu li A voz do arqueiro, e apesar de toda a intensidade eu não curti tanto, tentei ler esse e confesso que parei na metade, pois para mim não funcionou, mas gostei de ver sua sinceridade sobre não ser sua melhor leitura.
ResponderExcluirBeijos
Que interessante a proposta dos livros.
ResponderExcluirNão curto muito e nem acompanho as questões do horóscopo, mas achei de verdade as ideias muito bacana e inteligente.
No momento esse ainda não funcionou pra mim, no entanto, grata pela dica!
Eliziane Dias
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu tenho outros dois da coleção dela, Veneno e A voz do arqueiro. Comprei porque sempre vejo resenhas desses livros cheios de elogios a autora e a obra. Apesar dessa coisa da mentira, que também abomino, o livro parece ser ótimo!
Oi Thay, no momento não estou adicionando romances a minha listinha de desejados, mas adorei tua resenha e conhecer um pouco mais desta autora que sempre me pareceu incrível.
ResponderExcluirBjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com
Oiieee
ResponderExcluirQue epna que esse livro não chegou ao nível do anterior, continuações são sempre complicadas porque a gente espera algo igual ou melhor e fica realmente frustrado quando não é assim.
Eu ja vi váris resenhas e comentários do primeiro livro há muito tempo, quando foi lançado. Confesso que nem aquele e nem essa segunda parte me chamam a atenção, o gênero mais romântico não é muito estilo... Espero que tuas próximas leituras sejam maravilhosas.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Olá,
ResponderExcluirEu já tentei ler algo antes da autora, mas achei muito mais ou menos a escrita dela, então confesso que não me empolgo em ler outra coisa dela. E nossa os personagens parecem insuportáveis hahahaha.
Debyh
Eu Insisto
Também gostei muito da Evie, que personagem forte e decidido, tão diferente de um monte de personagens femininas que encontro em livros do gênero.
ResponderExcluirBjs, Rose
Ai, deu até uma dor no coração aqui ao lembrar que eles cancelaram essa série :(
ResponderExcluirEnfim, o primeiro volume é um dos meus romances preferidos da vida toda! Esse eu também gostei muito, mas não tanto quanto o primeiro. Eu só queria ler os outros volumes!
Adorei a tua resenha <3
Oi!
ResponderExcluirEu nunca li nada dessa autora, mas tenho vontade de ler o primeiro livro, pois todos que leem o amam. Eu confesso que essa instabilidade entre o casal é algo que me incomoda bastante e não fiquei com vontade de ler esse livro.
Beijos
Eu li a obra logo que saiu e adorei.
ResponderExcluirGostei muito da abordagem da autora sobre um tema tão importante e da maneira que ela conduziu o drama da trama, a parte romântica da obra também foi bem legal, fiquei com vontade de ler mais da autora pena que a arqueiro cancelou a série.
Olá! Nunca tinha ouvido falar nem do livro, nem da autora, mas confesso que eu, lendo a sinopse imaginei logo que o Jake e o Leo são as mesmas pessoas. Posso estar errada, mas conforme lia a sua resenha, isso parece ser confirmado. Não ligo para clichês, até gosto demais deles, mas gosto quando a trama me surpreende em algum momento e, pelo o que você contou, não acho que esse me surpreenderia muito. Passo a dica, mas ficou uma resenha maravilhosa!
ResponderExcluirAbraços
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca li nada desta autora, mas já vi muitos elogios. Uma pena que a leitura não tenha alcançado suas expectativas e tenha deixado a desejar em alguns aspectos. Confesso que, de cara, algumas coisas no enredo me incomodaram e eu não fiquei muito inclinada a ler. Porém, quando você comparou o mocinho com o Christian Grey eu tive a certeza que não iria querer ler, porque é o estereótipo de protagonista que mais me incomoda.
No entanto, eu adorei a sinceridade da sua resenha e espero que, quando você resolver ler a continuação, seja uma leitura melhor.
Beijos!
Já não sou muito fã de romances, se esse ainda não conseguiu atingir suas expectativas aí que não fiquei mesmo com vontade de ler. Mas que bom que não se arrependeu da leitura e que encontrou pontos positivos que fizeram valer a pena, como os quotes.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Poxa, uma oena a leitura não ter superado expectativas, eu sinceramente ja nao leria por nao ter finalizado todas as pontas, deixando a deixa pro proximo livro.. uma pena que a autora pecou nesses pontos mas fico feliz que mesmo assim tenha achado pontos positivos ♡
ResponderExcluirBeijos,
Olá, tenho bastante curiosidade de ler essa série e apesar do livro não ter sido do nível das suas expectativas parece ser uma leitura gostosa *-*
ResponderExcluirOlá, ficou ótima a sua resenha, apresentou bem os pontos positivos e negativos. Pena que não foi uma leitura tão boa quando poderia ser, só pelo post também não curti o perfil do mocinho.
ResponderExcluirLembro que no lançamento dessa série fiquei super curiosa, mas ao passa do tempo vi muitos leitores “reclamando” e perdi a vontade.
ResponderExcluirÉ uma pena que não tenha sido sua melhor leitura, acho que tirei de vez essa serie da lista até de possibilidades de leitura.
Gostei da sua opinião e dos pontos que levantou.
Parabéns
Beijos e até a próxima
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que não conhecia esse livro da Arqueiro, a editora lança diversos romances, às vezes me perco um pouquinho por não dominar o gênero, por isso deixo essas leituras para as meninas do blog. É uma pena que o livro não tenha te conquistado totalmente.
Abraço!
Oiii!
ResponderExcluirEu nunca fiquei muito animada para ler essa obra, mas fiquei bem triste quando vi que a obra não foi continuada pela editora. Mesmo não sendo a leitura mais rica que vc fez, trouxa grandes considerações.ótima resenha
Beijnhos,
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)