[Resenha] Traída.

by - 21:57


Título original: Betrayed
Autor (a): Pc Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2009
ISBN: 9788576792505

Sinopse: No segundo volume da série House of Night, Zoey se acostuma com a House of Night e sabe que foi abençoada com vastos poderes, mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas Negras, o impensável acontece: a House of Night é acusada de mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos. Quando a tragédia chega à Morada da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma… e o próprio mundo que a acolheu. Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade. House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo. O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de setecentos mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes. As autoras anunciaram que a série House of Night será formada por 12 livros.

"Você sempre complicou as coisas. Só tem eu e você, e só preciso levar nós dois em conta."

Logo no começo do livro, vemos uma Zoey preocupada com a visita dos pais, ela não sabe se sua mãe e o padrasto virão e caso venham, teme pelo o que podem falar ou fazer. Seus temores mostram-se verdadeiros, para felicidade de Zoey não precisa encarar isso sozinha, porque sua avó está ali para defendê-la e apoiá-la, ainda assim o tratamento que recebe de sua mãe a magoa.

Como atual líder das Filhas das Trevas, precisará replanejar o grupo, tem que decidir se continuará com as regras antigas ou criará tudo do zero. Conforme vai se dedicando a isso, ideias vão lhe surgindo, muito do seu tempo é tomado pelas pesquisas que precisa fazer.

Erik Night, seu quase namorado, está distante por conta de um concurso importantíssimo para o futuro dele. O problema é que enquanto estava fora Loren Blake aproximou-se de Zoey, tudo é tão sutil, que nem ela sabe exatamente o que está acontecendo. Para piorar sua situação, Heath, seu ex namorado, volta a se fazer presente em sua vida. Zoey está mais confusa que nunca e precisará da ajuda de seus amigos.

Em paralelo a louca vida amorosa dela, alunos da antiga escola em que estudava estão desaparecendo, dias depois são encontrados mortos, no que parece ser um ataque de vampiro. A polícia vem investigando esse caso, as pistas apontam para a Morada da Noite, especificamente para Zoey por conhecer as vítimas.

"A morte fica mais difícil quanto não a vivenciamos."

Reler essa série tem sido melhor do que eu esperava, os livros são viciantes e carregados de ação, é quase impossível largar. Muitas pessoas não gostam da série por ser muito extensas e ter muitos envolvimentos românticos, quanto ao tamanho da série nem pesa na verdade, pois flui tão bem que dá para ler em no máximo três dias cada livro. Dito isto, vamos em frente.

Como falei na resenha anterior, irei falar dos personagens conforme forem se destacando, porque há muitos, dessa vez, falarei de Steve Rae e Erik Night. Steve Rae é a melhor amiga de Zoey na Morada da Noite, com seu jeito peculiar e fofo de garota do interior do Texas, ela rouba a cena. Basicamente, é a responsável por manter a horda de nerds fora de problemas e dar os melhores conselhos, é muito perspicaz nas horas difíceis, terá um enorme papel na história. Erik Night, ex-namorado de Aphrodite, é um ótimo ator, vampiro e cita poesia como nenhum outro. Ele é super popular, sua beleza atrai muita atenção, também é muito prestativo, compreensivo e mudará bastante no decorrer da série.

Quadrado amoroso é o novo preto! Hahaha. Não há um envolvimento real para ser considerado romance ainda, porém flertes são o que não faltam. Issopode ser chato para alguns leitores, Back me incomodei porque gosto de ver como alguém consegue se enfiar e sair desse tipo de situação polêmica, se já é complicado gostar de uma pessoa, quem dirá de três? Os romances dessa história são numa vibe Gossip Girl, nunca são simples de se resolver e gera muito burburinho.


A cada novo volume fatos sobre o universo fantástico serão apresentados, por exemplo a vilã começando a mostrar seu lado ruim, Zoey ganhando mais poderes e com isso mais responsabilidade. Porém, o que mais gostei mesmo foi a parte sobrenatural ganhando um espaço cada vez maior, sendo explorado de maneira mais ampla.

É um livro que tem muitas coisas em andamento, às vezes várias situações ocorrendo no mesmo período, deixando a leitura fluída, dinâmica e rápida de ler. Além disso, as cenas são tão emocionantes, é um livro tão viciante, com uma narrativa maravilhosa e um desenvolvimento super bacana dos personagens. A autora tem uma escrita muito envolvente, gostosa de ler e é nítido que houve todo um planejamento por trás da história, porque não sobram pontas soltas, tudo é interligado de maneira convivente e satisfatória, surpreendendo o leitor a cada novo capítulo.

Traída foi uma leitura que me transportou da realidade, me envolvi com os dilemas da horda de nerd, com Zoey tentando lidar com as novas responsabilidades e com suaspaixões  desastrosas, com Aphrodite tramando para ter seu lugar de destaque de volta e com toda a magia que essa série possui. É uma história repleta de ação, personagens cativantes (alguns nem tanto), estou doida pelos próximos volumes.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

12 comentários

  1. É o tipo de livro que curto. Repleto de ação e aventura. Obrigado pela indicação.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Ah nossa... eu me lembro que era louca para ler esses livros! Tive a oportunidade de ler o primeiro e infelizmente não curti muito a leitura, mas te contar, a sua resenha dessa segunda obra aguçou aquele desejo antigo sabe? Mas infelizmente não sei se ela funcionaria agora para mim como funciona pra ti agora.

    beijos
    Mayara
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito bacana que voce esteja relendo essa série, pra começar é algo muito corajoso porque ela é extensa demais, e segundo que realmente a nossa perspectiva muda com o passar dos anos, mas ainda assim tem sido uma experiencia bastante interessante pra ti, ne? Isso que importa!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Sabe eu comecei a ler essa série quando ela começou a ser lançada aqui no Brasil, lembro que era uma sensação! Mas ai ela começou a demorar muito a ser lançada e eu acabei perdendo o interesse. Nem lembro em qual dos 5454651k livros eu parei kkkk

    Eu também adoro reler livros que li a muito tempo e de séries que eu gosto muito! Estou me preparando para reler uns por agora também!

    Adorei sua resenhar, ela me fez relembrar um pouco sobre a série! Quem sabe não dou uma chance para reler ela também?

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Essa foi uma das minhas primeiras séries que acompanhei até o fim. Lembro que gostei muito da leitura, mas no f inal, acabei achando os volumes muito semelhantes.
    mas é uma boa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bom?

    Quando eu estudava eu via MUITO esse livro na mão de um grupinho de amigas que sentavam atrás de mim, acredito que passaram o ano letivo todo passando esses livros de mão em mão. Elas eram bem fãs então sempre tive uma certa curiosidade a respeito, mas na época não lia então deixei para lá. Definitivamente anotei a dica e vou tentar ler essa história ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Quando foi lançada essa série até senti vontade de conhecer, mas depois fui deixando pra lá. Como é muito extensa não tenho mais interesse, apesar do desenrolar conter elementos que curta na narrativa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que nostalgia! Eu li essa série há muito tempo e me encantei completamente com a trama à época. Achei muito legal você estar relendo e a leitura estar te agradando tanto assim. Acho que vou fazer um projeto de releitura dessa série também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É sempre bom reler algo que gostamos, né! Também gosto muito de reler os livros que tenho. Mas sabe, confesso que nunca tinha parado pra prestar atenção ao enredo dessa série. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    tenho quase todos os livros dessa série, mas ainda me falta o primeiro. Minha mãe começou a comprá-los pra mim a algum tempo em sebos diversos mas não conseguimos completar ainda, deve estar faltando uns quatros volumes, mas se tivesse o primeiro já teria iniciado a leitura, uma vez que tenho muito interesse em conhecer melhor essa história.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conhecia o livro, e confesso que não fiquei interessada, mas mesmo assim sua resenha está muito bem escrita! Fico feliz que tenha gostado da leitura
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Essa série tem vários volumes, não é? Já tinha visto, mas quando eu via a quantidade de livros, eu acabava me desanimando; já basta a série IAN. Eu sempre tive certa curiosidade com relação aos livros, sempre quis ler ao menos o primeiro para saber como era a narrativa. Agora eu sei mais ou menos o que encontraria, e acho que vale a pena o tempo dedicado a leitura dos volumes. Vou arriscar e ler depois esse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)