[Resenha] Bound by Honor.

by - 17:00


Título original: Bound by Honor
Autor (a): Cora Reilly
Editora: Createspace
Ano: 2014
ISBNB00PUS8AEK

Sinopse: Nascida no seio de uma das mais importantes família da máfia de Chicago, Aria Scuderi luta para encontrar seu próprio caminho num mundo onde opções não são oferecidas. Aria tinha apenas quinze anos quando seus pais a prometeram a Luca O Cruel Vitiello, o mais velho dos filhos do chefe da Cosa Nostra em Nova York, para garantir a paz entre as duas famílias. Agora, aos dezoito anos, o dia pelo qual Aria esteve temendo por anos está se aproximando perigosamente: seu casamento com Luca. Aria está aterrorizada de se casar com um homem que mal conhece, especialmente alguém como Luca, que conseguiu seu apelido, O Cruel, esmagando a garganta de um homem apenas com as mãos. Luca pode ser um dos homens mais cobiçados de Nova York por sua boa aparência, riqueza e carisma predador, mas as garotas da sociedade nova-iorquina que se jogam em cima dele não sabem o que Aria sabe: que a aura de bad boy não é apenas um jogo; sangue e morte se escondem sob os impressionando olhos cinzentos e sorriso arrogante de Luca. No mundo dela, um exterior bonito geralmente esconde um monstro; um monstro que pode facilmente tanto matar quanto beijar você. O único jeito de escapar do casamento com Luca seria fugir e deixar tudo que ela já conheceu para trás, mas Aria não pode suportar o pensamento de nunca mais ver sua família outra vez. Apesar do seu medo, ela decide ir em frente com o casamento; Aria cresceu entre predadores como Luca, e ela sabe que até mesmo os bastardos com o coração mais frio possuem um coração, e ela tem toda a intenção de trabalhar o seu caminho até o de Luca.


"Chega um ponto que todos os meninos têm que perder a sua inocência. A máfia não é um lugar para os fracos."

Por problemas com a Tríade e os Russos, as máfias de New York e Chicago, que antes eram rivais, decidem se unir para exterminar com os inimigos. Como prova de união um casamento arranjado é planejado, Aria de casará com Luca, o futuro capo da máfia de New York.

Aria Scuderi é a filha mais velha do consiegle da máfia de Chicago e só tinha quinze anos quando foi prometida a Luca, se fosse por seu pai, ela teria casado com esta idade mesmo, mas o planejado ficou para os dezoito. Aria não conhece Luca, tudo o que sabe sobre ele descobriu perguntado a outros membros da máfia, e o que descobriu não é nem um pouco animador. Nos três anos que se seguiram, Aria não o viu novamente, porém ele lhe mandava presentes em todas as datas comemorativas.

Quando chega o grande dia, Aria está muito nervosa e até cogita fugir, contudo sabe que será inútil e que a caçariam pelo resto de sua vida. Após o casamento, ela é obrigada a ir morar em New York com Luca, e assim tem que conviver com os parentes dele. Aria não sabe o que pensar sobre Luca, imaginou que ele seria mais cruel, e no entanto, ele tem sido bem agradável. Entretanto, isso não durará para sempre e as brigas entre eles serão constantes, será que há a possibilidade de algo bom surgir daí?

"Você não deve me amar, Aria. Eu não sou alguém que deve ser amado. As pessoas têm medo de mim, elas me odeiam, elas me respeitam, elas me admiram, mas elas não me amam. Eu sou um assassino. Eu sou bom em matar. Provavelmente sou melhor nisso do que em qualquer outra coisa, e eu não me arrependo. Porra, às vezes eu até mesmo gosto disso. Esse é o homem que você quer amar?"

Uma colega me falou dessa série e fiquei mega curiosa, porque sempre gostei desse universo da máfia. Não sabia nada sobre a história além do que me ouvi ser comentado, e devo dizer que foi uma leitura muito envolvente, tiveram algumas coisas que não curti, mas ao colocar na balança, o lado positivo com certeza ganha.

Aria é uma menina bem família, apesar do relacionamento controverso com o pai, e por isso sente muita dificuldade em se adaptar a NY e a vida de casada, principalmente porque o Luca não é um marido normal e nunca está presente. Aria começa a se retrair e não tem interesse por nada, mas ao presenciar algo inesperado e que a magoou mais do que ela esperava, ela decidi fugir e não mais aceitar essa situação. Ao invés disso separa-los, acaba os unindo e a partir daí o relacionamento deles passa a ser um relacionamento real.

Luca é encantador (quando quer) e fiquei bem curiosa sobre ele no início da leitura. Ele tem todo aquele ar de bad boy, prerigoso mesmo que me deixou fascinada, mas foi ao mostrar seu lado compreensivo que gostei dele. Ele não é cruel como eu esperava que fosse, no entanto não se enganem com aquele rostinho de anjo, ele pode transformar a vida de qualquer um num inferno.

Em relação ao romance, eu achei que a autora foi bem cuidadosa na hora de desenvolver o relacionando da Aria com o Luca. Primeiro porque eles não se conheciam, então não podia se apaixonar do dia para noite, segundo porque ele é o líder da máfia, sendo assim não podia ser flores e chocolates. Tinha que ser algo no meio dessas duas coisas. E, sendo totalmente honesta com vocês, eu amei isso. Não é um romance que é empurrado pro leitor, é algo que vai sendo desenvolvido no dia-a-dia. E é intrigante acompanhar duas pessoas com personalidades diferentes, que não se conhecem de verdade, tendo que viver juntos.

A única coisa que me incomodou nessa série é o machismo. Eu sei que na hierarquia da máfia de fato existe isso, mas, é algo que para mim é tão ultrapassado que me deixou desconfortável. Só que o legal da obra é que a própria autora se conscientizou disso e usou suas mocinhas para combaterem o machismo. 

A leitura é bem fluída e pega o leitor de jeito, se eu pudesse me dar ao luxo de não fazer nada da vida e só ler, com certeza teria terminado o livro em poucos horas, a escrita da autora nos coloca realmente naquele universo. É uma narrativa cativante, fluída, com uma escrita mais leve, envolvente e que foi bem desenvolvida. Um romance complicado que foi sendo construído pouco a pouco e que no fim me fez suspirar. Personagens intrigantes einteressantes e com personalidades bem distintas. Enfim, uma história incrível!

P.s: Infelizmente, o livro não foi lançado aqui no Brasil :(

Beijos e até o próximo post! 

You May Also Like

17 comentários

  1. Ainda não conhecia o livro, mas gostei de saber que o romance é bem desenvolvido e não se dá da noite para o dia. Quanto ao machismo, talvez me incomodasse também, mas só lendo pra saber.
    Curti muito a indicação.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thayenne!
    Uma amiga me falou dessa série. Ela amou os livros! Estou com esperança que algum dia alguma editora publique os livros aqui no Brasil!
    Esse fator do machismo é o que me incomoda sempre nos livro, mas se torna uma mera bobagem quando as mocinhas não se deixam levar por isso. Sabem controlar a situação. Isso só me deixa com orgulho!
    Quero muito ler os livros da série, espero que eu consiga. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    Estava toda animada com a leitura da sua resenha, que fiquei muito triste quando, no final, você diz que ele ainda não foi publicado no Brasil. Eu até leio em inglês, mas demoro muito mais e é um pouco complicado para mim, então eu só leio quando estou muito ansiosa para uma continuação ou para um(a) escritor(a) que ainda não lançou por aqui. Por isso eu vou colocar na minha listinha, mas vai demorar para eu ler ou até mesmo terei que esperar que alguma alma abençoada, de alguma editora, resolva publicar, rs.
    Sobre a história, acredito que nunca li nada da máfia, mas achei a temática bem interessante. Realmente é um mocinho que não é bom amar, né? Fiquei curiosa para saber como foi o desenvolvimento do relacionamento dos dois e o que motivou ela a fugir (sendo que ela já havia pensado nessa possibilidade antes do casamento e não fez).
    Pena que há machismo na história mas, como você disse, isso está presente na máfia e autora deveria abordar. Espero que ela tenha feito algo sobre o assunto, rs.

    Enfim, obrigada pela dica, não conhecia o trabalho dessa autora, muito menos o livro ;)
    Abraços.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Gostei muito da premissa do livro e quando li sua resenha simplesmente adorei.
    Só fiquei triste porque não foi lançado no Brasil.
    Mesmo assim adoro história com a máfia e com certeza espero ter oportunidade de ler esse livro um dia.
    Gostei de saber que a autora foi cuidadosa em desenvolver o romance.
    Adorei a dica.

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Onde tem Máfia no meio, tem eu como expectadora! kkk Amo esse universo, e aparentemente esse livro é muito bom! Espero que em algum momento ele seja lançado aqui no Brasil, para eu realizar a leitura dele, pois amei demais a proposta da obra!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Eu gosto de histórias cheias de ação como esta parece ser, mas a temática de máfia não me agrada muito, nem o fato de a mocinha desenvolver um relacionamento com o cara que é forçada a casar. Não acredito neste tipo de amor, rs, então acho que passo a dica. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    eu já conhecia, ainda não li, mas tenho o livro aqui. Dizem que é algo completamente surreal, é uma série né ?! Ou será que estou confundindo ?
    De qualquer forma, adorei saber sobre os personagens fortes. E o enredo fluido, pretendo ler em breve.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Thayenne, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e ao ler sua resenha, fiquei bem curiosa. Nunca li nada que mostrasse pelo menos um pouco do universo da máfia e esse já chamou a minha atenção por mostrar um casal que não se conhece e não possuem intimidade um com o outro no início. Eu também acho o machismo bem ultrapassado e também me incomodaria, mas fiquei bem feliz em saber que a autora colocou mocinhas empoderadas na história para dar uma suavizada e quebrarem o machismo. Espero ler um dia, me parece interessante.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa, não conhecia o livro e assim como você, gosto de contos enredos sobre máfia. Machismo é algo que acaba incomodando a todos,mas ter mulheres fortes faz valer a Pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie
    que legal o enredo, ainda não conhecia o livro e é ótima saber que nos prende tanto, são as melhores leituras, adorei a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Thayenne.
    Eu também me interesso pelo universo da máfia e esse livro é uma boa dica de leitura. Além disso, fiquei curiosa para ver como se desenvolve o relacionamento da Aria com o Luca.
    Acredito que o machismo presente na obra também me incomodará.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas achei tão encantador o nome dos personagens: Aria e Luca. Parecem mesmo um casal.
    Você leu por e-book?
    Fiquei bastante interessada nesse livro, primeiro pelo Luca ser um bad boy da máfia russa. Segundo, por não ser tipo aqueles livros da Bella Andre, em que os personagens se conhecem em um dia e já se apaixonam no outro. Bom saber que os lados positivos são mais do que os negativos, então ainda irei ler este livro para saber o seu desfecho.

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Eu não conhecia a série, mas essa coisa de máfia também chama minha atenção.
    Atualmente os livros que gostamos já estão sendo publicados no Brasil com mais facilidade. Antes demorava bem mais.
    Espero que esse livro seja publicado aqui, pois parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  14. Oii!!!
    Que história hein! Uma pena não ter sido lançado aqui no Brasil ainda. Nunca li nada que envolvia a Máfia, mas essa história chamou bastante a minha atenção. Fico pensando sabe, você ter que ser obrigada a casar com alguém que nem conhece. É meio que uma moeda de troca, o que acho horrível. Não sei se posso esperar um final feliz rs, mas acredito que vale a pena ler sim. Vou procurar, como sei ler em inglês, vou tentar arriscar esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Nossa, eu estava toda feliz lendo sua resenha, super empolgada com a história, porque também gosto dessa coisa da máfia, aí quando chega no final tem essa triste notícia de que ele não foi lançado no Brasil. Eu fiquei muito interessada na história e com essa coisa do romance dentro da máfia. A questão do machismo, eu acho que não me incomodaria tanto, porque é natural existir isso em máfias, mas fiquei feliz da autora colocar as garotas para lutar contra isso também. Espero que ele seja lançado aqui no Brasil algum dia, eu iria amar.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada envolvendo mafia, seja em romance ou suspense.
    Um ponto que você tocou e me chamou a atenção foi a questão do machismo, pois de fato é algo que acontece no cotidiano e gostaria de ver como as garotas desconstruiram isso no livro.

    ResponderExcluir
  17. Oi querida,
    Adorei o livro e a resenha. Fiquei encantada pela Aria, e gostei do Luca. Achei interessante a forma que a autora retratou e desenvolveu os personagens. Espero ler ele em breve, pois adoro livros do gênero. Também não gosto quando os personagens ainda fazem algo que indique que ele não gosta de mulher no poder ou algo de desmereça ela. Gosto quando tratam de racismo na historia, mas nem sempre o autor saber usar o tema.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)