[Resenha] A garota do calendário - Abril.

by - 17:00


Título original: Calendário Girl: April
Autor (a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
ISBN: 9788576865407

Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

"Je t’aime, Mia — Alec disse, o tom cheio do amor que eu sabia que ele sentia por mim. Conquistei um lugar em seu coração e sempre o teria. Era o suficiente para mim."

Mason Murphy é o astro do beisebol em Boston. Mace, como é conhecido, tem uma fama muito ruim fora do campo. Ele sempre desfila com várias mulheres por aí, o problema é que ele nunca fica com a mesma mulher duas vezes. O que atraiu a fama de mulherengo e fez com que alguns investidores recuassem.

Disposto a mudar isso, Mace junto com seu acessos e Rachel, que é responsável pelo marketing, contratam Mia para se passar por sua namorada. E, assim, abafar a má fama e atrair novos investidores.

Assim que chega a Boston, Mia tem uma na impressão do Mace, ele trata as mulheres de forma forasteira e diversas vezes é repreendido por ela. Outra coisa que Mia nota é a química que há entre Mace e Rachel, apesar de ambos negarem.

Sabendo que não rolará nada entre ela e Mace, ela decidi ajudá-lo a conquistar Rachel, só que nenhum dos dois quer admitir que sentem algo um pelo outro. E aí, será que essa missão cupido dará certo?

"A verdade era que nós nos importávamos profundamente um com o outro, mas não podíamos ficar juntos no momento."

Gente, eu me divirto horrores com essa série. Já ouvi alguns comentários que no decorrer da história, as coisas passam a tratar de coisas mais sérias, mas até o momento não rolou nenhum grande drama, e acho que é por isso que curto tanto a série. Além disso, meu querido Alec Dubois resolve dar o ar de sua graça nesse livro, e matei as saudades que eu estava sentido dele.

O fico dos livros são sempre a Mia, tanto é que ela é quem narra. Mas, em Abril quem roubou os holofotes foi o casal Mace e Rachel, vocês não têm noção do quanto torci para esses dois cabeças duras ficarem juntos, e quando parecia que tudo se encaixaria um mau entendido os afastou. E eu fiquei tipo: What The Hell?

O Mace era um babaca de marca maior no começo do livro, mas por baixo de toda a babaquice tinha um cara meigo e sensível, que acredito eu foi soterrado por causa da perda da mãe. Rachel é nova, mas trabalha duro para conseguir o seu espaço. Ela é toda certinha, rigorosa e se cobra demais. Só que o pouco tempo que passa com a Mia é o bastante para que ela se solte um pouco. É notável que existe uma alma divertida dentro dela.

Mia sem sexo é uma pessoa não muito legal. Sempre ouvi que q falta de relaxamento deixa a pessoa tensa. Porém, com a Mia é demais. Passou boa parte do livro se lamentado porque o Wes está seguindo em frente. E começa a ter uma insegurança pesada, muitas pessoas torcem e querem a Mia com o Wes, mas não acho o relacionamento deles saudável. Poderia ser diferente se a situação fosse outra, mas no momento não é ideal.

Enfim, uma leitura muito divertida, sensual, romântica e que mostra o quanto uma amizade pode ser importante na vida de alguém. Uma narrativa leve, fluída, cativante e sedutora, que nos faz perder a noção do tempo e só ler mais um pouquinho. Personagens marcantes e cheios de defeitos que nos dão a noção de que poderíamos ser amigos deles. E o melhor um livro que te faz rir muito.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

14 comentários

  1. Eu ja terminei essa serie. E olha te garanto, vale mesmo a pena ir até o final, é simplesmente lindo. Abril foi um dos meses que mais gostei. E com certeza é um mês que vou reler.
    A amizade feita aí nem se compara em como ela fica forte mais a frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thay, tudo bem?
    Menina eu to é louca para ler esse livro, ate hoje só vejo comentários positivos, quando for ler quero ver se compro tudo junto para conseguir ir adiante sem parar, ótima resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Realmente, eu ri várias vezes durante a leitura dessa série.
    Mesmo com alguns pontos que não gostei muito, até que gostei da leitura dessa série. A autora sabe envolver na narrativa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Thayenne,
    Eu nem li muito sua resenha. Só o suficiente, pois ainda estou iniciando a leitura da Garota do Calendário de Janeiro. Estou gostando da história, apesar de não ser um gênero favorito. Abração.
    Drica

    ResponderExcluir
  5. Thayenne,
    Eu nem li muito sua resenha. Só o suficiente, pois ainda estou iniciando a leitura da Garota do Calendário de Janeiro. Estou gostando da história, apesar de não ser um gênero favorito. Abração.
    Drica

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela Resenha! Parece uma leitura atraente, mas não se encaixa nos meus gêneros literários favoritos. Espero que mais leitores tenham oportunidade de ler, por que sua resenha está apontando pontos importantes que podem fisgar muitos leitores.

    Att,
    C, José

    ResponderExcluir
  7. OIii!!

    Eu ainda não comecei a leitura dessa série. Pelo o que eu percebi nesse volume a protagonista tá bem chatinha... Não curti isso não. Mas espero que melhore nos próximos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thayenne! Eu confesso que a Mia me estressa muito porque sempre está batendo nas mesmas teclas. Parece que não está aprendendo nada neste ano da vida dela. Os clientes são os que me atraem ou não nos livros. Mace merecia uns cascudos pra aprender a ser gente. No geral, é um bom passatempo. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu não gostei muito da série, como não sou fã de hots eu espero algum diferencial, que eu acabei não vendo na série, mas fico muito feliz que tenha gostado da série

    ResponderExcluir
  10. Não curto livros hot e já tinha preguiça da Mia só porque parece que ela é seriamente dependente de sexo, saber que ela sem sexo não é uma pessoa legal só me dá mais preguiça... Rs... Essa série não me atrai, mas nesse livro até ia achar legal acompanhar a história do Mace e da Rachel.

    ResponderExcluir
  11. Olá, como vai?
    Que bom que vocÊ está gostando de acompanhar a saga, mas para mim não deu. Até comecei a ler, mais a partir do segundo,tudo ficou muito igual, e me deu a impressão que a autora só enche linguiça. Gostei de sua resenha, mas pulo a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi Thayenne, sua linda, tudo bem?
    Eu não sou o público alvo dessa série. Mas acho que esse mês de abril foi o mais interessante até agora, justamente porque o foco foi em outro casal. Adoro quando um casal é teimoso, não admite seus sentimentos, mas no fim se entregam. Que bom que está se divertindo e gostando. Sua resenha ficou ótima!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Eu li os dois primeiros livros dessa série e até que eu gostei, mas não quis dar continuidade. Não sei, achei meio tedioso e repetitivo. Esperava mais, sabe? Ainda bem que a leitura foi prazerosa pra ti e que tenha se divertido. Mais p frente espero ler os outros livros da série.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Fico feliz que esteja se divertindo tanto com a série e que por enquanto não houve nenhum grande drama.
    Realmente, pude conferir algumas resenhas dos próximos volumes e eles começam a abordar temas mais complicados, porém acredito que isso não os fará menos agradáveis.
    Ainda não tive contato com nenhum dos volumes e adorei saber suas impressões, me dando mais vontade de iniciar a leitura da série.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)