[Resenha] A garota do calendário - Maio.

by - 17:00


Título original: Calendário Girl: May
Autor (a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
ISBN: 9788576865483

Sinopse: O quinto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.

"O verdadeiro amor sempre é difícil. Acho que você tem que passar por algumas provações e adversidades para chegar ao final feliz, para encontrar o “viveram felizes para sempre”."

Antes de embarcar para encontrar mais um acompanhante, Mia passa alguns dias em Los Angels resolvendo coisas necessárias antes de viajar para o Havaí. Além disso, ela tem de acertar as coisas para que sua irmã e sua melhor amiga vá encontrá-la depois.

O acompanhante desse mês é um fotógrafo, ele é casado e muito bem casado, ele apenas solicitou esse serviço, porque queria a Mia como q estrela de sua campanha de biquínis para mulheres plus size. E, assim que vou a foto de Mia, ele se encantou e achou-a ideal.

Ao chegar no Havaí, Mia percebi que vai ser um mês muito fácil e que terá muito tempo livre. Li ela conhece Tai Niko, um modelo, surfista, maravilhoso, tatuado é lindo de morrer. Mia não costuma tomar iniciativa, mas ao notar nos olhos de Tai que é recíproco, ela parte pro ataque 😂.

"Confie na jornada."

Dessa vez, decidi ser breve e reticente sobre o que falaria do livro, pois além de ser uma série conhecida, a história é muito curtinha. Como já falei nas resenhas dos livros anteriores, eu gosto muito dessa série e estou bem viciada. Mal termino um e já quero ler os outros, do que não estou fazendo isso, porque li muitos new adults com uma pegada mais erótica em dezembro (quando li AGdC - Maio) e achei que poderia ficar cansada do gênero.

Houve um ler draminha da parte da Mia no começo do livro, mas nada demais, foi mais uma forma da autora se posicionar sobre o relacionamento com o Wes. Para quem todo mundo torce, eu achei ele legal, porém como casal ainda falta alguma coisa para me convencer de que eles darão certo.

Eu acho Mia muito hilária com seus pensamentos, às vezes ela tem uma visão tão absurda das coisas que é quase impossível não rir. Muita gente criticou a Mia de hipócrita por querer que a Mary (sua irmã mais nova) fosse mais cautelosa em relação tanto ao sexo quanto ao seu relacionamento. Sobre isso só tenho a dizer, já ouviram a frase "faça o que eu digo, mas não o que eu faço"? Não acho a Mia errada por querer que a irmã tenha um futuro melhor do que o dela, e a autora fez questão de deixar isso claro. Mia é como uma mãe para a irmã, é normal ela se preocupar.

Amei o Tai – e não por termos apelidos parecidos hahaha. Ele é aquele cara todo tatuado com cara de mau, mas por dentro é um amor de pessoa. Curtir muito o relacionamento dele com a família, foi ali muito bonito. Seu modo de tratar a Mia é incrível! Sinto que todos os relacionamentos que ela terá lhe ensinará algo.

Mia pensou bastante em se tornar acompanhante quando esse um ano tivesse acabado. Contudo, isso só acontecerá caso ela e o Wes não desse certo. Só que eu sinto que vem bomba em junho (e eu estava certa ~risada maligna ~) e que pode vir mudar seus pensamentos.

O que mais gostei na história foi a autora ter descrito com tanta riqueza de detalhes o Havaí, me senti como se estivesse lá. É um lugar tão bonito e sinto como se já o conhecesse, só pela forma como a autora descreveu os lugares, os costumes, as pessoas. Enfim, nunca quis tanto ir para o Havaí quanto agora.

Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

12 comentários

  1. Infelizmente esta não é uma série que me agrada. Em todas as resenhas qu vejo fico com um pé atrás quando o foco é a protagonista. Enfim, gostei da resenha, super bem pautada e elaborada, mas passo a dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay!
    Não sou fã do gênero, por isso não leria. Mas passo a dica para minha parceira de blog, que adora.
    O ponto que achei interessante foi a protagonista ser uma acompanhante de luxo, algo que deve ser estranho e legal para ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu já li o livro e gostei desse volume. Mia realmente tem uns pensamento bem hilários, e para ela, o importante é pegar alguém kkkkk
    A história não é das melhores, mas me divertiu.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Eu não estou acompanhando essa série ainda. Maaas quem sabe mais para frente, o que eu pude perceber com as resenhas é que o enredo foi melhorando e isso é muito bom.
    Gostei de ver que o hawaii tá bem detalhado <3

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. Oiii Thay, como vai menina?
    Eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, a série né verdade, andei vendo em algumas livrarias e confesso que fiquei perdidamente apaixonada! Ótima resenha linda.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Ai que delícia poder conhecer o Havaí, deve ser muito gostoso, mas não me empolguei com a série, e mesmo com sua resenha tão adorável que me bateu uma pontinha de curiosidade, a série não para mim.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Na série A Garota do Calendário eu parei no mês de Fevereiro. Confesso que ainda não sei se lerei o resto, mas adorei saber que temos Havaí <3 Já quero as praias hahaha Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai?
    Não passei do segundo livro nesta série, mas ainda vejo que ficou tudo muito igual e que nada me chama atenção para voltar a leitura. Os motivos de Mia virar acompanhante não colaram. Mas ainda bem que você continuou e verei a resenha do restante.

    ResponderExcluir
  9. A única coisa que eu curtiria nesse livro seriam mesmo as descrições do Havaí... Rs... Hot não é pra mim e fico impressionada como a Mia sempre arruma alguém pra se envolver mesmo nos meses em que não vai se envolver com o cliente... Rs... Que bom que é viciada na série, é ótimo quando a gente encontra séries que nos agradam de verdade.

    ResponderExcluir
  10. Oiee!
    Todo mundo lendo essa série, a minha mãe leu todos de uma vez rapidinho e eu ainda nem comecei hahahaha. Mas um dia leio, tenho certeza de que vou curtir muito tb pq é do jeito que gosto.
    Adoro quando o autor traz bastante detalhes do lugar onde se passa o livro, a gente realmente fica com a sensação de estar lá. Adoro!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Pelas resenhas que leio dessa série, esse, de Maio, me parece ser, ao menos até agora, o livro mais calminho, não é? Confesso que, apesar de muita gente indicar bem esses livros, eles não fazem muito o meu estilo, por isso deixo as dicas passarem.

    Mas algo que acho legal, que a maioria comenta, é que a autora costuma abordar temas polêmicos, né? Bem, quem sabe um dia role leitura, quem sabe. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Thayenne, sua linda, tudo bem?
    Não sabia que ela pensava em continuar com essa profissão. Por querer qe a irmã tenha um futuro melhor, pensei que ela iria querer o mesmo para si também. Não consigo torcer por ela e Wess, pois não acredito que alguém possa gostar de uma pessoa e se envolver com várias outras. Eu não sou o público alvo dessa série, mas que bom que está gostando. E o legal é que todos os livros já foram lançados.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)