Leituras do mês - Maio.

by - 17:00


Olá, todo mundo!

O mês de Maio não foi tão satisfatório assim em relação às leituras, eu até fiz uma TBR, consegui ler uma boa parte dos livros que me propus a ler, apenas dois ficaram de fora, porém não cheguei a ler os dez livros que leio (em média) por mês. Tudo porque fiquei de ressaca literária e passei muito tempo para finalizar as leituras, e ainda por cima comecei a ter aulas de pré vestibular. Anyway, o mês não foi o que eu esperava, mas também não foi totalmente ruim, vamos lá ver o que eu li?


O Jogo, que livro divertido! Mas, todos desse série são, no entanto esse conseguiu ser ainda melhor do que os anteriores. Dean e sei jeito loucão me conquistou completamente, e o gancho no final do livro para o próximo volume me deixou mega curiosa.

Príncipe Sombrio, há muito tempo que eu queria fazer essa leitura, e gostei. No entanto, o livro tem seus pontos altos, e infelizmente teve seus pontos baixos também, aguardem que em breve terá resenha sobre. 

Magnus Chase e a espada do verão, como eu pude me esquecer do quão bom Tio Rick é, minha gente? O livro é uma fantasia urbana, mega divertida, com uma escrita maravilhosa e uma narrativa ainda melhor. Foi bom matar as saudades de Annabeth.

Espero por você, comecei a ler esse livro como quem não quer nada, estava no pré e estava entediada, queria algo para me distrair até a minha aula começar e li esse livro. Que tiro! O livro começa leve e descontraído, os personagens são muito bacanas, eu acreditava que seria mais um new adult com cenário de faculdade. Me enganei! O livro não tem uma carga dramática pesada como outros por aí, contudo a mensagem que a autora quis passar de maneira tão leve, doeu mais do que uma bofetada. E recomendo muito esse livro.


A Garota no Trem, eis aqui o livro que me tirou da ressaca. Muita gente fala dele, mas esperei o hype passar para poder finalmente lê-lo. Não me arrependo! Se eu tivesse lido-o junto com todo mundo provavelmente não teria gostado tanto, pois achei o culpado um pouco previsível — mas, isso pode ser também porque sou viciada em seriados policiais haha. Apesar disso, a maneira como a autora conduziu toda a história foi irada, e tiro meu chapéu pra ela, pois não conseguia largar esse livro de jeito nenhum.

O Som do Amor, comprei por ter uma capa bonita, li porque era da Jojo e me encantei porque a história é f*da! Adoro livros que vai trabalhar essa dinâmica de cidade pequena, que faz a gente mudar de opinião sobre os personagens, que tem drama, mas nada muito chato ou angustiante, que é fluído e envolve. Jojo só tem histórias boas a contar.

Black para sempre, a pior leitura do mês. Esse livro tinha um grande potencial, mas a autora não soube desenvolver muito bem. Ela criou um romance rápido que acabou não conhecendo, as atitudes do Connor é parecida com as do Christina Grey, mas sem o charme que CG exercia, a Ellery mudava constantemente de atitude, o final foi apressado e não consegui me conectar a história.

Beijos e até o próximo post! 

You May Also Like

15 comentários

  1. Oi Thayenne!
    Tenho tentado manter minha meta de dez livros por mês,mas tá meio difícil,mas não desisto kkkkkkkkkk
    Tive a mesma opinião de A Garota No Trem.O culpado é previsível demais,mas a forma como a autora vai prendendo a gente é genial!
    Tio Rich é tio Rich né,não tem erro!!
    Preciso urgente ler esse livro da Jojo,a capa é tão linda!
    Boa sorte nas leituras de junho!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Meu mês de Maio foi um pouco melhor que os meses anteriores, das suas leituras tenho muita curiosidade de ler A Garota do Trem, parece ser algo bem louca, também sou fã de policiais e amo tentar descobrir o mistério antes de ter a coisa jogada na cara e amo quando consigo.

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Já conhecia a maioria das obras, o que mais tenho vontade de ler é o da Jojo. Black para sempre eu também gostaria de ler, mas fiquei decepcionada ao ler suas impressões kkkkk parece ser uma história muito rápida e não curto livros assim
    A garota no trem confesso que não me chama muito a atenção, não sou muito fã de thrillers e não é algo que eu leria no momento.
    Os outros acima já não curti muito, mas os outros eu leria com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Menina, até que maio virou meu mês mais produtivo porque fiquei sem computador por um bom tempo, então ocupei todo o meu tempo lendo.
    Das suas leituras, já li A Garota no Trem (e foi angustiante e tenso), O Jogo (pronto, cá estou eu rindo sozinha do Winston de novo) e o Magnus Chase (o que me lembra de que preciso ler a sequência dele).
    Ainda não li nada da Jojo, mas depois da passagem dela pelo Brasil, vou tratar de corrigir isso assim que possível. E gostei das suas impressões sobre "Espero por você" (já tem resenha? Quero saber mais.). Agora o que você falou sobre o Black pra sempre me fez crer que ele não seria indicado para mim.
    Espero que junho seja superprodutivo para você também! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu já li o livro O Jogo e adorei a história! Inclusive, toda essa série é maravilhosa, daquelas que você não quer parar de ler.
    Espero por você é outro livro que eu li, mas não gostei tanto assim da história. A nrrativa da autora é ótima, mas a história que não me conquistou.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ter começado a ler Amores Improváveis com todos os pés atrás também quero ler O Jogo e A Conquista logo, a autora tem um jeito que pega a gente. Os demais livros tirando O Principe Sombrio que é um livro que li antes de ser lançado no país, não me chama muito atenção, mas vejo que suas leituras renderam bastante. Que esse mês renda ainda mais...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oi linda,

    Tu leu bastante, mana haha
    Eu li só 5, porque estou me formando nesse período e fica complicado fazer monografia e ler livros que não fazem parte da bibliografia do TCC.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Você leu um monte de livros bons...
    Alguns ai eu já li, outros estão na fila de espera.
    Arrase nas leituras de maio e que em junho seja tão bom quanto!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, você fez leituras bem interessantes esse mês. Só "Príncipe sombrio" que eu ainda não conhecia. Quero muito ler O Jogo e o restante da série dele.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Menina, mesmo lendo menos do que o habitual você leu bastante e vários livros que parecem ser excelentes. Gostaria de ler a mesma quantidade que você, mas a faculdade me impede haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Minhas leituras também andaram bem lentas esse mês. MAs, você teve até um bom fluxo de leituras. Tenho vontade de ler A garota do trem, parece ser ótimo, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Nossa, mas que tanto de livros em já li alguns da sua listas. Bom minhas leituras tem diminuído um pouco estou conseguindo ler apenas uns 5 por mês , pois minha escala de serviço é horrivel a famosa 6x1 não tenho tempo para quase nada. Espero que esse mês você tenha ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  13. O jogo eu quero muito ler, só li o primeiro da série até agora. A garota no trem eu li assim que foi lançado e adorei, não achei o culpado previsível não... Rs... O som do amor está aqui esperando a sua vez, junto com muitos outros da Jojo.

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?!? Adorei suas leituras principalmente ao ver o Espero por você aí na sua lista. Essa foi uma série que aguardei muito ser publicada por aqui e espero realmente que a Novo Conceito não deixe pela metade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Você leu bastante, parabéns!!
    Ainda não li nenhum desses livros e alguns estão na minha lista de desejados, especialmente O Som do Amor!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)