[Resenha] A garota do calendário - Julho.

by - 17:00


Título original: Calendar Girl: July
Autor (a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
ISBN: 9788576865285

Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sétimo volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado.

"A dor não era nada comparada à preocupação com a possibilidade de eu estar mais ferrada da cabeça do que achava depois do que havia acontecido."

Mia foi contratada para fazer A sedutora no clipe de um famoso cantor de hip hop. Heather, assistente do cantor, foi a responsável pela escolha e é a pedida eu lhe ajudará, caso precise de algo. Anton, que resonde por seu nome artístico de Latin Lov-ah, é um excelente cantor, arrasa na dança e Mia terá que suar a camisa se quiser estar à altura do papel a ser interpretado.

Há um certo atrito no começo entre Heather e Mia, já que Heather, como muitos outros, acreditava que ser acompanhante era o mesmo que prostitua. Mia logo trata de deixar algumas coisas bem claras e tudo fica tranquilo entre elas. O convívio diário além de fazerem-nas se conhecerem melhor, as tornará amigas.

Mia terá que aprender a dançar, porém esse não é seu maior desafio esse mês. O maior desafio dela é aprender a conviver com a escolha que fez no mês anterior e a lidar com os ataques de pânico que lhe assolam, quando algum homem chega muito perto. 

Em paralelo a jornada de Mia, veremos a Heather lutando para seguir com a profissão que deseja. Ela é muito amiga de Anton e o considera como irmão, no entanto ele não consegue entender o porquê dela querer mudanças, e isso fará o relacionamento deles ficar abalado, o que só piora quando Anton contrata uma coreógrafa nova e que provavelmente não aceitará as ideias que Heather criou.

"— Eu não acreditava nisso. Não antes do Alec. Não antes de a arte dele me fazer ver o que todo mundo via. Que, mesmo estando quebrada, mesmo tendo dificuldades na vida, tendo virado uma acompanhante porque o meu pai alcoólatra e viciado em jogo não teve a capacidade de cuidar das próprias dívidas, que eu — bati em meu peito —, Mia Saunders, garçonete de Las Vegas, merecia mais. Merecia felicidade. Merecia amor."

Eu gosto super dessa série. Os livros são despretensiosos, levinhos é bem divertidos, só que esse livro foi um pouco decepcionante e explicarei melhor no decorrer da resenha. Eu esperava que conforme a série fosse avançando, a autora abordasse com mais profundidade certos assuntos, mas a impressão de que tive desse livro foi que ela não soube desenvolver de maneira adequada o drama da história.

Mia tomou uma decisão que ia contra tudo o que ela prezava, e tem que lidar com as consequências disso. O drama que Mia está sofrendo é algo bem difícil de conviver, porém do meio para o final da história a autora faz parecer tudo muito fácil. Não estou dizendo que as vítimas de abuso sexual não podem ter uma vida normal, porque podem sim! Só que a Audrey fez com que a Mia superasse isso com a presença do Wes em sua vida e sem ter tido o apoio necessário para conviver com esse trauma, passando a imagem de superficialidade.

Anton foi meu personagem favorito de Julho, mesmo ele sendo um pouco cabeça dura, seu modo de levar a vida e o que ele enfrentou para conseguir o reconhecimento que tem hoje é muito inspirador. O modo como ele trata seus amigos diz muito sobre ele. Heather é uma pessoa bem divertida e sua lealdade foi algo que me impressionou. Ela dedicou muito de si para que o Anton obteve-se sucesso, mas isso não fez com que se ressentisse dele. A amizade, o laço que os une, é algo muito bonito.

Mia e Wes finalmente estão se acertando. Nem tudo será fácil como eles pensam, mas ao menos a insegurança está diminuindo e a confiança, respeito e amor estão tomando seu lugar. Não torcia muito por eles dois, só que os pensamentos e sentimentos de Mia fez com que eu ao menos entendesse um pouco esse relacionamento complicado.

Julho tinha tudo para ser um mês turbulento e acabou se saindo um mês para refletir. Mia ganhou e perdeu muito nos últimos tempos, no entanto isso não a impedirá de salvar a vida de seu pai. A narrativa e a escrita da autora continuam cativantes, o leitor quer muito saber o que acontecerá no final da jornada, os personagens são marcantes e apesar de minhas ressalvas, o livro é tão curtinho e gostoso de ler que quero muito saber o que acontecerá no próximo volume.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

28 comentários

  1. Essa série não me agrada... não consigo gostar por mais positivas que sejam as resenhas. Não sei, além de achar longa demais parece que ela não me convence, sempre acho que é o mesmo mês! hahahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    O que dizer da febre dessa série que foi mais rápida que a carreira do Restart? Em um mês as pessoas estavam super eufóricas lendo os livros assim que eram lançados e afogando a blogosfera com as resenhas e no outro já haviam parado. Eu ainda comecei a ler os dois primeiros, mas já perdi a fé de terminar a mesma. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Antes eu sempre ficava bastante interessada em ler essa série, agora diante de tantos comentários, até mesmo positivos, meio que fiquei sem achar graça mesmo, não compraria mais, ainda mais por ser gigante, ótima resenha e fico feliz que tenha gostado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. oie!
    Eu tentei ser imparcial em relação a toda história, mas confesso que depois de chegar ao fim, me decepcionei ainda mais.
    Mas sua resenha está bem legal, a história que é fraca.
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acho que peguei spoiler de AGDC de Junho! :( Será a minha próxima leitura de qualquer forma. Eu sabia pouco sobre o livro de Julho, gostei dos clientes desse mês. E bom que o Wes tem um destaquezinho nesse livro, mas ainda estou meio bolada com ele. rs Mas não irei com tanta cede ao pote, já que os últimos livros vem me decepcionando. Ah, gostei muito de ter amizade no livro também, adoro os laços de amizade que a Audrey cria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Simplesmente não consigo gostar dessa série.
    Não curto livros hot, e acho que vi tantas resenhas falando em como essa série é rasa que não me chama mais a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu tinha altas expectativas com essa série, após ler o primeiro livro achei que essa havia sido a melhor descoberta da vida, mas depois do segundo livro eu meio que desencantei, você já deve bem imaginar o porque, não consegui comprar todo o amor que a Mia diz sentir pelo o Wes, quando ela parece tão acessível aos outros caras, e isso me deixou bem desanimada mesmo porque eu gosto demais do Wes e tudo seria tão mais fácil se ao invés dela ficar suspirando por ele a cada livro enquanto abria as pernas para uma porrada de macho ela tivesse logo metido o loco e sido sincera.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Já li o primeiro volume e achei muito superficial, poderia ter sido trabalho melhor. Eu até pretendo continuar lendo, já que minha amiga amou e vai comprar todos.
    Que bom que você tá curtindo a leitura, e que esse foi um volume reflexivo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Eu também já fiz essa leitura e para um enredo rápido, até que gostei bastante do desenvolvimento. O m~es de fevereiro foi o que eu menos gostei, os outros foram bem tranquilos, mas não li com expectativas altas, então nada de me decepcionar. Acho ótimo poder acompanhar Mia e Wes e concordo sobre o que você comentou sobre ser um momento de refletir.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  10. Ao contrário de você, essa série não funcionou para mim e eu parei no segundo livro. Realmente, ainda questiono bastante o enredo e tenho problemas sérios para com a personagem principal. Mas que bom que pra você, a leitura está valendo a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Que bom que você curte essa série porque para mim não chamou nem um pouco de atenção, já li livros hots, mas não é um estilo que me agrada.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu tenho os meses de janeiro e fevereiro em casa, mas ainda não li. Justamente por ter recebido alguns spoilers desanimadores. Por isso não li sua resenha inteira, só passei os olhos.
    Ainda pretendo ler a série, pois vejo muitos comentários positivos, como o seu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Li os dois primeiros volumes dessa série e foram preciosas horas desperdiçadas! Hahahaha
    Quando ele estava sendo divulgado eu fiquei super animada e comprei os dois primeiros em pré-venda, mas quando li foi um balde de água fria. Achei a história fraquíssima e achei a Mia uma hipócrita.
    Me recusei a comprar mais dez livros e abandonei a série.
    Espero que o próximo volume seja mais proveitoso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não pretendo ler a série, mas gosto de acompanhar as resenhas, fiquei muito feliz em saber que Mia e Wes estão se acertando, de todos os meses, ele sempre foi o que me chamou mais a atenção entre as opiniões que li.
    Uma pena que esse volume não tenha sido tão positivo. Espero que os outros compensem.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Que bom que você chegou em julho e gosta da série. Eu parei em Abril e não pretendo continuar, pois não fui conquistada.
    Fiquei contente por saber que a Mia está se dando bem com o Wes e achei isso bacana.
    Vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Thayenne!
    Eu gosto do gênero, mas essa série não desperta meu interesse! A premissa e a ideia geral da história não me agrada e com certeza seria uma leitura que eu não apreciaria. No momento não pretendo ler, mas não sei se algum dia tentaria a leitura para formar uma opinião.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. oie, só li o mês de janeiro dessa série, mas não é meu estilo. Uma pena que a autora não tenha abordado com profundidade alguns temas importantes, e isso é um grande incômodo para mim, mas bacana que ela tem se acertado com wis, gosto dele.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que não consigo me interessar por essa série. A maior parte das resenhas que vejo são positivas, mas sempre fico com a sensação de que não tem a menor justificativa para tantos livros e que poderia ser tudo resolvido em três ou quatro volumes.
    De qualquer forma, a escrita da autora parece ser muito leve e fluida mesmo e que bom que isso se manteve nesse livro. Uma pena que julho não tenha sido tão bom quanto você esperava, mas tomara que os próximos sejam melhores e esses temas que você esperava ver nesse livro sejam aprofundados nas continuações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Infelizmente eu não tive estado de espírito para ler essa série. Até comprei os dois primeiros volumes, mas sempre que olhava para eles me dava uma gastura, então nem tentei. Contudo, não me faltou resenha para ler sobre eles, então eu meio que conheço a trama. Não sei nem o que dizer a respeito da trama traga por você, mas de qualquer forma, fico feliz em saber que foi um momento prazeroso pra você e sinto muito que tenha se decepcionado um pouco com a aventura do mês de Julho. Boa sorte com os próximos!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  20. Oiê! Vivo vendo esses livros nas livrarias, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. A jornada da Mia parece ser interessante. No entanto, cuidado com os spoilers, moça! Pessoas que chegam agora e que nunca leram os livros acabam tendo partes importantes do enredo sendo entregues assim! Ao menos avisa que tua resenha vai ter spoiler ou algo assim...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Primeiro quero dizer que: Depois de Janeiro, Julho é o melhor mês (por que será?). Junho me decepcionou MUITO, fiquei muito irritada com o rumo das coisas e cogitei abandonar a série, mas como tenho um compromisso no meu blog eu fui forte e graças a Deus a autora conseguiu meio que limpar a bagunça dela, achei que até agora Julho foi o mais profundo sentimentalmente falando. Espero que continue em uma crescente. Uma dica que eu quero dar é para que você tome cuidado com o que diz na resenha, você pode dizer sua opinião sem citar nomes e situações que estragam a história para quem ainda não leu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ola! Eu li janeiro e parei no fevereiro, preciso retomar a série, não é uma das melhores, mas gosto até.
    Parabéns pela resenha.

    BEIJOS
    LEITORA DRAMÁTICA
    HTTP://BLOGLEITORADRAMATICA.BLOGSPOT.COM.BR/?M=1

    ResponderExcluir
  23. Concordo plenamente contigo quando você diz que a autora não conseguiu desenvolver bem a trama que ela quis construir. Eu acredito que todo o enredo poderia ser resumido em 3 livros ou menos, Sem a necessidade dessa extensão, pois acredito que a história acabará cansativa.

    ResponderExcluir
  24. Oi.

    Preciso continuar a ler esta série. Parei no segundo livro e não tive a oportunidade ainda de continuar. Vou tentar comprar os livros que faltam e ler de uma vez. Estou bem ansiosa para saber o que vai acontecer no último livro.

    ResponderExcluir
  25. Essa série não faz a minha cabeça. Venho acompanhando as resenhas das obras que a compõe desde o lançamento do primeiro livro, e não consigo me sentir motivada a realizar a leitura, embora tenha lido muitos elogios aos livros. Fico feliz que você tenha gostado da leitura. Gostei da resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  26. Ola lindona eu amo essa série, já li todos os livros, Mia me conquistou, adorei esse mês de Julho, nosso cantor tem lindas histórias para contar sobre seu passado e Mia a cada mês vai amadurecendo e mudando sua visão sobre muitos assuntos. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  27. Já vi muitos elogios sobre esta série, mas não consigo sentir aquela vontade arrebatadora de ler.
    Admito que tenho uma certa curiosidade, mas como estou com tantas séries em aberto acho melhor deixar esta para o futuro, afinal, como eu disse antes, ela não ganhou meu amor logo de cara.

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Tudo bem?
    Confesso que o gênero dessa série não é meu favorito, tenho pouca experiencia, devo ter lido 3 ou 4 livros do gênero.
    Mas a premissa de a garota calendário é bem interessante, além de ser um livro levinho e fluido. Acho que a única coisa me incomodaria é o fato da personagem ter ido contra tudo que ela prezava. Mas só lendo que vou entender melhor.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)