[Resenha] Príncipe Sombrio.

by - 21:20



Título original: Dark Prince
Autor (a): Christine Feehan
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
ISBN: 9788579302848

Sinopse: Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano construir um futuro juntos?

"O problema não está realmente em estar sozinho, mas em sentir-se sozinho. A gente pode sentir-se só em meio a uma multidão, não é verdade?"

Raven Whitney tem poderes psíquicos, teve uma infância complicada por conta disso. E passou a se isolar, pois tocar outras pessoa além de lhe dar acesso aos pensamentos e sentimentos, lhe causava dores de cabeça horríveis. Já adulta, Raven começou a colaborar com a polícia na busca por criminosos, principalmente os serials killers. Isso a desgasta demais e depois de sua última "missão", ela viajou para a Romênia para se distanciar dos horrores que presenciou.

Pouco depois de chegar ia destino, ela se conectou com alguém a ponto de se suicidar, a dor dele é tão forte que a alcançou mesmo sem estarem presentes no mesmo lugar. Ela o ajuda e ele muda de ideia. A partir daí, eles começam a se comunicarem por telepatia. Raven desconhece a real natureza de Mikahl, porém ele é tão magnético para ela, que não consegue de afastar dele.

Raven está hospedada numa pensão, envolta a muitos lugares bonitos para se conhecer e como veio a passeio, lá decidi explorar. Momentos antes de fazer o planejado, ela conhece um grupo de pedias durante a refeição, mesmo querendo distância das pessoas, Raven acaba se enturmando com o grupo. Ela adoece e por isso não consegue distinguir o que é verdade e o que não é. Por isso que quando é abatida por uma enorme dor de cabeça, Raven não associa ao toque de certa pessoa.

Sentido a dor de Raven, Mihkail vai até a pensão e a leva consigo até sua casa. O que era uma simples amizade, se torna algo mais, algo muito maior do que ambos esperavam. E Mihkail tem a confirmação disso quando sua besta interior dar as caras. 

"A atração entre eles era tão forte que mal ela podia pôr em ordem seus pensamentos."

Há muito tempo que eu queria começar essa série. Mas, por não saber ao certo quantos livros tinham, eu meio que deixei a ideia de lado. Até me deparar com o ebook desse livro, coloquei-o na minha TBR e aproveitei a leitura. O livro tem pontos positivos e negativos, no geral é um livro fascinante e com uma história que envolve.

Raven é muito solitária por causa de seu dom telepático, se privou por anos de deixar as pessoas conhecerem-na e de se deixar conhecer as pessoas. Mesmo sendo um dom útil, as consequências nem sempre são agradáveis, e se colocar os prós e contras na balança, os contras ganham. Só que Raven é uma pessoa muito bondosa e se for para ajudar alguém, ela está disposta a fazer o  sacrifício. A bondade que ela emite a colocará em muitas situações difíceis.

Mihkail não é só um homem Cárpato e sim, o líder. Ele tem uma enorme responsabilidade, porém ele vive há anos envolto na escuridão e se sentindo solitário. Mihkail é um ogro! Não há maneira de descrevê-lo melhor, ele é um cárpato que está no mundo a séculos e por ser o líder, ele tem uma arrogância e é mandão com todos a sua volta. Esqueça o papo de princípio, o ogro é o novo crush!

Não me incomoda de o romance ser rápido desde que a história seja bem desenvolvida ou com alguma explicação plausível. Mesmo sendo rápido, a autora conseguiu dar credibilidade a esse  relacionamento. Com tão pouco tempo eles enfrentaram muitas complicações no decorrer da história e isso ajudou na construção do casal. O romance é uma mistura louca de vários sentimentos. É doce, divertido, sensual, envolvente, apaixonante e é muito legal ver a Raven desafiando Mihkail, já que ninguém tem coragem de fazê-lo. Além disso, os dois juntos é certeza de risada na certa.

A coisa que mais curti na história foi o modo como a autora narrou os fatos, só foi contando, como se já conhecemos a história e depois foi explicando nos mínimos detalhes os fatos e achei o máximo esse modo de contar a história.

O único ponto negativo foi que no meio da história, ao invés de manter o mesmo ritmo durante todo o livro, a autora não soube como continuar a história e exagerou um pouco nas cenas de sexo. O lado bom é que ela conseguiu se redimir e gostei mais do que o esperado.

O livro é uma montanha russa, o começo é instigante, o meio é bem morno e achei algumas coisas desnecessárias, porém o final (ah o final), o final é eletrizante, tem muita ação e um final inesperado.

Príncipe Sombrio é um livro para quem quer se aventurar, é uma fantasia adulta, cheia de ação, embalada por muito romance, personagens que fazem até mesmo uma situação ruim ser hilária e uma história muito rica em detalhes. 


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

23 comentários

  1. Ola
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que nao sei se leria por agora.. parece ser interessante, mas por um lado me incomoda o fato de o romance ser rápido e ainda mais se a autora se perdeu no desenvolvimento das cenas. De qualquer maneira, eu adorei poder conferir suas impressões e fiquei curiosa diante das características dos personagens.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei a história!
    Confesso que queria mais livros dessa autora publicados aqui no Brasil, pena que não chegaram mais.
    A história é ótima! Gostei bastante!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Achei o enredo interessante e mesmo com esse excesso de cenas sensuais no meio do livro, acho que vou curtir a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Gente,como a capa engana a gente as vezes,pensei que fosse um livro totalmente erótico, sério! Mas mesmo não sendo,acho que não o leria agora,algo não me atraiu nele.
    Talvez em outro momento,mas acho que agora eu passaria a vez rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Thyenne!

    Tudo bem? Eu tenho esse livro na minha estante desde que foi lançado pela Universo dos Livros e já comecei a ler (e até gostei do comecinho!), mas simplesmente não consegui prosseguir. Algo nele não me fez avançar e olha que eu adoro livros eróticos (as cenas de sexo realmente não me incomodariam em nada na leitura, mesmo sendo muitas!). Enfim, quem sabe daqui um tempo não dê uma nova chance a ele...

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Thay!
    O enredo parece interessante, apesar do ponto negativo. Não sou muito fã de exageros nas cenas de sexo. Mas, é bom saber que a leitura é divertida e envolvente!

    Abraços,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  7. Olá! eu gostei muito da história mo inicio, da resenha. Porém ao ler sua obs sobre cenas de sexo. Fiquei desapontada. Porque para mim essas cenas tira totalmente o foco da história em si. Gostei da dica, mais deixo passar desta vez. bjs

    ResponderExcluir
  8. Olha, a capa me lembrou bastante a série da
    Irmandade da Adaga Negra que tanto amo e me deixou bem curiosa.
    Nunca tinha lido uma resenha e fiquei bem curiosa.
    Que bom que mesmo ela perdendo a pegada, ela conseguiu salvar tudo! Preciso ler!! :D
    Obrigado pela resenha!!!

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Pena que você ficou com essa sensação de que a autora se perdeu, pois a premissa parecer ser boa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Thay,
    Gostei bastante de sua opinião da história, me fez visualizar o que posso encontrar na história. De início achei que o fato da autora se perder um pouco na narrativa me levaria a talvez deixar a dica passar, mas ver que o início é principalmente o final estão bem explorados, aguçou minha curiosidade. Espero gostar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Tem alguns gêneros literários que não me atraem, mas o hot talvez seja o que menos me atrai de todos. Já li alguns, e nenhuma deles me trouxe uma experiência interessante em relação a leitura. E nas suas impressões você diz que a autora abusa um pouco das cenas de sexo no final da história. Pronto, aí me desinteressei de vez. Fico muito feliz que tenha sido uma experiência bacana pra ti.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Hey,
    Já ouvi falar dessa série, mas não tinha lido nenhuma resenha até ler a sua. Fico contente que tenha gostado apesar da ressalva com relação às cenas de sexo que a autora se perdeu. Não gostei dessa parte e sei que ela me incomodaria, portanto, vou passar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa série, mas adorei poder conferir a sua resenha. Eu acho também que não tem nenhum problema o romance acontecer de maneira rápida, desde que seja crível. Acho que esse excesso de cenas de sexo no meio desanimam mesmo, e isso é realmente um ponto bem negativo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Thayenne, como está?
    ADOREI a proposta do livro e achei o príncipe sombrio MUITO legal! ADORO romance sobrenatural e dificilmente fico sem ler um porque eles me conquistam sempre! Especialmente com personagens como esses. Excelente resenha e grata pela dica.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas fiquei extremamente curiosa, pois o enredo foge completamente do normal. Vou anotar a dica, pois quero entender os poderes de Raven e entender que dor é essa que Mihkail possui.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Oiii Thay tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, pois não sou muito chegada em livros assim e ainda mais por essa série, no qual estou a evitar, ótima resenha e lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá! Gosto de livros com temas polêmicos, como poderes psíquicos e suicídio. Que bom que achou o livro fascinante, fico feliz que tenha tido oportunidade de começar a leitura dessa série. Se tem romance envolvente e se tem reviravoltas, é o livro perfeito para mim.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! A premissa é bem legal, gostei por ser fantasia. Parece ter bastante ação, não me incomoda o romance ser rápido, mas sim as cenas sensuais. Se forem bem construídas, acho que não ficaria incomodada. Legal saber os tipos de temas que são abordados, anotarei a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  19. A história parece ser bastante interessante, goste de tramas instigantes e acredito que esse livro instiga bastante o leitor. Vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Heiii, tudo bem?
    Jà tinha visto falar do livro no face, mas confesso que só agora que li uma resenha pra entender melhor.
    Gostei dos pontos positivos do livro Príncipe Sombrio, acho que vou gostar mto como vc.
    Apesar de ter algumas coisas ruim, como o sexo mto descritivo, ainda quero fazer a leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  21. Olá, não leio l8vros nesse estilo a muito tempo, acho que fiquei mwio saturada.
    Os pontos positivos que você levantou da obra me instigaram a ler, como a verossimilhança, pois um livro, por mais fantasioso que seja, precisa passar credibilidade ao leitor.
    Mas o fato de a autora oscilar na narrativa me deixou um tanto receosa quanto a leitura, livros que perdem o ritmo durante a narrativa me fazem abandona-los rs.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Não conhecia o livro, mas ele não chamou minha atenção, talvez por eu já esteja meio saturada do gênero... parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Não conhecia a obra, mas a premissa é bem interessante e com certeza eu leria.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)