[Resenha] O pedido.

by - 20:30


Título original: The Proposal
Autor (a): Katie Ashley
Editora: Pandorga
Ano: 2013
ISBN: 9788561784409

Sinopse: Durante as semanas seguintes à traição de Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as flores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos. Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan aproveita para fazer uma proposta surpreendente. Para provar seu amor e comprometimento com ela e com seu futuro filho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seucoração, Emma concorda com relutância. Enquanto fica comovida com a atenção e os cuidados de Aidan, Emma fica desconsertada com a aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo. O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.

Esse livro é uma continuação, pode conter spoilers do livro anterior.

"Eu tinha uma vida antes de você aparecer, e vou ter uma depois de você!"

Aidan foi um babaca e causou seu término com Emma. Depois dela abandona-lo, ele corre até a casa do pai para receber alguns conselhos. Seu pai diz que ele precisa ser sincero com Emma, se deseja que o relacionamento deles tenha solução, mas, ela não parece muito disposta a ignorar o que ele fez.

O relacionamento de Emma com a família de Aidan continua excelente, ela os visita e até compartilham momentos, todos a apoiam 100%, principalmente por a gravidez já está avançada. Enquanto isso, Aidan tenta a todo custo reconquista-la, suas tentativas são falhas, Emma não está pronta para perdoar e esquecer.

Pops, pai de Aidan, costuma ir em vinhos e numa dessas idas, ele convidou Emma para ir com ele. Ela adorou o evento e se divertiu bastante. No entanto, Pops passa mal e é socorrido, ao chegarem no hospital a situação melhora, porém ele precisará ser observado. Emma ficou tão preocupada com ele, que não percebeu o quanto o estresse a afetou, felizmente o Dr. Nadeen estava por perto.

Alpesh Nadeen fica encantado com Emma e seu jeito de ser, contudo a última coisa que passa por sua cabeça é entrar em outro relacionamento, não enquanto ainda ama o Aidan. Só que Pesh é tão prestativo e amigo, tudo o que ela precisa no momento, que Emma começa a se questionar por que não? Será que esse é o fim de Aidma (Aidan + Emma)?

"— Eu quero que pense sobre isso por um minuto, ok? O que você preferia ter? Palavras que podem ser ditas facilmente e depois retiradas com tanta facilidade ou ações?"

Gostei desse livro mais do que o anterior. Adorei como a história tomou um rumo inesperado e permaneceu até quase o fim do livro. Teve um pouco mais de drama que o anterior, porém nada exagerado, foi mais algo para agitar a história.

A Emma que vemos em O Pedido é uma bagunça. Seus hormônios estão em alvoroço e toda decisão que toma é avaliada umas quinhentas vezes antes de ser executada. Ela não quer se deixar levar pela emoção, mas é muito difícil lidar com tantos sentimentos ao mesmo tempo. Estar grávida é o mesmo que viver numa prolongada TPM para ela. O que mais gostei foi que Emma colocou seu bebê e sua saúde em primeiro lugar, não deixou que o medo de ser mãe solteira a impedisse de fazer o que achava certo.

Eu entendi o que levou Aidan a fazer algo tão impensável, isso não significa que tenho que concordar, porque achei bem estúpido da parta dele. Porém, o que me faz gostar dele é que não se limita a ser como os outros o veem, Aidan sabe que está errado e se dispõe a mudar, se dispõe a se comprometer. O Aidan do começo do livro anterior e o Aidan de agora são pessoas completamente diferentes.

Confesso que torci para que Emma desse uma chance ao Pesh. Ele é bonito, cavalheiro, não julgou a situação dela ou tentou colocar ideias em sua cabeça, tudo o que fez foi ser amigo dela e apoiá-la. Ele é um sonho de homem e ainda por cima é médico! <3

Se esse livro fosse um filme, ele se encaixaria com perfeição no gênero comédia romântica, porque há drama, mas também muitas cenas divertidas, sensuais e românticas. Quem curte esse tipo de literatura irá adorar esse livro.

A escrita de Katie é muito tocante, ela conseguiu passar os conflitos de uma mulher grávida de maneira realista e sem floreios. As dúvidas, a alegria e até mesmo as complicações, isso pode ser muito complicado para qualquer mulher. Contudo, através de Emma, ela mostrou a força que podemos ter dentro de nós.

A única coisa que me desagradou nesse livro foram as cenas de sexo, não é nada vulgar, só que eu já li tantos livros do gênero erótico, que quando leio livros que tenha uma demasia disso, me sinto incomodada. Mas, acredito que isso seja algo pessoal.

O pedido é uma leitura muito agradável. É um chick-lit divertido, fluído é romântico. Os personagens passam por grandes mudanças, a história foi bem desenvolvida e a narrativa do livro é convidativa.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

15 comentários

  1. não sabia que essa série era um chick-lit. achei que fosse somente New Adult.
    Sei bem como é essa coisa de cenas de sexo em livros... chegou um ponto no qual eu passo direto. é tão igual sempre....
    Estou pra ler essa série a tempos mas nunca tinha parado para ler uma resenha sobre.
    Gostei bastante da sua.

    beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thay
    Ainda não li o primeiro livro, mas gosto das premissas.
    Também me incomodo quando tem muitas cenas hots, mas depende de como tudo é desenvolvido, né? Gostei de saber que tem essa mescla de romance e cenas divertidas.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    No começo da resenha fiquei um tanto confusa por ser uma sequência, o livro tem uma premissa interessante, e é ótimo que ele é melhor que o anterior!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia essa série, mas saber que é um livro hot com uma mulher grávida me deixou curiosa para saber com a autora consegue desenvolver esse enredo. Que bom que a leitura conseguiu te surpreender!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia a série, mas gostei de saber que há uma pegada de comédia romântica. Fiquei curiosa para conhecer a leitura, principalmente sobre a gravidez dela, parece ser uma leitura bastante gostosa, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de histórias que mesclem romance e humor tanto no cinema quanto nos livros, sendo assim, acho que curtiria a leitura de "O Pedido", mas primeiro teria que ler o primeiro livro, né?! rsrs
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thay! Eu não conhecia essa história, mas parece ser bem interessante e a sua resenha me deixou bem curiosa para conferir, ainda mais com o amadurecimento dos personagens e o dilema da Emma em ter que escolher entre perdoar o Aidan ou dar uma chance ao Pesh. Adorei a trama, parece ser linda e divertida, dica anotada com certeza. Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de livros em que as cenas de sexo são mais frequentes do que as cenas de história verdadeiramente dita entre o casal. Aí fica chato, mas a leitura erótica é uma das minhas favoritas. Estou com esses livros e estou louca para iniciar a leitura. Linda resenha. Beijos :,*

    ResponderExcluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Ainda nao li nada da Katie Ashley, mas essa serie é bem famosa e já vi mta gente comentando coisas boas.
    Ando tb meio cansada de sexo nas histórias, eu acabo pulando e vou direto pra a parte que interessa.
    Que bom que foi uma leitura boa, ainda quero ler tudo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oi!!


    Mesmo a personagem principal decidir ter seu filho de forma independente, o que já mostrar ter personalidade, não me senti convidada a entrar nesse mundo. Afinal, todo esse drama me pareceu totalmente exagerado e totalmente surreal. TOdavia toda dica é válida e muito obrigada. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu li o primeiro livro da série e não dei sequência. Preciso procurar os livros seguintes para dar sequência, porque gostei da premissa inicial. Ainda não tinha me informado sobre O Pedido e achei interessante o desenvolvimento da trama. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Já tem um tempinho que sempre ouço falar desse livro porém nunca me foi despertada ainda a curiosidade. AMO o gênero mas vou esperar conferir a resenha do último para ter uma decisão final. Mas isso não desmerece sua ótima resenha!
    Adorei.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já vi algumas resenhas sobre essa série e até que é bem elogiada, mas não o suficiente para me empolgar. Pelo que li em sua resenha é exatamente o que eu achava que seria, leve, com um quê de divertimento. Se me for dada a oportunidade de ler um dia farei pq gosto mt do gênero, mas já sei que vai ser daquele livro gostoso de ler, sem ser mt impactante.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Sempre que leio uma resenha sobre esses livros fico bem interessada em conhecer.
    Eu gosto de comedia romântica e pelo visto esse livro tem tudo a ver com o gênero.
    Quero muito poder conhecer os personagens e ler todos os livros.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu tenho essa série na estante e ainda não peguei para ler. Que bom que gostou mais da sequência do que do primeiro volume da série. Eu também gosto de livros que contenham mais drama. E pelo visto, com cenas divertidas e sensuais, além do amadurecimento do personagem, se tornou um dos meus próximos a fazer a leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)