[Resenha] Obsidiana.

by - 17:00


Título original: Obsidian
Autor (a): Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2015
ISBN: 9788565859790

Sinopse: Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando. Até que…ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!! Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

"Suas mudanças de humor me faziam sentir como se estivesse em um desses carrosséis ruins que não param nunca, mas... alguma coisa nele mexia comigo."

Katy se mudou da Flórida para West Virgínia, três anos depois da morte de seu pai, pois sua mãe sentia que precisava recomeçar. Katy teve que deixar tudo para trás, apenas duas coisas não mudaram, seu amor pela leitura e seu blog. Nele, Katy fala sobre diversas coisas relacionadas ao universo da literatura, o problema é que com a mudança, ela passará alguns dias sem internet e assim sem ter como atualizar o blog.

Katy precisou saber a localização do mercado e sua mãe não estava em casa, ela vai até a casa da frente pedir informação e é quando se depara com o gatissímo vizinho, ele realmente faz jus ao comentário que a mãe dela fez, porém ao abrir a boca todo o encanto se desfaz. Daemon a trata como um inconveniente e ela não deixa barato, rebatendo na mesma moeda.

Antes das aulas começarem, Katy faz amizade com Dee, irmã do Daemon e sua vizinha. A amizade é instantânea, ela se dão super bem, só que isso parece incomodar o Daemon, que tenta a todo custo mantê-las afastadas. Katy não entende o porquê de tanta animosidade.  

De precisará se ausentar por alguns dias, por causa de assuntos familiares. Antes de ir ela escondeu a chave do carro do Daemon, e disse que só devolveria se ele tratasse a Katy bem. Daemon decidi passear com Katy para fazer a irmã feliz e recuperar sua chave. No entanto, as coisas ficaram ainda mais estranhas.

"Sempre fui capaz de me deixar levar pela leitura. Os livros são uma válvula de escape necessária, à qual sempre recorria sem pensar duas vezes."

Antes dessa série ser lançada no Brasil, eu participei de um projeto criado no Twitter para que a Saga Lux fosse lançada por aqui. O livro demorou a chegar e eu demorei ainda mais para ler haha. E me arrependo um pouco, pois poderia ter conhecido essa história maravilhosa há tempos atrás. 

Katy é super de boa com tudo, ela não queria se mudar, mas entende que seria pelo bem da mãe. Com o tempo, ela verá que essa mudança de ares será boa para ela também. Katy é bem caseira, sua Irma de se divertir é lendo, blogando e passando um tempo com as amigas, me identifiquei muito com ela, só faltava o netflix (e ser a louca das séries) para ela ser eu hahaha. Acho que foi justamente essa semelhança que fez com que eu me identificasse bastante com a personagem.
Daemon é aquele boy gato, mas cheio de complexo. Mesmo achando isso charmoso, teve momentos que me irritou, contudo isso passou e ficou ao o amor pelo personagem ao saber de toda a história dele. Se eu estivesse no lugar dele também teria esse enorme senso de proteção, afinal não é só a vida dele que está em jogo e sim, a de todos que se aproxima dele e de sua família. O jeito bruto dele vai amenizando conforme ele vai depositando sua confiança em Katy, e é uma mudança bem progressiva.

Alienígenas não são minha praia, meu único contanto com o assunto foi ao ler Eu sou o número quatro e tinha um pouco de dificuldade em imaginar esses seres de outro planeta (literalmente). Nessa história, não foi um problema, a maneira usada pela autora de descrever a forma alienígena foi tão bem descrita, que era como se eu de fato pudesse enxergar aquilo, e o melhor não achei tão estranho assim.

O livro tem muitos pontos positivos, e o que gostaria de abordar aqui é o relacionamento amoroso. Daemon e Katy são adolescentes, entretanto não há toda aquela rapidez que encontramos nos livros por aí, é algo que foi descendo sem que eles percebessem e que tomou uma proporção muito grande. É um amor bonito! Que além de enfrentar as complicações usuais também enfrentará ameaças maiores.

A história cativa o leitor, tem uma escrita excepcional, a Jennifer trabalhou muito bem os gêneros. A parte Young Adult está representada através da idade dos personagens e do ambiente escolar. O drama em se mudar para outra cidade, está sofrendo a perda de alguém e todo o drama que acompanha a adolescência foram muito bem explorados. O romance nem se fala. Mas, se tem uma coisa que me agradou foi a parte da fantasia, não consegui encontrar um único fio solto no universo criado no livro.

Se eu tivesse lido esse livro na adolescência, ele teria a mesma importância que a Saga Crepúsculo teve na minha vida. É uma leitura de outro mundo real. É divertido, leve, fluído, romântico, com uma narrativa envolvente e personagens marcantes, Obsidiana te manterá preso ao livro até a última página.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

20 comentários

  1. Olá, Thayenne, tudo bom? :)
    Eu já havia visto esse livro correr pelas redes sociais e blogs, mas nunca tinha me interessado tanto porque acho a capa muito estranha (e eu sou esse tipo de leitora que se interessa primeiro pela capa rsrs). Pela resenha, não me interessei muito pelo livro :( mas fico feliz que a autora tenha trabalhado o romance dos dois, no lugar de deixar tudo muito rápido e jogado. Não sei se irei lê-lo, mas quem sabe um dia eu tenha a oportunidade.

    Abraços

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thay querida, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, pensei que iria gostar do livrinho, mas fiquei meio assim e o romance não me tocou como gostaria, mas a sua resenha ficou ótima e adorei a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Não é o meu género de livro mas adorei a sua resenha e o seu blog. :)
    https://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler esse livro e adorei ver a sua opinião sobre ele. Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a histórias através da sua resenha e espero ler a trilogia completa ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  5. Oieee tudo bem?

    Eu também fui ler esse livro recentemente, mas diferente de você já acho que não deveria ter lido antes! Realmente é uma história incrível, mas acho que se tivesse lido antes não fosse gostar tanto quanto gostei.

    Bjus :*

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu li esse livro e adorei!
    Foi uma leitura que me deixou bem viciada na história, onde não conseguia mais parar. E preciso ler os próximos para ontem!.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Já li várias resenhas desse livro, mas acho que nenhuma falava do amor da protagonista pelo mundo literário e por blogar. Adorei. Vou procurar esse livro pra ler. Mas tenho que dizer que acho as capas dessa série feias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Louca para ler esta série, mas não comprei os livros ainda. Que bom que gostou. Eu gosto quando o romance vem de forma natural, parece mais verdadeiro.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sempre via esse livro passando pela minha timeline, mas eu nunca imaginei que se tratava de alienígenas! Estou chocada! E curiosa!! hahaha Agora foi pra minha lista, com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Estava bem curiosa para ler esse livro, até comprei , mas a lista de leitura ainda está tão grande, que ele está em espera kkkkkk
    Gostei da resenha! Talvez até passe ele na frente de algum outro da lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! Estou lendo comentários bem positivos sobre esta série, que conheci há pouco tempo. A princípio? A sua resenha me apresentou pontos interessantes, irei pesquisar mais sobre ele. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Oieee, já faz um tempinho que li o livro, mas gostei bastante e já li até o 3, a escrita da autora é muito boa e apesar de ser um NY, não deixa de ser uma ótima leitura!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Acho as capas dessa série bem lindas, mas não leria porque to fugindo um pouco desses dramas adolescentes, amores e blá blá blá da juventude. Fico feliz que tenha gostado da obra :)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu não gosto da capa do livro. Mas, achei a premissa legal. Deu para perceber que o livro reúne elementos fantásticos bem legais, que dão uma diferenciada na história. parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Antes mesmo de saber o que se tratava o livro assim que ele lançou eu fiquei louca com ele só pela capa, não sei por que eu acho ela linda.Minha vontade de ler só aumenta e a cada resenha que leio fico mais familiarizada com o enredo. A premissa é muito legal por que sempre temos a imaginação de que um Alienígena é uma ser bem estranho e nesse livro parece ser algo ao contrário. Não vejo a hora de poder fazer a leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! A capa é muito bonita e eu gostei da história, ainda mais por se tratar de um romance onde tudo começa com um recebendo do outro um tratamento que não era esperado. Gostei bastante da parte em que os personagens realmente causam sentimentos (de raiva, de revolta) no leitor. Eu também não curto essa questão de alienígenas, pelo mesmo motivo que você: tenho dificuldade de imaginar. E a leitura não flui. Mas gostei da sua resenha.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oi. conheço esse livro e muitos outros da editora, mas, de fora geral, não curto os livros deles, por isso, fui desistindo de ler. Obsidian acho legal para o público adolescente.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante deste livro e do desenvolvimento do romance, preciso ler os outros mas cadê verba?
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Já li a resenha desse livro algumas vezes, então até parece que eu mesma já o li. Kkkk
    Acho q acabei perdendo o interesse em lê-lo, por mais q goste do fato de ter ET (clark Kent inspiration) e da capa.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  20. Oie amore,

    Vi essa capa em algum lugar... e já me encantei... agora lendo sua resenha fiquei bem interessada pela leitura.
    Gostei de suas observações sobre o que achou do livro e já anotei a dica por aqui!

    Beijoka!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)