[Resenha] Alerta da Natureza.
Título original: Storm Warning
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Harper Collins Brasil
Ano: 2016
ISBN: 9788569514060
Sinopse: Ao chegar a um hotel isolado nas montanhas, Autumn se depara com o homem que jurou nunca mais ver. Lucas é bonito, misterioso e problemático. Três anos antes, ele partiu o coração dela sem nenhuma justificativa. E, apesar de tudo, a enorme atração que os uniu se tornou mais forte com o passar do tempo. Autumn sempre desconfiou que Lucas escondia algum segredo. Quando um dos hóspedes do hotel é assassinado, ela começa a se perguntar se ele teria relação com o crime.
"Era sempre reconfortante descobrir que algo muito amado não havia mudado."
Autumn Gallegher recebeu um conivente de sua tia Tably para visitá-la no Hotel PineView Inn, onde não só morava como também é a dona. Tia Tably tem um jeito muito peculiar de ser e desde que Autumn chegou no hotel fala sobre uma surpresa que tem para a sobrinha, mas, sempre esquece de revelar o que é.
Assim que chega, Autumn conhece a belíssima atriz Julia Bond, com quem faz amizade logo de cara. Elas passam um bom tempo conversando e se conhecendo, mesmo a conversa estando boa, Autumn precisa levar suas malas para o quarto e é quando da de cara com alguém de seu passado.
Lucas McLean é um escrito e ex-namorada dela, alguém que amou muito e ainda ama, porém, também a machucou profundamente, de uma forma extremante fria e que ela nunca soube o porquê disso. Ela acreditava que já tinha esquecido dele, no entanto ao vê-lo pessoalmente todos os sentimentos voltaram e com ainda mais força. Contudo, Autumn não está disposta a não deixar que seus sentimentos comandem suas ações e decidi ignora-los, o que se mostra uma tarefa difícil.
O que era pra ser uma visita agradável a sua tia — de quem sentia muitas saudades —, acaba tomando um rumo muito diferente do esperado, depois que um dos poucos hóspedes que estavam no hotel foi encontrado morto e logo em seguida foi constatado que ele foi assasinado.
"Existia um vácuo a ser preenchido, e ela o preenchia com gente, com trabalho, com barulho — qualquer coisa que mantivesse sua mente ocupada."
Sempre tive curiosidade em relação aos livros da Nora, vejo o tempo todo pessoas falando que ela é a rainha do gênero, eu mal podia esperar para ler algo dela. Devo dizer que foi uma experiência e tanto.
A premissa do livro é totalmente clichê. Um casal com questões mal resolvidas e que se reencontram anos depois, pelo menos era o que eu achava, no decorrer do livro a história vai tomando um rumo totalmente inesperado e o leitor só quer saber o que acontecerá na próxima página.
Os personagens enviam sinais ambíguos a todo tempo e eu ficava analisando-os em busca de desvendar o mistério. Tirando os empregados, pois não estavam presentes quando tudo ocorreu, todos os outros personagens eram suspeitos. A princípio a autora da a entender que foi uma coincidência terem se hospedado no local, só que a verdade é bem mais sinistra que isso.
No começo, o livro é voltado para o relacionamento de Julia e Lucas, e fica claro que há uma tensão entre eles, porém Lucas é um babaca na maior parte do tempo e é difícil torcer por esse casal. Até mesmo quando o romance deixa de ser o foco da história, vamos sendo informados de toda a história entre eles dois.
O mistério foi genial! Não é nada muito elabora ou mirabolante ou cheio de reviravoltas, entretanto apreciei a maneira como foi criado e desenvolvido em tão poucas páginas. Além de confundir o leitor o tempo todo, você simplesmente não sabia em quem confiar e a consequência era desconfiar de todos. Passei boa parte do livro convicta de que sabia quem era o culpado, aí quando foi revelado, eu fiquei nossa! com não pensei nisso.
Teve algumas coisas que me incomodaram no livro, como a forma como Auntumn de comportava perto de Lucas ou como ele a tratava, só que se levarmos em consideração o ano em que esse livrado escrito, era muito comum para época, os relacionamentos eram machistas. Mesmo tendo me incomodado, no geral é um ótimo livro.
Para um primeiro contato com os livros da autora foi mais do que satisfatório. O romance e o mistério foram mesclados de maneira natural, deixou a leitura muito dinâmica e gostosa de ler. Nora Roberta é detalhista nesse livro, a riqueza de detalhes é bem legal e ela conseguiu não tomar muito do desenvolvimento da história com isso ou deixá-la arrastada. Em suma, uma leitura muito agradável, fluída, que me envolveu e com uma narrativa super leve.
Beijos e até o próximo post!
11 comentários
Espero ter um primeiro contato com a autora tão bom quanto o teu. Eu tinha uma ideia completamente diferente da autora e seus livros se revelaram com fundo bem mais pesado e cheio de reviravoltas familiares etc. Não fiquei tão interessada por essa história em específico, mas tem outros livros dela que me chamam bastante atenção. A capa do livro dá um pouco a enganar, mas a história envolvendo o casal parece interessante, porque adoro mistérios. Adorei saber tuas impressões!
ResponderExcluirXoxo <3
Oi Thay tudo bem?
ResponderExcluirRealmente dessa vez achei esse livro maravilhoso para ler da Nora,olha que é o primeiro que me interesso, ainda mais por ter tamanho suspense e sei que me agradaria e gostaria de saber sobre esse assassinato, ótima resenha e amei a capa, de verdade.
Beijinhos
Sou suspeita para falar da Nora Roberts, pois sou fã dela. Este no entanto eu não li ainda, apesar de conhecê-lo. Fico feliz que tenha gostado e espero que leia outras obras dela.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi, Thay! Por enquanto eu só li um livro da Nora haha, mas foi o suficiente para me apaixonar pela sua escrita. Eu não conhecia essa obra, mas fiquei curiosa, ainda mais por conter um mistério no romance, parece ser uma história bem envolvente. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAté agora não li nada da Nora hahaha! Mas esse livro está na listinha, assim como o quarteto das noivas e a pousada! Eu achei essa premissa super interessante, ainda mais porque adoro quando misturam o mistério com o romance e com certeza já quero ler!
Beijinhos!
Olá!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas até agora tudo que li da Nora me agradou muito.
Quem sabe com esse também não venha me agradar.
Gostei bastante das suas considerações.
Beijos!
Camila de Moraes
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirPor incrível que pareça, eu também nunca li nada da Nora Roberts. Lendo sua resenha, me lembrei daqueles antigos romances de banca, sabe? Com todo esse clichê, mas tirando o mistério. Tenho certeza que eu vou gostar muito desse livro, pelo que li aqui. Amo livros assim. Visto que nunca li nada da autora, amei sua dica e já anotei aqui. Sucesso sempre. Um beijo.
Eu gosto muito da escrita da Nora Roberts, em qualquer gênero que essa mulher escreva ela diva sempre! Eu ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei curiosa com ele, gostei bastante da sua resenha.
ResponderExcluirHey, amore, tudo bem?
ResponderExcluirHá bastante tempo, tentei ler uns livros da autora, mas não consegui ler, pois não simpatizei com sua escrita.
Adorei suas impressões sobre esse livro e fiquei intrigada para conhecer esse mistério, que parece tão bem construído. Acho que preciso esquecer que é um livro da Nora e me arriscar.
Beijos
Acredito que a Nora é uma autora bastante conhecida, né? Eu ainda não li nenhuma das obras dela, mas gostei muito da sua resenha, sou apaixonada por histórias que envolvem mistério e romance. Fiquei curiosa para ler :)
ResponderExcluirBeijo!
Oi,
ResponderExcluirNora Roberts é o tipo de escritora que ou você ama ou você odeia... eu amo, então sou suspeita a falar. No entanto, adorei sua escrita e resenha. Ainda não li esse livro da autora, mas fiquei muito curiosa quanto ao desfecho da história. Parabéns pela resenha!!
Beijos
Fe
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)