[Resenha] Red Hill.

by - 17:00



Título original: Red Hill
Autor (a): Jamie McGuire
Editora: Verus Editora
Ano: 2015
ISBN: 9788576863380

Sinopse: Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire! 

"Todos fingíamos que as coisas melhorariam, mas a verdade não dita é sempre mais sonora que as histórias que contamos."

Scarlet é mãe de duas meninas, recentemente se divorciou do pai das folhas, desde então tem se dedicado ao seu trabalho no hospital, mesmo com a desaprovação de sua mãe. Era o final de semana de Andrew (seu ex) ficar com as meninas, ela deixou-as na escola e foi para o trabalho. Tudo se encaminhava para mais um dia normal, até que uma moça que foi mordida — depois de sair de uma balada — chega para ser atendida.

O casamento de Natha não ia bem, ele tentou ser compreensivo e paciente. A única coisa boa que tinha vindo de seu casamento foi sua filhinha, a Zoe. Ele faria tudo por ela. Quando ele ficou sabendo que uma epidemia estava se espalhando pela cidade foi correndo buscá-la na escola. E pouco depois de tê-la consigo o mundo desandou.

Miranda e Ashley estavam indo visitar o pai, que há muito tempo não viam por conta do divórcio dos pais. Miranda estava animada para reencontrar o pai, ela sentiu muita falta dele e mal podia esperar para saber como ele estava. Porém, no percurso até lá, ficou sabendo através do rádio que uma epidemia estava à solta, como já estava no meio do caminho não quis retornar. O que virão foi devastador e assustador.

O que essas pessoas tinham em comum? Muito pouco. Entretanto, em tempos difíceis a ajuda vem de onde menos se espera. Suas vidas se cruzaram de maneira inesperada e em alguns casos, em situações tumultuadas. Mas, até tudo retornar à normalidade muitos obstáculos precisaram ser ultrapassados.

"— Eu também não gosto de matemática, mas às vezes temos que fazer coisas que não são divertidas."

Comprei esse livro a dez reais, sem saber nada da história, além de se tratar de um livro de zumbis. Não só me surpreendi com a história, como amei o livro, que acabou vindo a ser muito mais do que eu esperava. Enquanto escrevo essa resenha, a vontade de reler e sentir tudo o que senti durante a leitura está batendo forte.

Se fosse para falar de todos os personagens e as impressões que eles causaram, eu precisaria de umas dez páginas, sem brincadeiras. O livro tem muitos personagens e todos me marcaram de alguma forma. No entanto, farei apenas pequenos comentários sobre os principais.

Admirei a força de vontade e coragem de Scarlet, ela lutou muito para reencontrar as filhas e nunca desistiu, mostrando l quão forte é o amor materno. Nathan lutou contra coisas monstruosas para garantir que a doce Zoe permanecesse viva, além disso a maneira como ele cuidava da filha foi incrível. Miranda sempre foi a durona da família, mas não estava preparada para o ataque, o que deu a imatura e mimada, Ashley uma oportunidade de se tornar independente e ser mais resistente. Se preparem para torcer, vibrar a cada pequena conquista e chorarem que nem bebês a cada perda. O leitor se conecta muito com os personagens, a empatia é gerada não só pelos pensamentos de 'o que faríamos no lugar deles?', mas pelos personagens de fato cativarem o leitor. 

A construção da livro foi cuidadosamente desenvolvida, pois o livro já começa num período difícil, não sabemos como era a vida dos personagens antes, só uma pequena apresentação, e conforme o presente vai se desenrolando, o passado deles vai sendo contado a nós, de maneira clara e sucinta.

A narrativa está incrível, fluída, leve e gostosa de ler. Temos vários pontos de vistas na história, então sabemos exatamente o que os estão pensando e como estão se sentindo diante de algo tão trágico, isso deu ainda mais realismo a obra. A escrita da Jamie está maravilhosa, ela conseguiu passar os sentimentos e toda a ação do enredo para os leitores, foi irado!

Esse livro é uma mistura de riso solto, ficar em suspenso, cheios de adrenalina e chorar, rogar pragas, se irritar, bater o pé, falar que não vai mais ler, pegar o livro de volta, porque não consegue esquecer a história é porque PRECISA saber o que acontecerá no final.

Eu não gostava de zumbis e ainda não gosto haha. Contudo, Red Hill abriu meus olhos (e coração) para esses seres sobrenaturais irritantes e difíceis de exterminar. Com certeza, uma das leituras mais marcantes do ano. Peguem o desfibrilador e se joguem de cabeça nesse universo.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

25 comentários

  1. Você leu mesmo sem gostar de zumbis? O.o Eu odeio zumbis, morro de nojo de histórias com eles, então não leria o livro de forma alguma, reviraria meu estômago. Mas fico feliz que tenha sido uma experiência tão positiva para você, as perdas de personagens que nos cativam são bem difíceis de encarar.

    ResponderExcluir
  2. Um preço baixinho para um livro que parece ser mega bom.
    Gosto de livros com essa temática, ainda mais quando ela é fluída como você mencionou, juntando este misto de emoções que te acompanhou durante a leitura.
    Espero poder ler, valeu a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Eu tb li o livro sem saber o que esperar dele e como vc tb ameiiiiiiiiiiii!!!
    Eu via cada cena descrita nesse livro e fiquei bem desesperada com a vida deles.
    Chorei demais com os finais de cada personagens, nem tudo é apenas flores ne?
    A capa é uma pouco sombria, mas amo demais o livro.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Que bom que você gostou da obra. Tenho ele em casa, mas até agora não consegui ler.Já conheço a escrita da atora, mas acabei ficando com medo de me decepcionar com este livro. Mas que bom que isso não vai acontecer. Agora vou colocar ele na minha pilha de leituras. Estou bem mais animada agora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thay tudo bem?
    Realmente parece ser um livro bem angustiante, diante do que a autora parece nos prender em todos os momentos, fiquei bem animada para realizar a leitura, parece ser um livro fascinante e de deixar o leitor sem fôlego.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Nossa, voce pagou muuuuito pouco nesse livro, heim? #SORTUDA
    Olha, apesar de seus excelentes comentários sobre a obra, prefiro passar a dica, pois, eu odeio zumbis... Tenho nojo, medo, repulsa desses seres, então, acho que não é uma leitura indicada pra mim.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Sempre que eu vejo a capa desse livro acho q é do Joe Hill, aí qnd vejo o nome do autor penso q é romance... Kkkkkk... Vai entender. Tbm não gosto e zumbis, só acho eles meio toscos e sem nexo msm, mas tenho sido surpreendida com os poucos que li e tinham esses seres inseridos. Mas as surpresas vem mais por conta das questões políticas em q estão inseridos do q nesses seres asquerosos... Saber q o livro mexeu tanto com vc durante a leitura tbm me atrai bastante. Espero poder ler um dia bom.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que esse livro tinha zumbis rsrrs
    Adoro livros com zumbis e fiquei interessada nele devido sua resenha pq eu confesso que se fosse pela capa jamais teria o interesse em lê-lo rsrsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas curti muito essa premissa com zumbis (desde que vi twd estou assim hahaha). Além disso, curti essa abordagem sobre o amor materno, sobre a força dessa personagem e sobre esse pai fazendo de tudo para manter a filha viva. Outro ponto que curti bastante foi essa questão dos pontos de vista alternados na narrativa. Adoro saber todos os pontos de vista de uma história e só assim é possível.
    Adorei sua resenha, sugestão anotada!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Eu sou completamente apaixonada pela Jamie! Confesso!
    Mas te contar que quando eu vi o lançamento desse livro eu me recusei a ler por ter um pavor de zumbis... hahaha
    A sua resenha me abriu os olhos aqui e me fez pensar em um "E se..." ahh que feio, vc me deixou tentada... que raiva kkkkkkkkkkkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thayenne! Que bom voltar ao seu blog! ;)
    Gostei da resenha e de conhecer a sua impressão sobre a leitura. è bom quando um livro nos entusiasma assim né?
    Preciso dizer que nunca li um livro deste gênero, mas conforme você eu posso ser surpreendida né? Então ficarei atenta. ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Este livro está na minha lista de desejados faz tempo, desde que ele lançou, mais pela escritora dele que pela história, que também não sabia sobre o que se tratava até a sua resenha, o que só aumentou minha curiosidade, espero poder em breve realizar a leitura dele!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Heey, tudo bem? Gostei muito da resenha! Eu já li dois ou três livros da autora, porém foram todos new adult. Red Hill parece muito interessante, e apesar de não gostar de zumbis eu fiquei curiosa para ler! Quem sabe ele não abre meus olhos para essas criaturas também? :)

    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Esse livro é bom, já fiz a leitura dele e gostei muito da história.
    A narrativa da autora é bem fluida, daquelas que não consegue mais parar. Uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Helloo, tudo numa nice?!
    Engraçado ver sua resenha positiva sobre a obra, quando vi o livro jurava que não seria tão positiva assim. Pensei dessa forma pela quantidade de resenhas negativas que li dessa obra em particular e como a autora pecou bastante. Mas deve ser uma questão de ótica. A gente gosta do que gosta. Que bom que apreciou a leitura, mas vou passar a obra.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  16. Oi. Tudo bem?
    Pelo jeito você realmente ficou surpreendida pela história. Melhor ainda quando somos surpreendidos com um livro comprado em uma ótima promoção. Confesso que não gosto muito de histórias de zumbis, mas se você que também não gostava ficou encantada pela história, quero ler também. Quem sabe não pegue carinho pelo gênero. Já anotei a dica. Quero ler. Adorei a resenha.
    Abraço 😀

    ResponderExcluir
  17. Eu li dois livros da autora, um que eu adorei e outro que detestei, então, em uma terceira leitura, não saberia o que esperar. Mas acho que essa leitura acabaria por me satisfazer. Achei bem diferente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas não o leria, por causa dos zumbis, não consigo gostar de histórias assim...

    ResponderExcluir
  19. Olá! Estou com esse livro no KIndle, não curto zumbis, mas o que me chamou atenção foi a luta pela sobrevivência dos personagens, agora que li sua resenha, fiquei com mais vontade, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Saber que um livro sobre zumbis abriu seu coração me deixou curiosa, de verdade hahaha acho que a autora de fato se aventurou ao sair de sua zona de conforto e criar algo totalmente diferente, ainda não tive tempo de conferir essa obra mas sua resenha me fez querer ler a obra em breve!

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem?
    É um livro sobre zumbis bem diferente do que estou habituada, mas quero muito conferir pois amei a sua resenha e algumas outras que li sobre a obra. Esperando a Black Friday pra incluir essa belezinha nos meus desejados :3

    ResponderExcluir
  22. Olá!!

    Eu conheço a escrita da Jamie por Belo Desastre e gosto muito dela escrevendo New Adult então fico com receio de ler algo dela de outro gênero e me desapontar, já tive oportunidade de conferir essa história e dei para trás, mas após sua resenha mega positiva estou mais inclinada a dar uma chance para essa nova face da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi,adoro esse livro. Conheci a autora por Belo Desastre e gostei da escrita dela, foi muito legal ver que ela escreve bem outros gêneros, já que nesse o romance passa meio longe rs. que bom que vc viu pontos positivos mesmo não curtindo zumbis. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Sua resenha ficou bem completa, referente a obra. Confesso que não sou grande fãs de zumbis, na verdade corro para o outro lado da loja quando chego nesses personagens, mas a maneira em que a história foi criada e o desenvolvimento dos personagens me chamaram a atenção. Espero ter a oportunidade de ler esse livro. Quem sabe não encontro uma promoção dessa, né?
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  25. Oi Thay, tudo bem?
    Já vi esse livro em promoção muitas vezes e quase comprei, mas, por não saber nada dele, e achar meio suspeito o preço, deixei passar a oportunidade. Agora sinto que preciso desse livro para ontem, mesmo não curtindo muito obras com zumbi, acho que essa leitura vai me agradar.
    Outro ponto positivo da obra é a leitura: leve e fluída.
    Vou caçar outra promoção.
    Beijos.
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)