[Resenha] Novembro 9.
Título original: November 9
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2016
ISBN: 9788501076250
Sinopse: Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?
"— Uma das coisas que sempre tento lembrar a mim mesma é que todo mundo tem cicatrizes — diz ela. — Muita gente tem umas ainda piores do que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e a da maioria das pessoas, não."
Fallon O'Neil quer se mudar para Nova York e quem sabe assim reconstruir sua vida. Ela era atriz de um seriado que estava se tornando bem popular, porém Fallon sofreu um grave acidente, que deixou cicatrizes numa parte do seu rosto, acabando com suas chances de seguir a carreira que sempre sonhou. Seu pai — e um ex-ator famoso — tenta desencoraja-la de tentar um papel na Broadway, mas, ela está decidida, só esperava que ele fosse apoiá-la depois de tudo.
Benton James Kessler estava sentado na mesa ao lado de Fallon, e não conseguiu conter sua irritação com o pai dela. Ele finge ser o namorado dela, a apoia 100% e provoca o pai dela em cada oportunidade que consegue. Quando o pai dela vai embora, a princípio as coisas ficam estranhas, já que eles não se conhecem. Todavia, a conversa fluiu muito naturalmente.
O que era para ser mais um 9 de Novembro triste, se tornou um dia e tanto. Mesmo não conhecendo Ben o suficiente, Fallon resolve passar o dia com esse estranho que fingiu ser seu namorado, a defendeu e se mostra alguém muito amigável, carismático, divertido e magnético.
Quando o dia 9 se aproxima de seu fim e Fallon precisa embarcar para NY, eles combinam de se encontrarem no próximo ano e não manterem contato até lá. Parece uma ideia louca né? No entanto, funciona para eles e é incrível quando se reencontram.
"Nunca vou conhecer alguém que me faça sentir como ele me faz. As pessoas não têm essa sorte mais de uma vez numa única vida."
Se é da CoHo estou lendo, só não estava preparada para tantas fortes emoções, esse livro é cheio delas, é preciso ter um coração muito forte para lê-lo, tive vários quase ataques cardíacos. Sabe aquele livro que você não sabe a sinopse ou a opinião de terceiros, que você pegou para ler para fugir da realidade e acabou topando numa história que você sente como se fosse de fato real? É o que essa leitura foi para mim.
Fallon teve que remodelar todos os seus sonhos e toda sua vida depois do acidente, ao invés de ficar sentindo pena de si mesma e lamentando o quanto sua vida era triste e o quanto tinha perdido. Ela resolveu mudar, apertou o botão reiniciar e se reinventou. Apesar do medo no início, acabou se saindo muito bem. É uma personagem incrível e muito amável.
Através do carisma, malícia, beleza e inteligência é possível notar que Ben tem muitas questões a lidar, o que quebra a imagem de arrogante que ele passa em alguns momentos. Além do que, é legal ver que um homem pode ser inseguro e sensível. O passado dele não é dos piores, mas também não é dos melhores e é isso que, ao meu ver, a autora quis mostrar, as pequenas coisas importam e por mais perfeita que a pessoa pareça ser, ela não é.
O romance desse livro é destruidor! Torci que nem louca, me apaixonei junto com os personagens, sofri, tive meu coração partido e consegui conserta-lo, tudo porque além de um ser um relacionamento real com falhas e lados bons, vivenciam isso é como andar numa montanha russa sem cinto de segurança e sem saber qual volta será a última.
Sem palavras para a construção da história e desenvolvimento dos personagens, Colleen só usou e abusou de sua habilidade e provou ter uma escrita divina, capaz e nos levar ao céu e também nos fazer saber como é o inferno. O modo como o livro foi narrado é ótimo. Temos o pontos de vista do Ben e da Fallon, e assim como os personagem só sabemos o que aconteceu em suas vidas antes do dia 9, quando eles decidem compartilhar um com o outro.
Me cativou, me fez rir, me apaixonei e me mostrou o quanto a vida pode ser maravilhosa, porém, também me arrancou lágrimas, suspiros e provocou minha frustração. Eu poderia passar horas falando das sensações, pensamentos e sentimentos que senti desde a primeira página desse livro, contudo só lendo é que vocês vão entender o quão incrível, tocante, maravilhosa é essa história. E, aaaah, não esqueçam do colete à prova de balas, pois os tiros são muitos, quase não consegui levantar do chão haha.
Beijos e até o próximo post!
24 comentários
Amei a referencia a montanha russa do relacionamento do casal, sem dúvida é um leitura e tanto e eu adoraria ler, nunca li nada do autor, mesmo ouvindo por ai que ele é fera.
ResponderExcluirVou arrumar um colete e procurar fazer está leitura rsrs.
Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Nunca li nada dessa autora e até aqui não tinha sentido nenhum vontade de ler. Saber que o livro provocou tantos sentimentos e vc me deixa curiosa, pois adoro qnd isso acontece. Ler um livro só por ler não tem muita graça, é bom qnd ele sacode a gente e vira do avesso.esse parece que faz isso. Dica mais que anotada, espero poder ler em breve e conhecer a escrita dessa autora tão aclamada.
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirCoHo é muito diva! Tenho esse livro pra ler, mas to enrolando porque sei as fortes emoções que ela causa nas gente. Lendo sua resenha, fiquei com mega vontade de ler, e passando o feriado farei uma sessão CoHo, só pra me apaixonar mais.
Beijos
Oiee Thay ^^
ResponderExcluirSe é da CoHo, eu também estou lendo...haha' essa mulher é incrível mesmo, não? Também gostei muito de "Novembro, 9", a história mexeu muito comigo e como é que a gente lê os livros da Colleen tão rápido??? O romance é simplesmente uma delííícia ♥ gostei muito do livro, ele só fica atrás (para mim) de "Maybe Someday" e "Um caso perdido".
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi,
ResponderExcluirAdorei a resenha. Sabe que ainda não li nada da Coolen Hoover, mas tenho muita vontade. Os livros dela parecem sempre trazer essas sensações profundas nas pessoas. Achei interessante a história e fiquei feliz ao saber que ele te provocou sensações tão diferentes isso quer dizer que a autora realmente sabe mexer com o leitor. Adorei a dica e o livro já esta nos meus desejados.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com
Oi Thayenne!
ResponderExcluirTudo bem? Eu sou completamente apaixonada pelos livros que já li da Colleen, são livros com histórias e personagens tão bem construídos que a gente sofre junto com eles então entendo totalmente esta questão que descreveu na sua resenha de passar por um turbilhão de emoções enquanto você estava lendo.
Novembro 9 já está na minha listinha de desejados faz um tempo e mal posso esperar para conhecer mais afundo a história de Fallon e Ben
Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com
Oi, Tudo bom?
ResponderExcluirNossa já vi várias pessoas falarem bem desse livro, embora eu ainda não conheço ele, fiquei apaixonada pela resenha kk, parece muito bom.
Beijinhos, Joyce de Freitas.
Adorei sua resenha é a primeira vez que leio uma resenha que me deixa interessada por esse livro. Vou por na lista.
ResponderExcluirBjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br
Oi Thay!!!
ResponderExcluirEu sou louca pelos livros da Colleen e Novembro 9 não poderia ser diferente! A mulher arrasa em tudo que ela escreve, nunca vi tanto talento para apertar meu coração e me fazer sofrer com uma história.
Eu concordo com o que disse no final da sua resenha: é um mix de emoções durante todo o livro e chega a ser perverso o quanto a Colleen consegue brincar com a nossa emoção. A história de Fallon e Ben só serviu para ela mostrar pra gente porque vira e mexe tem um livro na lista do NYT.
Beijos - Aninha
www.paraisoliterario.com
Olá
ResponderExcluirEssa autora coleciona tantos elogios que eu preciso ler algo dela. E inclusive eu tenho Essa obra, mas ainda não arrumei tempo para ler. Até mais ver. Adorei a sua resenha de mais
Bjs
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que até hoje não li mada dessa autora, não sei dizer o motivo, mas as premissas em si nunca me cativaram ao ponto de desejar ler, o mesmo para com esse livro.
Achei a capa bacana e tals, mas vou passar a dica. Que bom que o livro te conquistou pra valer, quem sabe um dia...
Beijo!
Oi!
ResponderExcluirEu adoro a escrita da Colleen Hoover, principalmente por causa do "Um Caso Perdido", que foi o primeiro livro da autora que eu li... Depois dele, li mais alguns e comprei quase todos, rsrs. Mas esse eu ainda não consegui ler (mas já tenho ele, rsrs).
E ele recebeu muitas críticas positivas, então fico mais animada ainda.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
Oi.
ResponderExcluirÉ só eu ver um livro da Colleen que eu já fico com os olhos brilhando. Sou muito fã da autora e adoro os livros dela. Já li este livro e sou suspeita pra falar dele. Apesar de não ser um dos meus preferidos da autora, gostei muito da narrativa.
Beijos.
Oie!
ResponderExcluirEu já li esse livro, e como sempre, a autora me conquistou muito!
A história é linda, daquelas que emociona e você não consegue parar a leitura.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá! Adorei a premissa! Gosto muito da escrita da autora e, apesar de ter me decepcionando um pouco com Nunca Jamais, quero muito ler November,9! Me pareceu uma história maravilhosa, com muitos dramas devido à questão do acidente que trouxe a cicatriza, com muito romance e coração quebrado e, principalmente, com a agoniante espera pelo próximo 9 de novembro. Quero muito ler! Dica mais que anotada.
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
AAAAAAAA, que livro foda!
ResponderExcluirNem imaginei que se tratava de um romance, pela capa! Fui lendo e um filme foi passando na minha mente, que história mais linda! Amei, amei, amei! Já tá na minha lista de desejados, quero MUITO ler e conferir!
Gostei muito do livro... até o final. Serio, não consigo aceitar aquele final e tudo ter sido tão facilmente perdoado. Mas achei original e forte, mas o final... não deu pra mim.Meu Amor Pelos Livros
ResponderExcluirBeijos
Como não amar essa autora? Ela é simplesmente maravilhosa! O livro todo é lindo, repleto de sentimentos tão unicos e diferentes um do outro, simplesmente maravilhoso. Por azar, acabei notando o plot do livro antes que ele surgisse, quando os motivos foram revelados, eu meio que já sabia e não fui tão surpreendida assim, isso me desanimou um pouquinho, mas ainda assim a história foi linda!
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirGuria acho que sou uma das poucas leitoras que nunca sentiu interesse em realizar a leitura das obras dessa autora, todos que leem as histórias dela falam muito bem, mas por enquanto continuo passando a dica!
BJss
Olá! Nunca li nada da CoHo, mas acho que vou começar por esse. Sua resenha me animou bastante e fiquei curiosa para saber como serão esses encontros, parece ser uma linda história, beijos!
ResponderExcluirEsse é um dos poucos livros dela que ainda não li, e isso tem um motivo... Ouvi opiniões diversas sobre a obra, alguns amaram e outros nem tanto, o que me fez esperar um pouco para engatar a leitura, mas a sua resenha, meo deos! Deu vontade de pegar ele da minha estante e iniciar a leitura agora mesmo. Hahaha. Adorei!
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirSou simplesmente louca para ler esse livro e sua resenha só me deixou com mais vontade de conferir a obra!Adoro a forma como a COHO consegue nos fazer sentir várias coisas ao decorrer da mesma leitura, como consegue nos divertir e emocionar. Já quero saber tudo o que esses personagens fizeram até o dia nove de novembro e ver o desenrolar dessa trama. Amei muito sua resenha!
Beijos!
Olá, Thay
ResponderExcluirEu não li a sua resenha, me desculpe. É que eu amo a CoHo e não leio nenhuma resenha dos livros dela antes de lê-los. Eu não leio nem as sinopses! Hahahah
Não é nem questão de spoiler, é questão de querer mergulhar nos livros dela no escuro, sabe?
Mas li seu último parágrafo e adorei a sugestão do colete! Hahahaha
Beijocas
Olá Thay, tudo bem?
ResponderExcluirJá li muitos elogios apara esse livro e estou louca de curiosidade para ler, pois sei que CoHo garante obras extremamente envolventes e apaixonantes. Fiquei muito contente por saber suas impressões sobre o romance e, principalmente, com relação às cenas fortes.
Espero que esse livro não destrua tanto meu coração quanto acho que vai destruir.
beijos
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)