[Resenha] Príncipe Partido.

by - 17:00



Título original: Broken Prince
Autor (a): Erin Watt
Editora: Planeta de Livros
Ano: 2017
ISBN: 9788542210794

Sinopse: Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'.

"Mentimos para nós mesmos, porque não estávamos dispostos a admitir a verdade, nós não conseguíamos resistir um ao outro."

Ella se foi. Ao perceber isso, Reed pede a Easton que o ajude a procurá-la. Eles encontram o carro e o celular dela abandonados na estação de ônibus, subornam os seguranças do local para terem acesso aos vídeos das câmeras locais e descobrem que Ella deixou uma pista falsa, ela nunca embarcou no ônibus.

Percebendo que eles não a encontrarão sozinhos, Reed conta a seu pai o que está acontecendo. Callum fica irado, mas contrata um investigador particular para trazê-la de volta. Ella é mais esperta do que eles, então é difícil encontrá-la.

Enquanto está desaparecida, os Royals inventaram que Ella estava doente a todos que conviviam com eles, até mesmo para a melhor amiga dela, Valerie, que perguntava o tempo todo sobre o paradeiro da amiga. Os boatos na escola rolam soltos e Reed está tão preocupado com Ella, que não se importa em contê-los, tudo o que deseja é que ela volte.

Depois de muita investigação e monitoramento, Ella é encontrada e forçada a voltar para casa. O que ela não esperavam era que ela fosse ficar irritada e frustada por ter sido trazida novamente para o mundo dos Royals, um mundo no qual não se encaixa e onde vê muitas coisas erradas acontecendo. As coisas não serão agradáveis, e tanto os Royals, quando Ella terão que lidar com as consequências de seus atos.

"Meus instintos tinham gritado para mim que ela era problema. Meus instintos estavam errados. Ela não era um problema. Eu fui. Ainda sou."

O que falei sobre a história é o mínimo do mínimo do mínimo, esse segundo livro será ainda mais tenso que o volume anterior. Eu estava super empolgada para fazer essa leitura e ter minhas dúvidas sanadas, mas acende com ainda mais dúvidas e louca de curiosidade pelo o que virá no próximo livro. Valeu a pena esperar por essa continuação, no entanto nem tudo são flores nesse livro, se preparem!

Eu gosto da personalidade da Ella, contudo ela é muito cega em relação às atitudes do Reed, ela o perdoa muito facilmente. Mesmo com isso, ela é uma personagem por quem torço bastante, pois viver na loucura que é a sua "nova vida" não deve ser fácil. Os meninos Royals estão mais terríveis do que nunca! Easton se jogou na bagaceira de uma vez. Tudo o que faz é beber, lutar e sexo, e quando desdobre que seus irmãos mais velhos guardam segredos, ele pira. Finalmente, iremos conhecer o segredo do Gideon e conhecê-lo um pouco melhor, ainda não decidi o que achei dele. Reed, babaca de marca maior, tomou atitudes bem inconsequentes ao longo do livro, mesmo tendo um apego por ele, não consegui aceitar algumas de suas atitudes. Sebastianismo e Sawyer ganharam um destaque ainda maior, o que adorei, pois senti que os gêmeos ficaram muito de lado no primeiro livro.

A narrativa desse livro é levíssima, eu li diversas paginas seguidas, sem parar e em nenhum momento senti o passar do tempo ou tentada a fazer outra coisa. Além disso, não consegui reconhecer onde a Elle Kennedy escreve e onde Jen Frederick continua, as escritas dos autores se completaram de maneira muito natural.

O final desse livro é chocante! Nada, absolutamente nada indicava o que viria a ser o desfecho. A história a partir desse fim ganhará um novo contexto, e acredito que será ainda mais atraente do que já é. Além de ser o tipo de final que te deixara olhando pro nada, se perguntando como não imaginou isso é como afetará o que virá em seguida.

Como disse antes, nem tudo são flores e eu estava me referindo tanto a história quanto ao que achei do livro. É óbvio que gostei bastante do livro e não nego. Porém, o relacionamento entre Ella e Reed nesse livro não é nenhum pouco saudável, foi aldo que me incomodou durante a leitura e senti vontade de falar sobre isso, entretanto não posso falar especificamente sobre o que, porque seria spoiler.

Príncipe Partido é um livro em que sempre tem algo acontecendo, tornando a leitura dinâmica e rápida de ser lida. É um livro que despertará muitas emoções no leitor. Os personagens são extremamente marcantes, sendo alguém bom ou não. A construção da história foi muito bem elaborada. A leitura desse livro foi prazerosa, surpreendente, fluída, agradável, apaixonante e divertida. Preciso urgente da continuação.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

39 comentários

  1. Sou chata para séries, li pouca até hoje e dificilmente me atraio por alguma e essa é uma delas, não por achar o livro ruim, uma vez que nunca li, mas como se diz o clichê: O problema sou eu rsrs.
    Que meleca a personagem se submeter a um relacionamento abusivo, isso é tão comum nos livros que as vezes lemos e nem percebemos.

    Beijoks
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda tudo bem?
    Definitivamente essa série não é para mim garota, sou chata demais para conseguir gostar e continuar, o gênero não me atrai muito, mas é ótimo saber sobre o personagem e como isso acontece em muitas leituras que fizemos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Estava com certo receio de ler essa série por ter adolescentes, que atualmente tem me consumido a paciente, mas confesso que após ler sua resenha e sobre esse impasse no final me pego tentada a dar uma chance dessa série que parece ser aquele mais do mesmo do universo teen. Quem sabe eu não dê uma chance para essa série para ver no que vai dar?

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eu quero ler essa série, mas a temática vem me assutando um pouco e eu passei a protelar. Vou ler ver por mim esse relaciomento, mas não acho que eu vá engolir as atitudes dependendo do que seja, pensei que os personagens fossem mais adultos, mas pelo visto não. Continuo curiosa pela série e você ter gostado ajuda me manter com vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Agora que você falou que o final é chocante fiquei interessada e curiosa.Isso que ta me matando de curiosidade! Torço para Ella dar o troco no Reed no final do livro porque esse idiota merece. Ela tem que se vingar, já perdoou demais.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de comprar o primeiro volume dessa série e estou bem curiosa, só vi comentários positivos. Obrigada por não escrever muitos spoilers ahaha Fiquei mais aliviada em saber que a história, além de boa, se desenvolve rapidamente <3
    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro séries, mas estou dando um tempo nelas porque ja estou lendo 4 séries diferentes.
    A capa desse livro é muito fofinha e a sua resenha me fez ver que é fofinha mesmo.
    Adorei conhecer mais um pouco do enredo aqui na sua resenha, mas eu não vou ler agora. Vou anotar para leituras futuras.
    Obrigado pela dica!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para pegar essa sérei, mas toda resenha falam que precisam do próximo. Socorro, como iniciar assim? Dica notada, assim que tiver todos na estante irei aproveitar todas essas reviravoltas. Tell me a Book

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Sou um pouco chata ao ler livros que são séries/trilogias. Isso porque eu fico muito ansiosa para ler as continuações, então estou optando por aqueles que todos os livros já foram lançados.
    Apesar disso, esse tinha despertado a minha curiosidade, pois vi um marcador lindo na Bienal e queria saber do que se tratava. Porém, agora não sei se leio ou não. Acho que se eu optar pela leitura, será sabendo sobre o relacionamento abusivo deles e, assim, não ficar com tanta raiva. Há atitudes que não tolero e tenho receio de Reed tomar algumas delas que fará com que eu odeie o livro.
    E Ella parece o tipo de protagonista que eu não gosto, por isso é capaz de eu desgostar mais ainda da leitura por causa disso. Vou ter que engolir muita coisa ao ler esses livros, então não sei se tenho coragem para começar. Enfim, ainda estou me debatendo sobre o assunto, rs.

    Obrigada pela dica, mesmo assim ;)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OIe,
    Desde que lançaram Princesa de papel que eu já fiquei louca pela leitura! Infelizmente até hoje não consegui ler! Depois de ler sua resenha de príncipe Partido minha vontade despertou de novo! Socorr!! Quero muito ler!!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi bastante sobre essa série, entretanto, ainda não li nenhum dos dois livros. Gostei muito da sua resenha, e vou até anotar na minha lista de leituras para não esquecer! Abraços

    ResponderExcluir
  12. Gostei de seu texto. Ainda não conhecia esse livro e pelo visto deve ser muito bom mesmo. Vou colocar esse livro na minha lista.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tudo bom?
    Esse livro está na minha lista a um tempinho, mas ainda não tive oportunidade de ler, acho tanto a capa dele como Princesa de papel super linda.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  14. A historia parece ser super interessante. Adorei o fato de ter adolescente porque acho que de certa forma isso acaba chamando a atenção dos adolescentes e vamos combinar que o falta para alguns é a leitura. Já coloquei esse na minha listinha. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá, ótima sua resenha. Parece que esse segundo volume é mesmo bem movimentado. Eu não tenho vontade de ler essa série por ter visto comentários sobre o quanto é abusiva a relação da personagem que acontece no primeiro livro.

    ResponderExcluir
  16. Ai estes finais que nos pegam de calças curtas, como diria minha tia...
    Curiosa sobre este relacionamento entre o casal, pelo que senti, não é nada bom...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Eu não conhecia essa série, mas lendo a sinopse e seus comentários, não me interessei muito. Adoro ler séries - fico sempre ansiosa depois do final pelo próximo livro. Mas esse, realmente eu passo a dica.
    Bjss

    https://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu iria começar a ler essa série, mas por algum motivo que não me recordo agora, desisti. Mas lendo sua resenha agora, fiquei de novo tentada a ler. Parece bem movimentada. Vou anotar a dica e quem sabe ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler essa série.
    Estou muito ansiosa para começar.
    Adorei a sua resenha, me deixou ainda mais animada para começar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adoro esse tipo de narrativa frenética que sempre tem algo acontecendo, então, a aforma como você descreveu o livro me deixou master curiosa e interessada. Espero poder conferir a serie toda.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Fiquei meio perdida na resenha mas vou ler a do primeiro livro para entender melhor o eenredo. É muito bom quando a escrita é leve e demoramos as páginas sem nem perceber neh? Fico feliz que tenha gostado.
    bj

    ResponderExcluir
  22. Oi. :)
    Nunca li tantas resenhas sobre os livros dessa série, em tão pouco tempo.
    A sinopse me intriga e adoro esse estilo de estória.
    Adorei a resenha flor, parabéns.
    Quero ler, mas preciso comprar primeiro rs.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Eu não conhecia esse livro e gostei bastante da sinopse.
    Já está anotado para as próximas leituras ❤
    Gostei muito da sua resenha ❤

    ResponderExcluir
  24. Heeey!

    Não conhecia o livro, mas após ler a premissa me pareceu bem clichê.
    Gostei da sua resenha, mas o livro não tem nenhuma novidade, hoje vou deixar passar a dica.


    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi, Thayenne!
    Eu li o primeiro livro, mas não consegui me envolver tanto com a história e personagens (é um pouco mais do mesmo, não?), tanto que nem estava animada para ler esse segundo livro, mas agora com a sua resenha aquela partezinha curiosa em mim voltou a ficar interessada haha acho que vou dar uma chance só pela surpresa no final haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?
    Não li o primeiro livro ainda e pretendia fazê-lo, mas essa questão do relacionamento entre Ella e Reed não ser lá tão saudável nesse livro não me anima muito de iniciar a série. Isso seria algo que definitivamente me faria não gostar do livro. Mas fico feliz que tenha gostado da leitura e que esteja ansiosa pelo terceiro volume. Espero que a autora consiga dar todas as respostas que ficaram em aberto.
    Ótima resenha ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá! Li apenas um livro da autora e também achei a escrita dela muito fluida, mas esse que ela escreve com outro autor ainda não tive a oportunidade de ler e fiquei curiosa. Adoro livros com momentos tensos, principalmente com essa questão do desaparecimento. Também curto livros intensos, personagens com a personalidade forte e que nos fazem torcer por eles. Um final chocante é tudo o que quero no final da leitura. Valeu a dica!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá. Não conhecia o livro e achei interessante, para mim, pareceu uma leitura rápida, legal para depois de livros que causam ressaca. Que pena que o relacionamento do casal te incomodou um pouco.

    ResponderExcluir
  29. Oie!

    Estou vendo muitas pessoas lendo e amando essa série! Principalmente todos falando sobre esse segundo volume, ainda não tive a oportunidade de conhecer de perto essa história, mas espero em breve mudar isso e tirar minhas próprias conclusões sobre essa obra!

    BJss

    ResponderExcluir
  30. Oi, Thay

    Eu amo a Elle Kennedy, ela escreveu uma das séries que eu mais amo, mas curiosamente essa colaboração dela não me chama atenção.
    E você não é a primeira pessoa a falar que não achou o relacionamento deles saudável...
    Acho que não vou ler!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  31. Oi Thay! Tudo bem?
    Essa deve ser a segunda resenha que leio desse livro e até o momento eu não sei como reagir a esse e ao primeiro, tão complicado quanto.
    A premissa de ambos com certeza é ótima, mas passar raiva às vezes não é algo que eu gosto de fazer embora eu sinta aquele prazer culpado de fazer isso na leitura, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá Thay,
    Tenho muita vontade de ler os livros dessa série, mas tenho medo, porque eu tenho visto muitas pessoas dizendo que o relacionamento entre os personagens não é saudável e isso me preocupa, pois esses livros foram opiniões e podem mudar vidas.
    Acho que é uma leitura que não farei nesse momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá! Eu amo Erin Watt! E concordo com você sobre esse volume ser mais tenso. As autoras simplesmente arrasam no final de cada livro, elas definitivamente sabem deixar o público querendo mais. Eu sou uma amante da série, fato. Enfim, adorei a sua resenha ❤️

    ResponderExcluir
  34. Pois é, eu fico meio em cima do muro sobre esta saga. Alguns falaram tão mal do primeiro livro que eu não tenho coragem de ler. É sobre a questão do relacionamento que você citou também aqui. E eu não curto quando acaba sendo chato ou pesa demais sabe?

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Eu tenho o primeiro em casa e até agora não li devido a grande quantidade de resenhas negativas que eu li nas redes (esse é o lado ruim de ler uma resenha de um livro que você ainda não leu) e agora com esse segundo já estou começando a desanimar e cogitando a possibilidade de trocar o livro.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  36. Não consigo gostar deste livro, eu li o primeiro e me pergunto até hj o que estava acontecendo. Não consigo compreender que ela possa perdoar o Reed assim, o que ele faz não me desce. Eu só queria proteger a Ella.
    Vou acompanhar a sua resenha do próximo ^^

    ResponderExcluir
  37. Também preciso urgente dessa continuação!
    Eu adorei esse livro mais que o primeiro, os personagens estão mais maduros e também a escrita da autora está melhor, mais desenvolvida e com mais mistérios.
    Louca pra saber como tudo vai terminar

    ResponderExcluir
  38. OI, tudo bem?
    Gosto do que venho lendo sobre a série e pretendo ler no futuro, ms vou esperar alguma promoção, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    É ótimo quando a leitura é leve, né? Eu adoro ler várias páginas de uma vez! Finais que chocam e surpreendem são os melhores, eu sempre avalio os livros que eu leio me baseando no final da história, porque é tipo sobremesa, depois de uma jantar maravilhoso, vir uma sobremesa ruim, tira toda a impressão do resto. Eu leria esse livro, parece ser incrível!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)