[Resenha] Amos e masmorras - A Submissão.

by - 17:10



Título originalAmos y mazmorras: I. La doma
Autor (a): Lena Valenti
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2015
ISBN: 9788579308901

Sinopse: Em mais uma excitante série, a renomada autora Lena Valenti aborda agora as nuances do universo BDSM. Amos e Masmorras é um dos mais recentes sucessos da autora e se tornou best-seller internacional. A agente Cleo Connelly, integrante do corpo de polícia em Nova Orleans, é uma mulher atraente e destemida, que não mede esforços e impulsos na resolução dos casos que assume. Certo dia, entretanto, ela é designada para investigar, junto ao FBI, uma lucrativa rede de tráfico humano. Para cumprir a missão, ela precisará se inserir em um contexto inusitado: visitar a cena BDSM do país e participar das práticas de sodomia e dominação instituídas no torneio Dragões e Masmorras DS. Agindo como agente infiltrada, Cleo terá de pesar os limites de sua própria luxúria nesta implacável caçada, considerando também a arrebatadora atração que sente por Lion Romano, seu parceiro no caso. Mas será que, no meio do caminho, ela vai gostar de ser submissa? Renda-se aos deleites desta intrigante e sensual narrativa!

"Mas muitas vezes ele se atormentava por coisas que ele não fez, mas deveria ter feito."

Quase todos da família de Cleo Connelly foram ou são policiais, ela nunca se sentiu pressionado a ter essa carreira também, pelo contrário. No entanto, sempre se sentiu fascinada para exercer a profissão. Ela trabalhou muito para isso e porque existia uma certa pressão (no trabalho) para que fosse tão adequada ao trabalho como o resto de sua família.

Sua irmã mais velha, Leslie, trabalha no FBI e esse sempre foi o emprego que Cleo sonhou, mas, ao fazer a entrevista foi reprovada. Sua irmã a esperava do lado de fora e quando soube da notícia, aconselhou-a a tentar novamente e não desistir. 

Atualmente, Cleo trabalha no departamento de polícia próximo a New Orleans e recentemente fez a prisão de um homem perigoso. Ao retornar para casa, descobriu que ele tinha sido solto e seus colegas de trabalho estavam preocupados com sua segurança, porém a própria Cleo descartou a possibilidade de perigo.

O diretor do FBI (em pessoa) foi até a casa dela para lhe oferecer uma missão, na qual teria que começar imediatamente a treinar, já que ainda era inexperiente para o que o caso precisaria dela. Trabalhar no FBI era tudo o que ela queria e não hesitou em aceitar, mesmo quando descobriu do que se tratava: uma missão perigosíssima, relacionada ao tráfico de drogas e que ela se infiltraria como a submissa de alguém. Para completar a situação, sua irmã estava trabalhando nesse caso quando desapareceu. Na tentativa de saber o que aconteceu com Leslie e solucionar o caso, Cleo trabalhará diretamente com Lion Romano, seu crush e melhor amigo da irmã.

"E a distância o fez esquecê-la? Jamais. Não podia esquecer alguém que estava gravada em sua alma."

Para mim, o grande problema dessa série é por ser divulgada como sendo apenas uma série erótica. Realmente há cenas (incríveis) de sexo e BDSM, porem o livro é bem mais do que só isso. A parte investigativa é sensacional (e olhe que eu só li o primeiro livro), isso sem contar também a temática que será levantada no decorrer da história, o tráfico humano. Nesse livro, vimos pouco sobre o assunto, mas acredito que nos próximos livros isso será abordado de maneira mais aprofundada.

Cleo é uma pessoa tranquila com um estilo de vida ordinário. Agora de trabalho novo, isso mudará bastante, porque além de ter que aprender tudo sobre ser uma submissa em uma semana, terá que lidar com o conflito de sentimentos em relação ao Lion. É uma personagem que faz o leitor torcer por ela, sabe. É cativante, alegre e muito determinada.
Lion — me recuso a chamá-lo de King Lion (quem leu vai entender), porque dou altas gargalhadas lembrando do filme — é reservado quanto a sua vida pessoal e é isso que o torna tão interessante, raramente fala sobre si mesmo, mas quando o faz é sempre uma surpresa. Ele meio que leva uma vida dupla por ser um dominador, só que essa nova missão o deixará um pouco mais relaxado quanto a isso.

O relacionamento entre Cleo e Lion é um ponto positivo no livro. Ela sempre gostou dele e tentava se aproximar, ele gosta dela e só a afastava, então é intrigante vê-los interagindo diariamente, principalmente porque os limites entre o profissional e o pessoal será ultrapassado e trará algumas consequências.

A parte do BDSM é interessante (para dizer o mínimo), porque a autora consegue explicar sobre esse universo sem afugentar o leitor, de fácil entendimento, sem ser chato e quebrando um pouco do preconceito que muitos tem com essa prática. Contudo, achei chato a Lena querer comparar o Lion ao Christian Grey e a rivalidade óbvia que sente em relação a Trilogia Cinquenta Tons, e isso foi um ponto negativo. *odeio comparações*

Como disse o livro não é só sexo. É legal ver pelo o que um agente do FBI tem que passar para estar apto a uma missão, ver o quanto é extenso e exaustivo essa rotina, e como ao mesmo tempo é satisfatório ver os personagens alcançado seus objetivos. Isso sem falar na adrenalina que o leitor sente durante as cenas de ação, uma em particular me deixou em suspenso e me chocou muito, acho que é a cena mais bem escrita de todo o livro, foi doloroso de acompanhar, mas foi uma cena muito importante para o desenvolvimento da história. 

Amos e masmorras é um livro erótico, romântico, com situações inusitadas, com uma pitada de cenas divertidas para dar uma aliviada no clima. Que misturará BDSM, tráfico de pessoas e a vida de agentes do FBI, com uma narrativa que mantém o leitor cativado, uma escrita leve e uma história de tirar o fôlego, Lena nos faz conhecer e desejar saber mais sobre esse universo.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

15 comentários

  1. O enredo parece bom, uma vez que colocou o erotismo com pitadas de humor e assuntos policiais. Com toda certeza eu adoraria ler e saber um pouco mais da vida de Cleo e Lion.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Interessante, porque apesar do título e o teor do livro, tem uma história envolvente por trás. Uma irmã desaparecida, agentes do FBI infiltrados, romance, ação e sexo... pra mim, parece ótimo! rsrsrs...
    Não conheço a autora, mas acho que vale um voto de confiança. Obrigada pela dica.

    Beijos
    Fe
    https://ateaultimapagina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Pois é, entendo quando diz que o livro é divulgado como erótico mesmo que tenha mais que isso, mas melhor assim porque quando tem cenas demais neste estilo acaba cansando, apesar de que o estilo parece mais policial também.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já li esse livro a um tempinho atras e realmente a divulgação como erótico não dá brecha pra percebermos que o lado policial é incrível. Em um primeiro momento eu fiquei decepcionada, pois na época eu estava a louca dos eróticos e esse livro nem leva tanto pra esse lado, mas depois acabei curtindo muito.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Estava com este livros no aplicativo do Kindle, mas não consegui ler o livro. Estava até com vontade de ler e pela sinopse parecia ser uma leitura agradável. Vou tentar ler de novo outra vez.

    ResponderExcluir
  6. São tantos elementos no livro que fiquei bem interessada. Não curto literatura erótica, mas não dispenso um bom romance e essa coisa de cenas divertidas me ganhou. Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei!
    Estou acompanhando essa série, e adorei os livros que já foram publicados. Os casais são intensos, e a história é ótima mesmo! Adorei!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi. :)
    Sempre vejo esse livro na Saraiva, fico com ele na mão e acabo indo embora sem ele rs.
    Acho a premissa muito boa, e muitos acham que um livro erótico só tem isso... muitos por aí tem conteúdo e um enredo maravilhoso. Mas o preconceito é ainda tão grande, que muitos leitores perdem leituras incríveis.
    Na próxima não saio da Saraiva sem ele.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  9. Adoro livro erótico, faz bem meu estilo de escrita e leitura, não conhecia esse mas pelo que você falou fiquei bem interessada.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!! li esse livro a séculos atras e AMEI!!!
    Bateu até saudade agora!
    Como li em ebook, pretendo comprar e fazer uma releitura!!!
    Que bom que gostou!!!
    nunca mais ouvi Rihana do mesmo jeito!! uhahuahuauhauh

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Já curti mais livros hot, mas sinto que tanto o mercado como minha paciência já saturaram do gênero.

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, pelos seus comentários parece ser uma ótima pedida pra quem curte livros hots, porém, eu não gosto muito de livros desse gênero, logo, prefiro passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Thay!!!
    Adorei, assim como a maioria, pela capa eu acreditava que era só mais um romance erótico, mas vendo que possui muito mais que isso fiquei mega curiosa!!! E como boa da de policiais, óbvio que vai pra lista de desejados!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Ola!Tudo bem?
    Não conhecia o livro e não sou fã de livros eróticos.Porém por ter romance e elementos policiaise chamou a atenção.
    Acho que valeria a pena tentar a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá.

    Eu li esse livro e gostei bastante também. Não é só um simples erótico, mas sim é um livro policial bem intenso e muito show. Fico feliz que você tenha gostado e que possa ler o próximo que também é ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)