[Resenha] Uma duquesa qualquer.
Título original: Any Duchess Will Do
Autor (a): Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Ano: 2017
ISBN: 9788582354735
Sinopse: Uma duquesa em busca de sua sucessora. Um jovem duque relutante em se casar. Uma criada que adora desafios. O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove. No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela. O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove. Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?
"Talvez soubesse mesmo, ela pensou, examinado as linhas finas nos cantos dos olhos dele e o cansaço que se acumulava logo abaixo, como sombras. Ela acreditou que ele conhecesse de perto aquele sentimento de solidão e descolamento — talvez até mais do que ela."
O pai de Pauline sempre desejou filhos homens, porém ele só teve meninas, a Pauline e a Daniela, que sofre de retardo mental. Sr. Simms despreza as qualidades das próprias filhas e as trata como inferiores. É muito fácil aceitar o que o pai diz, mas, Pauline não deixará com que ele destrua a chance dela crescer na vida e fará de tudo ao seu alcance para mudar de vida e levar a irmã junto.
Griffin é o oitavo duque de Halford e tem fama de ser libertino. Sua mãe, a Duquesa, quer que ele se case logo e tenha muitos filhos. Para Griffin o casamento não é algo que deseja para si mesmo e apesar de sua fama, ele não quer mais viver a vida que levava.
A Duquesa drogou-o e o levou até Spindle Cover — um vilarejo onde todas as moças de boas família vão porque não conseguiram um bom casamento —, quando Griffin acorda e se dar conta do que sua mãe fez, ele fica horrorizado, entretanto pretende mudar as regras do jogo. Quando entram na taberna Touro & Flor, a Duquesa pede que ele escolha qualquer moça, pois ela a transformará na nova duquesa.
Todas as moças são excelentes para o papel e ele já tinha perdido as esperanças. Até que Pauline entra no recinto, suja de lama, e algo branco que ele não consegue identificar a distância, o cabelo todo desgrenhado e uma língua solta. Griffin, então, faz um acordo com a mãe, se em uma semana ela conseguir transformar Pauline numa duquesa, ele se casa. Senão, ela nunca mais toca no assunto casamento.
"Mas houve algo mais nessa tempestade de sentimentos. Um tamborilar profundo e contínuo na região do coração. Ela, o órgão sussurrou. Eu fico com ela. Essa parte era nova e aterrorizante."
Esse é o quarto volume da série, mas por ser romance de época e sempre final feliz, decidi arriscar e não poderia ter lido algo melhor. Sempre desejei ler algo da Tessa, porém não estava preparada para algo tão bom quanto foi essa leitura. Definitivamente superou as expectativas.
Pauline tem uma inteligência muito à frente de seu tempo, o que misturado a seu linguajar e teimosia a tornam alguém muito divertida. Sua língua solta a colocará em situações bem inusitadas. Além disso, ela é um doce de pessoa, batalha muito para que a irmã tenha um bom futuro e não deixa que tratem Daniela de maneira cruel.
Confesso que achei o Griffin um pouco chato no começo, ele mantinha todo um mistério em torno de sua vida e eu queria saber o que era a todo custo. Todavia, não estava preparada para algo tão triste. Ele é uma boa pessoa e raramente deixa que as pessoas o conheçam, até seus próprios amigos não sabem pelo o que passou. Foi um personagem que passou por algo extremamente doloroso para poder crescer.
O romance é estonteante. A química entre eles se da no primeiro momento em que se viram e por teimosia, eles meio que ignoram isso. Chega um ponto que fica insustentável e eles se rendem. E é tudo tão lindo, romântico e sensual até a teimosia reaparecer e o ciclo reiniciar. Contudo, não é chato de acompanhar, na verdade é bem divertido e você se pega torcendo para que fiquem juntos de uma vez. Eu não sou fã de amor instantâneo, só que a Tessa foi tão convicente na construção do relacionemos, que ficou impossível não acreditar no que eles tinham.
O destaque vai para as cenas sensuais. Gente, eu já li diversos livros eróticos e nenhum foi tão caliente, romântico e não vulgar como esse, e olhe que há pouquíssimas cenas viu?! Foi algo que me surpreendeu bastante e quem é fã desse tipo de livro gostará muito.
Os protagonistas por si só já fazem o livro ser bom, mas se tem alguém que quando aparecia roubava a cena foi a Duquesa, achei a personagem bem antipática no início e só quando a conhecemos melhor, é que vemos na verdade é totalmente o oposto.
Foi um primeiro contato e tanto com a escrita da Tessa Dare (já quero todos os outros livros da série). Ela criou uma situação atípica com personagens de classes sociais diferentes e misturou a isso romance, obstáculos, diversão, dramas e uma pitada de erótico. Uma duquesa qualquer é fluido, cativante e mantém o leitor agarrado a história. Um romance de época sensacional! É o melhor que li esse ano.
Beijos e até o próximo post!
19 comentários
Eu amo demais romance de época e essa série me desperta um grande interesse. Nunca li nada da Tessa, mas sempre vejo ótimos comentários e já sei que vou gostar. Amei a tura resenha e espero que quando eu for começar a ler, que a série me envolva <3
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirAmei sua resenha e gostei de saber mais do livro, apesar de não ser o meu gênero favorito (não consigo gostar de romance de época) fiquei muito curiosa com a história, vou pesquisar mais e ver se quem sabe eu compre, rs.
Beijos!
Oieee
ResponderExcluirUltimamente estou me interessando muito por romances de época (li poucos mas os que li gostei muito) e esse livro eu já conheci de outras resenhas, parece ser bem do tipo que possa me agradar e já estou ansiosa pra leitura. Vou tentar ler em 2018. Linda resenha!
Bjos, Bia! 💋
Minha mãe é apaixonada por romances d época e quando quero ler acabo pegando dela, e esla tem essa coleção. Está na minha lista para ler logo. Adorei a resenha. Bjus
ResponderExcluirJis Rocha
Blog Cá Entre Nós
Olá!
ResponderExcluirNão curto romances de época, então, quando vejo resenhas de livros desse gênero, prefiro indicar às minhas amigas que curtem. Adorei sua resenha.
Li esse livro duas vezes já, uma em inglês e a outra quando a Gutenberg lançou aqui no Brasil. Gosto demais da escrita da Tessa Dare, ela é uma das minhas autoras preferidas de romance de época. Recomendo muito a leitura dos livros dela.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Olá!
ResponderExcluirEu curto muito romances de época, mas já vi que ler esse vai ser intragável. Eu não imagino o pai agindo dessa forma e, mesmo os personagens principais fazendo a leitura valer, não me sinto impelida a ler. Acho que vai ser doloroso, sabe? Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/
Não curto muito livros desse gênero, mas tenho certeza que deve ser interessante para aqueles que gostam da temática. Boa sorte com o blog!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conheço o gênero e não sei se é uma leitura que iria me agradar. Se fosse um único volume, até tentaria ler a obra.
Dos romances de época que já vi, essa capa é uma das mais bonitas.
Abraço!
Olá!
ResponderExcluirEsse definitivamente é o meu livro favorito da série! Simplesmente amei e recomendo para quem curte romance de época.
Bjs
Lucy - Por essas páginas
Gosto de romance de época, mesmo tendo lido tão poucos foram o suficiente para amar o gênero.
ResponderExcluirGosto da ideia do sensual sem vulgaridade, ainda mais quando temos protagonistas tão marcantes. Anoto a dica e espero em breve ler.
Beijos
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirestou ansiosa para conhecer essa autora, só leio elogios. Esse gênero me conquistou recentemente, fiquei apaixonada. Gosto muito desses textos divertidos e românticos. Parabéns pela resenha.
bjs.
Pri.
http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/
Olá, não sou muito de ler esse tipo de livro, mas curti a dica.
ResponderExcluirAbraços
Oi! Nunca li um romance de época escrito nos dias de hoje, e gostei bastante da premissa. Acho legal quando tem esse negócio de "eu te desafio".
ResponderExcluirDica anotada!
Beijos!
Oiiii
ResponderExcluirEu sou a louca dos romances de época, e por mais que eles sejam sempre parecidos não consigo enjoar, e a Tessa está na minha lista de queridinhas!!
Essa série está na minha lista, pretendo ler em breve, amei a resenha.
Beijokas
Estou doida de vontade de ler esse livro, adoro um bom romance de época e esse parece ser apaixonante.
ResponderExcluirAdorei saber que a autora sabe escrever bem as cenas quentes, isso já me deu mais vontade ainda de ler rsrsr
Olá! Tudo bom?
ResponderExcluirsou APAIXONADA, por essa autora maravilhosa, eu nunca li essa série, m as está na minha lista pois amei As quatro estações do amor dela, o meu favorito é o primeiro.
Beijos, Joyce de Freitas.
Meu favorito é o segundo ^^ Vou terminar de ler depois mas já está na minha lista. Amei sua escrita, parabéns. Bjs
ResponderExcluirTô louca pra ler esses livros da Tessa, amo romance de época e sinto que vou amar os livros dela! Fico feliz que tenha gostado tanto, espero gostar também!
ResponderExcluirUm beijo, Pri
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)