[Resenha] Bound by Temptation.

by - 22:27


Título original: Bound by Temptation
Autor (a): Cora Reilly
Editora: Createspace
Ano: 2015
ISBN: B00WRLKJOC

Sinopse: Liliana Scuderi se apaixonou por Romero desde o momento em que ela o viu pela primeira vez. Depois de suas irmãs se casaram por razões táticas, ela espera ser autorizada a escolher um marido, mas quando seu pai lhe promete a um homem com mais do que o dobro de sua idade, essa esperança é esmagada. Não importa quanto ela peça, não é possível fazê-lo mudar de ideia. Romero sempre ignorou o flerte de Lily. A idade dela e seu estado a fizeram fora dos limites, mas mesmo alguém tão obediente como ele só tem um certo tanto de controle. Desejá-la quando ela deveria se casar com outro homem poderia significar guerra entre Nova York e o Chicago Outfit e Romero sempre colocou a Cosa Nostra em primeiro lugar. Lily suspeita que suas irmãs e Romero arriscariam tudo por ela, mas sua felicidade vale muito a pena? E o amor vale a pena uma guerra entre Cosa Nostra e a Outfit?

"Eu sei que as coisas parecem sem esperança agora, mas ela não serão sempre assim"

Depois do escândalo causado por Gianna (livro anterior), Liliana Scuderi sofre as consequências. Seu pai, o consiegle da máfia de Chicago, Rocco Scuderi tem mantido a filha em rédia rígida por medo dela tentar aprontar alguma coisa que possa causar uma mancha em sua posição na máfia.

Lily sempre viveu numa gaiola dourada, era ingênua e nova demais para saber o que realmente acontecia a sua volta. Já não é mais uma criança e seus privilégios lhe foram tirados, nada de flertes com os soldados do pai ou sair quando desejasse. Em meio a isso, descobriu que sua mãe está com câncer e seu pai tem mantido isso escondido até mesmo da própria família.

"Todo mundo sempre disse que queria me proteger. Eu me perguntei do quê. Da vida?"

Seu pai nunca estava presente e levava Fabiano, irmão mais novo dela, consigo, deixando-a sozinha com a mãe em um estado deplorável. Mesmo tendo enfermeiras e empregados por perto, Lily sabia que a mãe precisava da família unida e presente. Aria e Gianna vieram visitar a mãe e tiveram que enfrentar a ira de Rocco. Quando a situação fica ainda pior em casa, Lily fica tão devastada que parou de comer e não saia do quarto. Só quando ela desmaiou é que seu pai percebeu a gravidade da situação e a enviou para New York ficar com as irmãs.

Lá ela conseguiu manter a promessa que fez a mãe, se diverti. A constante or presença de Romero deixa-a inquieta, ela sempre foi apaixonada por ele, mas ele nunca lhe deu atenção. Além da idade, o fato dela ser filha de um consiegle o manteve afastado. Porém, nesse verão em particular as coisas estão diferentes e Lily sabendo o quanto mexia com ele, decidiu que era hora de partir para o ataque.

"Toda noite eu sinto que a escuridão está me engolindo, como de minha vida estivesse fora de controle, como se não houvesse nada de bom para mim. Mas quando eu penso em você, esses sentimentos desaparecem. Eu me sinto segura quando eu estou com você."

Livros de máfia — por mais machistas que possam ser — são sempre uma leitura interessante para mim, é um assunto que me mantém cativada e fascinada. E essa série é incrível! A autora tenta trazer o real para seus livros e ainda assim colocar a voz das mulheres que convivem nesse meio em foco. O que mais me chamava atenção nesse livro seria ver como o relacionemos entre alguém da elite da máfia com alguém "inferior". Devo dizer que foi emocionante.

"Era uma coisa assustadora saber que alguém tinha o pode de esmagar o seu coração com apenas algumas palavras. O amor era assustador."

Lily sempre viveu numa bolha cor de rosa, podia fazer o que queria, quando queria e com quisesse. Mas, as coisas estão diferentes agora e ela irá sofrer muito ao notar como as mulheres são tratadas nesse universo. Ela tenta viver de acordo com as "normas", contudo acha tudo um absurdo e quando tenta ir contra é severamente castigada. Foi doloroso ver a radiante Lily perdendo sua luz e ingenuidade. Quando vê quem realmente o seu pai é e do que é capaz algo quebra dentro dela. 
Romero é 100% um homem da máfia, não hesita, não desobece ordens, faz tudo o que seus superiores mandam, até que Lily entra em sua vida. Ele se vê num beco sem saída. É interessante observar como será a vida dele a partir disso, principalmente porque ele não consegue negar ou disfarçar seus  sentimentos por ela. 

O relacionamento entre eles terá muitos obstáculos, porque diferente dos outros livros esssa relação não foi arranjada. Eles se escolheram e terão que encarar as consequências que isso trará, sobretudo por não ser só eles que correm perigo. Foi isso quque me fez torcer pelo casal, a batalha que enfrentarão para ficarem juntos. Além disso, é quase palpável o amor deles, que transparece até nos pequenos detalhes.

"Ninguém vai tirar você de mim. Eu vou lutar um milhão de guerras se isso significa que posso te manter comigo."

O final é eletrizante. Há muita ação acontecendo e as coisas saem do controle, o que surpreende bastante o leitor. Foi um final tenso, surpreendente e um ótimo gancho para o próximo livro. A tensão foi tanta que eu não conseguia ficar parada. Torcia para que o que aconteceu não acontecesse, mas, caso fosse diferente iria contra tudo o que foi trabalhado no decorrer do livro.

Cora tem um jeito muito dela de escrever, não tem floreios, não é rebuscado, todavia é algo gostoso de ler, que prende a atenção do leitor. O assunto tratado nessa série por si só é interessante, no entanto ela procura sempre trabalhar alguma coisa mais em suas histórias, no caso desse livro, além de classes sociais diferentes, Lily e Romero tem uma diferença de idade considerável.

Uma leitura dividida em momentos tensos, divertidos, românticos e de muita ação. Um casal apaixonado, estilo Romeu e Julieta, que nos faz torcer loucamente por eles e uma máfia como nunca antes foi retratado. Bound by Temptation irá ganhar seu coração!
"Talvez as coisas nem sempre fossem fáceis no futuro, mas eu sabia que nunca ia me arrepender de tomar essa decisão. O amor valia cada risco."

Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

23 comentários

  1. Oi Thayenne, pela capa, eu não compraria, não curto muito o gênero, mas aí. lendo tua resenha, tem a parte da mãe doente, o pai que a mocinha não sabia quem realmente era, tudo isso, pareceu trazer um pouco de drama, daí, me agradou um pouco. Então, se um dia surgir a oportunidade, talvez eu leia.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu tenho esse livro baixado no app do celular e realmente me chama muita atenção, pela sua resenha me parece ser uma leitura bem intesa, com um romance bem clichê só o que eu adoro. Espero não me decepcionar com a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei essa pegada de mafia, acontecendo em Chicago, sério, amei! Não conhecia a autora ou a série de livros, mas fiquei muito atraída pela história. Gostei da personagem principal, que começa a perceber como as coisas realmente funcionam nesta família, escolhe amar um homem que não poderia, e também como este homem escolhe estar com ela, e vão enfrentar tudo o que resulta destas escolhas. Vou anotar essa dica, amei!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas ainda bem que apreciaste esta leitura!! :)

    Enfim, e ótimo que a autora tenha um estilo tao próprio de escrever, e adoro que a historia tenha cenas e géneros tao distintos nela!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Gostei da sua resenha e não conhecia a história. Porém é um gênero que não me atrai e acredito que não daria uma chance pra leitura. =D

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá , nunca li nenhum livro que tenha máfia. Mais estou curiosa para ler esse vou procurar por esse livro dica anotada

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca li livros sobre a máfia ou mafiosos, fora um livro que misturava magia e máfia rs. Não sei se foi impressão, mas o livro pelo visto tem uma carga sensual bem forte. Uma pena que ainda existe muito machismo nessa temática, mas acredito que não seja diferente da realidade.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Diferente de você, eu não gosto de livros sobre máfia...haha' primeiro porque eu odeio histórias e personagens machistas, e segundo porque o assunto simplesmente não me chama a atenção. Fico feliz em saber que gostou do livro, espero que a continuação seja ainda melhor :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas gosto desta mistura de ação, romance e tensão. Vou anotar a dica para conhecer este casal.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ótima resenha! Eu não gosto muito de acompanhar séries/sagas, sou daquelas que se prende a livros físicos. Por isso, não sei se me arriscaria nessa história. Mas guardaria a indicação para o futuro. Quem sabe, né?

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de livros de máfia não... A protagonista me parece ser ótima, e o romance para quem curte parece ser bem atrativo, com um casal que realmente combina e por quem a gente torce. Mas até de romance enjoei um pouco, então por enquanto não leria.

    ResponderExcluir
  12. Oi Thayla!

    Tudo bem? Então, eu conheço a trilogia porque a Ana (outra administradora do site) leu e resenhou os dois primeiros volumes por lá.

    Confesso que não chama a minha atenção por se tratar da máfia. Não gosto dessa coisa de romantizar certos tipos de situações.

    A protagonista parece ser realmente interessante, mas não sei se o romance funcionaria para mim.

    Beijinhos
    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu não curto livros com personagens mafiosos, mas que bom saber que a leitura conseguiu lhe agradar tanto, é bacana quando um livro nos prende e nos cativa dessa forma.

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Eu amo livros que tenha a máfia no meio, é sempre fascinante ler sobre! Essa obra não conhecia, mas já anotei a dica para ir atrás e realizar a leitura, com toda certeza irei gostar dessa história!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!

    Não conhecia o livro, mas adoro livros que contenham máfia (fã de O Poderoso Chefão), mas achei o teor bem machista e isso me incomodou um pouco, então não garanto que vou realizar a leitura, de toda forma valeu pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. nao conhecia o livro mais gostei bastante da historia o romance que me pareceu ser bem envolvedor esse suspense o romance e ação tudo envolvido enfim uma boa indicação
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  19. Heiii, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada que envolvesse máfia e organizações do tipo.
    Realmente a visão que temos é algo mais machista, mas acho que a ideia é justamente essa ao usar esse tipo de personagem.
    Achei bem interessante a premissa, fiquei bem curiosa para saber o desfecho e o rumo de cada protagonista.
    Apenas a capa que não gostei mto, uma pena.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiInstagramFacebookTwitter

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Esses livros que envolvem máfia não funcionam para mim justamente pelos pontos que citou em relação ao machismo exacerbado, então passo a dica de leitura. No entanto, curti saber o quanto gostou da história e o quanto a mesma te envolveu. Fiquei curiosa para saber como a protagonista vai ver fora de 'sua bolha cor de rosa'.
    Ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá! Tudo bem? Nunca tinha ouvido falar a respeito desse livro, na verdade, da autora também. Mas fiquei bastante instigada em conferir e tirar minhas próprias impressões e sinto que eu gostaria bastante pela parte de ação que o livro traz. Enfim, adorei conferir suas impressões. Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Diferente do que eu já tenha lido....
    Comecei achando que era um romance de época, mesmo que a capa não tivesse muito a ver, mas depois vi que era máfia! Bem diferente mesmo!!
    Fiquei curiosa com a leitura!
    Vou anotar a dica com certeza!
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Esse livro não é de um gênero que eu tenho o costume de ler e gostar, entretanto, por ser composto por tantas emoções, fiquei intrigada para saber o que eu acharia dele, acho que vou curtir, sabe?
    Gostei de ter lido sua resenha e de você ter aberto minha mente para um livro que eu passaria a dica de cara.
    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)