[Resenha] Geekerela.

by - 21:40


Título original: Geekerela
Autor (a): Ashley Poston
Editora: Intrínseca 
Ano: 2017
ISBN: 9788551002148

Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje. Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.


"Sinto saudade de alguns aspectos, mas não do lugar em si. A realidade nunca é tão boa quanto a nossa lembrança."

Depois que seu pai faleceu, Elle teve que conviver com a madrasta e as filhas dela. Ela era responsável por todos as tarefas domésticas e é a única que foi obrigada a encontrar um emprego. Catherine, sua madrasta, trabalha como organizadora de casamentos e isso não é muito rentável, sobretudo quando ela e suas filhas querem manter o padrão de quando a família vivia bem financeiramente.

Elle trabalha num food truck junto com sua amiga. Curiosamente, gosta bastante do seu trabalho e é graças a ele que consegue juntar dinheiro para participar da convenção da franquia de filmes Starfield, da qual é muito fã é que seu pai também era, inclusive ele trabalhava e foi um dos fundadores desse evento.

Vão lançar um remake do filme, e logo Elle trata de compartilhar tudo sobre esse projeto no seu blog, o Artilharia Rebelde. Rapidamente, o blog dela se torna um viral, ainda mais depois dela ter compartilhado sua opinião a respeito do astro teen Darien, que foi escolhido para o papel principal.

Elle herdou o celular antigo do seu pai é acaba recebendo mensagens de um cara desconhecido. Uma amizade se estabelece a partir disso, e um se torna muito importante na vida do outros, mesmo sem nunca terem se visto. O plano deles é se encontrarem na convenção. Mas, será que Elle conseguira permissão e o dinheiro para ir ao evento?

"Reclamar não vai mudar nada. Se eu contar o que quero, se disser que odeio minha família, que minha vida é um saco, que estou me apaixonando por alguém que nem conheço e que eu queria, aí, como eu queria, estar em outro universo... Que diferença vai fazer?"

Nunca me considerei uma nerd, fazer essa leitura me provou que eu com certeza sou uma 😂. O amor de Elle pela franquia é algo mágico, transformou toda a vida dela e o mesmo aconteceu comigo depois que comecei a ler. É algo surreal e muito difícil de explicar. Então, se você é fã de algo, esse livro é para você.

Órfã de mãe e pai, morando com uma madrasta horrível que a tratava como empregada e meias-irmãs tão ruins quanto a madrasta, Elle se saiu muito bem. Sua gentileza se manteve conservada, assim como sua esperança de um dia ter uma vida diferente, melhor do que a que leva agora. É uma personagem que nos faz exercer a empatia e também é o tipo de pessoa que queríamos ter como amiga. Super me identifiquei com ela quando postava no blog ou surtava com alguma nova informação sobre a adaptação do filme. Elle é maravilhosa e descolada.

Darien não fica atrás. Ele é muito fã da franquia, está muito empolgado em participar do filme, só que por ser famoso não pode demonstrar tão abertamente, em parte porque seu pai teria um ataque e em parte por muita gente duvidar dele. O real Darien, aquele por trás das câmeras é sincero, fofo e quero muito colocá-lo num potinho.

Em relação a personagens detestáveis, esse livro é imbatível, sério! A madrasta, as filhas dela, o pai do Darien e a galera da escola de Elle são horríveis, tive vários ataques de raiva no decorrer da história. Ainda bem que Elle tem Hera como melhor amiga, ela é incrível! 
Hera: a
eu: lindíssima, falou tudo! Haha

O romance é maravilhoso, meta de relacionemos e muito amorzinho. Elle e Carmindor trocam mensagens amáveis, mas nunca se viram. Já o blog Artilharia Rebelde e Darien, trocam farpas. E é legal ver esses extremos acontecendo, pois tornará tudo mais interessante no desfecho, que não é tão surpreeendente porque o leitor já sabe a verdade, mas é emocionante. O romance não decepcionará, é gostoso de ler, fofo, divertido e é impossível não torcer.

É um livro que cativa e tem uma narrativa que alterna entre o ponto de vista da Elle e o do Darien, nos mostrando o problema e a solução ao mesmo tempo. Ashley tem uma escrita leve, suave, que despertar sentimentos e escreve super bem. O modo como a construção e o desenvolvimento dos personagens e suas histórias não é só marcante, é maravilhoso.

Serei sincera com vocês, é um livro Q.I. tem elementos comuns. Por exemplo, pessoas que não se conhecem, trocando mensagens e se apaixonando? Já vimos! Adaptação de conto de fadas? Também. História de vida difícil? Madrasta péssima? Bullying na escola? Sim, sim e sim. Entretanto, o modo como a história mexe conosco, como nos foi apresentada e desenvolvida fizeram toda a diferença.

É uma leitura com uma mensagem importante, uma protagonista inspiradora, com cenas fortes e tocantes, intercaladas com cenas divertidas e fofas. Geekerela é um livro impactante e um YA que todo mundo deveria ler.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

16 comentários

  1. Olá! São tantos elogios a essa obra que estou mega curiosa para conhecê-la. Gosto de releituras com visão moderna dos personagens. Adoro a premissa, tem tudo para me conquistar. Além dessa capa delicada e bonita, né?


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro aqui me esperando hahaha, mas a lista nunca diminui..
    Adorei a resenha e só aumentou o meu desejo de ler rs

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Só leio coisas boas a respeito deste livro e tu sabe que olhando assim não dá para imaginar ele né. Eu adoro releituras e acho que o estilo da história deve ser mesmo este amorzinho. Já coloquei na minha lista para ler, mas ainda vou esperar um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Sempre vi esse livro por ai, mas não sabia do que se tratava. Adorei a premissa da história e me deixou com tanta vontade de ler! Que ótimo que Elle apesar das crueldades da madrasta conseguiu se sair bem e parece mesmo ser uma persinagem que cativa bastante. Acho que vou amar a história!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  5. A algum tempo eu quero ler esse livro, ainda mais em saber que mesmo nos trazendo assuntos até que comuns em livros do tipo ele tem uma história que mexe com o leitor, despertando sentimentos com a escrita suave. Sem dúvida é um romance que quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro parece ser maravilhoso!
    Um conto de fadas Geek e cheio de mensagens.
    Espero ler em breve, sua resenha me deixou bem animada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Esse livro compraria apenas pela capa, mas confesso que lendo sua resenha amei a historia, uma ciderella nerd achei fofo, e já quero para mim esse livro, apesar de ser um classico eu amo romances e esse tem um diferencial.Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já vi essa capa em muitas indicações e divulgações, mas nunca tinha lido uma resenha dele. O que mais me chamou a atenção foi essa narrativa com alternância, expondo o problema e já apresentando a solução. Deve ser bem dinâmico.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Desde que houve o lançamento desse livro, que fiquei interessada na leitura, contudo nunca tive oportunidade de adquirir. Além disso a história me parece muito divertida, leve, fazendo com que as páginas passem sem nem ao menos percebe, outro ponto e que não conheço muito sobre esse mundo nerd, porém vai ser uma ótima oportunidade para conhecer.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Minha sensação, ao ler a sua resenha e ao me deparar com a premissa da obra, é a de se tratar de mais uma releitura de conto de fadas, e algumas releituras podem ser bem legais, o que parece ser o caso dessa. Hoje em dia é meio complicado um livro não abordar algo que seja ao menos meio clichê, e quem foi que disse que isso não pode ser bom, não é mesmo? Fiquei curiosa sobre o livro e o desfecho.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  11. Se apaixonar sem conhecer a pessoa só pq trocam mensagens, quem nunca? Hahaha eu amo esse livro demais! Principalmente por isso, por mais que seja uma releitura, a autora soube dar voz ao seu talento e criar um contexto único e com o jeitinho dela, é impossível não se apaixonar. Eu também não me achava nerd até lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu sou louca para ler esse livro, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade. Adoro a premissa dele e acho que vou amar toda história, principalmente por ser um gênero que eu amo, YA. Sua resenha só reforçou minha vontade de ler esse livro.

    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas pelo o que li acima eu acredito que me apaixonaria pelo Darien haha. O livro em si pelo o que você citou é bem clichê, mas as vezes é bom uma boa repetição do que conhecemos <3 Adorei ler sua resenha, anotei aqui a dica ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Eu também adorei a história, apesar de ficar com raiva dos personagens detestáveis. Sério, tive uma raiva tremenda do que a madrasta faz com ela e ela fica calada. Dava vontade de entrar no livro e falar: pelo amor de Deus, Ella, dá um tapa na cara dessa mulher. Pensou a mulher que casa com o seu pai jogar todas as coisas dele e da sua mãe fora e ainda vender a casa da família, a única coisa que sobrou deles? Em vez de ficar triste, eu queria matar alguém de raiva. Mas pelo menos ela saiu daquela vida e foi viver longe daquele lugar tóxico. É uma releitura amorzinho e que eu super me identifiquei na parte nerd, rs <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu adorei esse livro. É uma daquelas leituras que conquistam e deixam com um sorriso bobo quando terminamos.
    Concordo com você que o livro tem vários elementos que já apareceram em outros, mas a autora realmente soube trabalhar de um jeito diferente e que mexe com o leitor.
    Adorei sua resenha e acho que você trouxe uma ótima indicação de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, amei a sua resenha, estou com ainda mais vontade de ler esse livro depois do seu post. Gostei de saber que apesar de elementos já vistos, a história foi bem contada e toca o leitor.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)