[Resenha] Entre o amor e a vingança.

by - 17:00



Título original: A Rogue by Any Other Name
Autor (a): Sarah MacLean
Editora: Gutenberg 
Ano: 2015
ISBN: 9788582352939

Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança - o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles, até mesmo seu coração.

"Preciso dizer, Penélope, que embora seja desnecessário temer o escuro, tem razão de temer as coisas que crescem nele."

Penélope quase se casou uma vez, mas um infortúnio veio e ela desfez os preparativos para o casamento. Atualmente, ela é considerada uma solteirona e não tem planos de mudar isso, aceitou bem essa "condição" e não se vê mudando de ideia. Entretanto, seu pai tem outros planos para ela, sabendo que a filha não deseja se casar e que os pedidos de casamento se tornaram escassos com o tempo, ele passa a propriedade que um dia pertenceu ao Lorde Bourne para o dote de Penélope.

Ao saber que seu inimigo perdeu a propriedade que um dia lhe pertenceu, Bourne trama para consegui-la de volta através de Penélope, de quem foi um grande amigo um dia, e mesmo não tendo nenhuma intenção de casar, ele decidi ir atrás dela. No entanto ela o encontrou primeiro.

Bourne estava dentro da casa olhando os estragos e do que precisaria para conserta-la, quando deu de cara com Penélope. Seus sentimentos, algo que ele achou que não possuía mais, ficaram estremecidos ao olhar para uma parte que foi muito importante de seu passado.

Penélope notou todas as mudanças físicas naquele que um dia foi seu melhor amigo, e que até mesmo nos dias de hoje ocupava uma parte de suas lembranças e de seu coração, porém não estava preparada para a enorme mudança nas atitudes dele. Ainda mais quando ele ameaça sua reputação.

"Michael aprendeu a ler rostos. Aprendeu a identificar nervosismo, euforia, trapaça, mentira, raiva e todos os outros pontos do espectro da emoção humana. Todos, exceto a emoção que preenchia o olhar de Penélope – a emoção que se escondia por trás do nervosismo, do prazer e da excitação. Estranhamente, foi por nunca tê-la visto antes, que Michael soube exatamente de qual emoção se tratava. Amor."

Romance de época é um gênero que adoro, todavia não leio tantos, infelizmente. Mas, como minha lista de desejados do gênero não para de crescer, achei melhor começar essa série o quanto antes. Já que há tanto tempo eu tinha o desejo em lê-la. Não me arrependi nem um pouco, pois foi uma leitura e tanto. Sarah não decepciona.

Penélope é daquelas mocinhas com o pensamento bem à frente de seu tempo. Ela quer ser independente, tem sede de conhecimento, só que sua família impõem muitos limites a ela e consequentemente a sua inteligência e potencial. Ela luta por aquilo que acha certo e admirei sua maneira de ignorar os comentários da alta sociedade. A natureza dela é ser alguém amável, gentil e brilhante.

Bourne (ou Michael, nome verdadeiro dele) era muito novo quando foi enganado e perdeu toda sua herança no jogo de cartas. Desde, então tudo o que ele mais almeja é a vingança, isso está tão intrínseco nele e em quem se tornou, que ele não consegue ver mais as coisas claramente. Ele lutou muito depois que perdeu tudo para se recuperar, porém ele não consegue sentir prazer com suas conquistas, até que Penélope volta a fazer parte de sua vida.

Senti muita angústia com esse romance, era nítido o quanto eles se gostavam, contudo se esforçavam bastante para não enxergarem o que estava bem na frente deles. A autora achando picho, ainda resolveu fazer uma pegadinha (que quase me matou do coração) já no finzinho da história. Enfim, apesar de tudo o que citei, o relacionamento deles tem seu lado fofo, que nos faz suspirar como é típico dos livros da autora. Quando estão juntos eles se permitem ser quem realmente são, sem barreiras ou máscaras. É legal ver essa confiança e entrega de ambos, principalmente porque eles passaram anos fingindo não sentirem nada um pelo o outro, mesmo com todos os indícios.

Demorei super para terminar esse livro. Não porque fosse ruim, porque não é, e sim por não querer terminar de fazer essa leitura. Eu gostei de muitas coisas nesse livro, tanto é que nem sei qual citar primeiro. A escrita da Sarah é muito gostosa de se ler, eu não senti a passagem do tempo. Achei realista o modo como a autora desenvolveu a história, em especial a questão da vingança, que foi algo de enorme importância no livro e para a construção do enredo.

Entre o amor e a vingança é uma história com mais vingança do que amor, Michael reprime qualquer outro sentimento que não seja o de devolver. Contudo, Penélope entrará na vida dele e mostrará o poder do perdão, o alívio que ele traz. Também veremos o quanto o amor nos transforma, muda nossa forma de pensar e até de falar, como pode ser benéfico se entregar a esse sentimento que é tão devastador.

Uma leitura leve, divertida, sensual, rápida de se ler, romântica e muito cativante.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

19 comentários

  1. Sou completamente apaixonada por livros de romance de época e já ouvi falar muito sobre essa autora, mas não tive a oportunidade de ler nada dela.
    Porém, ao ler sua resenha, confesso que estou tentada a ir atrás desse livro e começar por aqui a minha descoberta sobre ela e seus romances.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay eu não sou muito chegada nos livros de romance de época dessa autora, na verdade eu estou começando a me apegar só aos nacionais, mas gostei de saber a sua opinião e achei essa capa tão linda e amável!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sou como você, adoro romance de época, mas leio poucos.
    Tão bom quando não queremos que o livro termine, adorei conhecer um pouquinho mais deste romance, quem sabe não tenho a oportunidade de le- ló.

    Beijos.
    https://cabineteste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Assim como você sou apaixonada por romances de época. Já havia ouvido falar muito bem desse romance e estou curiosa para fazer logo essa leitura sua resenha só despertou ainda mais minha curiosidade afinal gosto de casamentos arranjados haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Ao contrário de você eu não gosto tanto assim de romance de época, nem tão pouco de romance. Eu gosto quando há romance mas quando não é o foco, como em fantasia e distopia sabe?
    Mas já tinha lido boas críticas desse livro antes. Me lembro por conta da capa.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi,Thay! Awnn parece ser um livro muito lindo de se ler, eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Sarah, mas sempre tive curiosidade, ainda mais por ser um romance de época. Me encantei logo de cara pelos personagens, principalmente o Michael e estou ansiosa para ver o romance desse casal. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu tenho esse livro e os outros da série na minha estante, acho as capas bonitas, e não vejo a hora de ler. Como você mesmo disse a mocinha é bem a frente do seu tempo, e isso é o que mais me chama a atenção na escrita da Sarah, ela saber criar ótimas protagonistas, e mocinhos de tirar o folego!
    Quero começar a ler essa série ainda esse ano!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Já vi esse livro por aí, mas não tinha me chamado muito a atenção... Depois da sua resenha fiquei bem curiosa para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Você achou que houve mais vingança que amor? Confesso que não achei isso não. Adorei este livro, e mesmo os personagens, apesar que no início ei queria bater um pouco no Bourne... Linda esta capa, sou apaixonada por ela.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi, como vai? Nunca li nada dessa autora, mas só ouço elogios para ela. Amo romances fofinhos. Esse parece ser ótimo!!! Já quero ler. Vou tentar incluir mais romances de época nas minhas leituras. Dessa autora vou começar por essa série, pois sua resenha me convenceu. E que pegadinha é essa que a autora aprontou no final? Ain meu coração. Beijos, linda. Muito sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Como não gosto desse gênero, com certeza não o lerei, mas vou indicar a amigas que amam e sempre ouvem novas sugestões. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo romances de época, mas de todas lançadas essa é a que menos me deixou empolgada. Não sei se foi na época em que li e não consegui absorver tudo que a narrativa tinha, mas quero dar outra chance nas minhas férias.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Heeeey!

    Já ouvi muitos comentários sobre essa autora mas ainda não tive a oportunidade de conhecê-la.
    Conheço romance de época na escrita da Loretta Chade e por ser meu primeiro livro, achei bem cansativo.
    Vou tentar com os livros da Júlia Quinn agora.
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura, espero sentir o mesmo.


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Morri aqui com o primeiro quote! Gente! hahahaha!
    Adorei a resenha e depois que li Os Números do Amor, fiquei tremendamente curiosa com essa série da autora, quero saber o que vai acontecer com a antiga noiva do Simon, o duque do Desdém!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Confesso que não leio muitos romances históricos, embora este ano eu esteja me aventurando neles. Gostei muito da resenha e principalmente dos quotes, muito significativos. Futuramente pretendo dar uma chance a história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Oiee, ja li toda a série e todos eles são ótimos, gostei bastante desse primeiro, e a Sarah não deixa a desejar com seus casais e o romance maravilhoso!

    Bjs

    =)

    ResponderExcluir
  17. Romance de época é um dos gêneros literários que eu mais gosto, sou bem viciada mesmo, mas ainda não li esse livro e morro de vontade. Acho a capa linda e sei que vou amar quando eu finalmente for ler. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, gosto muito de romance de época, e amei a capa.

    ResponderExcluir
  19. Olá!!! Ótima resenha. Tenho essa coleção e com certeza vale muito a pena conhecer e compartilhar a indicação. super bjo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)