[Resenha] A chama dentro de nós.

by - 20:45



Título original: The Fire Between High & Lo
Autor (a): Brittainy C. Cherry
Editora: Galera Record
Ano: 2017
ISBN: 9788501109484

Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

"Nós estávamos ambos quebrados, mas de alguma maneira formávamos um todo. Nós éramos tão errados juntos, mas também tão certos. Nós éramos as estrelas que queimavam o céu noturno à procura de um desejo, orando por um amanhã melhor."

Desde que os pais de Alyssa se separaram, que o pai dela se tornou ausente, por ser muito apegada ao pai tem sido difícil lidar com esse distanciamento. Além do mais, o pai dela é músico e entende que ela quer fazer disso uma profissão. A mãe dela não gostou nem um pouco de saber disso e até ameacou não pagar a faculdade, foi prédios que Erika, irmã mais velha de Alyssa, intervisse.

Alyssa trabalhava numa mercearia quando conheceu Logan. Eles se tornaram inseparáveis, apesar de virem de mundos diferentes e serem o oposto um do outro, ainda assim a amizade prevalece por anos e foi algo raro que aconteceu na vida deles. Por isso, que quando os sentimentos do Logan passaram de amizade para algo mais, ele faz o possível para manter as coisas o mais platônicas possíveis.

Logan abusa das drogas e acaba ganhando o apelido de Lo — derivado de Low, baixo em português —, mesmo não gostando do uso excessivo de drogas dele, High (apelido de Alyssa) tenta não ser muito dura, a vida dele já é complicada o bastante e ela sabe que isso não pode defini-lo. Depois de um tempo os sentimentos que sentem um pelo o outro se tornar algo impossível de ignorar, e eles decidem pagar para ver.

Cinco anos depois, Logan está em uma reabilitação e recebe o convite de Kellan, seu irmão, para que volte para casa e ser o padrinho de casamento dele. Faz anos que Lo não vê ou fala com High, e não sabe como será recebido ou como isso o afetará.

"O amor não era uma bênção: era uma maldição, e uma vez que você o convidava para o seu coração, ele só deixava marcas de queimaduras."

Ainda não li e nem foram lançados (no Brasil) os outros livros dessa série, mas considero de longe o melhor livro da série. Tudo o que falaram do volume anterior, eu senti com esse. Foi o livro mais doloroso que tive o prazer de ler.

Alyssa é o que podemos chamar de boa garota, ela foi bem educada, de boa família e extremamente talentosa. O que mais gosto nela é sua compaixão, procura não julgar os outros e sim ajudá-los ou aconselha-los. É tipo a perfeição em forma de garota. No entanto, a falta de contato com o pai a torna insegura e faz com que ela se sinta como se não fosse suficiente. Revelando um outro lado da sempre positiva, alegre e romântica Alyssa.

Logan é o contrário da perfeição e os grandes culpados por ele ser o que é são seus próprios pais. A mãe uma viciada em drogas, o pai — de quem só veio saber da existencia depois de anos — um traficante, que induziu o próprio filho a fazer uso de cocaína. Lo só conheceu o que era abuso em boa parte de sua vida, foi negligenciado, não foi amado e nunca teve ninguém para cuidar dele ou orientá-lo. Foi um personagem que despertou 100% de minha empatia e do meu amor, sofri muito pelo descaso sofrido por ele, me senti importante diante de tanta injustiça, se eu pudesse teria colocado-o num potinho cheio de amor.

Se eu achei a autora brilhante por O ar que ele respira, agora não tenho palavras o suficiente para elogia-la. Brittainy fez um excelente trabalho com esse livro, o modo como abordou assuntos tabus e explorou eles foi sensacional. O cuidado, a sensibilidade e a pesquisa sobre os assuntos forma cruciais para tornar o livro tão especial e marcante. Se preparem para fortes emoções.

A narrativa está espetacular! De uma fluidez e leveza, mesmo tratando de assuntos tão tensos, eu não senti o tempo correr, só queria mais e mais dessa história, que por sinal teve uma grande construção e desenvolvimento. O modo como ficou nos protagonistas, mas sem esquecer de explorar os personagens secundários foi muito legal também.

Há muito de romance e drama nesse livro, achei que ambos foram mesclados de maneira congruente. O livro provoca muitas emoções no leitor, entretanto esses dois que citei se sobressaem, numa hora eu estava aos prantos e na outra: nossa, que fofo! quero um relacionamento desses para mim. O relacionamento não foi dos mais fáceis, porém o tanto de coisas que tiveram que superar fez com que o relacionamento se fortalecesse. 

A chama dentro de nós é de longe melhor que o livro anterior. Ele tem tudo que gosto num livro, tem romance, drama familiar, superação, uma história bem desenvolvida, personagens que cativam, uma escrita fantástica e um toque de erótico para dar aquela animada e aliviada na tensão do livro.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

25 comentários

  1. Olá Thayenne, tudo bem?

    Adorei sua resenha. Tenho receio com esses livros com figuras masculinas (modelos) na capa. Ignoram o público masculino completamente. Vai entender.

    A história dos protagonistas do livro parece ser bem dramática e envolvente.
    Parabéns pelo texto!

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay tudo bem?
    Infelizmente e realmente esse não é um dos livros que tenho vontade de ler, o primeiro livro eu acabei gostando, mas quando soube que teria continuação, acabei largando de mão, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Morgana!

      Apesar de fazerem parte da mesma série, esse livro não tem nada a ver com a história de O ar que ele respira :)
      Beijos

      Excluir
  3. Essa séria deixa a gente sem folego... Eu to amando!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Estou esperando a editora lançar todos os livros para compra-los juntos e realizar a leitura deles, pois achei a proposta dessas obras muito boas e as resenhas que sairam falam muito bem delas, então espero gostar quando as ler!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Tudo bem?
    Adorei sua Resenha,
    estou louco para ler o ar que ele respira.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thay!
    Eu adquiri o primeiro livro da série, mas ainda não li. De alguma forma, achei que me decepcionaria com a leitura, então fui adiando. Ainda não tenho esse volume e a sua resenha me encantou de tal forma que pretendo compra-lo em breve. É capaz até de ler este antes do que o primeiro livro. rs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu li O Ar Que Ele Respira e simplesmente amei, no entanto, ainda não li esse. Por algum motivo eu deixei esse de lado, mas já estava com vontade de lê-lo e depois da sua resenha eu já irei passar ele na frente dos outros livro que eu tenho para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o primeiro livro mas to louca pra ler e a vontade não é diferente nesse, adoro livros que trazem dramas, romances e afins, adorei sua resenha ta muito bem escrita.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Gente essa série pegou os leitores brasileiro que nem vírus kkk, do dia pra noite tava todo mundo lendo e compartilhando de o quanto ela é boa kk. O livro não é o meu gênero favorito e por isso nunca tive interessante em adquirir las. Mas adorei ler as suas opiniões sobre esse livro. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tudo bom?
    Já ouvi várias pessoas falarem bem dessa série, eu ainda não li, mas acho as capas lindas demais.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Gostei muito da sua resenha, mas já havia lido outras resenhas do livro e não consigo me interessar por ele. Acho que a questão do drama não me chama atenção e estou fugindo um pouco desse gênero no momento.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  12. Ola, amo narrativas assim e essa mistura de sentimentos me atrai em um livro. Espero ler em breve, visto que já vi muita gente falando bem dessa autora. Adorei sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Hey, tudo bem?
    Já li O ar que ele respira e me encantei completamente com a trama. Achei os personagens bem construídos, o livro bem trabalhado e cheio de emoções também. Sua resenha desse segundo volume também transborda amor. Fiquei contente por esse livro ter te dado essa sensação de não conseguir descrever o quão ótimo esse livro é.
    Espero ler em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olha,eu meio que peguei uma birra com essa série devido ao primeiro livro que foi uma decepção e tanto pra mim, por isso não sei se lerei esse.

    ResponderExcluir
  15. Li um livro desta autora e confesso que fiquei decepcionada, mas esta série tem ido tão elogiada que começo a ficar bem curiosa. Adorei a resenha.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Parece ser daqueles que mata a gente de chorar... JA QUERO! Hahahah
    Eu ameeei o livro banterior, mas acabei debaixo um pouco e lado esse, mesmo com altas expectativas. Agora, sua resenha me desanimou. Kkkkk Louca para lê-lo! ❤❤

    ResponderExcluir
  17. Conseguiu vender o peixe direitinho! Eu amei o primeiro livro e agora não consigo me aguentar porque hoje é domingo e eu gostaria de ter esse livro em mãos agora! Amanhã será a primeira coisa que farei! A escrita da autora é muito boa, acho que iria ler até o seu bilhete do mercado, ela sabe como ninguém como contar uma boa história de amor.

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem?
    Ainda não li o primeiro livro pois não tive a oportunidade de adquiri-lo, mas as capas me encantaram desde a primeira vez que as vi. Não sabia do que se tratava o segundo volume mas adorei sua resenha e quero muito conferir!

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não li o livro que antecede esse mas pretendo realizar a leitura em breve... Gosto muito dos comentários que ando lendo por aí e mais do que nunca quero me jogar nessa leitura! Gostei de conhecer s personagens e acho que a leitura irá suprir minhas expectativas :)
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da autora, mas quero muito ler essa obra, pois parece sr uma história bem emocionante mesmo e fiquei ainda mais animada ao ler seus elogios, principalmente sobre a autora ter trabalhado muito bem assuntos tabus.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Nunca li nada da Brittainy C. Cherry, mas pretendo ler em breve, ainda mais depois de ter conferido esse post! Sempre vejo comentários positivos a respeito, deve ser maravilhoso. Pelo que vi ali em cima, parece ser uma narrativa que contém tudo, fiquei ainda mais interessado.

    Adorei o post e o blog.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    fiquei um pouco insegura em ler toda a sua resenha, comprei a série e ainda não li, como você não diz se tem spoilers, fiquei um pouco preocupada. Já fiquei bem empolgada para ler, só de saber que faltam palavras para descrever, isso me deixa em extase, faz tempo que não consigo ler nada que me arrebate desta forma.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiee Thay ^^
    Vi esse livro esses dias na Amazon e quase comprei...mas seria um crime contra minha lista gigante de livros para ler...haha'
    Fico muito feliz em saber que você gostou mais desse livro do que do primeiro (melhor uma série em que os livros vão melhorando a cada volume do que uma que decaia, né?). Adoro romances que têm essa carga grande de drama e assuntos tensos ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Ainda não li nenhum dos livros da autora, acredita? Pois é! Mas saber que o este é ainda melhor que o primeiro (que foi tão aclamado) e que o modo como a autora escolheu abordar os tabus foi sensacional me deixou bem curiosa, bem como essa mescla de romance e drama na medida certa. Já quero conhecer esses personagens, a forma como a autora criou essa história e este enredo que te encantou tanto! Sugestão anotada!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)