[Resenha] Marca da Guerra.

by - 17:00



Título original: Eve of warfare
Autor (a): Sylvia Day
Editora: Faro Editorial 
Ano: 2017
ISBN: 9788562409950

Sinopse: Lobisomens, vampiros, arcanjos … O que falta acontecer? Evangeline descobriu como se livrar da Marca de Caim, que anos atrás a transformou numa caçadora de demônios: basta se manter longe dos problemas por um tempo. Algo complicado para alguém que é sempre lembrada para novas missões. Agora, disfarçada, ela trabalha para um querubim, em um plano para desmascarar um vampiro perigoso, que está escondido em uma tranquila comunidade na Califórnia. Mas Eva sabe que está sendo usada como um peão num grande jogo político celestial. No entanto, ela está cercada. Seu desafio será descobrir quem é sua maior ameaça: o vampiro que está caçando, o querubim que quer controlá-la, ou os dois irmãos, dispostos a lutar até a morte por seu amor. O problema? É que tudo está acontecendo ao mesmo tempo.

"Perder uma pessoa quando ela ainda está com você é duro, eu sei."

Aparentemente, tudo voltou para o seu lugar agora que Gandarra retornou, o único porém é que ninguém sabe o que acontecerá com Alec Caim e ninguém é corajoso o suficiente para perguntar. Por enquanto, Evangeline — ou Eva como é conhecida — obedece às ordens de Gandarra.

E ele logo trata de arranjar uma missão para Eva. Ela terá que ajudar o querubim Zafiel a descobrir quem anda incomodando o pessoal de San Diego. O problema é que, além de o querubim nao  ser muito confiável, a pessoa responsável por San Diego é o arcanjo Adrian Mitchell (mozão supremo) e ele não aparenta ser um anjo que lida bem com insubordinação.

Abel Reed é escolhido para acompanhar Eva em sua missão, que consiste em se infiltrar entre os vampiros e lobisomens que vivem naquela área e descobrir quem foi o responsável pela morte de um anjo soldado importante. Como se a missão não fosse complicada o suficiente, Eva tem que lidar com as provocações de Zafiel, que faz de tudo para atingir Caim, e é aí que ela desconfia que há mais, muito mais por trás dessa missão.

Poucas coisas surpreendem Eva atualmente, mas ver Caim ao invés de Abel a deixa muito surpresa e ela não consegue entender o porquê da mudança. Ela até tenta se comunicar com Abel através da ligação que eles possuem, porém ele não lhe responde. O que será do futuro de Eva agora?

"Bastava vê-lo para algo dentro dela dizer "meu". Algo que não desaparecia, ainda que viesse a ser melhor para os dois."

Ansiedade me definia antes de ler esse livro. Eu não esperava que fosse gostar tanto dessa série e assim que terminou o livro anterior, eu já desejava esse. No entanto, ele ainda não tinha sido lançado por aqui e quando lançou, eu estava com um monte de leituras atrasadas #sad. Finalmente li esse livro e só amor por essa história e ódio mortal da Sylvia.

Nas resenhas anteriores, eu foquei bastante no trio Alec/Eva/Abel, então para não ser muito repetitiva, falarei sobre outros personagens. Gandarra sempre se mostrou ser um anjo ambicioso e sedento por poder, só que depois de seu desaparecimento esse seu lado foi suavizado, ele continua em busca de poder, mas, agora vemos que ele analisa melhor suas decisões e ações. Zafiel é o mau caminho completo, porém a beleza não supera o fato dele ser irritante e querer o tempo todo desafiar aqueles que obviamente tem mais poder que ele. Nesse livro, veremos também Adrian Mitchell (falarei mais sobre isso mais para frente) que continua lindo, irresistível e mais magnético do que nunca.

O romance não é o foco central da história no início do livro, entretanto oficial é todo do gênero. O triângulo amoroso perde completamente sua força nesse livro, pois um certo personagem quer que Eva seja feliz e sabe que ela não consegue escolher, porque ama os dois. Juro que deu vontade de tacar ele na parede e chamo-lo de covarde (claramente vemos que tenho uma torcida para alguém, pode fica rmejo confuso essa parte, mas não posso revelar para quem torço porque é spoiler). Contudo, o final compensa tudo e como compensa, é lindo o que rola no final e o melhor: Eva está feliz!

Esse livro tem só 82 páginas, sim, só isso! Sylvia conseguiu desenvolver toda a história de maneira agradável, claro que não foi o suficiente para os leitores da série, mas temos que nos conforma, infelizmente, com esse final. E foi por isso que não curti no final. A série tem um potencial incrível e a autora estava conseguindo manter o ritmo cheio de ação, mistérios, segredos e revelações nos livros. Quando comecei a leitura achei que fosse se tratar de um conto e não o final da série, mesmo tendo gostando do livro, não era o final ideia para uma série tão f*da.

Eu adorei o crossover dessa série com a série Renegade Angels (publicada pela Paralela aqui no Brasil), deu para matar as saudades de dois personagens que eu gosto bastante, o Adrian e o Elijah (mozões alfas). Senti a falta da Julia, porém nada é perfeito né?! Mas, foi bem legal ver essas séries se mesclando, isso me dá esperanças que role o mesmo em Renegade Angels.

Mesmo em poucas páginas, Sylvia conseguiu criar algo único e fantástico. Há ação em 2/3 do livro, tornando a leitura dinâmica e fluída. O adeus a personagens tão marcantes e cativantes não foi o ideal. Todavia, a esperança é a última que morre e torço para que Sylvia de o final apropriado a essa série, pois mesmo amando esse livro, "coisas" e pessoas ficaram sem um final digno.


Bejijos e até o próximo post!

You May Also Like

25 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Não conhecia a série por isso fiquei um pouco perdida na resenha mas pela premissa do livro gostei bastante e irei ler suas outras resenhas para conhecer um pouco mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Gostei bastante de sua resenha... Muito bem escrita <3
    Porém não curto muito o gênero a qual ela pertence, portanto, prefiro passar a dica, mas, tenho umas amigas que curtem leituras assim então vou indicar seu post para elas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Estou com a série completa aqui esperando para começar a leitura. Confesso que este final está me deixando com um pé atrás, por isso já diminuí minhas expectativas em relação a série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Tenho um caso de amor e ódio com os livros da Sylvia, não sabia que tinha crossover com a série Renegade Angels (que já li), se achar em promo vou comprar no futuro!
    BJs

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia os livros dessa série e não me atraí muito para a leitura com a premissa desse volume. Vou dar uma olhada nos outros livros, vai que eu me interesso mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que legal essa série, parece ser muito boa. Fiquei curiosa, irei procurar os livros anteriores.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Tudo?
    Não conhecia essa série mas confesso que estou um pouco de saco cheio de triângulo amoroso então infelizmente não curti muito. Uma pena o final não ter agradado e se o livro e tão pequeno ela podia ter caprichado um pouquinho mais né.
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura kriativa

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Adoro a Sylvia, mas essa série não me chamou a atenção, sequer terminei de ler a Crossfire rs mas quem sabe um dia, quando eu voltar a ler obras desse gênero?

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Muito bom saber, através desta resenha, sobre seu entusiasmo pela série e pela escrita da autora! Não curto esse tipo de leitura, mas tenho certeza que será sucesso entre os fãs do gênero.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a série mas já ouvi maravilhas sobre ela e definitivamente penso em ler no futuro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Eu nunca li nada da autora acredita??? Mas eu morro de curiosidade e saber que ela conseguiu criar algo tão unico com poucas páginas me deixa super feliz.

    Dica anotada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ainda não li nada dessa autora, mas pretendo, achei incrível o fato de ela desenvolver isso tudo em poucas páginas, deve ser muito bom de ler!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Li a pouco o segundo volume e por mais que eu sabia sobre o que se tratava essa série eu preferia mil vezes que fosse somente fantasia, do que o romance/hot junto, mas não posso negar que a história é muito boa, espero gostar do desfecho!

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  14. Tentei ler um livor da autora e como não fluiu, nunc amais tentei ler outra coisa. Quero da ruma segunda chance, mas acho que nãos erá por este livro aqui não.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, não conhecia essa série da autora mas bateu uma curiosidade aqui,pena que o final foi meio aberto. Pretendo dar uma chance em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu amo esta série!
    Gosto muito do desenrolar da história,
    Fantasia e romance
    Tudo q mais amo
    Esta série da Silvia se tornou uma das minhas favoritas,valeu muito a leitura
    Parabéns pela Resenha

    ResponderExcluir
  17. Amei a sua resenha e fiquei surpresa pelo livro ter tão poucas páginas! Mas confesso que não senti vontade em ler o livro,sempre vejo ele a venda, mas nunca tive curiosidade!

    ResponderExcluir
  18. Oi Thayenne! Tudo bem?
    Jura que essa série tem apenas dois livros?! Uma trama dessas podia se estender, já que a Sylvia Day entende da coisa, por uns quatro, no máximo cinco. Um universo tão complexo tem muito mais potencial do que somente uma duologia, mas, isso é com ela. Tomara que haja mais.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. eu li um livro da Sylvia Day e não curti muito o estilo, mas uma coisa digo, o estilo da escrita dela torna a leitura mais rápida e fluída.

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Só 82 páginas? Comassim kkkk'
    Eu ainda não li nada da Sylvia, mas confesso que também não sinto curiosidade, principalmente porque eu não gosto muito de ler histórias mais quentes. Prefiro mil vezes um livro de Colleen Hoover ou David Levithan <3
    Mas fico feliz em saber que você gostou tanto do livro :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Li o primeiro Livro dessa série e gostei bastante, porque além de ter vários elementos sobrenaturais ela tem muita ação e romance.
    Já quero terminar ela pra ler esse conto, fiquei muito curiosa por causa da sua resenha

    ResponderExcluir
  22. Gente, que livro "Supernatural"! Já quero ler :)

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que livro curtinho, imagino que personagens tenham ficado sem final adequado mesmo... A série já não me atraía, sabendo disso piorou a situação. Pelo menos o triângulo amoroso perde a força, não curto triângulos de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  24. Oi tudo bem?
    Muito bem estruturada a sua resenha, sincera. Esse é um livro que nunca me despertou o interesse porque não gosto das obras da autora.
    beijoos

    ResponderExcluir
  25. Olá! Fiquei curiosa com esse livro, ainda não conhecia. Ótima sua resenha. Vou anotar a indicação. Espero ler em breve, bjo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)