[Quote] A luz entre oceanos.

by - 23:59



Olá, todo mundo! Tudo bem com vocês?

Eu amo quotes e esse é um tipo de post que adoro fazer. O problema é que às vezes existem tantos livros com citações maravilhosas que fica difícil de escolher haha. Dessa vez foi mais fácil, foi quase automático, pensei em criar esse post e A luz entre oceanos saltou na minha mente, e por isso, aqui estamos nós, para conhecermos quotes desse livro tão emocionante.

"Por que, ele não sabia. Não sabia nada sobre essa jovem, exceto que estava sempre sorrindo, e que alguma coisa dentro dele o fazia se sentir — bem."

"Se a guerra havia lhe ensinado alguma coisa, era não tomar nada como certo: que não era seguro adiar o que fosse importante. A vida podia arrebatar as coisas que você amava, e não havia como recuperá-las."

"Ele estivera nos livros da morte por tanto tempo, parecia impossível que a vida estivesse fazendo um registro em seu favor."

"Há um limite para o que uma pessoa pode suportar. Ele já tinha visto isso muitas vezes. Rapazes que apareciam cheios de cerveja e prontos para mandar Fritz para o inferno, que sobreviveram ao bombardeio, à neve, aos piolhos e à lama, às vezes por anos seguidos. Então, alguma coisa neles se voltava para dentro e se trancava em algum lugar bem fundo em seu íntimo, onde não poderiam ser atingidos."

"Vivemos com as decisões que tomamos, Bill. Isto é coragem. Aguentar as consequências de nossos erros."

"Ocorre-lhe que há diferentes versões dele mesmo para dizer adeus — a criança de 8 anos abandonada; o soldado ensandecido que pairava em algum lugar no inferno; o faroleiro que ousava deixar seu coração desprotegido. Como bonecas russas, essas vidas existiam e se sobrepunham dentro dele."

"Às vezes, a vida fica difícil, Isabel. Às vezes, ela simplesmente tira um pedaço de você. E às vezes, exatamente quando você pensa que o pior já passou, ela volta e tira mais um pedaço."

"Cada um de nós tem a sua vez na vida e se a minha terminar sendo esta, ainda assim terá valido a pena. Meu tempo já devia ter expirado há anos. Tê-la conhecido, quando eu achava que a vida tinha acabado, e ter sido amado por você — ainda que eu vivesse mais cem anos, não poderia pedir mais do que isso. Eu a amei da melhor maneira que eu soube, Izz, o que não é muita coisa. Você é uma moça maravilhosa d merecia alguém muito melhor do que eu."

"Talvez, ao final das contas, ninguém seja tão mau quanto o pior que tenha feito."

"— Eu escolho ser assim — ele disse. — Posso me deixar apodrecer no passado, gastar meu tempo odiando as pessoas pelo que aconteceu, como meu pai, ou posso perdoar e esquecer." 

"— Eu não nasci para conhecê-la, Izz. Acho que foi para isso que fui colocado no mundo."


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)