[Resenha] Confesse
Título original: Confess
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2017
ISBN: 9788501111579
Sinopse: Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless. Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.
"Como uma garota de 15 anos pode defender o amor que sente se ninguém leva a sério seu sentimento? É impossível se defender contra argumentos como inexperiência e idade. E talvez eles tenham razão. Talvez a gente não conheça o amor como os adultos, mas certamente sentimos o mesmo. E agora sinto que o amor está prestes a partir meu coração."
Auburn sempre morou em Portland, mas aos vinte anos se mudou para o Texas, essa mudança se deve por algo relacionado a seu passado. Apesar de ter sido um desejo seu de se mudar, ela não está feliz como esperava, a adaptação tem sido difícil e precisa trabalhar em mais de um lugar para se manter. Conseguiu um emprego num salão, porém não é o bastante.
Um dia enquanto estava passeando, Auburn deu de cara com uma galeria, que até então não sabia o que era, no letreiro tinha o nome Confesse e nas janelas tinham várias confissões, em meio a eles também tinha uma placa de "estamos contratando", e decidiu arriscar. O pagamento foi melhor do que esperava e as tarefas muito simples. Owen Gentry, dono da galeria e artista principal, estava desesperado por uma funcionária, já que sua ex-namorada (e funcionária) tinha deixado-o na mão.
Mesmo sem experiência, ela se sai muito bem. Owen ficou encantado com ela e no fim do evento a convidou para um drink de comemoração, a conversa correu bem, apesar de ambos evitarem entrar em assuntos pessoais. Ele leva-a até em casa, onde conversam mais um pouco e ele a convida para um encontro. Infelizmente, Owen não aparece no dia do encontro e isso chateia Auburn, que decidi deixar pra lá.
Três semanas depois, Owen é acordado no meio da noite por uma ligação de Harrisson, pedindo que ele vá resolver algo no bar, ao chegar lá se depara com uma Auburn bêbada e magoada, ele tenta fazê-la se sentir melhor, contudo não obtém sucesso. Depois disso, a relação deles se mantém amigável e eles tem a chance de fazer o relacionamento funcionar.
"Ela é muito boa em esconder os verdadeiros sentimentos. Tão boa que dá medo."
CoHo é sempre uma boa pedida, mesmo quando existem algumas ressalvas, seu jeito de escrever e as coisas que procura trabalhar em seus livros são o que a tornam boa escritora. Estava super empolgada em fazer essa leitura, sendo que não estava preparada para como me senti ao finalizar esse livro. Adoro os livros da autora, sou fã mesmo, porém senti que os pontos negativos foram mais marcantes do que os positivos, isso não fez com que eu odiasse o livro, mas, me decepcionou um pouco.
Auburn é uma personagem com grande potencial, mas que foi pouco aproveitada. Nós vemos uma pessoa inteligente e cheia de garra acreditar em coisas rasas e sem fundamento (gostaria de poder entrar em detalhes sobre a situação, contudo seria um baita spoiler). Acredito que a autora quis mostrar a ingenuidade da personagem, só que acabou sendo um pouco demais, sabe.
Achei horrível a má fama do Owen, no início ele já tem uma fama ruim, porém se observarmos direito a cronologia não bate. E eu ficava o tempo todo me perguntando como um cara fantástico tinha uma fama de encrenqueiro por algo tão ridículo? Eu amei o Owen desde o primeiro momento em que apareceu, ele é divertido, criativo, super gente fina, como não se apaixonar? Como não torcer por um cara desse?
Como sabem, CoHo é conhecida por seus romances incríveis, entretanto nessa história ela elevou a coisa a um nível impossível de ser alcançado. Antes do Owen surgir, Auburn já tinha alguém maravilhoso em sua vida, então eu acreditei que seria difícil o relacionamento deles ser tão suspirante quando era o de Adam e Auburn. Fui o que? Trouxa, né! Porque essa mulher conseguiu criar algo tão próximo a perfeição e fiquei sem saber se era Team Adam ou Team Owen. No fim terminei shippando Team Adam+Auburn+Owen. Para quem não gosta de triângulos amorosos, relaxem! não é o que irá acontecer aqui.
"— Acho que amor é uma palavra difícil de definir — digo para ela. — É possível amar várias coisas numa pessoa sem amar a pessoa em si."
Eu tenho uma mãe foda! 10/10 real, oficial. Então, sempre que me deparo com a força do amor materno, fico grata com o quão forte e poderoso é esse sentimento, do quanto uma mãe é capaz de suportar e os sacrifícios que fazem em nome do amor. O relacionamento mãe e filho me emocionou bastante e senti um quentinho muito gostoso no coração, foi incrível "presenciar" isso, Colleen chegou muito perto de demonstrar o tamanho do amor de uma mãe por seu filho.
Mesmo com minhas ressalvas, é uma boa leitura. CoHo inovou mais uma vez e trouxe confissões reais e as inseriu na história. Soube desenvolver e amadurecer alguns personagens. Ela tem uma escrita maravilhosa, sabe como manter o leitor grudado na história até quando não está tomando o rumo esperado.
Uma leitura sensível, tocante, romântica. Que me fez chorar, suspirar, provocou minha fúria e me fez ter vontade de ter um relacionamento, só para ter uma provinha do que o Owen e a Auburn tiveram. Uma história com altos e baixos, mas que também é divertida e envolvente.
Beijos e até o próximo post!
14 comentários
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAté o presente momento, eu só li um livro da Colleen Hoover, chamado Métrica. Eu gostei bastante, mas nunca mais tive a oportunidade de começar uma leitura dela. Confesso que achei a premissa interessante, mas vi tantos comentários negativos, que já tinha pensado que era um livro dela que eu não leria.Pelo jeito não é tão ruim assim, mas isso não quer dizer que não possui defeitos também. Não acho que eu gostaria de Auburn, mas acho que o relacionamento de mãe e filho compensa isso - também acho que me emocionarei. Quero muito ver o relacionamento amoroso e como ela pode criar algo próximo da perfeição. Espero poder ler logo e tirar as minhas próprias conclusões ;)
Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.
Então, esse livro nao funcionou comigo também, o plot da história não me empolgou nadinha e acho que a protagonista nao foi bem aproveitado, também notei que as datas nao pareciam bater, o que é uma pena porque o livro tinha tudo para ser sensacional.
ResponderExcluirNão conheço a escrita da Colleen, e todas as vezes que vejo resenha dos livros dela eu quero chorar de raiva, ainda mais quando se sabe que a autora elevou tanto sua escrita. Preciso ler algo dela, com urgência.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. A sinopse e a sua resenha são ótimas então acho que irei dar uma chance. Dica anotada!
ResponderExcluirBeijos,
http://www.livroapaixonado.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei sua resenha! Nunca vi resenha falando de pontos negativos da CoHo, haha. Quero muito ler os livros dela, mas mesmo assim sei que nenhum escritor é perfeito. É bom porque dá uma diminuída na expectativa da gente, né? Haha
Olá!
ResponderExcluirSe tem uma coisa que adoro na trama da Colleen é como ela consegue trazer a tona sentimentos em meio ao caos que os personagens vivem. Sou suspeita pra falar pois amo suas histórias, apesar de que Confesse não é o meu preferido dela, porém ainda sim recomendo a leitura desse livro e do capítulo extra que tem explicando sobre uma cena que ocorre no livro.
Beijos!
Camila de Moraes
Ahh, li a resenha com medo pq estou para ler esse livro e não queria ser influenciada. Eu AMO de todo MEU CORAÇÃO a Colleen. Ela é incrível, criativa, profunda e diversificada. Cada personagem seu tem um pedaço do meu coração e espero conseguir amar os de Confesse como amo os demais! Beijos
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirGuria eu amo demais as capas das obras dessa autora, mas eu simplesmente não consigo ler os livros dela, ou melhor se eles são em português a leituras não anda, já na língua original vai que vai, não me pergunte o porque disse que nem eu sei, mas esse livro está na lista para lê-lo em inglês pois desde a primeira vez que ouvi falar dele fiquei com vontade de lê-lo espero gostar!
Bjss
Olá!!
ResponderExcluirSempre vejo os livros da Colleen e o pessoal sempre elogiando a escrita dela mais ainda não tive a oportunidade de ler algo da autora!!
Sua resenha me deixou com vontade de conhecer os livros da Colleen!!
Abraços.
www.garotasdevorandolivros.com
Olá!Tudo bem?
ResponderExcluirLeio muitas resenhas dos livros da Colleen Hoover,mas os livros não fazem meu estilo e nunca peguei nada dela para ler.
Odeio personagens que é maravilhoso,mas não vale nem a unha do pé.Parece uma história bem legal,mas irei pular essa dica.
Adorei por você mostrar os pontos positivos e negativos.
Beijos
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEste é um dos livros da autora que tenho mais vontade de ler, sério (dos que eu não li ainda rs). Apesar dos pontos que você não curtiu e que te decepcionaram um pouco, eu fiquei bem curiosa pela leitura! Amo livros com relação mãe e filha e amo os romances da CoHo, então acho que vou acabar amando esse livro rs
Enfim! Adorei a resenha e a sinceridade ♥
Beijos!
Oie! Que bom que apesar de você ter encontrado altos e baixos ainda conseguiu se deliciar e amar a história. Eu li ela, e como fui sem expectativas, fiquei meio surpreendida, e gostei de tudo que foi abordado, embora minha ressalva é só quanto ao final que achei meio raso. Adorei também os romances e o amor de mãe e filho.
ResponderExcluirOlá, estou começando a minha trajetória de coleen hover agora, li apenas um livro dela e gostei muito e pretendo ler todos, porém em ordem, então com certeza irei ler confesse, só não sei quando, ela realmente consegue criar romances maravilhosos sem ser algo cansativo e clichê demais.
ResponderExcluirOi, como está?
ResponderExcluirCoHo com.certeza tem sido a queridinha de muita gente nos últimos dezoito meses nessa blogosfera cheia de coisa boa. E fica difícil não imaginar o motivo, já que dificilmente vejo críticas ruins aos livros dela. Se eu vi uma ou duas, diria que foi muito. Esse é um dos melhores comentados dela com certeza. Parabéns pelo texto.
Abraços e beijos da Lady Trotsky
http://galaxiadeideias.com
http://osvampirosportenhos.blogspot.com
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)