[Resenha] Nunca Jamais parte 2.

by - 19:00


Título original: Never, never
Autor (a): Colleen Hoover e Tarryn Fysher
Editora: Galera Record 
Ano: 2017
ISBN: 9788501108067

Sinopse: A segunda parte do suspense romântico de tirar o fôlego “Nunca Jamais” Um garoto abre os olhos e sequer se lembra que seu nome é Silas. O telefone toca... “Encontrou ela?”, pergunta a voz do outro lado da linha. Quem é ela? Quem sou eu? Charlie se vê presa em um lugar parecido com quartos de hospital (ou de um manicômio). Também não se lembra de nada, nem sequer do próprio rosto. O tempo passa e ninguém vem salvá-la. Ela precisa escapar por conta própria. Aos poucos, os dois descobrem que vêm perdendo a memória em períodos cíclicos. E também que se amam imensamente. Numa corrida para descobrir a razão dos apagões em suas memórias, Silas e Charlie acabam descobrindo muito mais sobre si e os mistérios que envolvem suas famílias. Mas muito em breve vão esquecer tudo de novo. E precisam estar juntos para evitar o pior.

"Se fosse possível ouvir um sorriso, o dela seria uma música de amor."

No livro anterior, Charlie driblou Silas e sumiu, a única coisa que sabe é que ela pegou um táxi na Rua Bourbon. Como esperado às 11:00 da manhã seguinte, ele perdeu todas as memórias que tinha reunido até então, despertou dentro de seu carro num lugar desconhecido e com um policial batendo a sua janela, supostamente ele deveria conhecer o homem, mas nada veio a memória. Depois desse "encontro" inesperado, ele vai até a casa de Charlie, seguindo as recomendações que encontrou em diversos papéis dentro do carro.

Ao chegar lá, ele vai direto no porão que fica em cima doc quarto de Charlie. Silas encontra vários diários e anotações, pega todas elas e leva consigo até um local onde possa analisar tudo sem interferência. Porém, antes que tenha saído da casa, o policial junto com a mãe de Charlie questionam o porquê dele estar ali, e ele fala de suas preocupações sobre o sumiço de Charlie. A mãe dela nega que ela esteja desaparecida, mas, Silas insisti que o policial deveria investigar. Silas vai para escola, agindo como se tudo estivesse normal e novamente seguindo as orientações dos papéis, vai até seu armário em busca de algo que deveria estar ali. O pai dele não para de ligar e uma pessoa chamada Jannette pergunta se já encontou Charlie e afirmar que não é normal ela desaparecer. 

Em paralelo, vemos que Charlie está numa espécie de hospício. Ela também não se recorda de nada, nem de seu próprio rosto. Seus pensamentos estão nublados. Logo depois, descobre que está sendo obrigada a tomar alguns remédios e que eles a deixam sonolenta.  Uma enfermeira vem trazer os remédios, comidas e levá-la ao banheiro, e é nesses momentos que planeja como poderá fugir daquele lugar.

"Jamais esqueça que eu fui seu primeiro beijo verdadeiro. Jamais esqueça que você será meu último. E jamais pare de me amar entre todos eles. Jamais pare, Charlie. Jamais esqueça."

Quando terminei de ler o volume anterior me perguntava como seria essa parte dois e as questões que mais me provocavam são: o que causou a amnésia de Charlie e Silas? O que pode ser tão horrível que eles esqueceram? Ou será que mais dúvidas irão surgir? E, definitivamente essa última é a que se mostrou mais próxima do livro. Realmente não sabia o que esperar desse livro e apesar de minhas dúvidas não terem sido respondidas, esse livro está mais para instigante do que frustrante, em todo tempo o leitor fica ansiando por saber mais. Espero ehr a resolução não seja lado óbvio ou aberto demais, já que essa trilogia tem conseguido manter um excelente desenvolvimento.

Na resenha do livro anterior, eu escrevi que os personagens eram complexos, e são mesmo. Conforme mais partes da história vão sendo apresentados, mais interessantes Charlie e Silas se tornam. Achei o Silas muito garoto popular/atleta antes, porém ele é muito mais do que esses rótulos e o mesmo aconteceu com Charlie, ela me passou uma imagem de alguém super rebelde, sendo que eu mal a conhecia como poderia está julgando-a? Com tudo que sei até agora, me sinto empática com eles e torço para que encontrem a verdade.

Novas coisas serão reveladas, informações que já foram apresentadas, mas que não foram totalmente reveladas, como qual o motivo do término do relacionemos, como se conheceram e uma parte da história da antiga casa de Charlie (acredito que ainda não foi tudo revelado sobre isso). O mistério está cada vez maior, é algo tão denso que você não consegue largar o livro com medo de perder alguma nova informação ou ter deixado alguma pista passar.

Continuo sem saber onde CoHo termina e Tarryn começa, a escrita delas se encaixa com perfeição, uma completa a outra. A narrativa intercala o ponto de cara dos protagonistas, no entanto, mesmo eu achando a narrativa fluída e super gostosa de ler, em certos momentos senti falta de uma visão mais ampla. O livro é curtinho, rapidinho você ler de tão curioso que as autoras te deixam.

Ler esse livro é como nadar numa tempestade (nunca fiz isso, contudo acho que a sensação deva ser a mesma), você nunca sabe o que te espera na próxima respiração e as ondas são tão fortes que fica difícil de sair. Ou seja, é uma leitura impossível de largar e cheia de emoções fortes. Fui do espanto a raiva e da raiva aos amor de um capítulo para o outro.

Uma leitura envolvente, misteriosa, provocativa, romântica (suspirei horrores), incrível, personagens fofos e cativantes (pelo menos até onde sei), um ótimo desenvolvimento de história, autoras que sabem como brincar e atiçar o leitor e uma trama carregada de suspense.  


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

15 comentários

  1. Olá!

    Já ouvi falar de ambas as autora, claro, muito bem, mas não sabia dessa obra em conjunto delas. Acredito que fiquei um pouco confusa por não conhecer o livro anterior, e talvez por isso também que não senti muita inclinação em ler. Porém, amei sua resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse parece ser o tipo de livro que pode ser lido sozinho mesmo sendo uma continuação.
    Gostei da premissa e achei a capa muito bonita! Não conhecia essa obra e nunca li nada das autoras, mas fiquei interessada nesse livro, dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! É bem instigante essa amnesia dos personagens e a forma como a estória vai desenrolando, fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com os protagonistas. Não é um livro que eu leria por vontade prorpias mas fiquei bastanete curiosa com sua resenha! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    "Nunca jamais" parece ser uma leitura envolvente e instigante, achei bem interessante a premissa e também o fato do livro realizar uma abordagem sobre a amnesia, gostei da sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. O assunto abordado pelo livro é novo para mim, acho que nunca li nada assim, ainda mais com essa pegada de mistério permeando a trama. Não conhecia o livro, mas pela resenha, parece ser um leitura de valer a pena.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Lembro que já quis ler o livro, mas li algumas resenhas negativas e a vontade passou, na época do lançamento. Mas confesso que a parte de abordar sobre saúde mental me interessa bastante, leria para saber se as autoras fizeram uma boa abordagem, sem romantização e com responsabilidade. Por enquanto não estou comprando livros, mas vou ver se recoloco esse livro de volta à wishlist, sua resenha me cativou :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro essa série e estou louca para ler o terceiro volume. Gostei de ver a sua resenha e saber sua opinião com a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Olá, esse é um dos livros que quero ler ainda em 2018. Eu tenho a parte um em ebook, porém ainda tenho uns livros na frente pra ler. Espero que seja um Leitura agradável assim como imagino lendo a sinopse e as resenhas. Adorei sua resenha, e falando sobre personagens complexos, esse não os melhores para se trabalhar.
    Abraços.

    Menino Livros, Haulisson.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não li o primeiro livro dessa série e confesso que não tenho muita vontade de fazer essa leitura. Acho que as obras da Coho não me encantam mais tanto assim, sabe? Entretanto, é muito interessante saber que a narrativa dela e da Tarryn se fundem de uma forma que é impossível saber o que uma ou a outra escreveram. Vou super anotar a dica, mas não pra agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu acho essa trilogia interessante demais. Primeiro porque temos os dramas e ao mesmo tempo duas autoras que são maravilhosas trabalhando juntas. Em alguns momentos fiquei perdida, mas o final vale a pena e espero que você curta a essa leitura repleta de mistérios e muito intrigante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Ola,
    Não conhecia esses livros mas fiquei curiosa ao saber que eles são capazes de provocar emoções tão fortes e abrangentes com personagens complexos que nos fazem pensar. Vou procurar mais sobre.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi. Adoro personagens complexos, e que bom que o silas é bem mais que esteriótipos fúteis, tenho curiosidade com esse livro, espero ler logo.

    ResponderExcluir
  13. Oie, realmente, as autoras são ótimas em nos instigar e eu também fiquei curiosa com todos os mistérios quando li o livro 1. Mas admito que a demora em lançá-los me desanimou, e quando saiu o livro 2 eu não tive mais vontade e curiosidade de ler, quem sabe quando sair o três eu pegue e leia tudo de uma só vez.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Esse livro parece ser muito lindo, mas não é o tipo de livro que procuro, de todos modos, vou deixar na minha lista porque com certeza em algum momento vou querer ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi André, como está?
    Sem a primeira resenha dessa trilogia, ficou difícil eu me situar de modo que eu pudesse entender completamente a situação do casal em questão. Pelo que pude perceber, há um grande segredo que ninguém quer que eles saibam e isso, eu suponho, é o mote da trama toda.
    Excelente texto, absolutamente.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)