[Resenha] A Conquista.
Título original: The Goal: Ann Off-Campus Novel
Autor (a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2017
ISBN: 9788543809397
Sinopse: De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.
"Acho que, se existisse alguém capaz de partir meu coração, essa pessoa seria você."
Sabrina James sempre batalhou muito para conseguir ter uma vida melhor. Ela é estudante na faculdade Briar, mas trabalha em dois empregos para economizar uma grana para a faculdade de Direito, seu sonho é ir para Harvard. Para isso acontecer, ela precisará ser a melhor da turma. Suas melhores amigas, Hope e Carin, acham que ela precisa pegar mais leve ou se divertir mais, pois ficam com medo de que ela se desgaste demais e se prejudique futuramente.
Elas levam Sabrina até um bar para terem uma noite divertida. Mal Sabrina chegou no lugar e já deu de cara com John Tucker, um dos jogadores de hóquei da Briar, apesar de lindo (e ruivo! 😍), por ele estar acompanhado de Dean — alguém que Sabrina detesta —, ignora a atração. Contudo, Tucker não se deixa vencer e toma a iniciativa.
Tucker não sabe dizer o que lhe atingiu. Depois do encontro com Sabrina não consegue tirá-la da cabeça, o que era para ser um encontro banal, vai ganhando repetições cada vez mais frequentes. Totalmente envolvido, ele busca uma maneira de contar sobre seus sentimentos, só que Sabrina corre de relacionamentos e sentimentos como o diabo foge da cruz. Então, opta por se calar e deixar que o tempo mostre o que será para eles dois.
Por ter muitas obrigações, eles quase não se encontram, no entanto Tucker não a pressiona, pois sabe que ela precisa estudar e trabalhar, e ele até arranjou um trabalho para economizar uma grana extra. A relação deles era fácil, ela não quer compromisso e ele não a questiona. Sabrina adoece, está cansada o tempo todo, enjoada e parece um zumbi, mas se recusa a ir num médico por achar que isso é só uma virose. O tempo passa e ela não melhora, quando finalmente descobre o que está lhe deixando tão mau, sente que o chão saiu de debaixo de seus pés. Sabrina não sabe como lidar com essa nova situação e como Tucker se encaixará na situação.
"Mas a vida está sempre mudando, e você só tem que se adaptar."
Esse é o último livro de uma das minhas séries favoritas — para quem não conhece a série se chama Amores Improváveis —, mesmo estando super curiosa, porque no final do livro anterior ficamos sabendo de uma bomba que acontece nesse livro, não queria me despedir da série e dos personagens. À espera valeu a pena, a leitura foi maravilhosa, li duzentos e sete páginas em um dia (quase o livro todo), quando me dei conta disso, parei a leitura é só retomei no dia seguinte haha, não queria chegar ao fim, ao mesmo tempo que queria saber o que aconteceria.
"Sabrina James não está acostumada a ser amada." o Tucker vai poderia ter resumido melhor a vida da personagem. Desde nova, batalhou muito para conseguir o que queria. Foi mal interpretado nos outros livros da série, para mim ela era do mais uma Maria patins, muitos (assim como eu) se surpreenderam com a determinação, foco, disciplina e inteligência de Sabrina. É uma personagem admirável, alguém para se ter como inspiração e fiquei muito feliz como a Elle desenvolveu essa personagem, foi de uma imagem totalmente ruim a alguém incrivelmente maravilhosa.
Tucker é um gentleman. Veio de família simples, porem sua mãe ensinou-o a ser educado, gentil e compreensivo. Gostaria de ver mais personagens masculinos como ele por aí. Além de encantador, o que gostei nele foi ter sido atencioso e alguém com quem Sabrina poderia contar. Ele é incrível!
Amo romances, acho que isso não é mais segredo. E, Elle cria os melhores, porque une o habitual com uma dose de inovação, um excelente desenvolvimento e deixa os leitores envolvidos e apaixonados pelo casal principal. Além disso, a divisão entre ficção e realidade é bem tênue, pois o relacionamento é convincente, é algo que ganha o leitor e o deixa na ânsia por mais. Suspirei em vários momentos no decorrer da leitura.
*ALERTA SPOILER ON*
Uma das temáticars do livro é a gravidez inesperada, só isso já é o bastante para alguém digerir, adicione a isso faculdade + emprego + sem suporte familiar e sem estar num relacionamento sério, é muita pressão. E é algo que vemos acontecer diariamente. Gostei de como isso foi abordado no livro, com muita veracidade e de maneira sensível. A mensagem passada nesse livro para pessoas que estão nessa mesma posição ou algo parecido é motivadora.
Ler esse livro numa época em que estava sob pressão foi ótimo para abrir meus olhos. Às vezes, ler sobre uma personagem tão batalhadora e determinada pode ser a luz que estávamos precisando. Então, fico muito animada em dizer que esse livro não foi só um entretenimento para mim, ele me ajudou a ver o deveria ser prioridade na minha vida e estou aqui recomendando-o para vocês. Na verdade, todos os livros da série são maravilhosos.
Beijos e até o próximo post!
18 comentários
Gostei da determinação da personagem e isso me deixou com vontade de ler, apesar de não ser um gênero que me atraia. Não conhecia a obra *_*
ResponderExcluirSempre prefiro livros únicos a séries, mas confesso que essa me agrada muito, pelo menos pelas resenhas dos livros que vejo por aí. Gosto da premissa desse em particular, por mostrar uma personagem tão forte em uma área e tão abalada em outra e nada melhor quando os livros nos prende, a ponto de lermos quase tudo em um único dia. Cada dia mais quero ler essa série.
ResponderExcluirBeijos
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu já li essa série e gostei bastante. São daqueles livros que possuem narrativas envolventes, então quando eu vejo, já terminei de ler e me encantei pelos perosnagens. Com esse não foi diferente, só acrescentou uma trama mais "pesada" (gravidez inesperada) e o desenvolvimento de uma personagem que eu não gostava. Ela se transformou realmente em uma personagem admirável e fiquei de queixo caído durante a história. Além disso, não tem como não se apaixonar pelo Tucker, não é? Ele foi outro que acabou me surpreendendo. Só tenho que concordar com tudo o que você falou mesmo e também recomendo toda a série <3
Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
Abraços.
Nossa, ainda bem que você colocou este esquema de gravidez indesejada. Eu pulo fora de tudo que é livro que tenha o assunto de gravidez. Menina eu não curto nada. Claro que se for só sobre isso eu não gosto mesmo. Já pulo a dica. obrigada!
ResponderExcluirOlá, eu quero muito ler essa série e esse livro. Pelas resenhas que já vi (gostei muito da sua!), já estou encantada pelo perfil dos personagens, além de gostar muito de romances.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirEsse é o livro que menos curti na série em termos de casal. Apesar de Tucker ser um fofo, Sarina me deu nos nervos em muitas situações. Porém adorei o desfecho e os amigos como sempre fizeram a diferença.
Beijos!
Camila de Moraes
Cada vez que vejo uma resenha de um livro dessa serie meu coração dói! huahuauh
ResponderExcluirTodos falam muito bem dela e eu ainda não comecei! É frustrante!
Entretanto o seu olhar sobre esse livro foi positivo como todos, mas totalmente diferente das resenhas que vejo por aí! Amei! Mega original e verdadeira! Parabéns!
Vou anotar a dica novamente e me forçar a ler logo!!! <3
Beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com
Essa também é uma das minhas séries favoritas mas acabei me perdendo em relação a qual livro eu estava haha fico feliz em saber que esse é o ultimo, vou tentar me reorganizar e ler tudinho, apesar do spoiler sigo sedenta pela leitura, essa autora é sensacional.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu adquiri alguns livros dessa série, só ainda não tive oportunidade de ler, mas parecem ser livros com histórias muito bem boladas. A sua resenha também demonstra que são histórias bem dinâmicas. Vou tentar colocar na minha meta de leitura desse ano.
Bjos
Lucy - Por essas páginas
Oie!!
ResponderExcluirNossa de verdade, não tenho palavras para dizer o quão apaixonada eu sou por essa série! Amo todos os meninos, mas confesso que o meu preferido é o Dean haha
Concordo com você em tudo o que disse na sua resenha e acho que a autora fechou com chave de ouro essa serie com um livro mais maduro, mais informativo e de certo modo, mais polêmico.
Queria que ela escreve mais e mais e mais séries nesse estilo.. leria todas haha
beijos
http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br
A premissa do livro é muito boa. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho ouvido muito elogios. A sua resenha me deixou com a impressão de que os personagens são muito marcantes. Achei muito bacana você tomar o cuidado de alertar sobre spoiler. Adorei a sua resenha.
ResponderExcluirTatiana
Oii tudo bem??
ResponderExcluirConheco a serie e li bastante resenha dela. Mas apesar de tudo não é o estilo de livro que gosto de ler. Parei antes do alerta de Spoiler, pois vá que eu crie vontade.
Que bom que o livro te ajudou, sempre bom quando o livro nos abre os olhos.
Adorei a resenha.
Bjus Rafa
Olá
ResponderExcluirGosto de uma temática diferente e essa com tantos problemas e dramas me deixou bem curiosa. Sei que muita gente gosta da obra e adoraria ler também.
Beijuh
Molier, vem aqui me abraçar porque estou totalmente viciada nesta série, li os dois primeiros livros e mesmo com algumas ressalvas, a escrita da autora me conquistou muito. Estou economizando, lendo um volume por mês par anão acabar logo e eu ter que me despedir de Briar... rs
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que tenho uma relação de amor e ódio com essa série. Eu amei muito o primeiro livro, o Garret e a Hanna estão entre os meus casais preferidos da literatura. No entanto, o relacionamento do segundo livro me incomodou muito e eu acabei deixando a série de lado.
No entanto, ainda tenho muita vontade de retomar e sua resenha me deixou mais curiosa. Acho que vou gostar muito desse casal, especialmente porque tenho a sensação de que o Tucker não será um babaca como o Logan foi no segundo livro. Ainda preciso ler o terceiro antes, mas espero poder concluir essa série em breve.
Adorei a resenha e a dica está mais do que anotada.
Beijos!
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirSó vejo elogios sobre essa série e sempre fico com muita vontade de dar uma chance. Apesar de ser uma premissa bem clichê, a autora parece saber inovar em seu desenvolvimento. Isso junto ao fato de saber como você amou a série e como esta fluiu bem e te envolveu, bem, só me deixou mais curiosa para conferir.
Adorei sua resenha ♥
Beijos!!
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li esse último livro porque, confesso, tenho pavor de ler porque acho a Sabrina um porre, mas eu fico contente por ela não ser tudo isso que parece nos outros livros e por ela ter, apenas, problemas com relação ao amor, sabe? Gostei muito das atitudes do Tucker que você ressaltou na sua resenha e vou tentar arriscar, pois é super rápido de ler.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/
Oi.
ResponderExcluirEu tenho o primeiro livro dessa série mas ainda não li.
Achei interessante o fato de ser uma personagem que as pessoas não gostavam nos livros anteriores e acabou te cativando nesse. Realmente difícil um autor conseguir fazer com que isso aconteça.
Depois da sua resenha fiquei com vontade de iniciar a série, o único problema é que não vou poder comprar as continuações agora....
Beijos.
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)