[Quote] Garota Online.

by - 17:00


Olá, todo mundo! Tudo bem com vocês?

Ler esse livro foi uma surpresa muito boa, não esperava que fosse gostar tanto. É um livro excelente, que trabalha temáticas muito importantes, o que é maravilhoso considerando que o público alvo do livro são adolescentes do sexo feminino, em breve terá resenha aqui no blog. Enquanto isso, deixarei meus quotes favoritos desse livro. 

“Mas acontece que, mesmo sem nenhum corte ou hematoma do lado de fora, tenho a sensação de que alguma coisa se quebrou dentro de mim.”

“Às vezes é preciso desistir das pessoas.”

“Às vezes, as amizades não são como as roupas e, quando começam a causar desconforto, não é porque fizemos alguma coisa errada. Significa simplesmente que crescemos, e elas não servem mais para a gente.”

“Às vezes você precisa encarar seus medos para perceber que eles nem são reais.”

“Descobri que a vida é muito melhor se você enlouquecer um pouco de vez em quando.”

“Eu gosto dele de verdade, e isso parece ser muito mais importante.”

“Antes do acidente tudo era seguro, divertido e gostoso, mas depois tudo ficou aterrorizante. Por isso eu entendi o que você sentiu na caminhonete. O acidente te fez perceber como a vida pode ser frágil.”

“Fui eu mesma, e ainda assim ele gostou de mim.”

“Porque, quando você encontra alguém que gosta de você de verdade, do jeitinho que você é, e de quem você gosta de verdade, do jeitinho que essa pessoa é, tem que fazer de tudo para não perdê-la.”

“É porque, pela primeira vez, sinto que minha vida é minha de verdade, que estou no comando do meu destino. Não estou mais reagindo ao que todo mundo faz ou diz. Noah é meu incidente incitante, e finalmente estou escrevendo meu próprio”

“Essa é a diferença com Noah — eu posso ser um Constrangimento Internacional Esperando para Acontecer, mas não tem importância, porque ele não se importa.”

“Quando você chora na frente de alguém, quando mostra seu lado mais vulnerável, demonstra que realmente confia na pessoa.”

“Por que, mesmo quando alguma coisa realmente incrível acontece, algo horrível tem que acontecer também?”

“E o medo começa a se encolher um pouco. E, quando ele diminui, percebo que está realmente tudo bem; ele não vai me matar. Em seguida outro pensamento aparece: o que está acontecendo comigo também não vai me matar. Sim, é aterrorizante e, sim, é tremendamente doloroso, mas não vai me matar. Está tudo bem. Respiro fundo mais uma vez, e o medo se encolhe de novo.”

“Minha vida pode ser tudo o que eu quiser — enquanto eu lembrar que ela é minha. Não dos outros.”


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

7 comentários

  1. Oi Thay,
    Eu amo quotes, a maioria dos meus livros fica cheio de post it colorido, com trechos e mais trechos que me tocaram, mas nunca pensei em fazer um post de quotes, e gostei muito da ideia, e dos quotes selecionados também, nunca li o livro, mas já anotei a dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oiie
    Eu sou apaixonada por esse livro! Ele é muito surpreendente e traz uma crítica a internet maravilhosa!! Adorei os quotes que você trouxe. Me deu vontade de ler tudo outra vez haha

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thay.
    Embora eu já tenha sido viciada em livros juvenis, hoje já não estou mais na vibe!! É a velhice que chegou e ficou!! kkkkkk
    Mas já vi excelentes comentários sobre esse livro e pelos quotes que você destacou deu para perceber que a escrita é ótima!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Este livro realmente não faz muito meu gênero, mas gostei da capa. Tenho que dizer que parece ser o típico livro teen hehehe.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito das citações que você selecionou, sou apaixonada pela capa desse livro, interessante saber que ele fala de temas importantes.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que quotes maravilhosos. Conheço o livro por nome, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Espero mudar em breve e aguardo sua resenha <3 Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá eu só pelos quotes fiquei com vontade de ler o livro gostei dos quotes antes eu não queria ler o livro não mais pelos quotes mudei de opinião dica anotada

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)