[Resenha] Bom dia, Verônica.

by - 20:05


Autor (a): Andrea Killmore
Editora: Darkside Books
Ano: 2016
ISBN: 9788594540171


Sinopse: Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. Andrea Killmore compõe thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais, vibrante e cruel — como a realidade.


"A vida é assim: você faz cem coisas certas, mas os sacanas só se lembram de uma coisa errada."

Verônica tentou o suicídio depois que seu pai foi condenado por corrupção, ele trabalhava no departamento de polícia. Trabalhar como investigadora sempre foi o sonho da vida dela, o problema é que com a condenação do pai e seu histórico, o único cargo que poderia lhe ser atribuído era o administrativo, até mesmo isso só foi possível por conta das fortes conexões que o pai dela tinha no departamento.

Verônica é casada com Paulo, tem dois filhos. Seu marido cobra muito dela para que fosse mais presente, se dedicasse mais a ser mãe e fosse uma esposa melhor. Ela sabia que era falha em alguns pontos, porém queria conseguir conciliar todas as suas atribuições.

Um dia, enquanto trabalhava, se deparou com uma situação bastante delicada. Uma mulher disse ser vítima de um golpe e a única prova que tinha era uma enorme ferida na boca, que mais tarde descobrimos se tratar de um germe contraído em contato com os mortos (ou seja necrofilia). O delegado faz pouco caso do relato alegando que não pode fazer nada nessa situação. A mulher de joga do prédio da delegacia e a noticia se espalha como fumaça na impressa.

Verônica encara a situação como um sinal do destino ou algo do tipo, então começa a investigar por conta própria e acabará encontrando outros relatos parecidos. Sem querer, ela acaba entrando em uma outra investigação, dessa vez um caso de serial killer, colocando sua própria vida em risco.

"Impressionante como a gente é o que o passado faz da gente."

Esse livro tem uma capa sinistra se você reparar bem. Quando peguei-o para ler, não sabia nada sobre a história além, é claro, da sinopse, que ao meu ver é muito vaga se formos comparar tudo o que vem a acontecer no livro. Surpresa, horror e choque foram as emoções que mais se fizeram presentes durante a leitura. Demorei horrores para concluir essa resenha, tinha muito para contar e não sabia se conseguiria passar com clareza a minha perturbação sobre essa trama. É um livro único, sem dúvidas!

Quanto mais da história era revelado, mais certeza eu tinha de que não conhecia Verônica, tudo o que nos foi contado no início foi sendo derrubado por terra no decorrer do livro. A protagonista é ardilosa e esquiva-se como nem um outro personagem. No começo, fiquei impressionada por ela não deixar que algo do passado a impedisse de se tornar o que sempre desejou. Contudo, acredito que ela se perdeu ao longo do caminho e quase não a reconheci no final.

Não consegui criar conexão com nenhum dos personagens. Até conseguia entender suas situações, porém algumas atitudes tomadas me deixaram com o pé atrás. Não pretendo fazer o resumo que sempre faço, para que vocês possam tirar suas próprias conclusões quando conhecê-los, garanto que surpresa será apelido para o que sentiram perante as histórias de vida deles. São personagens com histórias bastante diferentes das com as quais estamos acostumadas e complexas ao máximo.

Quando conclui a leitura a primeira palavra que veio à minha mente foi sinistra, e foi mesmo! Os dois mistérios se interligam, o que é inesperado e deus desfechos são de dar nó na cabeça. É algo chocante e incrível de um jeito aterrorizante, passei um booom tempo pensando sobre o final.


O suspense foi o grande astro desse livro, é algo que capta nossa atenção com uma intensidade, que até nas cenas pesadas, que nos incomoda, que precisamos de uma pausa para respirar não conseguimos largar o livro. A autora escreveu com uma propriedade que de fato parece ser algo real, tangível. É perturbador a confusão que tomou meus pensamentos, queria pausar a leitura por estar sendo demais para meu psicológico, mas, ao mesmo tempo queria continuar para saber no que iria dar.

Bom dia, Verônica é um thriller sinistro, perturbador e muito chocante. Tem uma construção e um desenvolvimento fantástico e a autora procurou não deixar pontas soltas. Não é um livro para pessoas de corações fracos, de tão detalhistas que eram algumas cenas, que era como se estivéssemos dentro da cena. É uma leitura imperdível e excelente para quem curte livros do gênero.


Beijos e até o próximo post!


You May Also Like

20 comentários

  1. I did not know the book,but its quite interesting,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Realmente a capa e sinistra e pelo visto faz jus a história contida por trás dela. Amo a premissa do livro e saber as emoções que a leitura despertou em você me agrada, então é uma pena que não tenha criado conexão com os personagens, mas ainda sim eu gostei do que apresentou e quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu tenho esse livro aqui em casa, e apesar de ainda não ter lido, tenho uma grande expectativa com ele. Adoro thrillers e só vi críticas positivas, então não deu outra: tive que comprar. E o que dizer dessa capa (e da edição também)? Maravilhosa!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler essa história por amar suspenses, mas confesso que meu coração não é forte para isso.kkkkkkkkk... Sou do tipo que quer ler um livro que sabe que é forte, o coloca na lista de futuras leituras e depois passa ANOS adiando até conseguir encarar. É bem provável que daqui a dez anos eu leia Bom dia, Verônica.rs

    ResponderExcluir
  5. Já vi essa capa por aí e já li elogios para a obra, mas nunca tinha lido uma resenha dele e você conseguiu me deixar bem curiosa quando aso mistérios e a forma como se interligam. Será que vou conseguir sacar o final antes da hora??? Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Gostei muito da sua resenha! Me chamou a atenção realmente para o livro, que já tinha visto, mas não sabia do que se tratava a história. Gostei de ser um livro pesado e com muito suspense, onde ficamos meio sem ar e reação pela leitura. Quero muito ler e saber que mistério é esse, e descobrir como Verônica chega tão diferente ao fim da trama.


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Já li algumas resenhas sobre essa obra, ainda na época que ela foi lançada, estou meio em cima do muro se leio ou não, mas acredito que se eu ler irei gostar da história, pois é bem o gênero que gosto!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que, desde que esse livro foi lançado, só vi resenhas positivas. No entanto, não consigo me interessar.
    Eu já não sou muito fã de suspense e esse parece ser uma leitura bastante pesada, com cenas bem fortes, algo que tenho evitado no momento. Além disso, não gostei muito dos personagens; acho que eu não iria conseguir me conectar com nenhum deles, algo que com certeza prejudicara meu envolvimento com a leitura.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro. Para quem gosta do gênero, acho que deve ser uma boa opção de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro e apesar de não ser fá desse gênero eu fiquei bem curiosa sobre! O fato de ser perturbador e chocante me atrai muito. Gostei de saber que a autora não deixou pontas soltas e que o livro é detalhado, são coisas que amo e busco em um livro haha Adorei demais a sua resenha e a dica está mais do que anotada ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, essa é uma leitura que tenho vontade de fazer, com todo esse suspense, tenho muita curiosidade de conhecer mais da história e dos personagens, mesmo que para você não tenha rolado uma conexão com eles. Ótima a sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa é uma das poucas capas da Darkside que não curto. Mas acho que a trama em si tem um bom enredo. Sou fã de suspense e terror, então já fiquei interessada pra conhecer a história de Veronica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Esse livro está na minha lista tem tempo já, além da história ser bem interessante, essa autora se esconder de tudo e todos me da arrepio e curiosidade.
    Quero muito ver se vou gostar tanto quanto imagino.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  13. Uma capa sinistra para uma história igualmente sinistra.
    Eu não tenho problemas de ler livro com essa pegada mas confesso que esse em especial me deixou meio receosa e por não estar nessa vibe no momento não fiquei interessada em fazer a leitura, mas quem sabe no futuro, né?

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu já li ótimas coisas sobre esse livro, incluindo sua resenha.
    Mas essa é uma leitura que eu não acho que me prenderia, por isso passo a dica.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  15. Na época do lançamento eu tive muita vontade de ler esse livro, hoje ela passou. Gosto de livros obscuros, mas depois de ler MUITAS resenhas eu fiquei com a intenção que ele foi orquestrado para chocar, para incomodar, de uma maneira não muito natural. É uma impressão que eu tive e posso estar completamente errada, mas é incontrolável. Hahahaha
    Talvez eu leia no futuro, nunca digo nunca, mas não lerei tão cedo. Mas que bom que apesar da falta de conexão você pelo menos se sentiu impactada com o propósito central da história.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Ainda não li esse livro, mas estava na lista de desejados. Fico empurrando essa leitura com a barriga, pois não sei se realmente terei coragem de ler. Fico apreensiva ao pensar sobre o que será que a autora desenvolve nessa trama. Porém, o pessoal fala tão bem que me dá vontade de ler. É uma pena que não há uma conexão com os personagens, porém lerei sabendo dessa característica e não criando muito expectativa.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Sempre fui louco por este livro deste que foi lançado. Depois de ler a sua resenha e ver como a personagem e o enredo se desenvolveram, o meu interesse por ele aumentou. Gostei de como os mistérios acontecem e se conectam dentro do livro, preciso ler ele rapidamente.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Bom, eu estou um pouco chocada hahaha
    Eu confesso que eu amo thrillers e a sua resenha me deixou se remoendo para ler essa história, mas acredito que eu não tenho coração para tanto, apesar de amar tanto um bom suspense.

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  19. Oiee, tudo bem? Sou uma grande fã do gênero, então acho que agora precisarei ler Bom Dia, Verônica o mais rápido possível :) Fiquei bem instigada com essa premissa, e parece mesmo um livro sinistro! Espero gostar bastante...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Ainda não li esse livro, mas confesso que tenho vontade, pois gosto muito de obras de suspense e acho muito legal quando ele vira o grande protagonista da história. Só acho uma pena que os personagens não tenham te agradado.
    No mais, vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)