[Resenha] A força que nos atrai.

by - 21:42


Título original: The Gravity of Us
Autor (a): Brittainy C Cherri
Editora: Grupo Editorial Record
Ano: 2017
ISBN: 9788501111210


Sinopse: Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une. Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.

"Amor. O sentimento que fazia as pessoas flutuarem e se estatelarem no chão. O sentimento que iluminava as pessoas e incendiava seus corações. O começo e o fim de cada jornada."

Graham Russel, um escrito pouco sociável, casou-se com uma advogada, num acordo diferente, mas funcional para eles. Atualmente, está imerso no processo de escrita de seu novo livro e nem a morte de seu pai foi o bastante para fazê-lo desacelerar o ritmo. 

Por também ser um escritor famoso, será preciso muitas flores para preencher e decorar o local onde se realizará o funeral. A floricultura administrada por Lucy e Mari foi contratada para fornecer as flores. Lucy fica encarregada da entrega e ganha um convite para participar do velório, por se tratar de um escrito que gosta, ela fica. O local do evento é enorme, Lucy fica presa numa espécie de varanda até Graham aparecer. Sem saber, ele acaba fechando a porta e trancando ambos ali.

Eles começam a conversar, as apresentações são feitas e uma conexão é estabelecida. São interrompidos por Jane, esposa de Graham, que faz uma cena achando que foi traída, ele tenta desfazer o mau entendido, enquanto que Lucy fica surpresa ao saber quem é a esposa dele.

Ninguém esperada pela notícia da gravidez de Jane, no entanto decidem prosseguir com a gestação. A criança nasce antes do esperado e fica internada na UTI. Depois de analisar que aquilo iria atrapalhar sua carreira, Jane abandona a criança e Graham. Ele nunca quis ter filhos, porém Talon veio para mudar muitas coisas em sua vida, inclusive a maneira como estava vivendo.

"Quando alguém quebrava sua confiança, quando uma mentira vinha à tona, tudo o que essa pessoa dizia, verdade ou mentira, ficava marcado pela sombra da traição."

Ano passado tive o prazer de conhecer e me apaixonar pela série Os Elementos, diferente dos dois livros antecessores, nesse minhas emoções e meu coração não foram completamente destroçados. A leitura foi mais rápida e mega divertida, cheguei a conclusão de que Brittainy saber ser boazinha quando quer haha.


Lucy é maravilhosa, é good vibes e foge do padrão encontrando em new adults, ela é hippie, se veste de maneira diferente e tenta não se abalar diante das dificuldades. Tem um passado difícil, mas não ficou amarga, muito pelo contrário, é tão gentil, doce e fofa que quando sua irmã mais velha (uma bitch de marca maior) atormenta sua vida, sentimos vontade de matá-la para que Lucy não sofra mais.

Graham é o oposto de Lucy, deixou que seu passado o consumisse, minando assim sua amabilidade. Era angustiante ver o quanto os conflitos internos dele lhe cegava perante a beleza da vida. Com o nascimento de Talon, ele se vê obrigado a ser alguém de quem a filha se orgulha. E, nossa, que homem fantástico ele se torna.

Amo histórias com bebês, o drama se torna mais complexo e gosto bastante desse tipo de situação. Talon é super fofa e ver Graham, uma montanha de músculos, inteligência e grosseria comendo na mão de um bebê é adorável. Achei bacana como foi abordado a situação de pai solteiro lidando com a paternidade e com a inexperiência.

O romance aconteceu de forma tão lenta, tudo foi sendo construído pouco a pouco, de maneira natural e bela, que não é só Graham que se apaixona, os leitores também. Brittainy é fora de série criando e desenvolvendo casais, ela sabe exatamente quanto de romance, companheirismo, sensualidade, diversão e drama é suficiente para criar algo esplêndido, que nos faz desejar ardentemente por algo igual. Acompanhar Graham e Lucy irem do ódio ao amor é hilário, pois no começo eles participam do jogo clichê (bom e velho) de gato e rato.

Há um drama familiar muito intenso na história de ambas as partes e que de alguma forma se conectam. Isso fará com que os protagonistas enfrentem muitas dificuldades. Tem uma cena em particular que chorei horrores, era nítido o quanto Graham e Lucy estavam tristes e muito machucados, porem optaram pelo o que seria a decisão certa a fazer, senti muita dó deles.

Apesar disso, se colocarmos na balança, esse é o livro menos dramático e mais engraçado da série. Ri tanto que lagrimas me vinham aos olhos. Por considerar mais levinho, devorei esse livro em horas, não queria abandonar essa história por nada e acabei lendo sem pausar.

Uma história maravilhosa, engraçada e apaixonante, com uma escrita sentimental, uma narrativa leve que é intercalada pelo ponto de vista do Graham e de Lucy, Brittainy encera está série de forma louvável e excelente.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

11 comentários

  1. Apesar de já ter visto muitos elogios quanto a escrita da Brittainy eu ainda não tive curiosidade em ler essa série e olha que é elogio atrás de elogios que leio. Mas fico fascinada por toda dramática do livro, sem dizer que esse romance que vem de forma lenta me convence bem mais, realmente é mais natural. Um dia desses ainda quero ler, vai que eu também me apaixono.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia esse livro, mesmo já tendo visto muitas opiniões positivas a respeito da Brittainy Cherri.
    Ao ver a capa, fiquei com um pé atrás, mas a narrativa me pareceu ser bem interessante e leve de se ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu li um livro da autora em 2015 - Art & Soul - e a leitura não funcionou para mim e por causa disso, não me interessei por outros de seus livros apesar dos mutos elogios que essa serie e Mr. Daniels recebe. Essa dica aqui vou deixar passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Gostei muito de O silêncio das Águas, mas esta sua resenha me fez ter uma enorme vontade ler este livro! Gostei muito da escrita da Brittainy, e confesso que os mocinhos dela, sempre me deixam suspirando. E justo por ser assim, histórias cheias de sentimento e sofrimento, mas que depois tem um final feliz de aquecer o coração. Vou ter que comprar! Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei essa história. Graham e Lucy aprendem muito sobre a vida e perdas. Vê-los se abrindo para o amor foi algo gradativo e emocionante. Mas meu queridinho da série ainda é O silêncio das águas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu só li o primeiro livro dessa série, preciso continuar a leitura.
    Eu gostei muito do primeiro romance, e tenho curiosidade para ler os próximos. Com certeza vou fazer a leitura de toda essa série.
    Bjks!
    Histórias se Fim

    ResponderExcluir
  7. Eu não dava nada por essa série, mas recentemente li umas resenhas que me deixaram louca por ela! E agora a sua resenha sobre A Força que nos Atrai também me instigou muito! E é um alívio saber que pelo menos num dos livros não ficarei desidratada de tanto chorar.kkkkk... Porque sei que os anteriores acabam com nosso coração.

    Também amo histórias com bebês! E pais aprendendo a amar essas criaturinhas tão lindas que tanto nos ensinam! Amo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu li só o primeiro livro dessa série e amei. A Brittainy tem uma escrita muito envolvente e sabe fazer o leitor sofrer junto com seus personagens. Eu tenho muita curiosidade de ler os outros livros da série, mas confesso que esse é o que menos chamou minha atenção.
    No entanto, gostei de saber que ele é o mais levinho e que tem momentos mais descontraídos, que deixam a leitura mais rápida.
    Adorei sua resenha e espero poder continuar essa série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Li um livro da autora e já estou louca para ler essa nova série. Eu adoro a escrita dela. E todas as resenhas que eu leio desses livros são sempre positivos.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Sou viciado em alguns livros da Brittainy, pelo menos os dois que já li. Parei no primeiro livro dessa série, e pretendo até o final desse ano terminar. Já ouvi falar muito bem desse, e estou muito ansioso pois a escrita dela e fenomenal.

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    sou apaixonada por essa série, e embora tenha lido e amado os três primeiros, ainda estou devendo a leitura deste que por sorte já tenho aqui em casa. Quero muito concluir e conferir por conta própria essa faceta da Brittainy boazinha, porque já sofri demais lendo os outros hahaha

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)