Leituras do mês: Maio.

by - 21:32


Olá, todo mundo! Tudo bem com vocês?

Maio começou bem devagar por aqui, porque não ando lendo muita coisa. Começo a ler um livro e paro, aí pego outro e paro e fico nesse ciclo. Graças a Maratona Literária de Outono, consegui ler 5 livros sem abandoná-los. Espero que agora eu largue esse péssimo hábito de ler vários nadas haha.


Os trezes porquês, quis reler esse livro para poder assistir a 2ª temporada da série. A leitura fluiu muito melhor agora do que há quatro anos atrás, quando li pela primeira vez, sinto que consegui entender melhor a mensagem do livro e como o autor decidiu passá-la, é uma leitura instigante.

1 + 1 a matemática do amor, venho notando que tenho sido mais crítica com o que estou lendo, nesse caso o que não me agradou foi a confusão sobre quem estava narrando, irei explicar mais na resenha que sairá em breve, pois não quero me estender aqui. É uma leitura muito gostosa, a escrita dos autores se encaixam bem e tem um ritmo legal, os personagens cativam nossa atenção e fala sobre o LGBT.

Meu querido meio irmão, eu sou teimosa! Faz um tempo que não estou lendo livros hots e sabia que esse tinha cenas sensuais, porém queria ler e dei a cara para bater. A história é ótima, só que minha implicância com cenas sensuais fizeram com que eu não aproveitasse melhor a leitura. Para quem gosta de NA é um excelente dica.

O sorriso da hiena, gostei muito desse livro, foi uma leitura rápida e que me envolveu, todavia ele tem umas falhas que podem não agradar a todos. O que senti falta na história foi um aprofundamento maior na vida do Arthur (um dos protagonistas).

Caçada, senti que em relação aos outros livros esse foi um pouco inferior, a narrativa não foi tão fluída e os acontecimentos, apesar de interessantes, foram escassos. No entanto, não é uma leitura ruim, só não é fantástica quanto os anteriores.

Esposa Perfeita, estou seriamente apaixonada por Karin, ela consegue manter um ótimo suspense. Esse é o 8º volume de uma série, mas li sem dificuldade, é um livro com uma personagem muito misteriosa e que vai deixar o leitor tonto tentando desvendar o mistério.


Dunplin', um YA leve, cativante e com uma mensagem muito bacana a passar. No começo, a gente pensa que vai ser apenas mais um livro tentando se destacar por trabalhar a história de uma adolescente gorda, porém o livro vai muito além disso. Achei muito legal e gostaria de ter lido algo parecido quando adolescente.

Coroa da meia-noite, sem dúvidas o melhor livro do mês! Demorei para ler essa continuação, mas em compensação não consegui largar. Que livro maravilhoso, cheio de ação e Celaena e Chaol em modo super incríveis.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

10 comentários

  1. Olá, tudo bem? Menina você conseguiu ler muitos livros interessantes esse mês, tem vários da sua lista de lidos que estão na minha lista de compras, os que eu mais quero comprar mas, ainda não tive dinheiro são: O sorriso da hiena e Esposa Perfeita. Aliás, eu não sabia que "Esposa Perfeita" fazia parte de uma séria literária, estarei pesquisando um pouco mais sobre isso, porque eu gosto de ler todos na ordem certinha.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Em maio li pouco pois tinha livros bem grandes kkkk, foi um total de 8 livros .
    da sua lista O Sorriso da Hiena foi muito bem indicado pra mim por um amigo e estou querendo dar uma chance a leitura, os outros alguns já conhecia e outros conheci agora kkkk.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu li Os 13 porques tem um bom tempo e creio que hoje teria uma visão muito diferente sobre muitas coisas. Quero muito conferir sua resenha sobre 1+1 porque esse é um livro que venho namorando a um bom tempo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei sua lista! Muito interessante! Ainda não li nenhum deles, mas Dunplin está na minha lista de leitura deste ano e espero ler em breve!
    http://colecionandoromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, pelo visto foram ótimas leituras. Eu já li Os treze porquês e gostei, já O sorriso da hiena não superou as minhas expectativas depois de ter lido tantos romances policiais tão melhores.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Dumplin e sou louca para ler o livro O Sorriso da Hiena. Eu ainda não li Os Treze Porquês, mas assisti à série e gostei muito da primeira temporada, mas ainda não comecei a ver a segunda. Você fez ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante das leituras que você fez, a maioria eu já li ou então estão na minha meta de leitura. Li os treze porquês há muito tempo, e tenho muita vontade de reler, apesar de ter me feito chorar na época, rsrs.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, sua linda, tudo bem?
    Ei li Dumpli'n e tive a mesma experiência que você: a sensação de que todos deveriam ler esse livro. Sou louca para ler a serie trono de vidro é super elogiada. E o livro 1+1 está na lista. Adorei seu balanço.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei a leitura de Dumplin' <3
    Tive uma experiência parecida com a sua e fiquei com vontade de mais =D
    O sorrido da hiena é um livro que está na minha lista de desejados

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Quantos livros legais.
    Parabéns heim.
    O livro que mais chamou minha atenção foi Esposa Perfeita, não tinha ouvido falar dele ainda. Já vou anotar aqui. CAÇADA está na minha lista a muito tempo também

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)